Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos para Levantar a Autoestima

Cerca de 3657 textos para Levantar a Autoestima

QUERO O QUE?

Sinto-me tão viva e tão sepultada...
O sol queima minha pele morena. Cor de cobre
O vento a assopra em total liberdade de toques
Toda uma expressão do que me é negado.

Sinto olhares sobre mim.
Homens me olham
Mulheres me fitam
Me excito com eles...
Desejo saber sobre os seus desejos
Quero que me contem sobre suas fantasias
Na plenitude de possuir a liberdade de ser
Devorar, comer, sorver uma bela macarronada
Minha boca é ávida por novos sabores.

Sinto uma fome imensa de tudo que há
Da carne fresca e cheia de dores e medos
Ardentes por dias felizes, de amores livres
Fremente sobre mim esta vida que não vivo
Tesa... Reteso meu libido e meus sentidos
Escorregadia por entre os dedos do mundo
para dentro dos meus espaços arcaicos e profundos
Tanto. Quanto. Tudo
que não ouso...

Sou assim...
Louca por beijos
Mãos ousadas
Amores transviados
Sem vergonha
ou pudores.

Mas me aquieto.
Viro o rosto para a parece e adormeço
no enfado de tudo o que sonho e não realizo.

Inserida por elisasallesflor

🎯6 coisas a serem vistas de forma diferente para que você viva uma vida melhor! 🤗😄🤔😉👇

1- Ele(a) te deixou? - Então encontre um(a) mais inteligente e atencioso(a).
Você foi ferido(a), traído(a), diminuído(a) e por isso acredita que não tem o que comemorar? - Então comemore pela oportunidade de uma nova vida, por ter uma nova chance de ser feliz sem passar por coisas que não merece, comemore o livramento de uma vida de ilusão.
Eu tenho uma frase que diz:

- “Prefiro a verdade que me entristeça por enquanto, do que a mentira que me iluda por tempo demais.”

2- Você foi demitido(a)?
Trace um novo plano de carreira ou veja se agora chegou a hora de construir o seu negócio dos sonhos. Não diga que não valeu a experiência junto da empresa que trabalhou, pense que não te fez ganhar só dinheiro, mas também, conhecimento! Tome uma taça de vinho e comemore o aprendizado, em seguida, arregace as mangas e mande ver!

3- Você foi ao médico e constatou colesterol ou alguma outra situação que requer atenção com sua saúde?
Então agradeça, pois seu corpo deu um alerta, você tem a chance de atender a esse chamado, esse pedido de socorro e ter uma vida melhor, se cuidar e traçar uma nova rota de alimentação e exercícios, onde viverá uma nova e maravilhosa fase.

4- Alguém foi grosseiro, mal educado com você?
Não chegue ao nível deles! Você pode quebrar o padrão e ir mais alto ao não responder como eles e ao invés disso, dê graças por escolher ser melhor. Solta o sorriso e vire as costas a escuridão.

5- Você ajudou alguém e depois essa pessoa esqueceu de você quando precisou?
- Comemore, você acabou de receber um presente, que foi o saber que essa pessoa não é alguém que você pode contar. Uma preocupação a menos e um saber a mais, mas, nunca deixe de ajudar alguém quando puder, não tenha o seu melhor alterado por alguém que mostrou o pior.

6- Alguém que nem lhe conhece, falou mal de você?
Relaxa, basta que você seja o melhor a cada dia e claro, para os que lhe dão valor e estão ao seu redor sempre. Mantenha-se sábio, quem sabe um dia depois que essa pessoa lhe conhecer de verdade, mude de ideia e até se desculpe com você.

Inserida por EduardoColamego

Talvez eu viva o período mais sereno da minha existência,
por ter finalmente aprendido a não nutrir expectativas sobre nada. Tudo o que tiver que vir... virá sem que eu tenha me desgastado para conseguir.
Encaro as boas novidades como um presente-surpresa do Universo e as não tão boas, como parte do meu aprendizado.
Simples, leve, sem angústias e frustrações.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Na minha memória fiquei tranquilizado com o barulho da água maravilhado, esta água era vida bem viva, mergulhei encontrei minha história era de uma pessoa cativa e meus suspiros de exílio talvez perdido em alguma ilha.
Me perco em inúmeros livros no caos da vida, no repouso da noite é com os papéis que me desabafo deixo registro do que as mentes silenciosas falam.

Inserida por GabrielBarbosa23

Siga e viva...
(Nilo Ribeiro)

Nada é como era,
mesmo a um segundo atrás,
há momento que se desespera,
há momento de paz

o mundo gira,
a vida acompanha,
há momento que se celebriza,
há momento que se acanha

nada fica estático,
um contínuo movimento,
há momento que é mágico,
há momento de constrangimento

a vida é ação,
não a deixe estagnada,
auxilie da oração
para seguir tua caminhada

te dê oportunidade,
te dê consentimento,
de receber a felicidade,
de eliminar o sofrimento

Inserida por NILOCRIBEIRO

Viva o extraordinário!

O extraordinário está em coisas tão miúdas que se a gente não prestar atenção, acaba não enxergando!

O seu olhar precisa mudar para que sua vida mude! Coloque como meta encontrar o extraordinário em seu dia a dia e você se surpreenderá!

Foque no que há de bonito, no que há para agradecer, sempre existe uma razão para agradecer! Procure!

E viva o extraordinário!

Inserida por palloma_abreu

Viva com mais leveza e só permita ao seu lado o que é verdadeiro, positivo e autêntico!

Amigos verdadeiros bem poucos o são.
Procuremos nos afastar de gente que nos cerca demais, nos bajula demais, que aparentam um interesse e um afeto exagerado por nós. Normalmente são pessoas que não são leais, aproximam-se só para saber da nossa vida, movidas pela inveja. O verdadeiro objetivo delas é tirar proveito da nossa amizade.
Pessoas que nos criticam e falam mal pelas costas, enquanto estamos bem estão ali ao nosso lado para usufruir o melhor que podemos oferecer, mas se estamos na pior, logo se afastam e vão sugar outra vítima.
Sabemos bem com isso funciona, já vimos esse filme, porém, como tudo na vida é aprendizado, sem querer, elas nos ensinam uma preciosa lição: passamos a não mais acreditar em gente que mal nos conhece e já “morre” de amores, que bate palminhas para tudo que falamos, já não confiamos mais em compartilhar a nossa intimidade com alguém pelo simples fato de demonstrar que gosta de nós. Aprendemos a ser mais cautelosos e observadores e não caímos mais em ciladas, pensando, repensando e ponderando mil vezes antes de considerar alguém como amigo(a).
Não que estejamos sendo inflexíveis, todavia muitos já sentiram na pele o veneno destilado por tais criaturas. Até termos certeza de que podemos confiar, denominamos essas pessoas de “conhecidos”(as). São muitos, porém, “amigos”(as) verdadeiros(as) bem poucos o são.
O fato é que Infelizmente contamos nos dedos pessoas leais, que realmente merecem a nossa confiança e que sabemos que gostam de nós, independente de qualquer coisa.
Quem tiver a sorte de ter amigos assim, conserve-os com carinho, pois valem ouro. É muito compensador um bom amigo(a), aquele(a) que contamos incondicionalmente em toda e qualquer situação. São bem raros, mas existem.
A amizade verdadeira é via de mão dupla, dando e recebendo sempre que preciso for, implica reciprocidade. Quando só uma parte se doa, descarte, porque, longe de ser amizade, é puro interesse. Óbvio, quando só um lado faz, só um lado ajuda o outro e não existe retorno da outra parte e vice-versa é uma imensa roubada! Caiamos fora e não prolonguemos mais algo que estamos percebendo que não é verdadeiro.


Um mau amigo causa os mais diversos transtornos na nossa vida, enredando-nos em situações, na maioria das vezes, complicadíssimas. Já o bom amigo(a) age de forma diferente, por isso que na adversidade é muito fácil identificar quem é quem, de fato.
Existem pessoas tão bonitas interiormente que sentimos vontade de tê-las sempre pertinho de nós. Sentimos bem ao lado delas, amparados, seguros, parece que transmitem recados de Deus; essas pessoas nos acalmam e tranquilizam a alma, sorriem quando estamos felizes, oferecem o ombro quando ficamos tristes, nos animam e dão forças nos momentos difíceis. São mensageiras da paz e do amor, “anjos” que o céu nos envia para partilhar e suavizar a nossa caminhada. Bastante difícil nos dias de hoje, por isso sejamos gratos e façamos por merecer a dádiva da presença delas em nossas vidas.
Procuremos tornar nossa existência o mais leve possível, só permitindo ficar ao nosso lado quem vem para somar, acrescentar valores morais e espirituais.
Mantenhamos sempre ao nosso entorno gente que nos faça bem, gente positiva, autêntica e feliz, que nos impulsiona ao progresso. Priorizemos sempre nosso bem-estar, alegria de viver e sobretudo nossa consciência tranquila, assim como nossa paz, que nos induz à busca da felicidade, que deve ser a meta almejada por todos nós.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

DA DANÇA AQUELA
Hoje que vi a dança aquela
A folha na varanda
verde claro e amarela
Tão viva, tão bela
Se despedia dançando
Girando, caía subindo
E eu na varanda, vendo ela
Sorte minha
Era ela
A dança mais bela
Tão nova e tão ela
Partia de velha
Verde claro e amarela
Se sabia pra onde ia
Com o vento dançava ela
Para um novo tom
Colorida coragem dela
Tão viva, tão ela!

A PORTA

De tábua és construída
ao vento e a poeira corta
marca chegada e partida
viva e morta: sou a porta

Eu abro para quimera
me fecham no temporal
sou tramelada, espera
proteção, da casa ritual

E neste abre e fecha
a escada é o meu chão
lá fora eu vejo pela brecha...
O bem, é a porta do coração.

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, 27 de maio
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Esse seu coração que me aquece
Faz me cada dia mais
Brasa viva de amor ... e só pra te amar .

Mandei sinais de amor e te espero inteiro pra mim ....
Quero meu corpo no seu,
Aquecer me no teu calor
adormecer envolvida no teu cheiro
Embriagar me nessa paixão com
Essência de flor ......
Na calmaria dos
meus pensamentos você é mais
Forte explosão de amor.

Inserida por mariafrancisca50leit

Viva a Alegria viva a felicidade com o amor de Cristo no coração. “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” Filipenses 4:4

Nestes dias, compreendo que as notícias do carnaval ocupam grande destaque na mídia. E por mais que permitamos, de certa forma somos impactados com o evento. Tudo parece muito divertido e inofensivo. Mas, para celebrar é preciso estar pronto para se governar, do contrário nos perdemos e o que se segue à festa produz muitos lamentos.
O verso a seguir especificamente fala de uma festa que não os deixou lamentando depois. Uma festa que tinha um motivo; ela não era, em si, o motivo: “Então todo o povo saiu para comer, beber, repartir com os que nada tinham preparado e para comemorar com grande alegria, pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas.” Neemias 8.12-13.
Quando nos divertimos nos tramites dos preceitos de Deus, podemos conhecer uma alegria que não depende de uma festa, ela nos chama ao equilíbrio e a sabedoria para viver, não só durante o carnaval, mas nos diversos momentos durante toda vida
Enfim, que possamos ter a mente e o coração completamente renovados pela verdade que está em Jesus. Amem.

Inserida por FCNOBREGA

Imagens
Porque as lembranças me mantêm.
Viva como, um anjo bom, e velando.
Pelas imagens, que com elas vêm.
A nova, emoção em mim atrelando.

Guardei tantas lembranças, e agora.
Nem sabendo, onde eu as colocarei.
Algumas deixei, que fossem embora.
Outras, eu, bem guardadas, guardei.

O tempo passa, e um monte imenso.
Acumuladas dentro do pensamento.
São tantas delas, ocorreu até penso.
E nem as consigo, jogá-las ao vento.

Queridas lembranças que comigo.
Permanecerão, apertadas, porém.
Á vida permite lembrar, e bendigo.
Triste sendo, se lembrança não tem.

Inserida por izildinha

SÓ POR HOJE, viva em Paz!
Feche os olhos e, por um momento, sinta o que está ao seu redor.
Sinta sua respiração, sinta seu corpo.
Descubra a quietude de seu coração, perceba o sorriso brotar em seus lábios.
Sinta a paz em seu corpo, em seu ser...
Viva a Paz em si e ao seu redor!
Sônia Balmani

Inserida por SONIABALMANI

A vida é momentânea.
Viva a vida.
Mas, viver não quer dizer: interferir na liberdade de outras pessoas.
Viver não quer dizer: que seja necessário mágoa outras pessoas, embora magoemos as sem percebe.
Viver é se ariscar, mas com precaução.
Viver é intenso.
Viver é sinal de vida.
Viver é escrever sua história num livro em que as páginas não sabemos quantas são.
Viva!

Inserida por erykafernanda

seja minha voz no meu ser
viva entre meu eu
sendo o partido meu coração,
flor, digna que resplandece
entre as colinas pairam seu bem querer,
sejo seu desejo único,
nessa planície de prazeres, a musica
que se dá por vencida...
bora cabo de boa esperança,
esteja longes, meu amor deslumbra eu coração,
nesta terra de contrastes sois o vento,
que por assim derruba sua alma...
vela em suas lagrimas até o ressentimento
se transpõe aos ditos do bem querer
calor e chuva se encontram,
primariamente se acha o fogo o elemento
da paixão ressoa em teus olhos
chorosos pelo desejo de viver.

Inserida por celsonadilo

Se você morresse hoje, pelo que você seria lembrado?
Viva cada um de seus dias de forma que eles valham a pena e façam a diferença não só pra você, mas também pra aqueles que te cercam.
Ame hoje, Perdoe hoje, faça o bem e a diferença hoje!!!
Por que o ontem foi a muito tempo e o amanhã é incerto e desconhecido!!!
Viva o hoje intensamente!!!

Inserida por eduarda_da_silva

VIVA INTENSAMENTE !
Chegou a hora.
De secar as lágrimas, levantar a cabeça e continuar a vida.
Talvez seja difícil de esquecer os danos, as perdas.
È complicado, é dolorido. Eu sei. Como eu sei.
Mas, se a vida fosse fácil, ia perder-se todo o encanto.
E se você nunca tivesse sofrido com algo, jamais saberia dar valor as coisas.
Convenhamos que é assim , aprendemos e crescemos todos os dias.
É difícil deixar o passado para trás, quando insistimos nele.
Mas é necessário.
Nem tudo o que queremos é o melhor para nós mesmos.
Não se prenda a algo que só vai te fazer mal.
VIVA INTENSAMENTE!
Viva sem se preocupar com as opiniões alheias.
Viva sem ter medo de provar coisas diferentes.
Viva sem se prender a coisas fúteis e que não te fazem crescer.
Liberte-se dos seus medos, anseios, magoas, tristezas e cicatrizes.
A vida é bela, você tem muito do que provar a diante, não se prenda a coisas que em um futuro próximo você sabe que não vai mais existir.
E se ele (a) não voltou pra você, é porque não era pra ser.
Mesmo que você queira com todas as forças, Acredite que coisas BEM MELHORES virão a diante.
Não se desgaste, não se acabe por pouco, se prepare para o melhor.
Porque tudo na vida tem um propósito, tudo.

Não crescemos com nossos erros a toa, e sim, estamos sendo preparados para o ''melhor que ainda há de vir''.

Inserida por suaminnie

Viva
Abri a janela em um dia de verão
Lembrei-me daquela velha paixão
È bom quando não esquecemos de amar
Só precisa de alguém para forma par

Mas não se desespere nem se iluda
È nesse mundo onde existe compaixão
Que pessoas trair,te deixar na mão

Mas vida só temos uma,então vamos viver
Aproveite e não ouça o que vão dizer
A vida aqui na Terra acaba rápido pra valer
e quando menos esperar,deste mundo vamos desaparecer

Inserida por claroca1610

OLHOS DE TIGRE

Pessoas firmes, tão especiais
Que vibram de forma diferente
Têm força viva, tal qual animais
Energia estranha se sente

Pessoas que apanham da vida
Na morte não são afortunadas
Almas tristes tal qual ferida
Sangram, doendo, sofrem caladas

Mesmo assim, com tantos percalços
Sem perder a presa, reconheço
Seus dentes rangendo, pés descalços
Fronte erguida, pagam o preço

Levam a vida sempre fluindo
Não param na dor, nem na trapaça
A tempestade, fitam sorrindo
Olhos de tigre fixos na caça

Inserida por malko

Não é porque é diferente;
Que não póde dar certo!
Viva a diferença; Viva o Amor;
Viva a miscigenação; (Viva) A "nossa colonização";
Viva "o povo heroico", Viva o Penhor dessa igualdade;
Viva a nossa vontade, nossa força e nossa fé.
Viva nossa loucura, pros momentos de paz;
Viva nossa Sanidade, para os momentos de Guerra;
Viva o ambíguo, o conjunto, o dúbio, enigmático, equívoco, impreciso...
Meu mundo não é traçado, e não é reto.
Meu amor não tem caminho certo...
Meu julgamento é incerto na verdade sem teto de um mundo sem dono!
-Rossani C.-

Inserida por rossanichaves