Francilene Franco

Encontrados 4 pensamentos de Francilene Franco

Não me arrependo de nada. Todas as decisões que tomei, certas ou não, me transformaram, me ensinaram e me trouxeram pra onde estou hoje. E posso dizer, que depois de tudo, todas as dores, medos, decisões erradas e mal entendidos eu descobri a felicidade. Isso, o que todos procuram nas pessoas e nos bens materiais. Externizam a felicidade e nunca a encontram, porque ela está dentro de nós, apenas nós podemos nos tornar pessoas felizes, iniciando com a gratidão, quantas coisas você pode agradecer no final do dia? Quantas coisas boas? Quantas conquistas? Quantos livramentos?
Porque se irritar por pequenas coisas, afastar de si mesmo sua paz? Porque não sentir o calor do sol e a luz em vez de reclamar? Os pingos das chuvas? Porque não ser feliz? Porque não olhar a beleza das flores? Do cantar dos pássaros? Você é aquilo que acredita que é e você atrai aquilo que emana. Seja grato, seja luz e tudo lhe sera devolvido em dobro pelo universo. A vida é curta de mais. Não espere chegar a beira da morte para perceber que você tem a caneta nas mãos para escrever a sua história. A gratidão nos faz melhores e mais confiantes e transforma as pessoas que nos rodeiam.

Inserida por FrancileneFranco

Hoje o dia dentro de mim amanheceu em paz. Não por algum motivo especial, não por não ter nenhum problema, não por não estar sofrendo... Hoje, eu amanheci resiliente, amanheci sabendo que os problemas são passageiros e que independentemente do quão ruim possam parecer, tem um aprendizado ali, que eu só verei no futuro, então, amanheci em paz. Acalmei o coração e alimentei a paciência, para que esse aprendizado não seja encoberto pela dor.

Inserida por FrancileneFranco

⁠Estamos tão acostumados e condicionados a ser uma determinada pessoa, aquela que gosta de tal coisa, que se veste de tal forma, que anda com tais pessoas que não enxergamos a infinidade de opções incríveis que temos. Nos limitamos...
Mas a vida/universo/deus vem com seu "jeitinho carinhoso" e nos vira de cabeça pra baixo para que possamos evoluir, mudar, ser cada vez melhores. E após o furacão, após tanta dor, ainda nos recusamos a crescer, rs, parece mentira né? Afinal imploramos tanto por uma vida diferente...
Então, voltamos aos velhos hábitos, às velhas pessoas, às velhas roupas...
Mas em determinado momento percebemos que não nos encaixamos mais ali e nesse momento, começa uma história linda, onde você se reconecta com sua criança interior e se torna, enfim, você em essência.

Inserida por FrancileneFranco

⁠As vezes precisamos retomar velhos hábitos do passado, só para entender que não servem mais pra nós.