Textos Narrativos em 3a Pessoa
Uma coisa aprendi com a minha mania feia de gostar intensamente, de me entregar pra uma pessoa
É que você só depende de você pra ser feliz
Fazer de tudo para uma pessoa que ate pouco tempo era um desconhecido. Para me isso está fora de cogitação, sabe porque?
Isso te afasta de você mesmo.
Se chegar ao ponto de me tirar do meu raciocínio e do meu conciente caio fora.
Sabe quando você conhece a pessoa certa, ela te faz sentir as melhores sensações e de repente ela faz você sentir ao contrário disso depois de um tempo? Era assim que eu me sentia
Eu tinha encontrado alguém que eu pudesse depositar todo meu amor, minha confiança e tinha uma resposta paz...
Derrepente tudo acabou
Amar uma pessoa é mesmo que nós doa muito, é melhor a gente se gastar dela, tem amores que valem a pena, e tem amores que não valem nem uma se quer pena, eu decidi ir embora, mas não foi porque eu quis, eu tava doente, doente de amor, não conheço são flores, mas depois de um tempo eu percebi que sempre foi assim , eu tava cega o tempo todo, eu sinto tanta falta, e não existe instante que eu não estou pensando em você, fico imaginando no que você está fazendo, como está sendo seu dia, como está seu trabalho, e se você ainda pensa em mim....
P.S lembrarei de vc
DESAPEGO ("A renúncia é a libertação. Não querer é poder." — Fernando Pessoa)
Zumbis são os que morreram de inveja. Várias vezes, voltaram para perseguir pessoas normais, porque eles querem muitos no inferno deles. Hoje, fui um dos mordidos de zumbi, tive sofrimentos mil, os quais me forçaram a agradecer pelo fim do dia em detrimento do amanhecer, e o sol olhando para todos o dia todo. Valorizei o fim da tarde, não o pôr-do-sol. Não vi o benefício! Restou-me só a certeza de que estou mais velho e acabado. As experiências foram desagradáveis, nada de proveitoso. E por cima de tudo, usando máscara ou focinheira, respirando mal: Co2 saindo e entrando novamente! Às vezes, eu compreendo por que muitas crianças e adolescentes não querem estudar, a cabeça dói de tanto consumirem "poluição"! E chego a pensar que são eles os sábios da história, são deles que devemos aprender, pois a alienação deles os faz felizes! Caem e nem sabem onde tropeçaram. A cegueira branca ainda não me atingiu por completo. Como eu queria não ver o que me aflige para não sentir a raiva dos zumbis! E outra, pelo menos são diferentes dos que pensam ser moralmente corretos. Quem se atreve chamar de burro os que são livres da sopa de letras e do cabresto dos letrados? Quem não nasceu para estudar, levante a mão! (Cifa
Demagogia
Lembro do quanto desejávamos nos ver
livres de coisas que marcavam uma
pessoa, pelo que ela fazia, ou então
pela religião que professava.
Queríamos a liberdade dos lugares, da
maneira como poderíamos nos apresentar.
Tantas eram as amarras culturais, que
chegavam a nos enojar.
Bom é sermos como quisermos ser.
Poder olhar nos olhos, beijar, sem que
seja um escândalo, como alguns viam..
O amor é um sentimento livre, como livre
são tantas outras coisas que nos cercam,
e como tal devem ser vistas e respeitadas.
Ser liberto em todos os sentidos, è
respeitar a forma de ser de cada um.
Repulsa pela cretinagem de uma sociedade,
que bota óculos escuros para olhar a
falsidade das elites, as drogas, a analogia
da cor, e marcar o ser humano que não a
agrada, com a marca a ferro quente dos animais.
Até hoje prevalece o chicote do
feitor, de uma maneira diferente, com outros
métodos, outras maneiras, outras palavras.
Tudo como era, palavras e gestos outros.
Forma de amordaçar, iguaL.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
NÃO É BULLYING, É VELHO GAGÁ ("Não se chama uma pessoa gagá de gagá na frente da pessoa gagá. A pessoa gagá pode ficar magoada e até ficar meio gagá". — Tudo Bem no Natal que Vem (filme))
Uma feminista revestida com muita autoridade destrói seu próprio casamento; um machista, dizendo isso, destrói sua própria reputação. Assim, prova que a primeira premissa é verdadeira. Mas, se a conclusão apontada por este silogismo não for verdadeira, ainda a veracidade da segunda premissa faz da primeira sê-lo. E o machista não ficará sem castigo, provando que o poder mal empregado é destruidor. A galhofa do palhaço só tem graça, quando ele rir de si mesmo. Quem ri dos que erram e dos velhos já fracos para cair, esquece-se que os outros deixarão de rir para ele, quando o virem precisando de graça. Quisera eu poder fingir do que eles querem que eu seja: "velho pra frente". Mas, não passo de um velho gagá. (CiFA
O ódio aparecia do nada, insano.. Como uma pessoa saudável poderia ter tanta angústia dentro de si?
O grito preso o estômago suplicando para que descesse algo que comprimia a sua garganta.
O esforço é inútil sua cabeça é nefanda e estúpida.
Não se compara aos moradores de ruas, eles perderam o sentido, não me compare aos doentes acamados... A alma suplica a vida, mas qual vida?
Um corpo vivo e sem nenhum espirito.
Sonhos... grandes sonhos, todos padecendo.
O ódio me persegue, a frustração se fez uma amiga que não me deixa em paz.
Quisera eu ter minha mente sã, livres dos mais execrado pensamentos. Não há riqueza que os compre ou proposta de felicidades que sejam realista.
Quando quisermos homenagear aquela pessoa que sentimos saudades, mas se a saudade existe, sem dúvida nenhuma vivemos um momento de amor que nos deixa vazio daquela pessoa que amamos e que se pudéssemos estaríamos o tempo todo ao seu lado, porque ela realmente nos proporcionou um momento de felicidade e realização, nos dando uma das melhores
experiências da da vida.
@marciaikedabrunel escritora.
Agora eu sei que nada…
…é por acaso. Pois você me mostrou que, para amar uma pessoa não é preciso tocar nela, basta você ter um motivo para fechar os olhos…
Aprendi a sorrir só para lembrar da sua voz…
E agora sei que podemos estar tão perto, mesmo estando tão longe!!!
Re Pinheiro
Maktub por Saik
Mais vale o erro em mim do que em outra pessoa
Afinal os meus posso eu mesmo corrigir
Fico frustrado, bravo, negativo, à toa
Com coisas que não posso intervir
Eu sei que eu não deveria me deixar afetar
Principalmente por algo que não depende de mim
Mas é inivitável o que sinto, vou te falar,
Eu realmente não queria que fosse assim
Mas aprendi que tudo é como deve ser
Tudo tem uma razão de existir como existe
Então dou meu melhor pra sempre crescer
E me esforço ao máximo pra não ficar triste
Não é politicamente correto se desculpa pelo que não fez, mas a humanidade vai de pessoa pra pessoa.
Se desculpar mesmo não sendo o errado não quer dizer que vc é inferior ao outro pelo contrário só mostra o qual grande você é pois a humildade e a exaltação são irmã gêmeas, pois quem se humilhar logo será exaltado.
Se você encontrar o amor, ame! Por que a pessoa certa pode ser a menos bela ou sem bens materiais.
Ame sem limites, sem ligar para a
opinião dos mal amados.
O que importa é ser feliz
A opinião alheia só deixa cicatriz.
Se você está feliz, deixando o oito feliz
Isso que importa, o amor é escrito
em linhas tortas.
Não há nada melhor que amor e ser amado,
Tendo sempre o outro do lado, dando
apoio e carinho.
Para ser feliz o pouco basta!
Se eu tivesse você faria a pessoa mais feliz.
Seu rosto seu olhar me encanta.
Em leve toque faria carinho em você.
Quero te agradar e te fazer a pessoa mais feliz.
Enchia você de beijos para não faltar nada.
Te apertava e te falaria coisas para te emocionar.
Preencheria a sua vida com meu carinho e amor.
"Pitiquinha"
Falha no verso
Não serei tão
severa quanto Pessoa,
não falhei em tudo,
falhei algumas vezes,
talvez, momentos cruciais,
sabe-se lá!
Falha ou acerto?
Falhei tentando acertar,
falhei no excesso de amar,
impulso de minha alma cigana
movida pela emoção.
Quando falha um coração?
Deitada, inerte,
apenas o barulho,
controle da ansiedade...
somos nada enfim,
entregue à tênue linha
dor, alegria...
É bem isso,
nada é meu,
nada é de ninguém.
Falhei no verso e
quem sabe, destruí a estrofe?
Nada é meu,
nada é nosso,
afundam-se navios,
paraízam-se destroços,
pois nada é meu,
nada é nosso.
Existe a falha?
A vida é viver
e viver é ousar
no fio da navalha?
Ou esperar para que nada
dê errado... nem certo,
e o tempo encalha?
Entonce me disse
que agisse porque
que a mesmisse talha.
Um só passo é palha,
mas com outros
vira fornalha
no caminhar
que o valha.
(Taciana Valença/Beto Matos)
Quando Você Não Começa A Curar Uma Ferida Que Te Causaram, Sem Nem Perceber, Você Fere Outra Pessoa Que Poderia Te Ajudar A Fazer Os Curativos. E Isso Acontece Em Forma De Brigas Desnecessárias, De Cobranças Excessivas Que Sufocam, E Até Mesmo Por Uma Confusão Na Sua Mente Que Te Impede De Saber O Que Quer, Até Que Depois, Você Descobre Que Perdeu O Que Sempre Procurou. E Agora Que Achou, Deixou Escapar. Quem Está Acostumado Com A Maré Pesada, Vai Achar Estranho Quando Se Deparar Com O Silêncio E Calmaria. Pra Amar, É Preciso Catar Os Cacos Que Outra Pessoa Deixou, Pra Que A Próxima Não Se Machuque. Nem Sempre É Óbvio Quem Virá Pra Construir Algo Ou Destruir O Que Restou, Mas Quando Você Se Cura, Você Consegue Identificar Com Mais Clareza Quem Pode Te Ferir, E Quem Vai Ser Diferente E Realmente Somar Pow!!!
eu não consigo imaginar uma pessoa cheia do espírito odiar uma outra pessoa, não podemos demonizar o nosso próximo,
Marcos 8. 37 Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: 'Vai para longe de mim, Satanás!' Tu não pensas como Deus, e sim como os homens.
E nem por isso Pedro deixou de ser a pedra que jesus disse que ele seria, Pedro foi usado por satanás, foi repreendido e aceito como o principal pastor da igreja... Fundador da igreja de Cristo.. ha não tem jeito, ha não tem solução, então não acreditamos em Cristo? Por que para ele ha uma solução..
Se você não existisse, que falta faria?
Reivente-se hoje, mude de atitude, seja uma boa pessoa, ame o seu próximo,e seja amado.
Nunca se esqueça que a vida deve ser, intensamente aproveitada e intensamente vivida, visto que o nosso contrato existencial as suas cláusulas não estão bem definidas.
Ninguém conhece o seu amanhã. Garanta que quando deixares de existir, as pessoas e o mundo sinta falta de você.
Ser a Rússia fosse uma pessoa ela seria a ex
Qualquer pessoa pode apresentar comportamentos considerados tóxicos,acrescenta que o relacionamento tóxico envolve comportamentos distintos que, muitas vezes, a vítima não consegue identificar.
Vou apresentar agora o comportamento da ex União soviética
Hoje a Rússia
1 intimida ou ameaça
2 humilha ou ridiculariza
3 muito ciumento
4 destrói objetos
5 controla amizades ou a relação da parceira
6 diz como a parceira deve ser comporta
7 quer controla as finanças ou os bens da parceira
8 Ameaça-a de morte
Um dos primeiros desdobramentos das relações tóxicas é, inclusive, a perda dos grupos de apoio.( mundo)
E mais uma vez
E mais uma vez dei adeus a uma pessoa , mesmo que a pessoa não quisesse , não quisesse me abandonar .
E tudo isso por distância, por paranoias minhas, desconfiança . Realmente na internet podemos ser o que quiser , podemos guardar segredos que talvez nunca a pessoa que está sendo usada e manipulada descubra .
E mais uma vez não sei se ela tinha boas intenções ou estivesse brincando comigo .
Mas no fundo , no fundo mesmo , eu espero que ela seja feliz com ela mesma , sem depender de alguém , sem depender de porcaria alguma que seja de um ser humano .
Até pras pessoas ruins , eu não consigo mais guardar mágoa , meu coração só resta esforço de fazer o bem sem esperar receber o bem .
Eu sinto muito , eu sinto muito por todas que machuquei com minhas inseguranças , por minhas paranoias e traumas .
Todo mundo tem isso e mesmo assim resolve tentar , resolve lutar sem saber o final , sem ter certezas de que aquele alguém está sendo ele mesmo .
Queria ter isso , queria imaginar alguém , imaginar colocar a mão na bochecha de alguém enquanto ela estiver com vergonha ou sorrindo , queria pensar nisso sem pensar depois que ela pode só estar fazendo isso para me agradar.
Eu me odeio muito por isso , odeio muito deixar minha mente estragar até uma imaginação que me faria bem , eu não sei o quanto vou durar com tudo isso sem tirar minha vida , eu já não aguento mais , não aguento tanto lutar ou tentar acreditar nas pessoas , eu só queria um fim sem ter que fazer meus parentes ficarem mal , eu queria tanto ir , tanto mesmo...
Eu sinto muito por querer isso , eu não queria pensar tanto nisso , de verdade , eu sinto muito...mesmo...mesmo..mesmo.
De uma identidade falsa como AlexandreKazuto para Aryel Silva
Plena noite as 18:05 , espero que eu seja feliz algum dia sem ter que me matar pra isso acontecer , espero .
Eu tenho medo
Tenho medo de tudo aquilo que me faz mal
Medo das pessoas injustas
Medo das pessoas que machucam os outros e não se importam
Medo de tudo àquilo que tenho dentro de mim
Medo de ser o que temo
Medo de não ser o que desejo
Medo do meu medo
Medo de me abrir
Medo do que vai entrar
Medo do que pode sair
Medo de me fechar
Medo do que me fizeram
Medo do que me transformaram
Medo do que eu deixei me fazerem
Medo do que eu me fiz
Tenho medo
E meu maior medo é de ter medo
O meu medo me dá medo
Eu quero viver
Fugi de mim mesmo
Mas eu não gosto de pensar nisso
Eu me tornei outra pessoa
O que na verdade não requer muito pensamento
Apenas um pouco de barulho e decadência
Bem, eu vou te dizer agora, eu não posso esperar
Tão cansado de estar em algum lugar que eu não suporto
Lascar nos dias
Acho que estaria melhor em um planeta distante
2000 anos-luz de distância
Eu me apaixonei na chuva, mas me esqueço disso
Eu desisti de toda a minha dor
Bem, eu acho que não preciso disso
Além dos mares e estradas
Nenhuma das estrelas sabe meu nome
Porque eu estou cansado de ser alguém que eu não suporto
Lascando meu cérebro
Acho que estaria melhor em um planeta distante
2000 anos-luz de distância
