52 textos para amigas que inspiram afeto
A amizade verdadeira
A amizade verdadeira é aquela que, mesmo você não merecendo, fazendo burradas, o amigo está lá. A amizade verdadeira é aquela de muitas historias, de muitas risadas e confusões, que só com ele(a) acontece, aqueles conversas que só vocês 2 têm, aqueles momentos únicos. A amizade verdadeira é aquela com a qual você sempre pode contar, aquela pessoa que você vai levar pela vida toda, aquela pessoa da qual você nunca quer ficar longe. Vocês não nasceram juntos, mas são como irmãos: brigam por tudo, mas não se separam por nada. São para sempre e um pelo outro. Mas, com o tempo, só restará lembranças épicas de uma das melhores fases da sua vida que você passou com seu amigo, aquelas fotos que servirão para você responder a pergunta de seus filhos: quem é ele(a)? Filho, essa pessoa foi umas da melhores que conheci em minha vida, aquela com quem passei os melhores momentos e histórias!
Máquina da desinvenção
[J.W.Papa]
Desinventei a amizade, desinventei o namoro, desinventei a cidade
desinventei tudo que fora inventado, e antes que fosse tarde
me revoltei com o sistema, chutei o balde
desinventei a velha máxima de que adolescente é tudo rebelde
e assim segui pela vida... desinventando as invenções existentes.
Desinventei minha infância, abandonei os livros, os amigos, a escola...
Senti-me como se fosse um adulto temporão
no pleito dessa minha nova desinvenção fui trabalhar nas férias:
- vendendo picolé, carpindo lotes, acompanhando e cuidando de idosos -
Logo alguém viu a merda que fiz e cismou de desinventá-la por mim.
Então, tive de me adaptar! Uma vez que, barriga vazia não para de roncar.
Sem querer inventei o fórceps!
Assim que nasci, desinventei o parto normal
e foi essa, a minha primeira desinvenção que deu o que falar.
Tornei-me logo cedo um grande desinventor
- marginalizado por minhas ideias revolucionárias de desinvenção.
Desinventei a guerra, desinventei a fome, desinventei a miséria
desinventei tudo que havia de ser desinventado
segui em frente desinventando tudo que pude sem olhar para trás
até que um dia cismei de inventar uma máquina que desinventasse as desinvenções
e assim tudo cessou de ser desinventado por mim.
A FLOR DA AMIZADE
A Amizade é como uma sementinha...
Primeiro deve ser plantada e regada,
Precisa receber muito carinho, atenção, sol,
E tempo para crescer e fincar finalmente a raiz no solo.
Logo ela crescerá,
Espalhando seu doce aroma e sua cor ao jardim da vida,
Porém para que ela permança sempre bonita
É preciso nunca deixar de regar.
As vezes sentimos votande de plantar novas sementes no jardim,
Só não devemos nos esquecer daquela...
A Amizade é assim...
Vc a planta e deve continuar sempre a cuidar
Para que ela não se acabe,
As flores mucham, é verdade.
E algumas amizades seguem o mesmo caminho,
Isso acontece porque os seres humanos não são perfeitos
E as vezes se esquecem das prioridades
E acabam por esquecer de cultivar o mais importante nessa vida
Foi exatamente isso que aconteceu com a nossa amizade...
Ela nasceu e nos cuidamos muito bem dela no inicio,
Mas o tempo foi passando e surgiram novas sementes no jardim,
Nos fomos nos esquecendo de regar a nossa flor da amizade
E um dia ela deixou de espalhar seu doce aroma e sua cor,
O grande problema é que nenhuma de nós
Que assumir a responsabilidade
De quem deixou de regar primeiro,
Nenhuma de nós quer entender quando foi que deixamos de regá-la.
Isso me entristesce muito,
Porque um dia dissemos que seriamos amigas para sempre
E esse sempre acabou...
Não é facil olhar e vê que o que um dia foi uma amizade
De dar inveja nas pessoas, simplesmente morreu...
Talvez ela esteja em coma...
E nos precisamos apenas dar um choque pra ela voltar.
Claro... talvez ela volte com algumas deficiências,
E isso seria bem normal,
Mas ai com tempo a gente superaria como sempre fizemos com as nossas diferenças,
É um lindo pensamento...
Mas não sei exatamente o que seria este "choque"
E é isso que preciso descobrir,
Precisamos jogar um pouco de adubo nas nossa semente
E fazê-la desabrochar novamente...
Só espero que um dia possamos olhar para trás e rir desse texto tolo,
E não olhar para trás e lembrar que um dia vc teve uma amiga
Que te adorava muito...
Mas que ficou no passado...
Renegada ao Esquecimento...
EU TE AMO MUITO AMIGA!
-E NOS SEMPRE SERMOS AS DANGEROUS GIRLS, SEMPREEEE!
P.S Você pode até achar que eu não me importo, talvez eu queira msm que você ache que eu não me importa, mas a verdade é que eu me importo muiiitOO!
Meu sonho, minha verdade
meu sorriso, minha amizade
Minha flor, minha estrela do norte
meu sentilar, minha sorte
Minha poesia, minha canção
minha alegria ou talvez paixão
Meu dia, minha noite, minha razão
meu mundo, minha iluzão
Minha bravura, minha doçura
minha amargura, talvez loucura
Minha esperança , meu sol a raiar
meu novo dia a começar
Minha fortuna, meu bém querer
meu querer da vida, minha mulher
Afortunado meu coração
por ter na vida esta paixão
Frádigas CjM
04/09/2010
Chega um dia que a gente nota o quanto deixou pra trás.
Verdadeiras amizades,
que foram trocadas por um pequeno momento de felicidade.
as oportunidades,
que foram deixadas, para poder dar atenção para coisa fútil
o tempo,
que foi perdido ao tentar achar respostas para perguntas sem respostas
as lágrimas,
que foram derramadas por quem nunca as mereceu elas
as promessas,
que foram feitas em lindos momentos, mas esquecidas em pouco tempo
os sentimentos,
que foram crescendo e acabou da noite pro dia
o coração,
que foi dado para alguém, mas por descuido quebrou em milhões de pequenos pedaços.
Quem sou eu
Nossa mas quem sou eu mesmo, eu menina, eu mulher, eu amiga, eu namorada, eu amante, eu esposa, eu mãe, tudo isso eu fui, mas não sei em que eu fui melhor ou pior, levei rasteiras, fui enganada, porem também muito amada e tive momentos bons, Sei que fui boa em muitas coisas, mas sei que não sou perfeita e posso ter cometido muitos erros, mas foi errando que aprendi fazer certo,
Hoje olhando pra traz, pergunto! Deus o que o senhor prepara pra mim? Mas sei que no meio de tudo isso tem algo de bom me esperando, só tenho que ir pelo caminho certo, não fazer a curva errada, não dobrar a esquerda se meu caminho for à direita, e eu sei que chegarei La viva e sem que tudo de bom que tem dentro de mim tenha se apagado com o tempo, esse tempo que passa por mim, porque eu tenho que viver e viver FELIZ
Sou abraços, sorrisos,amigos, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono.
Filha,Namorada,Neta,Amiga,Irmã mais velha, Cristã Protestante, Apaixonada, Carinhosa, chorona, mimada,chocolatra,viciada em pepsi e passatempo,que faz da musica,sua essencia,apaixonada por livros,Menina dos Olhos De Deus,apaixonada por missoes, Twitteira Livre,que vive cada dia intensamente *..*
Amiga para ser boba. Ele não vai deixar a namorada dele por você assim como não vai fazer nada do que ele te promete.
Ele não vai te apresentar para os amigos dele, para a família dele e muito menos está com você quando você mais precisar.
Ele correra para você quando tiver com problemas mas correrá de você quando vier com os seus.
Ele não vai poder te fazer feliz, assim como você não será o motivo de sua felicidade.
Ele vai continuar inventando histórias esfarrapadas e continuará à deixando para depois.
Você sempre será dele por inteiro e ele sempre será seu pela metade. Então, levanta essa cabeça, segue em frente e procura alguém que possa ser apenas seu. Alguém que não inicie um relacionamento com mentiras e alguém que ,acima de tudo, a ame o quanto você o ama. E na real, ele fez isso com a namorada dele, fará com você e com qualquer uma. Se ele faz isso com a própria namorada imagina com você!
Vivemos em um mundo patriarcal em que nos ensinaram que amizade verdadeira existe somente entre homens e que amizade feminina pode até existir, mas sempre irá existir rivalidade dentro dela, mesmo que seja bem pouco, esses pensamentos fazem com que as mulheres acreditem que devem ficar disputando umas com as outras como se fossem mercadorias. A questão da disputa/rivalidade feminina é tão enraizada na sociedade que por muitas vezes passa despercebida.
Desde quando somos bem pequeninas, os contos de fadas, como o da Branca de Neve e os sete anões, nos incentiva de forma implícita a competir com as meninas. Quem não lembra daquela parte do conto quando a rainha se olha no espelho e faz aquela pergunta bem conhecida: "Espelho, espelho meu, existe alguém mais linda do que eu?" Enquanto a rainha foi a mais linda, tava tudo ótimo, mas quando o espelho revela que existe sim outra mais linda, que seria a Branca de Neve, aí as duas passam a ser rivais no mesmo momento.
A partir disso, surgem algumas perguntas...
O que a Branca de Neve fez?
Será que a beleza da Branca de Neve iria mesmo anular a beleza da rainha?
Na realidade o conto retrata uma rainha super egoísta, com zero empatia e nada de amor-próprio, no qual já vinha do berço com a ideia de que a mulher para ser, ter e conseguir as coisas precisa ser linda e obedecer um padrão de beleza social e se outra mulher cruzar o o seu caminho com esses critérios tem que ser a sua rival, porque pode tomar o seu lugar, muitas pessoas acreditam nessa hipótese, mas ela deve ser desmitificada, o seu, o meu cérebro é muito mais importante do que um "corpo bonito", não somos mercadorias expostas em prateleiras, esse pensamento é extremamente machista, muitos homens nos veem assim e muitas mulheres se tratam como se realmente fossem.
Não existe a mais bonita, todas somos lindas, devemos nos amar como somos e acima de tudo entender que a beleza da flor ao lado não irá anular a sua beleza. Todas as mulheres são lindas, todas possuem um jeitinho de ser que as fazem especiais e isso não as fazem mais que as outras, ninguém é igual, uma tem cabelo liso, outro ondulado, cacheado... Enfim, as diferenças devem ser respeitadas, cada uma é linda do jeito que é e mesmo que queiram mudar, não é da conta de ninguém, apenas respeitem!
Vamos nos unir e parar com essas coisinhas fúteis que não nos levam a nenhum lugar. Uma mulher erra com outra na maioria dos casos porque é um ser humano e não porque é inevejosa e quer tirar você do seu lindo trono, entendeu?! O trono pertence a todas as mulheres.
Quem nunca ouviu falar essa frase: "Mulher se arruma para outras mulheres!" Deve ser toxico se arrumar para sair já com um pensamento competitivo desses, não é?! Acho que não tem nem como alguém se divertir 100% assim.
Mulher não precisa se arrumar para homens ou para outras mulheres, mulher precisa se arrumar para ela mesma se sentir bem com o que ver no espelho.
Enfim, muita sororidade e empatia no meio das mulheres desse mundão, amém. ✌
♥ ("Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.") ♥
Um dia você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas. Pode ser a última vez que as vejamos.
Amizade Colorida!
Éramos dois bobos envergonhados
dois amigos e não namorados
que se curtia e se gostava.
Estávamos sempre andando juntos
e quantas vezes sem assunto,
o coração por nós falava.
Mas o tempo foi passando
e a amizade se transformando
em amor sem medidas.
É de uma amizade colorida
que surge o amor da minha vida.
Oh, meu Deus ! Estou te amando.
Hoje sou o seu marido
E não tem jeito eu não consigo
viver sem você, minha querida
É a minha esposa, minha mulher
Até quando Deus quiser
Sou teu homem e és a minha vida!
A Amizade.
Difícil de conquista as vezes uma
Amizade Verdadeira completa
Vários outros sentimentos,
Amor o que é amar?Muitas
Vezes sofremos por
Amar Pessoas que
Não quer nosso
Bem que esta
Do nosso lado
Só por aparência.
Eu desprezo
Esse sentimento
Que nos magoa
Deixa-nos triste.
Mais a amizade nos conforta nunca
Tem algo em troca só a amizade
Pura e sincera que desperta
Amor sim um sentimento
Diferente as vezes
Difícil de explicar
Mais real de se
Sentir.
No momento que sinto por ti não sei
Explicar mais esta aqui dentro de
Mim difícil de domar complicado
De se sentir, não sei se você
Tem todo esse Carinho por
Mim mais amizade é assim
Pra ser bonito tem que ser
Natural deixar assentir
Com o tempo viver
Sempre o
Momento...
SEROTONINA PURA
Amor, namorado, marido,
namorido, ficante, ficado, amante, namorida, ou amizade colorida,
Não importa a idade,
Não importa status,
Perfil ou condição,
Importa a parceria,
A reciprocidade,
a conexão e o amor...
Amor é vida
Amor é vitamina
Amor é frequência
Amor é energia,
Amor é vibração
Amor é prosperidade
Amor, serotonina pura,
Amor, remédio e cura
Amor é abundância
Amor não exige condição,
Pede apenas um lugar no seu coração.
Embebede -se dessa energia
De lugar ao Amor,
Viva a fantasia,
Espalhe esse vírus
Ele pode te contagiar
Basta perder o medo de amar...
Florzinha, minha amiga
Você é mais que uma colega, é uma irmã
Você me acompanha no almoço, na marmita
E me faz rir com suas histórias, suas risadas
Você é a minha confidente, a minha cúmplice
Você sabe de tudo que eu sinto, que eu penso
Você me respeita, me apoia, me incentiva
Você é a minha flor, o meu presente
Florzinha, minha amiga
Você tem um lugar especial no meu coração
Você é a minha companheira, a minha parceira
Você é a minha alegria, a minha emoção
Florzinha, minha amiga
Você merece tudo de bom na vida
Você merece viajar, conhecer, se divertir
Você merece ser feliz, realizada, querida
Nosso 1° mês de namoro, de amizade, de descobertas 💖
Obrigada por me mostrar a cada dia o significado do verdadeiro amor, por ser maravilhoso comigo e me fazer tão feliz ao seu lado.
Amo acordar e já pensar em vc, ir dormir pensando em vc, colocar vc em todos os meus planos, amo procurar coisas novas pra compartilhar CTG, amo me sentir tão confortável, protegida e amada, amo demais vc, Renan 💕
é bom demais dividir meus dias, minhas alegrias e preocupações ctg...
Que nosso amor, que nossa união seja pra vida toda,
Deus abençoe nossas vidas e nossa união meu amor.
Que venham muitos outros meses e anos, que tudo seja como Deus quiser 🙏🙌
Te amo muitoooooo ❤️💋
Eu fui substituída, por namorados, namoradas, amigas, amigos, parentes e familiares.
Eu fui substituídas por pessoas conhecidas e desconhecidas, odiadas e amadas.
Eu fui substituída por pessoas que sabem amar e pessoas que não sabem.
Eu fui substituída mesmo sendo uma pessoa legal e amável.
Eu fui substituída mesmo sendo algo que sou, verdadeira.
E enquanto eu me lamento, com lágrimas, os outros pouco ligam afinal, eles farão o mesmo futuramente.
O desabafo de uma pessoa pode vir de várias formas, músicas, poesias, ou até mesmo um simples texto que talvez nem vá a público.
Eu só não aguento mais fingir alegria na frente de pessoas assim, que me substituem.
Pessoas que julgam os outros por fazerem essas ações, mas, fazem o mesmo.
Eu não fui substituída. Eu sou substituível.
Eu não sou uma humana, eu não tenho sentimentos, sou apenas um brinquedo qual querem brincar, e quando cansam, abandonam.
O "Amigo estou aqui", só serve para quando é para os outros, porque quando sou que estou mal, nunca perguntam.
E é com o texto que me expresso, que libero a tensão, mesmo estando prestes a bater minha cabeça na parede e tentar arrancar cada fio de cabelo qual tenho.
É pedir muito uma vez ser suficiente?
Se a amizade for verdadeira , não tem quem a tire de você,mais não se apegue a qualquer pessoa , pois com uma fala, elas podem derrubar sua confiança seus sentimento , cuidado com que você anda , porque um dia pode dizer que te adora e o outro , virar as costas , fingir que você não existe...
Mais certas amizades são as que deixam o seus dias mais alegres
A verdadeira amizade não se mede pelo tempo que passam juntos, mas pela profundidade da conexão que compartilha. É um laço que não se desfaz com o tempo, mas se fortalece com as memórias e as experiências que viveram juntos.
Quando alguém nos diz que jamais será esquecido, é um sinal de que essa pessoa valoriza a nossa amizade acima de tudo. É um lembrete de que somos importantes para alguém e que nossa presença faz diferença na vida dessa pessoa.
Um versículo bíblico muito usado para falar sobre amizade, inimigos e aprendizado espiritual é estes:
Provérbios 27:17
“Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu amigo.” Fala sobre amizades verdadeiras que nos fortalecem e nos fazem crescer.
Mateus 5:44
“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.” Ensina que até os inimigos têm um papel no nosso crescimento espiritual.
Provérbios 19:20
“Ouça os conselhos e aceite a disciplina, e no fim você será sábio.”
Romanos 8:28
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.”
Jesus sempre ensinou que o caminho da vida é amar e perdoar. Mas não entenda perdão com andar contigo, abraçar você, e festejar com você.
Jeremias 17:5
“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem,
que faz da carne mortal o seu braço
e aparta o seu coração do Senhor.” Esse versículo ensina que colocar a confiança total nas pessoas, e não em Deus, leva à frustração espiritual.
Salmos 1.1
“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios,
não se detém no caminho dos pecadores,
nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Aqui Deus alerta sobre más influências, zombaria e pessoas que desprezam princípios.
Um versículo bíblico muito usado para falar sobre amizade, inimigos e aprendizado espiritual é estes:
Provérbios 27:17
“Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu amigo.” Fala sobre amizades verdadeiras que nos fortalecem e nos fazem crescer.
Mateus 5:44
“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.” Ensina que até os inimigos têm um papel no nosso crescimento espiritual.
