Textos para Boas Vindas

Cerca de 19656 textos para Boas Vindas

A CANÇÃO DO BEABÁ DO AMOR

Invoca-me.
Ensina-me.
De novo o beabá da vida.
Não tenho cartilha desse amor.
Não sei traduzir, nem ler, nem escrever.
Preciso aprender.
A força do entoar que as consoantes do amor têm.
Embaladas ao som de suas vogais.
A cada som um sinal.
Uma canção vai relevar.
Provoca-me.
Aprender.
O cantar do beabá desta linda canção.
Ensina-me, professora, a esse teu mundo amar.

Inserida por roseliribeiro

Eu sou desse jeito,
Assim novo, assim amante.
Eu sou desse jeito,
Assim tão frágil, assim tão grande.

Eu sou desse jeito,
Assim dramático, assim tão ciumento.
Eu sou desse jeito,
Assim tão magro, assim tão lento.

Eu sou desse jeito,
Assim tão amor.
Eu sou desse jeito,
Assim sem cor.

Inserida por Jean_Quintino

Sinto por você Amor, você me encanta e faz sentir o novo em momentos que repetimos com frequência. Mostramos sempre que não existe perfeito, existe troca e vontade de fazer acontecer.
Nossas diferenças são responsáveis por nosso equilíbrio, transformamos defeitos em justificativas para afirmarmos porque as qualidades merecem ser exaltadas.
Tudo que construímos foi porque nos dedicamos e aceitamos um ao outro.

Inserida por fellipemedina

dizem que são necessários
trinta dias
para que um novo hábito
se torne rotina

dizem que o problema
é a gordura que o
açúcar refinado na
verdade que todo
açúcar que as frutas
também
tudo faz mal

e dizem que yoga
e pilates
exposições gatos cães
pássaros livres e
nadar com os golfinhos
não

a natureza se desequilibra
assim como bambeamos
movidos a ansiolíticos
e cafeína

até mesmo os que dizem
que a meditação
os parques as longas
caminhadas na praia
a água de coco o óleo
de macadâmias
as escovas
elétricas e o chás
feitos das ervas
tiradas do chão fazem
bem

até mesmo os que dizem
que todas as religiões
que a tolerância o
ecumenismo as missas
de sétimo dia as velas
os filmes nacionais
os editais o apoio
do governo a importância
dos movimentos sociais

até mesmo
os que dizem que a
indústria o consumo
as leis a punição
até os que sentem
pena

até eles dizem
que trinta dias passam
mas não habituam
a vida
em quem de nada
faz questão

Inserida por pensador

Meu mundinho perfeito esta se decompondo de novo, minha raiva está me dominando de novo, você está indo embora de novo, meu braço está sangrando de novo, meus olhos se encheram de água de novo, eu estava pensando em você de novo, eu quero beber pra esquecer de novo, você vai voltar para meus braços de novo?
Até quando eu vou viver nesse ciclo de, de novo, e de novo? A palavra de novo já até perdeu o sentido.
Então me diga
Que dia você irá voltar de novo? Me diga pra eu me preparar pra sentir aquela dor insuportável de novo
Que dia você irá partir de novo? Que dia você irá para de encher de promessas vazias? Você prometeu ficar até o nosso último segundo de vida e foi embora de novo

Inserida por yasmynn_souza

É menina, eu voltei a beber, eu estou chapado de novo, meu mundo esta caindo e girando, eu estou chorando, chorando pensando em você, menina por quê você se foi? Sem você eu não sou nada, você sabe disso
Menina desculpa, mas às bebidas amenizam minha dor, mais umas garrafas desses whiskys e tudo irá sumir, uns comprimidos ajudaram a resolver todos esses problemas, os mesmos que esses Manos e Minas não são capazes de entender
Menina, ultimamente eu não tenho muitos motivos para sorrir, umas doses de whisky e meus problemas já não voltam mais, ou será que eles voltam mais fortes?
Mina, o foda é que tu sabe tudo que tá acontecendo, tu sabe o peso dessas palavras, e o preço de todas essas drogas que quando usando

Inserida por yasmynn_souza

Uma noite em claro

A noite se transforma em dia
Surge a alvorada de um novo dia
A mudança de tons do céu o encanta
De uma noite escura e estrelada a um azul discreto entre as nuvens...
Então, os primeiros raios de sol surgem
Ainda da tímidos, mas aquecem a pele fria
Que venceu o relento de uma noite sombria
Através da copa das árvores o poeta pode ver
A mistura de cores deste novo amanhecer
Os silêncio neste lugar pitoresco é tão ensurdecedor
Que só é perturbado pelo canto dos pássaros neste maravilhoso esplendor.

Inserida por ivanildo_sales

Rotina - setembro 5
... a mãe à espera do tankinho novo... mas como o filho o levaria na sua bicicleta amarela... a gentil cortesia distante do outro... o frete não ofertado e de dispêndio custoso... com suas mãos o levaria num carrinho de pedreiro... uma lição de valor dada ao dinheiro... (márcio adriano moraes)

Inserida por marciomoraes

Espaço para o novo
E derrepente tudo mudou, decisões foram tomadas, direções foram mudadas.
Talvez uma forma de fazer algo nunca antes feito, derrepente a alma grita por uma chance de fazer o que sempre quiz, e ao mesmo tempo a razão tem medo do novo, porque a felicidade parece não ser merecida.
Cada dia um passo, cada passo mais próxima do caminho.
Tenho feito algo diferente, ao contrário do pessimismo, tenho focado na solução, tenho tido vários encontros comigo e me convidado a sair, tenho sido gentil e agradável, afinal, o que vale é quem eu sou na verdade, e isso eu sei bem.

Inserida por RoCassimiro

LOUCURAS DA NOITE

No próximo encontro eu sei que nos encontrarmos através do olhar de novo e você vai me esquecer de novo, desaparecer de novo, reaparecer de novo, me desconhecer de novo, me conhecer de novo, me beijar de novo, andar atoa de novo, me abraçar de novo; o legal é que nem lembraremos quem somos de novo, mais no final de tudo nos reencontraremos de novo, criaremos um filme novo e de novo vamos se conhecer e se desconhecer; vamos abraçar a vida e a liberdade só para viver cada segundo intensamente, como dois bons viajantes do tempo.

Eu lembrei o seu nome, mas esqueci de novo, lembrei do seu beijo, me lembrei do seu corpo, mas me esqueci de novo, já são dias aqui, amar, amor, amizade, loucuras e mais um pouco, tudo perfeito, mas não me lembro do meu nome, anotei seu telefone, mas perdi meu celular, esqueci de tudo de novo até do seu nome; de repente lembrei do seu nome, sobrenome e do seu telefone, lembrei do meu nome e resolvi te ligar.

Eu comprei um celular, te liguei e como mágica você sabia que era eu, dias de aventuras sem fim, o sentimento sincero que nasceu, disseram "é MD", mas não tinha na cena, ficaram sem entender, esquecemos de tudo, ninguém precisava entnder; a nossa troca de olhares nos fez viver e reviver toda aquela cena.

Inserida por meuspensamentosBruno

ELIFAZAR: Novo verbo (neologismo verbal bíblico) criado por Monica Campello que significa “Julgar o próximo pelas aparências sem o devido conhecimento da relação dele com Deus.

A gente pensa que conhece uma pessoa, mas só quem a conhece é Deus!

Nos versículos em destaque abaixo, Elifaz pensa que Jó não está familiarizado com Deus. Elifaz anuncia a sabedoria proverbial quanto aos verdadeiros arrependidos diante de Deus. No entanto, com relação às condições de Jó, falta-lhe a visão correta e o discernimento espiritual.

Ou seja, muitas vezes falamos o que é correto no tocante às coisas de Deus, mas nem sempre aplicamos essas palavras devidamente às vidas de certas pessoas, pois temos uma forte tendência a julgá-las pela aparência — “Ah, você está passando por isso porque se afastou de Deus!” —, sem considerar a sua relação pessoal e de intimidade com Deus. Destarte, ELIFAZAMOS!!!

“Jó, faça as pazes com Deus, deixe de tratá-lo como inimigo, e assim ele dará a você tudo o que há de bom. Deixe que Deus o ensine e guarde as palavras dele no seu coração. Se você voltar para o Todo-Poderoso e se humilhar, se você acabar com a maldade que há na sua casa, se o ouro mais precioso não tiver valor para você e for como o pó ou as pedrinhas do ribeirão, então o Todo-Poderoso será o seu ouro puro, será a sua prata mais preciosa. Ele será a sua alegria, e você poderá olhar para ele com confiança. Ele ouvirá as suas orações, e você lhe dará o que prometer. Tudo o que você fizer dará certo, e a luz brilhará no seu caminho. Deus rebaixa os orgulhosos, mas salva os humildes. Ele o salvará se você for inocente, se for correto em tudo o que fizer” (Jó‬ ‭22:21-30‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Fazer bem, mas só a quem nos quer bem!

Por nunca haver vantagem em tal acto;
Nada de novo a nós irá trazer;
Devido a ele em ambos já ser um facto;
Por se encontrar no de ambos já fazer!

Vantagem, existe no tal fazer;
A quem dele precisa por não ter;
Sequer em si, o seu bom fazer saber;
Devido a tal em si, nem conhecer!

Por isso fazer bem, a quem nos faz;
Jamais nos irá trazer a vantagem;
Que nos trará se a outrem o tal fizermos!...

Porque para sentirmos, o que trás;
Teremos que em nós ganhar a coragem;
De o darmos, também a quem não quisermos.

Com esperança;

Inserida por manuel_santos_1

ESU PASSAGEIRO-PRIMEIRO

O ônibus da prefeitura é novo, tem ar condicionado, as janelas não abrem, tem câmera no teto, luzes fluorescentes, chão de chapa de alumínio-xadrez y é amarelo/branco. Parando na Estação Campo da Pólvora, somente a porta da frente se abre para os novos passageiros. Quem tinha de saltar, saltou antes desse ponto.

Alguns "tocs tocs" solicitam a abertura da porta traseira. O motorista não abre, talvez nem tenha escutado. As batidas continuam enquanto o ônibus permanece parado. Por fim, o motorista concede, a porta arreganha e sobe um homem negro-retinto, aproximadamente 1,83, cabelos crespos com traços de dreads, vestindo regata, short e blusa de frio amarrada na cintura, aparentemente embriagado, usando duas bengalas canadenses; tinha um coto de amputação no membro inferior esquerdo.

Com voz estridente, berrou às "senhoras & senhoras" que era poeta. Recitou dois poemas, caminhando com dificuldades ao longo do corredor do ônibus em movimento. Esbarrava num e outro, não pedia desculpa, seguia declamando sua poesia autoral. Na segunda, fez pausa e disse que qualquer moeda lhe serveria para um café. Ninguém estendeu mãos, nenhum barulho de moeda. Parecia um estorvo artístico. A minha mediocridade participava paralisadamente daquele sarau de performance da sobrevivência sem sequer pronunciar uma misericórdia. Uma moeda seria mais útil que minha opinião rimada ou uma compaixão com menos auto julgamento. Não fiz absolutamente a ele. O ignorava em meu corpo; o captava com os ouvidos.

Grande coisa...!

A última poesia era sobre tomates secos. Ele dizia que tomates secos eram como gosto de sangue, gosto de amores. Não necessariamente nessa ordem, mas a metáfora era sobre 'tomate/sangue/amor'. Eu ouvia tudo e traduzia vermelhadamente em imagens. Vermelho.

O ônibus foi parando, a porta se abriu para os passageiros saltarem y o poeta sem perna - que já estava nos fundos - finalizou o poema aproveitando o embalo de descida. Sequer esperou as moedas, tampouco esperou os aplausos, as sellfies e elogios.

Que bom, pois não houve.

Laroyá, Esú. Abre os caminhos para a vida passar!

Inserida por FabricioHundou

Viva o amor

Espalhe amor... sinta ,
O romance esta no ar, respire!
Viva a vida; viva o novo; viva o velho;
Mas sempre viva!
Faça fogo, faça chuva, faça sol,
Faça o que for só não vale não fazer nada.
Faça amor!
O tempo foi ontem, é agora e
Também será amanhã. O tempo, é o tempo todo.
Somos nós quem controlamos esse jogo.
Renove oque já é feito. O que já está pronto.
Construa, sonhe ,brinque , sorria.
A felicidade é sua não fique aí trocando-a por
Tristezas. Abandone essas tuas agonias.
Todos somos capazes de sermos “capaz”, quer uma prova disso?
Olhe para traz, por tudo que já passou ,ainda esta vivo, e o que é melhor
Cada vez mais maduro, mais forte. E se achas que tudo isso é besteira;
Ótimo! isso quer dizer que tens opinião própria.
A vida é vasta, as vezes difícil, mas sempre linda.
Cada dia aprendo um pouco, e quero me suprir ainda mais.
E tudo que for útil, sábio ou em forma de amor,
Me será sempre bem vindo e muito eficaz!

Inserida por MaxcianeRodrigues

Suavidade ao amanhecer

Amanhece !
Um novo céu
Uma nova mistura de cores
Mistura de pensamentos !
Entre todos , um só se sobressai:
A certeza de que Deus nos acompanha
e através das cores celestes
nos mostra várias possibilidades
Intensidade nos projetos , suavidade no falar
tranquilidade no esperar
modéstia ao se comunicar
cautela no caminhar
e Deus para nos acompanhar !

edite lima setembro/2019

Inserida por editelima

Por que o Sol nasceu de novo?

Numa estação
Com destino a felicidade,
Notei o sentido de liberdade
De um lado o fone, na mão o microfone e na mente pensamentos a falar

Mas por que será?
O sol nasceu de novo
Repetitivo, as vezes competitivo
Sinto que estou ativo nisso

Mas a verdade vem
E a vida também
Mostrando que nada mudou
E sentido não tem, então, por que nascer de novo?

- Oliveira RRC

Inserida por OliveiraRRC

"Como uma boa sapiofilia,adoro ir em busca de algo novo,descobrir novos conhecimentos que despertam-me, curiosidade e prazer pelo o assunto estudado. Afinal ,não é só pôr em prática o que se sabe, ou o que se aprendeu em determinado momento da vida,mas se faz necessário ,ter um conhecimento teórico bem apurado ,para que assim ,possamos ter um bom argumento em determinados assuntos abordados em rodas de conversas."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

Solito, solicito e dividido
Acabo como náufrago
Inunda as imundas ocas deste corpo
Sofro de novo, mesmo sem adorno.

Cauteloso até demais para sair bem
Astuto e perspicaz, mas não está também
Caindo de repente novamente
Arcabolso de choro: tem.

Agora só resta navegar
Nas lágrimas de desta ilusão
Quem diria que iria mesmo pagar
Pelo que os irmão mente e coração criaram.

Inserida por Janeilson

O Recomeço De Um Novo Término

Porque é sempre assim,
Já perdi tanto nessa vida,
Quem eu amo se afasta de mim,
Só pode ser essa a minha sina.

Ficar pra sempre sozinho,
Achar que tenho alguma chance,
Deixar de ser um grãozinho,
Nesse vasto mundo abundante.

Mas é mesmo culpa minha,
Por alguma expectativa criar,
Quanto mais esperanças eu tinha,
De mais alto eu viria a despencar.

Mas cego de paixão eu pulei,
Entrar de cabeça é como dizem,
Do mais alto morro me joguei,
Queria que todos me vissem.

Foi tão real, foi tão intenso,
Estava tudo se curando,
Ao amor eu estava propenso,
Era uma festa que eu estava celebrando.

Mas ai a vida fez sua jogada,
Foi rápida e certeira,
Mostrou que era ela quem mandava,
Recebi então uma rasteira.

Sozinho novamente fiquei,
Sem rumo, no escuro,
Se afastou aquela que amei,
Perdi pra sempre o meu futuro.

Inserida por Roberto_Galindo

Me parei pensando e me perguntando: será que algum dia irei sentir o amor de novo? Um dia já amei, mas o amor me feriu. Será mesmo que foi amor? Ou foi idolatria?
Eu o respirava, meus olhos eram seus, meus passos eram seus. Gostaria muito de poder ser amado e retribuir o meu amor. Ninguém é perfeito, mas será que quem diz amar fere de propósito? Não compreendo como isso pode ser chamado de amor! Há momentos que acho que já não tenho mais tempo de sentir e nem de ser sentido.

Inserida por meueuanonimo