Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)

Dizer te amo verdadeiramente não é tão fácil como aparentas.
Dizer que quero ficar contigo até que a morte nos separe, é insuficiente para quem realmente ama !
Dizer que você é a razão do meu viver é pouco.
Mas o pouco que eu te tenho me faz sentir bem
Mas é ainda sim é pouco !
Por que insistes a me destruir por dentro ?
Por que não me deixas apodrecer de uma vez ?
Por que insiste a mim iludir com minha própria ilusão?
Por que ?
Vida ? O que fazer ?!
De repente fiz-me de próximo: o distante .

Inserida por inacelio

Eu Amo-te e quando me deito fecho os olhos e vejo-te parece um sonho tornado realidade, mas quando os abro tudo passa tu desapareces... E agora quero te ver estás onde não te consigo ver, está muito escuro. Só vejo curvas e curvas perdi-te no meio desse labirinto. Estou a verte bem lá no fundo, estou a tentar agarrar-te, mas a sempre algo no nosso caminho que não nos deixa viver a nossa verdadeira paixão não sei já o que faça eu só sei que te amo muito e nunca vou esquecer o que fizemos
juntos o que faço para saber se me amas... Falta-me a coragem para te dizer-te que te amo da ultima vez sai magoado, e agora tenho medo. Olho a minha volta e o mundo sem ti e deserto quero te ver e perguntar se me AMAS. Mas quando te vejo estás sempre com alguém ou AMIGOS ou FAMÍLIA.
Nunca consigo te ver sozinho, para me dar aquela coragem de ir ter contigo e perguntar-te se me amas o quando eu te AMO...
Já tentei odiar-te mas não adianta porque meu amor por ti e mais forte que tudo........

Inserida por Dioguinho

TE AMO

Te amo, simplemente,
y eso es todo lo que importa.
Lo que importa es que te amo.
No hay necesidad de explicar
Para cualquier persona
Este profundo sentimiento
Para saber que te amo.
"Te amo porque te amo"
Como dije Carlos Drummond.
Te amo y eso es todo,
No me importa por qué.
Te amo detrás de la puerta
Que tengo en mi corazón.
Te amo mismo sin sentido...
Sin ninguna explicación!
Porque una cosa es cierta...
Te amo con el amor de un poeta!

Inserida por antoniocostta

Você é uma flôr selvagem
Que tem o perfume das coisas simples
Te amo
Não posso passar sem você
Por mais diferente que sejas de mim, e do meu mundo
jamais te deixarei
jamais te deixarei
Você é a maior, e a melhor flôr do meu jardim
O teu perfume me poe tonto
Sua beleza me poe louco
Sem saber o que fazer
Sem saber o que dizer
Porque minhas palavras, são todas simples
E não são suficientes, para manifestar
A verdadeira luz, que trago no coração
Apenas sei dizer, que eu te adoro
Apenas sei dizer, que eu te estimo
Apenas sei dizer, que eu te amo

Inserida por jaf1381

"Gosto de quem sabe que eu amo aos extremos...Mas que eu tambem sei desamar aos limites.
Gosto de quem sabe que de mim tem o melhor amor...Mas pode perdê-lo por desprêzo ou desatenção.
Gosto de quem me conduz a um empate, a um embate, a um embuste, a um tema, a uma cena...Gosto de quem gosta de mim. E me basta!
E me baste"!

Inserida por marydenyse

Amo personagens.
As vezes me visto de tais, me visto de irônico, de frio, de falso, de truculentos, coisas que a vida cobra.
Tento, finjo, não digerir dores alheias, não quero me afetar com elas. Não, não é egoismo, nem uma coisa mesquinha, é apenas proteção, segurança.
Disfarço os meus sonhos, pois não os acho relevantes, a não ser pra mim, digo que não tenho expectativas, assim quem sabe uma alusão não doa tanto, quem sabe assim eu disfarce melhor.
A vida pede e eu dou, como num sistema de troca, ela me da situações, nem que sejam cotidianas, corriqueiras, eu me esforço ao máximo para me adaptar, habituar as mesmas, nem que pra isso use meus famosos personagens. Amo personagens.
É como se fosse outro eu, com outras especialidades e encantamentos, com mais possibilidades de se dar bem.
Afinal, a vida te da, mas pode tirar também.

Inserida por RafaelAllves

Não aceito convites para ser igual, me convidem pra ser diferente!
Pois amo a diversificação dos adjetivos
Adorável, amável , verdadeiro ,insuportável, rancoroso e mentiroso
Nunca teremos um específico, existe uma extremidade entre os dois
No final somos produtos de nós mesmos
Muitos pensam demais e acabam frustrados em busca de perfeição
Quando na verdade já nascemos perfeitos
Cada pessoa ver o que quer
O que é colorido pra mim, pode ser cinza pra você
Viva a diversidade! Porque lutar por igualdade?
O amor está na diferença, toda peça tem um encaixe
Se as peças da quebra- cabeça fossem iguais
Não seria uma diversão.
A diferença é quem faz a união.
E no final? Bom, temos uma bela imagem!

Inserida por robertsantr

Te amo além do que os olhos podem ver
Te amo além do que o coração possa sentir
Te amo além do horizonte, te amo a cada instante
Você é a letra da canção, você é o verso da poesia.

Te amo por sua ternura, te amo pelo seu carinho
Te amo além da minha própria vida,
Posto que tu és a razão do meu viver
A essência do mais nobre sentimento, se expressa na
Sinceridade do seu olhar.

Quero tê-la sempre ao meu lado, vivendo cada momento
Quero tê-la sempre assim linda e perfeita para mim
Hoje somos um, unidos pela certeza do amor
Que existe em nossos corações.

Você me guia por caminhos que me levam
de encontro ao seu coração,
Tenho certeza que dentro dele estou assim como você se encontra dentro do meu ser, meu coração pulsa acelerado, posto que o amor é verdadeiro, meu amor por ti é derradeiro, já que é único.
Você é tudo para mim.

Te amo!!!

Inserida por WesleyJulioSilva

Doce loucura

Quando for falar de amor, retire de sí tudo o que te prende á realidade, pois no amor quanto mais mágico, mais real, quanto mais insano, melhor se adapta á realidade do amor.
O amor é um sentimento um tanto adrupto, nos força á tomar decisões em que na mais pura sanidade jamais viria-mos tomar, dessa forma se torna ele dono de nós.
Como uma força envolvente, do tipo se tem noção, sem ter do que pode vir depois, é como se esperássemos o mais improvável das ações e, ainda assim, nos surpreendessem..
Repentino é o coração que forçado nunca se deixa levar por outra influencia se não a do amor, e mais uma vez como louco de desejo vem provar da loucura sem cura.
Como se nunca quisesse se curar, o amor rejeita qualquer tipo de remédio, se tomar alguma coisa é o mais puro veneno no qual deixa ainda mais louco de amor o coração apaixonado.
Como criança teimosa insiste em ficar, sem se importar com os perigos que podem vir e levar como vítima de seu desejo infantil, ou sentimento duentil.
Se doença de amor tiver cura que tome o antídoto quem quiser, eu vou é cair de frente nessa loucura delicosa, queria eu que nunca tivesse cura, viver da mais doce das loucuras.
Jogar pro alto a verdade, fugir da castidade e viver um amor de verdade, cúmplice do desejo, amigo da paixão, distante do abismo fugindo da solidão.
Se na vida sonhamos com o amor direitinho, como podemos evitá-lo? coração não se vende e nem se compra um amor programado, amar alguém de verdade, pode até ser um recalcado.
Entre linhas os sentimentos se perdem, ora, se no amor a loucura vem sem direção, como segurar uma vontade que nem por sí se segue então.
Ou fazer valer a saga de uma vaga semelhança que se opõe os sentimentos ao optar por jogar com toda força uma coisa que as vezes nem podemos suportar.
Sem direcionar, mas como se apontando para frente e lançando a semente do amor no coração, deixando-se envolver pela mais doce das loucuras, a loucura do amor.
Como chuva fina as emoções nos envolvem e se deixa pensar que é uma leve brisa ao vento, mas amor de verdade vem como um temporal derrubando tudo.
Desfalecendo qualquer opinião á respeito de sanidade, respeito ou vontade, amor que se preze tem que valer, tem que doer de saudade, somos felizes com essa realidade.
A paixão está diretamente ligada ao extremo do do existir, tão somente nos sentimos vivos quando amando de verdade, seriam loucos os que por amor se vem á perder.
Como a delícia dessa vida é o encanto de uma pessoa em que depositamos todo nosso mais bem querer, assim esperamos poder depositar sem sentimentos de rejeição.
Mas o que mata no amor é o sabor da indiferença, que se faz como uma onda de proporções gigantescas, tornando assim tão pequeno o que enorme parecia ser.
Em seu lugar somente ficaria os restos do amontoado de amor que outrora seria para ser eterno, amar é estar no paraíso olhando pro deserto.
Não tem diferença nas coisas que se compara com um simples olhar, se o próprio coração é quem toma as rédias e consegue enxergar somente o seu par.
Fora de controle a situação faz ficar, e a paixão como sempre vem á ganhar, não podemos lutar por uma coisa que pedimos para continuar, ficar a loucura, mesmo sem ter cura!.

Inserida por Paulo-Santana

Amo
Não sei bem o que amo

Tenho medo de voltar a amar
De voltar a sofrer
De voltar a sonhar

As ilusões crescem
Quando se ama

Emerge a dor
A insatisfação
A insanidade e a insensatez

A cólera aflora
A presença ausente de um outro estado
Sempre inacabado
Sempre adiado

Caminhos que não conduzem
A parte alguma
Espreitam-nos no amor

Nos caminhos
Que se bifurcam
Perdemo-nos
De nós
E do outro

Encontramos o desfiladeiro
Assoma o vazio
De uma alma deserta
Dispersa
Em “con-fusão”

Alienada pela adrenalina
Que sobe
Escorrega
Desampara
Inquieta…

O êxtase da alma
É intolerável
Em qualquer paixão

As mãos tremem
Transpiram

O coração
Consome-se
Num ritmo
Acelerado
Incontrolável
Incontornável

O estômago
Já não se contém
Com tanta ansiedade

Calafrios
Pela coluna
Sobem e descem

Tudo se move
Tudo se transforma
A um ritmo
Desenfreado
E imparável

Assim é o amor
Força
Que move e comove
Despista
Rói
Corrói

Cego e surdo
Táctil e visual
Transporta-nos
Para a realidade
Do possível
Para o possível
Do impossível
Para o imaginável
Do inimaginável,
Para o sonho
Do “in-sonhável”

Para as correntes tumultuosas
De um mar sem fim
Para o infinito
Do próprio finito
Para a alucinação
Da sensatez

Para a irrazoabilidade
Do razoável
Para o ilimitado
De todos os limites
Conscientes
Ou inconscientes

Assim é o Amor
Uma força tremenda
Gigantesca
Arrebatadora
Desmedida
Enorme

Dentro de um tempo redondo
De um eterno retorno
Do mesmo e do outro
Com princípio e fim

Isabel Rosete
26/05/07
15/01/08

Inserida por isaroses

Amo a transparência
A lucidez das formas
A visibilidade dos conteúdos

Amo o Mar
Nas suas ondas alterosas
O pôr-do-sol
Nas cristalinas águas reflectido

Amo o vento
Que espalha as areias
Pelas praias desertas
Onde os amantes se enternecem

Amo a Vida
Perdida
Em todos os rumos
Procurada
Em todas as veias
Ainda não dilaceradas

Amo os Amores
Os meus
Que vão e vêm
Os dos outros
Que estão aí
E alimentam a roda do mundo

Amo a criação
“Des-veladora” do Ser de cada ente
Que ganha forma e conteúdo
Em cada gesto da mão que enforma
A matéria em estado bruto

Isabel Rosete
18/10/07
15/01/08

Inserida por isaroses

Amo o silêncio

O ruído das máquinas
Fere os meus ouvidos
Tão puros
Tão singelos
Quanto cada amanhecer

Os sons das trombetas dos anjos
Espero ouvir
Ao entardecer

As suaves melodias das almas
Espero beber
Ao anoitecer

Os sons da Terra
Espero sentir
Em cada renascer

Amo a pureza de cada ente Nu
No despertar da Humanidade
Que suspira
O Virgem
O Fértil
O Imaculado
De todo o desflorar da criação
Em todos os seus estados de Graça

Isabel Rosete
09/12/07
02/08/07

Inserida por isaroses

quero que você saiba que não te amo e que te amo
assim como na vida,
o bem e o mal,
o belo e o feio,
a tristeza e a alegria.
Quero poder amar-te,
até quando durar minha vida
melhor que viva para sempre,
pois assim irei amar-te infinitamente,
e também para não querer amar você.
Sendo assim não te amo
és o tesouro que quero tanto,
e não quero ao mesmo tempo,
e assim na incerteza de te amar
sigo infeliz.
mesmo não te amando
te amo.

Inserida por Igorvpsantos

⁠Te amo meu filho

Perdi meu anjo com cinco meses,
Silêncio gritou dentro de mim por vezes,
No quarto, só ecoam as preces,
O mundo seguiu… mas eu fiquei nas mesmas.

Barriga vazia, coração pesado,
Um amor tão puro foi levado,
Nem vi o sorriso, nem ouvi o chamado,
Mas sinto a presença do meu ser amado.

Plug no beat, lágrima no chão,
Cada rima é um pedaço do meu coração,
Falo com Deus, mas sem explicação,
Por que levou minha luz, minha razão?

Fiz planos, imaginei o rostinho,
O jeitinho, o choro, o carinho,
Agora só resta um vazio fininho,
Que corta a alma feito espinho.

Mas sigo, porque ele vive em mim,
No meu peito, guardado até o fim,
Na brisa que toca, na luz do jardim,
Meu filho virou estrela, tá olhando por mim.

Inserida por sara_francielly

⁠O som do silêncio

Amo o som que o silêncio da minha própria companhia faz.
É um som que não precisa de palavras, não exige respostas, não impõe presenças.
É o som de estar em paz comigo, de me reconhecer sem pressa, sem máscaras, sem obrigação de ser algo para alguém.

Nesse silêncio, descubro nuances do que sinto e do que sou.
Escuto pensamentos que costumo silenciar, percebo emoções que ignorava.
É um espaço onde posso existir sem me explicar.
Onde não preciso ser forte o tempo todo, nem estar certo, nem ser compreendido.

É no silêncio da minha própria companhia que entendo o valor de estar comigo.
Não como fuga do mundo, mas como reencontro.
É ali que respiro de verdade. Que me acolho.
É ali que o barulho de fora perde a força — e o que resta é essencial.

Esse silêncio tem som.
Um som calmo, denso, honesto.
E aprendi a amá-lo. Porque é ali, nesse som quase invisível,
que me sinto inteiro.

Inserida por rogerioduartepacheco

---

Te amo de um jeito que nem eu entendo.

Te adoro até no silêncio.

Te venero como quem encontrou um milagre.

Te acho incrível até nos teus defeitos.

Te amo mais do que eu sabia ser possível.

Te adoro como se fosse meu lugar favorito no mundo.

Te venero em cada pensamento que tenho.

Te acho incrível mesmo quando tudo está um caos.

Te amo com calma e com furacão.

Te adoro com cada parte de mim.

Te venero como quem respeita o que é raro.

Te acho incrível em detalhes que ninguém mais nota.

Te amo até nas entrelinhas.

Te adoro como quem não cansa de escolher.

Te venero como quem confia de olhos fechados.

Te acho incrível só por existir.

Te amo tanto que chega a doer de leve.

Te adoro até quando briga comigo.

Te venero como quem sabe que encontrou algo sagrado.

Te acho incrível só por ser você.

Te amo sem vírgulas, sem ponto final.

Te adoro de manhã, de noite, de madrugada.

Te venero como quem protege um segredo.

Te acho incrível até sem esforço nenhum.



-

Inserida por misty_x9

⁠Interrogação




Te amo tanto que esqueço de mim.
Te quero tanto que até esqueço
Que o tempo passa… passa em mim.
Mas não quero que você seja “minha”.

Só te peço:
Não faça mudanças drásticas.
Não faça mudar o amor fantástico.
Quero o meu amor no seu corpo,
E o seu amor no meu.
Que p**** é essa, meu Deus...

Te ofereci o céu — você não quis.
Te ofereci o meu amor.
Deixou interrogação,
Até que o sol bateu...

Mas eu não sei o que você quer.
Não sei mudar o tempo.
Mas enquanto o tempo vier,
Espero que ele venha batendo o sol.

E estremeceu…
Quando o seu olhar olhou o meu.
E estremeceu…
Quando o seu olhar olhou o meu.
Até Romeu e Julieta entrou como inveja,
E o inferno e o véu percebeu
Que em nosso olhar...

Inserida por WalyssonLima

⁠Almas Gêmeas

A minha irmã querida,
Que amo além da vida,
Não de sangue,
Mas, se precisar te dou o meu,

Te amo mais que a vida,
Minha irmã querida,
Meus dias todos contigo,
São sempre mais floridos,

E até nos dias nublados ou frios,
Ou quando olhando para o lado,
Só o vento e calafrios,
Você sempre esteve lá,

Seja,
Para rir,
Seja,
Para me salvar..

Te amo amiga que hoje chamo de irmã,
Porque foi-se o tempo que esse tempo passou,
É eterno,
Tão eterno como sou, é e somos.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠O SER SENSÍVEL

Amo tanto o ser sensível...
Que se despe quando fala
Que se recobre e é visível
Enquanto a verdade exala...

E tanto amo a boa música...
Quanto a simples poesia
Ao juntá-las, fica lúdica
Dando uma linda cantoria...

Para dedicar a quem amo...
E a quem não amo também
Pois todos de amor chamo
Para que me queiram bem...

O ser sensível que procuro...
Há de estar n'algum lugar
E me deixará mais seguro
Se seu amor compartilhar...

Em meu tímido romantismo...
Nenhum estresse o escurece
No fundo... Traz o otimismo
Que gratuitamente oferece...
(O SER SENSÍVEL - Edilon Moreira, Maio/2022)

Inserida por moreiraedilon_1100186

“Decepção”


enquanto fiquei deitada pensei, não sou só eu que te amo, há outras, elas tem o mesmo sentimento, mais não tão intenso quanto o meu, não muito fogoso e nem ilustrativo. Você fez outras mulheres a gostar de ti, e eu me culpo por isso, você já não é mais o meu garotinho, que eu achava que me amava.

Inserida por llyzeen