Textos para Amigas
A felicidade dos tolos
Tentar se preencher com coisas vazias sempre irá estar vazio, tenta se preencher com coisas eternas, reconhecer a si mesmo e seus problemas, ir a igreja e orar em seu quarto, ser feliz com coisas simples e básicas, remover o ego e a honra do iludido. Paz e tranquilidade lhe traz fatores plenos de felicidade, se encher de preocupação por ter problemas é a pior situação, todos temos dividas e problemas mas só os tolos se preocupam com elas. Saiba administrar sua vida e viva feliz.
"Sou feliz
Têm dias que estou tão feliz que sinto como se tivesse asas.
Se estamos de bem com a vida, plenamente realizados, exteriorizamos pelo olhar, pelo espelho da alma, pelos gestos e por meio de ações.
Sou feliz!!!
Assim como dizia Carlos Drummond de Andrade: 'Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade'.".
Todos nós queremos a felicidade e fazemos tudo o que estiver ao nosso alcance para conquistá-la. Porém, algumas vezes não conseguimos conquistar porque não fazemos coisas que nos fazem felizes. Quer ser feliz?
1. Amor-próprio
Seja o seu primeiro amor, pois quem não ama a si próprio é infeliz e vive em busca da felicidade nos locais errados.
2. Não crie expectativas
Criar expectativas é o mesmo que procurar infelicidade e frustraҫão. As coisas acontecem no tempo de Deus.
3. Desapegue
Não se apegue a pessoas, dinheiro e bens materiais porque o apego trás felicidade temporária. Quando as pessoas vão embora, você fica sem dinheiro e bens materiais, vem a infelicidade. Cada um é responsável pela sua felicidade.
4. Não tente agradar a todos
Se você não gosta de frequentar baladas, não frequente só porque quer agradar os seus amigos. Seja você mesmo sempre e nunca faça nada que realmente não queira.
5. Tenha um diário
Arrume um diário e comece a escrever tudo de bom que aconteceu na sua vida. Assim, sempre que se sentir triste, leia-o.
6. Tenha tempo para fazer o que mais gosta
Fazer o que mais gosta é importante, faz bem e traz felicidade. Portanto, organize-se para que tenha tempo para fazer o que mais aprecia.
7. Leia livros e textos inspiradores
A leitura enriquece o vocabulário e contribui para a aquisição de conhecimentos. Além disso, é uma fonte de felicidade.
8. Ajude a quem precisa
O dinheiro e os bens materiais não são as únicas formas de ajuda. A partilha de conhecimentos também o é.
9. Ignore os “pseudo-juízes”
Os pseudo-juízes não vivem a sua vida, não conhecem as suas lutas e muito menos conhecem a sua história. Por isso, ignore os pseudo-juízes e os seus falsos julgamentos.
Desejo...
Quanto desejo em um coração?
Um beijo cobrado
Um beijo guardado
Felicidade tocada
De uma generosidade universal
Onde se concretiza sentimentos
Um beijo... Saltado das garras do leão
Saboreado pelo toque da alma
Apenas guardado no tempo
Onde o pagamento foi selado em um beijo!
Shirlei Miriam de Souza
Pais felizes
O pai dos justos se alegrará grandemente, e quem gerar um filho sábio se deleitará nele. - Provérbios 23:24
Escritura de hoje : Provérbios 23: 15-24
Algumas pessoas atribuíram a Mark Twain a declaração: “Quando eu tinha 14 anos, meu pai era tão ignorante que eu mal podia suportar ter o velho por perto. Mas quando eu tinha 21 anos, fiquei surpreso com o quanto o velho havia aprendido em sete anos. ”
A atitude dos filhos em relação aos pais muda à medida que envelhecem. Alguns jovens mostram pouco respeito por seus pais e mães. É desanimador ver isso. Mas, à medida que amadurecem, muitos começam a reconhecer que mamãe e papai sabiam muito mais do que lhes davam crédito.
Por outro lado, alguns jovens percebem com profundo pesar que, se tivessem seguido o conselho de seus pais, poderiam ter evitado muita dor de cabeça tanto para si quanto para sua família. A Bíblia diz: “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é correto. 'Honre seu pai e sua mãe', que é o primeiro mandamento com promessa: 'que seja bom para você e que você viva muito tempo na terra' ”(Efésios 6: 1-3). O livro de Provérbios aconselha: “Escute seu pai que lhe gerou. . . . O pai dos justos se alegrará grandemente, e quem gera um filho sábio se deleitará nele ”(23: 22,24).
Lembre-se: filhos sábios fazem pais felizes!
Refletir e orar
Acima de tudo, você pode fazer
Para tornar seu pai orgulhoso de você,
Seja diligente, seja gentil, seja sábio -
Tais traços não têm preço aos olhos dele. - Rápido
Seus pais criaram você; não os decepcione. Richard DeHaan
O que te faz feliz?
Era certo que nos alegrássemos e ficássemos felizes, pois seu irmão estava morto e está vivo novamente. - Lucas 15:32
Escritura de hoje : Lucas 15: 11-32
Mactavish se foi. Eu queria esperar até de manhã para ver se ele voltaria sozinho. Mas o olhar nos rostos dos outros membros da família vetou essa ideia. Então, entramos no carro para começar a procurar nosso rebelde terrier escocês.
Enquanto dirigíamos rua após rua, chamando seu nome e espiando atentamente a escuridão, até eu me senti sentimental. E se ele fosse atropelado por um carro? E se alguém o pegasse? E se nunca mais o víssemos?
Nós finalmente o encontramos. E quando nós fizemos, eu estava tão feliz quanto o resto da família em vê-lo. Mesmo que ele estivesse uma bagunça - encharcada de lama e fedorenta - Mac era uma visão para olhos doloridos. De fato, naquele momento minha família parecia muito mais feliz em encontrar e estar com aquele cachorro sujo do que em estarmos juntos.
Isso significa que amamos Mac mais do que amamos um ao outro? Claro que não. Nem demonstrar afeição especial por um alcoólatra, adúltero ou inimigo arrependido indica que amamos menos os outros. Isso significa que temos o amor de Deus suficiente para celebrar com o tipo de alegria que Ele sente quando um rebelde querido e amado chega em casa.
Seu coração está cheio de amor pelos perdidos?
Refletir e orar
Pecadores arrependidos que voltam para casa
Merecem nosso amor e carinho;
Para quem devemos reter o amor
Quando Deus nos perdoou tanto? —Sper
Aqueles que merecem amar menos precisam dele. Mart DeHaan
Se tu vens, irradio.
Se tu falas, acredito.
Se tu abraças, arrepio.
Se tu sonhas, felicito.
Se tu inventas, crio.
Se tu pedes, repito.
Se tu flo-ris, sorrio.
Se tu colores, grafito.
Se tu iluminas, alumio.
Se tu desejas, grito.
Se tu tens, anuncio.
Se tu pensas, reflito.
Se tu entregas, alivio.
Se tu ponderas, admito.
Se tu permites, sacio.
Se tu escreves, digito.
Se tu vences, premio.
Se tu vives, ressuscito.
Se tu admiras, extasio.
Se tu precisas, necessito.
Se tu fascinas, fantasio.
Se tu começas, precipito.
Se tu adocicas, delicio.
Se tu temperas, infinito.
Sejas chama, inflamo.
Sejas Mar. Eu, Rio.
Sejas tu, amo.
As vezes o vento me traz felicidade. Passa alguma coisa por mim. Sei lá. É estranho. Algum vento de esperança. Algum vento que me faz acreditar num futuro bom. Mas têm dias que o vento dá saudade e traz a reflexão de que as coisas um dia vão ficar ruins. As pessoas que amamos não estarão mais com a gente e muito das vezes a tristeza nos faz escolher qualquer opção de pessoas, de atitudes, fazendo com que a gente tome decisões erradas. É por isso que eu quero estar mentalmente normal. Nem feliz, por incrível que pareça, nem triste. Num dia que eu tiver que tomar uma decisão importante. Porque em uma eu posso decidir pela emoção na tristeza e na felicidade ir na empolgação e escolher algo que não é bom pra mim. Por incrível que pareça estes dois extremos quando se diz respeito a escolher algo, tem uma certa semelhança; interferência de pessoas e tudo parece ser a mesma coisa.
O remédio disso tudo é viver o presente. Sabe? Um dia todos nós vamos chorar. Mas deixe isso pro dia do choro. Viva isso quando o dia chegar. Agora a gente tem que viver da melhorar maneira que pudermos viver. Temos que dar o máximo de nós. Tudo de nós. Fazer os outros sorrirem. Abraçar e deixar o que tiver que acontecer depois, pra depois.
Vamos viver intensamente. Porque querendo ou não, ninguém sabe o que acontece depois de tudo isso aqui. Depois da vida. Se você tivesse somente uma chance de ver tudo isso aqui de cima e ter a certeza que só passará aqui uma única vez, só provar o que você sempre achou. Você não faria muita coisa diferente? Então, comece já!
Comece por um sorriso sincero. Você merece!
A única maneira de ser feliz
Jesus se levantou e clamou, dizendo: "Se alguém tem sede, venha a Mim e beba". - João 7:37
Escritura de hoje : João 7: 25-39
Não há satisfação terrena duradoura. Casamento, família, dinheiro, fama, iluminação, viagens, atletismo, desempenho acadêmico - nada completa nossa alegria. Qualquer satisfação que obtemos em nossa busca desaparece rapidamente e se torna uma vaga lembrança, se é que pode ser lembrada.
Ah, com certeza, há eventos felizes ao longo do caminho, momentos inesperados em que experimentamos puro prazer. Mas esses momentos são passageiros, e nunca podemos voltar no tempo para revivê-los e recuperar a sensação.
Por que, então, continuamos procurando algo para nos satisfazer? Simplificando, é porque precisamos . Quer percebamos ou não, nossas almas estão sedentas por Deus. Todo desejo, toda aspiração, todo anseio de nossa natureza não passa de um anseio por Deus. Nascemos para o Seu amor e não podemos viver sem ele. Ele é a felicidade pela qual temos procurado a vida toda. Tudo o que desejamos é encontrado nele - e infinitamente mais.
E assim, quando você se sentir inquieto e sedento por algo mais na vida, responda ao convite de Jesus: "Vinde a mim e beba" (João 7:37). Vá a Ele, beba livremente de Sua graça e perdão e experimente a verdadeira alegria.
Refletir e orar
A felicidade depende dos acontecimentos, mas a alegria depende de Jesus! David H. Roper
A saúde…
Que felizardos somos, em tal ter;
Neste morrer, onde é tal tão rara;
Mesmo apesar de tal não parecer;
Quando vemos em nós saudável cara!
Que pena ela faltar a tanta gente;
Por nesta morte haver tanto Viver;
Que a nós, por cá a todos Põe contente;
Por a tal, ser o adiar de um morrer.
Quem dera que ela em nós muito durasse;
Por pra nós tal, ser a maior riqueza;
Que por cá poderemos encontrar!...
Pois talvez outra vida despertasse;
Que nos levasse a matar a pobreza;
Que existe em nosso tão pobre habitar.
Com profunda tristeza;
A essência da felicidade
A felicidade é provisória
Pois não há quem o seja feliz
Agora, amanhã e sempre
Ela vem de forma natural
Não é provocada
Mas situada em um momento
Quando a sentimos
Podemos dizer que valeu a pena
E a nossa existência poderia ser desfeita
A felicidade é boa
Pois ela fica ausente
Por isso nós ansiamos por senti-la
A felicidade vem de vez em quando
Portanto ela deve ser aproveitada
Nesse breve específico momento
Então aproveitarei a felicidade
Proveniente de pequenos instantes
Como um abraço ou acontecimento variante
A felicidade se consiste numa ocorrência eventual
A qual tem como preceito de não ser sempre
Mas acontece...
Um abraço, um afago
Uma conversa, um momento específico
Algo que não é sempre, nisto se consiste a felicidade
Alguns Nunca Está Só Como Se Pensa
Alguns Nunca é Tão Feliz Como Se Define
Alguns Nunca e Tão Doente Como Se Vê
Alguns Nunca e Tão Perfeito Como Se Acha
Pensar,Definir-se,Se Ver,Se Achar,Não São Qualidades,
São Subterfúgios Que a Mente Implanta
Para Impedir a Progressão De Amadurecimento
Físico e Espiritual , Expondo Ás Fraquezas
Daqueles Que Sabem Tudo,Mas Não Se Avaliam Em Nada.
A Felicidade...
A Felicidade é um trajeto percorrido por todos, para que tenha uma vida saudável, prazerosa e infinita...
Sendo assim, principalmente no amor, a felicidade precisa ter um teor de igualdade, ou seja, não de muito mais amor a outrem se você não se ama a altura, se ame primeiro para depois conceder a outrem....
A vida e cheio de enganos e ciladas, portanto, para de dizer ao outro que ele é seu o sol e você a lua dele isso nao existe.
Mas existe uma coisa chamada balança, o verdadeiro equilíbrio do que se dá e se recebe, dentro do contexto amor...
Não se dá mais do que não se recebe, dessa maneira, você cai ao poço se o fizer, mas, entretanto, pode ser feliz sim, ser tudo que der estiver na medida e ponderado, onde se amar loucamente em primeiro lugar é o foco...onde seu ciracao estará perfeito para receber o novo....
" A felicidade só se consegue com boas virtudes e na medida certa, nada a mais e nada a menos, porque amar é um dom "
Felicidade não é um sorriso,felicidade é olhar pra trás e saber que foi melhor assim . Mas eu ainda sofro. Então felicidade é algo que se alcança com o tempo não é conquista mais é tipo uma medalha que vc estampa na cara. Não é troféu por que felicidade não é palavra que se deixa guardado na alma, porque ao contrário de felicidade tem a tristeza que te trás a frieza e o par de mecanismo blindado. Com medo de sofrer , mas já sofrendo você vive a vida crescendo acha que o fracasso é o fim, mas o fim seria nunca fracassar. Porque afinal no meio de tantos erros e dores você vai levar medalha de ouro estampando no sorriso verdadeiro que as vezes demorou algum tempo determinado e um dia estarás sentado na praia ou em um lugar qualquer é lhe perguntaram você é FELIZ " e você não saberás o que responder, porque felicidade não é palavra que se usa. Felicidade se veste é sai.
Sorr(indo).
Quando eu comprei a felicidade confesso que não sabia quanto iria custar, quando assinei esse contrato esqueci de ler que não ia expirar, agora vivo correndo, juntando recursos pra essa dívida pagar, não tenho tempo pra ser feliz e a felicidade, bem, deve ta enferrujada em algum lugar, em fim, você pode até com dinheiro lhe adquirir, mas nunca dela vai desfrutar.
27/09/19
É mais feliz quem consegue enxergar magia na vida!
Não é sobre achar que a vida é um conto de fadas com príncipes encantados e princesas adormecidas esperando por um beijo. É sobre encontrar um amor na adversidade de um encontro. É sobre acreditar no recomeço, seja em que tempo for.
Não é sobre acreditar que a vida é um mar de rosas sem problemas, sem crises em todos os campos possíveis, sem desilusões ou decepções. É sobre conseguir enxergar o lado bom das situações. O dito “há males que vem para o bem" é a mais pura verdade. Eu até diria que todos os males vem para o bem. Experimente acreditar nisso e seus olhos se abrirão como janelas em dia de sol.
Não é esperar uma varinha mágica que resolva todos os problemas ou realize todos os desejos. É perceber o tamanho do privilégio de se estar vivo e agradecer a dádiva de mais um dia de vida para lutar por seus sonhos.
Ver magia na vida não é acreditar em Papai Noel, Coelho da Páscoa. É acreditar que algumas pessoas são anjos enviados para nossas vidas, às vezes por algumas horas, por alguns dias ou para toda a vida. Quem acredita na magia consegue sentir sua presença, perceber o seu agir e sentir-se abençoado.
Não é sobre acreditar que a Fada Sininho ou a Fada do Dente existem. É sentir encantamento em um sorriso. Cura em um abraço. Perdão em um olhar. Sentir esperança nas pessoas.
É como ver o mundo através de um prisma e descobrir suas cores. É saber procurar o melhor ângulo e aproveitar todas as possibilidades.
Ver magia na vida é saber que ser feliz depende apenas da forma que você escolhe ver o mundo. Não é fechar os olhos para a realidade, é abrir o coração para o que é invisível aos olhos!
Por que o Sol nasceu de novo?
Numa estação
Com destino a felicidade,
Notei o sentido de liberdade
De um lado o fone, na mão o microfone e na mente pensamentos a falar
Mas por que será?
O sol nasceu de novo
Repetitivo, as vezes competitivo
Sinto que estou ativo nisso
Mas a verdade vem
E a vida também
Mostrando que nada mudou
E sentido não tem, então, por que nascer de novo?
- Oliveira RRC
Ventos felizes
Bom dia meu amor.!
Que os ventos levem-lhe a Felicidade que o traga nos braços da paz...
Que a brisa refresque o seu calor.
A única coisa que a vida nos dá muito amor...
Que os meus beijos aqueçam-lhe no inverno com muita paixão...
Que o fresco da primavera traga o perfume com a suavidade do amor!
Licia madeira
Não sei aonde está minha felicidade
que me entristece sem maneira.
Acompanha-me as lindas
canções de louvores aos olhos
de todas as lembranças
que tocam meu coração
e levam-me a presença de Deus.
Dias melancólicos com a cruz
tão pesada que tiro dos ombros
e cravo no peito de minha dor.
Charles Chaplin
Ultimamente ando muito na chuva
Já fui mais feliz
Ultimamente amo a chuva
Perdi a essência, tô infeliz
Todo dia tento ressuscitá-lo
Não falo de Jesus
Não sou Jesus
Sou eu, quem falo
Devo ter perdido o sorriso
Talvez no Metrô
Aquele lindo sorriso
Hoje a máscara só funciona por trás do vitrô
Não entende oque eu falo
Muito menos oque sinto
Deve ser o destino
Aparecer pessoas que não entende o destino
Você foi embora
Só me deixou mais vago
Você era o motivo
Seja o motivo
"Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz"
- Leia o título.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
