Textos para Amigas
Viver com você todo este tempo
foi a maior felicidade de toda minha
vida. Nunca vou sentir novamente
aquele amor...foi único…
Os momentos de felicidade guardo
com carinho em meu peito.
Os erros da vida levo como
uma lição, para nunca mais
se repetir, afinal você realmente
me amava, perdoe-me…
Te desejo toda a felicidade
do mundo, você merece,
é uma menina mais que
especial! :)
Ainda amo você.
Definir felicidade
Só em doses individuais,
Não a deseje de forma permanente
Aí é querer demais.
Oscila em antagonismos inesperados:
Vidros abertos ou ar condicionado,
Grade ou liberdade,
Café ou suco gelado,
Cabelos longos ou raspados,
Graduações ou não estudar,
Fidelidade ou aventura,
Humilhar ou afagar,
Bronzear-se ao sol ou refrescar-se na chuva,
Tênis novo ou surrado,
Perder peso ou comer o que tem vontade,
Pintar os cabelos ou mostrar a idade,
Correr descalço ou uniformizado,
Ser discreto ou se fazer notado,
Cartão sem limites ou dinheiro contado,
Dê o fora ou entre e fique a vontade,
Presença ou a saudade.
Se for o - bem vindo - fique,
Se for o - boa viagem- vá
Mais do que definir,
Escolha ser feliz já.
IV
vejo-te,meus olhos riem de felicidade,e em segundos fracionários meu coração começa à bater compassado,logo morro,ressucito com a voz do teu silêncio declarador,que de forma arrebatadora persuade com palavras mudas,logo reveladas em conspirações do destino nostálgico e mutável,no qual és o único ser vivente,diante do teu olhar dominante de predador me declaro,e entre sorrisos consumados,me deleito em teus lábios agora beijados.
Felizes os que aprenderam a viver no hoje.
Por pior que as coisas sejam, nada supera a força que temos para suportá-la e superá-la hoje. Passado e futuro são miragens, um só aconteceu no hoje, outro, quando vier, virá no hoje. Vivamos a cada dia sua própria porção porque na verdade isso é tudo o que temos.
Como um pequeno felino querendo carinho
Com um olhar relâmpago eu a vi,
E você, carinhosamente sorriu.
Foi um ingrediente natural,
Pra eu me aproximar,
Pra eu me sentir preso.
Preso em um espaço onde posso andar, correr e voar.
Mas, me sinto preso neste círculo,
Preso pala delicadeza de sua voz,
Pelo magnetismo deste meigo olhar.
Mesmo quando você desaparece,
Não me causa arrependimentos
Não sinto medo.
Quero sempre mais estar preso em tuas frases,
Teu calor, teu olhar.
Vou sempre atrás, como um animal pequeno querendo carinho,
Querendo amar.
Mperza Marivaldo Pereira Souza
A vida é uma constante busca:
Buscamos a verdadeira felicidade.
Buscamos um amor e aprendemos amar.
Buscamos conhecimento e a vida nos da grandes lições.
Buscamos amigos e teremos quem nos apoie em
momentos difíceis.
Buscamos permanência
na vida das pessoas que amamos,
mas, aprendemos que existem
vindas e idas.
Buscamos lealdade
que nos chega a conta-gotas...
Buscamos viver e a vida nos ensina a sermos fortes.
Nossas vitórias são conquistadas
com grandes sacrifícios e aprendizados
que valem ouro,conseguidos às custas
de muito suor e lágrimas..
No final das contas...
(Tudo vale a pena se a alma não é pequena )
citando o poeta.
A semelhança entre a música e a vida,
O grupo Fundo de Quintal foi muito feliz ao assemelhar a música com a arte de viver...
A rotina, a correria do dia a dia, desatarraxa nossa conduta harmônica, sabia?
O passado também.
Perder oportunidades por causa de mazelos antigos é tocar aquele instrumento que você gosta de tocar, desafinado.
Perde a graça tentar tocar uma canção com instrumento desafinado.
O medo também desatarraxa a vida.
O artista que não ousa, cái no óbvio.
E o óbvio, nunca combina com a arte.
A arte se assemelha aos valentes.
A vida também.
Portanto, se algo te fez perder o tom, desafinar num dueto (ah...o amor e o desamor... como desafina duetos isso...), perder o tempo certo da batida certa, calma lá, meu camarada.
Retorne.
Retorne do ponto que parou.
A vida é um constante ensaio. E que bom que ainda temos tempo de fazer da nossa vida, a mais bela canção já tocada por nós.
Toque os outros com a sua melodia. E aí os duetos virão, outros instrumentos também.
A sinfonia mais linda é feita com mais de dois!
E só vem quando todos se afinam e se encontram cada um no seu papel. O papel único de viver o melhor de nós... Aqui... agora...
Desilusão.
Iludir-me por você.
Pensando encontrar em você felicidade.
Perdi o colorido da vida.
Você foi só falsidade.
Passei a não sorrir.
Chorar foi meu passatempo.
Dormia acordado e sonhando chorava.
Você foi o meu lamento.
Pensei que era doce seu amor.
Mas muito me enganei.
Hoje só tenho lembranças.
Das lágrimas que chorei.
A cada dia que passa,
O mesmo sol aparece.
Lembranças boas ou ruins,
Do passado não se esquece.
Sabe,quando penso que a felicidade fez as pazes comigo, sem avisar, ela vai embora, abrindo espaco pra tristeza chegar.
Nao sei como o meu coracao suporta a dor ,do abandono que a felicidade deixa.
Sempre peco ao sol,que ,deixe um raio de luz a iluminar o meu ser, pois, a escuridao e devasadora,quando a felicidade se vai.
Ai pergunto! Felicidade onde esta que nao responde.
MINHA DESCOBERTA
Quero falar o quando você está me fazendo feliz. Tenho medo de me magoar depois, mas o que vale é agora e meu agora é você.
Penso em você como um presente divino, algo desceu do céu para me fazer feliz, você não sabe o quanto eu me sinto especial ao seu lado.
Talvez para você não seja complicado amar, mas para mim foi difícil descobrir o que é o amor.
Mas desde que ouvi a sua voz pela primeira vez, meu coração bateu mais forte e mais sorrisos brotaram na minha face.
Nada neste mundo é perfeito, por isto, existe uma coisa que nos impede de amarmos, à distância. Um dia eu li uma frase que dizia “A Distância traz a saudade, jamais o esquecimento”, e eu não consigo te esquecer. Você é amizade, Você é amor, Você para mim é tudo! Você é muito especial para mim, quero que saiba disto, pois eu falo do fundo da minha alma.
Todos os momentos que passamos juntos foram simplesmente perfeitos e ainda vamos ter muitos momentos agradáveis.
Desculpe se eu estou te deixando um pouco confusa, mas eu quero é esclarecer as coisas dizendo que EU TE AMO... E muito, hoje e sempre.
Feliz Dia Papai! Feliz 70 anos!
Aproveito para homenagear todos os pais, contando mais um pouco as histórias do meu.
Papai é um homem ingênuo, de bom coração, que atualmente promove sua qualidade de vida caminhando quase correndo todos os dias. Papai sempre viveu em busca de fazer as pessoas felizes, conversa com um, ajuda outro, tenta a todo custo tirar o Davi das drogas: “Davi, Davi, teus amigos ou estão presos ou morreram, muda de vida enquanto é tempo”, diz ele.
Um dia papai me contou que quando teve a primeira filha, a realidade profissional dele mudou, ele por mais que continuasse a fazer horas extras ou trabalhar um pouco mais, seu trabalho deixou de ser a sua prioridade, mesmo que ele tivesse uma família mais numerosa.
Sempre repetiu diversas vezes que a gente tem que ser lembrada pelas coisas boas que faz. Hoje percebo que o papai quer viver mais e melhor, quer dar e receber energias positivas, é mais disciplinado, ajuda no esporte, tem mais qualidade de vida, mas continua teimoso, muito teimoso.
Ele se alegra mais em dar a receber e se contenta com muito pouco, não curte troca de relógios, nem precisa ter muitas camisas ou sapatos, praticamente só compra outro quando um já se foi e não adianta dar excessos para ele, pois ele sempre destina aos mais necessitados.
Sempre foi um aluno exemplar, tinha que estudar o triplo dos outros dizia ele, era estudante de escola pública precária e precisava se esforçar bastante para conseguir tudo na vida.
O papai às vezes julga, ele não se conforma com a A que abandonou a família ou com o B que maltrata a própria mãe idosa e acaba se intrometendo na vida alheia.
Quando éramos pequenos negociávamos tudo em beijos, os beijos estalados nas bochechas do papai eram nossa moeda de troca, cem beijos era o passaporte para o cinema com pipocas, cinquenta beijos, um banho de rio, trinta beijos a gente podia ir para o aniversário do amiguinho vizinho...
Há pessoas que mesmo errando não aprendem, papai aprendeu com cada erro, com cada não, com cada sim, com cada pessoa que o ajudou a sair de uma vida miserável, o seu amor para com os pobres e necessitados é pura gratidão.
Ele não é de deixar as coisas fora do lugar e ajuda a mamãe limpando e guardando tudo além da paixão por cozinhar, coisa que ele faz muito bem.
Papai chora, nunca escondeu seu choro, nunca tentou ser forte quando se sentia fraco, nunca se conformou com injustiças, nunca segurou raiva ou irritação, mas sabe lidar com suas frustrações sem ser um terremoto (às vezes um terremotinho).
Não é de faltar compromissos, nem por discordância, nem por motivos tolos, sua vida é intensa, feliz, completa, cheia de eventos e festas, flashes e sorrisos.
Ele anda rápido, tem pressa, decide baseado naquilo que vê e entende, segura e guarda as ofensas para si, faz caridade sem achar que está perdendo algo, sem desconfianças, sempre com a alma livre.
Quase sempre o chamo de “cara de pau”, ele me força a fazer caridade quando diz 100 meu, 100 teu, 50 meu, 50 teu, 30 meu, 30 teu, é incapaz de ajudar me deixando de fora.
Gosto de passar meus momentos ao seu lado, gosto de saber notícias e aventuras do passado, do cochichado com seu neto caçula, gosto de saber que a longevidade dele depende, em grande parte, do estilo de vida que ele vem escolhendo.
Papai nunca nos reprimiu por tratarmos ele de igual para igual, não existe formalidade no nosso amor e na nossa amizade, não cedo aos seus caprichos por ele ser meu pai, temos as mesmas preferências e necessidades, temos nossos momentos memoráveis, somos cada vez mais lúcidos e amigos, somos felizes e apaixonados, há amor em cada canto da nossa convivência e o que nos une são nossos laços imateriais e eternos.
Pai eu te amo, peço a Deus saúde e longevidade pra ti.
Você é...
Você é minha poesia.
Você é minha inspiração.
Você é minha felicidade.
Você é minha tentação.
Você é minha saudade.
Você é minha ternura.
Você é minha vida,
Minha doce loucura.
Você é minha vida.
A razão do meu viver.
Você é a mulher que amo.
Vivo pra amar você.
Você é a felicidade.
É o meu respirar.
Quero você pra mim.
Quero você pra amar.
Sou feliz !
Não porque a vida seja sempre perfeita...
ou que só me aconteçam coisas boas.
Sinto-me feliz mesmo que, algumas vezes,
a vida se apresente caótica, encaro tudo com
bom humor e com a certeza de que só não há
jeito para a morte. Acredito que os acontecimentos
seguirão os caminhos naturais, rumo às soluções.
Então, para que sofrer? Melhor aproveitar cada
instante de vida para sorrir e ser feliz.
Feliz!
Queria agradar "todo" mundo,
Mas "todo" mundo não lhe agradava,
No peito um orgulho profundo,
Uma dor que nunca passava.
Não era feliz,
Era o que sempre dizia,
Quando ninguém lhe correspondia.
De tudo ele desistia,
Quando nada saía,
Como ele queria.
Tinha uma vida vazia,
Tinha uma vida sem luz,
Mas nada fazia,
Para amenizar o peso da cruz.
Aprendeu com o tempo,
Com dor e com luta,
A mudar de uma vez,
A sua conduta.
Aprendeu,
Que para ser feliz,
É preciso mudar,
O que se diz.
É preciso mudar,
O que se pensa,
É preciso mudar,
Essa crença.
De que a sua felicidade,
No meio de tanta diversidade,
Só será possível,
Se deixar de ser invisível.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Amar é ousadia,
rebeldia,
esquecer tristeza de outro dia.
Amar é cumplicidade,
felicidade,
credibilidade.
Amar é se jogar,
sem medo de errar,
apenas acreditar.
Amar é se entregar,
abraçar,
beijar.
Amar é recriar,
voltar a sonhar,
delirar.
Amar é se doar,
perdoar,
acarinhar.
Amar e voltar a viver,
é renascer,
como o Sol em uma amanhecer!
Sergio Fornasari
Bom.. Hoje.. mais um dia.
Mais 24hrs.. mas tempo... tempo... tempo..
Não sei se estou feliz ou triste.
não sei se hoje estou me levantando um pouco mais contente ou menos infeliz...
muitas coisas são jogadas ao ar a cada dia por alguém no mundo..
hoje você pode ter tudo o que desejou, porém, você não percebe isso e acaba fazendo... fazendo dai uma escolha "errada".
não digo errada do modo em que você vai sofrer o resto de sua vida.. não!
digo sim que uma hora ou outra você vai olhar pra trás e perceber que você tinha aquilo que queria bem na sua frente.
poderia esta como um diamante"BRUTO", mas dai você se pergunta.. por que não o lapidei?
escolhas.. essas são as escolhas mais incertas de nossas vidas.
Em um piscar de olhos você pode perder o controle de sua vida!
Dai... Cabe a você , se quer tomar o controle novamente ou deixar que seu caminho seja traçado pela sorte...
as vezes contar com a sorte nem sempre é a melhor escolha.
muitas das vezes você tem que ditar a sorte que queres ter.. e assim verás que todas as suas escolhas serão bem pensadas, e a partir dai
você vai ver que sua vida pode até não ser a vida PERFEITA para os olhos dos outros, mas , para você , só o que importa é
viver... viver de maneira que não magoe ninguém, machuque ninguém..
viver da maneira mais simples, mas que pra você além de ser simples é também a maneira mais feliz de se viver.
Viva um dia de cada vez... Faça sempre as escolhas certas.
não deixe de dizer a alguém o que você sente.
pois Hoje você pode esta do lado dessa pessoa, mas a vida é uma caixinha de surpresas... o amanhã é incerto!
Ontem é Cedo, Hoje à tempo o Amanhã pode ser tarde Demais!
"A pílula da felicidade"
Em certo reino distante havia uma comunidade de pessoas que viviam muito felizes. Pois seus cientistas havia descoberto a pílula da felicidade.
Não se via se quer, naquela comunidade, alguém que vivesse triste. Em qualquer momento e em qualquer lugar a felicidade, ali, reinava soberanamente.
Seus cientistas esbanjavam orgulho pela tão nobre descoberta que legaram a seu povo.
Vez e outra, eram homenageadas em praça pública pelo grande feito que mudara significativamente a vida daquela pacata comunidade.
Tanto os hospitais e como também as delegacias permaneciam sempre vazias. Nem mais se lembravam do último boletim de ocorrência nesses setores.
Era visível o clima de felicidade naquela distante comunidade. Muitos de seus moradores a consideravam como o Jardim do Édem ou até mesmo como o Paraíso prometido.
Vozes de desespero ecoavam pelo corredor daquele discreto laboratório. Um senhor bonachão, de olhos esbugalhados, balbuciava frases desconexas como a querer denunciar grave acontecimento. De seus lábios trêmulos e arroxeados pode-se apanas ouvir:
-A...má...qui...na..que..brou!!
Nenhuma notícia poderia ser mais devastadora do que aquela revelada pelo apavorado cientista.
Fôra tentado todo tipo de conserto para arrumar a máquina. Porém, todo esforço tinha sido em vão.
O que os cientistas mais temiam já tinha ocorrido. A notícia do enguiço da máquina de produzir a pílula da felicidade já havia se espalhado feito praga por todo região.
Em pouco tempo o pânico tomara conta de seus habitantes. Filas enormes se formaram por todos estabelecimentos que vendiam a pílula.
Pessoas se estranhavam e chegavam a ponto de se esbofetear por um lugarzinho na fila.
Não faltou também os oportunistas de última hora, que diante daquele quadro de calamidade, aproveitavam para engorgar ainda mais os seus cofres.
O desespero pairava como imensa nuvem escura sobre toda a comunidade. A felicidade de antes, havia sido subistituída por uma malâcolia inexplicável.
Já não se via mais pelas ruas os faustos sorrisos e aquela estranha sensação de euforia. A apatia e o desleixo começavam a aparecer nos lares e praças, dando ao lugar um certo aspecto sombrio.
A pílula da felicidade havia sumido das prateleiras.
A comunidade definhava a olho nú.
-Vovô e o que aconteceu depois com o povo da comunidade?
-Viveram por muito tempo num clima de tristeza e de melâcolia. Mas disseram que um certo anjo, descido das alturas, baixou por aquelas bandas e começou a ensinar seus moradores a ser feliz sem precisar de pílula alguma. Mostrou-lhes que a felicidade já estava dentro do coração de cada um e que bastava apenas despertá-la. Com o tempo eles retomaram a vida e viveram felizes para sempre!
Quem Sou Eu? Sei que sou A Garota Que Vai buscar a Felicidade...
Que estes dias não sejam apenas mais
U m que se passa mais que seja novas
Experiências vividas e aprendidas para sermos
Melhores a cada dia, pois
Sou eu que escolho como será
O meu dia de hoje e por isso sei que a minha
Única coisa e maneira de viver que desejo muito é ser
Especial para alguém mais este é
Um dia que vou aprendendo a viver neste mundo mais que busco a felicidade...
Um sorriso encantador
que me traz felicidade
me inspira a compor
em qualquer lugar da cidade
Quando to contigo não me importo com nada
é alegria completa
eu e você juntos pra qualquer parada
amor na medida certa
Você não é perfeita e eu também não
Musa dos meus pensamentos dona da minha emoção
Liberdade pros meus sonhos a qualquer hora
Único minuto ruim com você é quando você fala que vai embora
Me dá aquele beijo que só você sabe dar
Beijo com gostinho de quero mais
olho nos seus olhos e peço pra você ficar
Meu ponto de equilíbrio, meu ponto de paz
Acordo já pensando
no seu rosto que me fascina
inevitável não se apaixonar com seu jeito de menina
que a cada dia vem me conquistando
Eu que não sei falar de amor
coração quebrado por causa de uma decepção
do seu lado esqueço a dor
e vivo a vida com alegria e restaurando meu coração
Se não for para ser feliz, não é pra mim.
Sabe aquele momento da vida que você deixa de se importar por pouca coisa, que o morno é como o frio só que ganha outro nome, aquele momento que você vive por você, começa a se importar com você, seus sonhos, desejos, realizações? Você finalmente compreende o que é ser feliz, como será feliz, enfim, encontrou o caminho para sua verdadeira felicidade. A máxima filosófica que não precisamos de ninguém para ser feliz é real, tanto que amores vem e vão, pessoas vem e vão, sonhos, medos, alegrias, decepções vem e vão e o que resta é você. Sempre você. Por isso, ame-se. Encontre motivos para levantar todas as manhãs, inspire-se, não tema e creia sempre naquilo que te move. Sinta o amor das pessoas e se aproxime, mas afaste-se das que cultivam o mal. Classifique quem está próximo, diversifique os sonhos, recicle seus pensamentos, cultive amor, seja ousado e sonhe alto, queira o longe, deslumbre do infinito, não se acomodo, não se em contente com o pouco, a menos que seja um pouco de amor a todo momento. Sua beleza vem de dentro e quando compreender será mais feliz, pois academia molda o corpo, mas o teu caráter molda a alma e será dela que irão se apaixonar. Cultive-se, ame-se, vive àquilo que sempre sonhou viver, sonhou ser, sonhou conquistar, vale a pena, pois tudo que vem do coração vem de Deus e o que vem dele, vem para dar certo, sempre! O mal da humanidade hoje é falar de ti, de mim e de todos, por isso, viva a sua vida, a sua felicidade, as suas vontades, os seus sonhos, pois falar, falarão de qualquer maneira, assim, que falem de alguém que luta por àquilo que para ele vale a pena lutar a alguém que vive para agradar. Aprendi que ser egoísta nem sempre é um defeito, pois já vi definições que traziam que egoísta é aquele que se ama, então perdoe-me, pois meu maior defeito é ser um baita de um egoísta.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
