Textos grandes
Na era contemporânea, uma grande vantagem é a liberdade que cada indivíduo possui para escolher sua própria forma de viver.
Não vejo necessidade de substituir um modelo de vida por outro; há espaço tanto para os modelos tradicionais, como relações monogâmicas, quanto para aqueles que preferem ter três parceiros.
Ambos devem ter liberdade para escolher o estilo de relacionamento que melhor se adequa às suas necessidades e desejos individuais, sem julgamentos ou imposições externas.
De volta ao início
Foram dias alegres,
Foram dias felizes,
Sua companhia foi tão importante...
Mas tudo tem um fim...
As coisas da vida são assim,
Vem, vai...começa e termina
Mas não imaginava que fosse assim, tão rápido, repentino
Foi se afastando aos poucos,
Em passos sutis, indo para outra direção
Ah, eu novamente sentido a companhia da solidão
Dessa vez machucou, pois de você não esperava
De repente ouvi que você estava indo em outra direção
Você é livre e deve ser feliz
Mas não me escolheu para fazer parte dessa felicidade
Fui apenas útil, enquanto precisava de companhia
Agora tens alento para o seu coração,
E eu novamente nos braços da solidão
Agora preciso aceitar
Eu sou apenas algo que se usa
Que ajuda nas tristezas...
Mas na hora da alegria, sou excluído
Mas vou continuar a jornada
Agora sei que sempre serei sempre só
Mas acredito...talvez, encontre o tão desejado refúgio.
Todo mundo quer que eu seja como eles, e assim ficar como eles desejam, mas eu não sou feliz estando fingindo o que não sou, e não posso fazer isso para calar minha consciência e afagar as suas ignorâncias.
Minha mentalidade é sã e também distinta, mas a culpada não é minha, foi a mesma natureza que fez a maioria CRÊ e eu em minoria, somente procurar SABER.
Para ela,
Recentemente tenho feito uma grande pergunta a mim mesma: Te amar foi... E agora me sinto confortável para compartilha-lá.
Bom, te amar foi ME descobrir enquanto pessoa. Se eu pudesse resumir nossa relação em uma palavra, ela seria 'aprendizado'... pois com nossa história eu entendi que para qualquer relação dar certo, eu sempreme colocar em primeiro lugar, o que não acontecia quando o assunto era você. Também aprendi que ambas as partes precisam se esforçar para que de certo, não só uma. É realmente muito triste reconhecer que eu me doei tanto por você, que eu fiz tanto por "nós"... eu me sinto muito tola por não ter enxergado isso antes.
Eu cresci ouvindo que "Amar também é deixar ir" e eu nunca entendi essa frase... quer dizer, até você chegar em minha vida. Sim. eu te amei como amei poucas pessoas, tudo que eu disse a você sempre foi muito sincero porém, como eu disse para qualquer coisa dar certo, as duas partes precisam se esforçar. Se você me perguntar agora se eu ainda te amo, mesmo depois de você ter feito tudo que fez, a resposta será sim, pois não é de um dia pro outro que se esquece um amor genuíno. Talvez eu nunca te esqueça.. mas como eu já disse, eu aprendi a me priorizar, mesmo que isso signifique que eu tenha que me afastar de você, por mais dolorido que isso seja; e é isso que eu estou fazendo.
É com dor no coração que eu te dou um 'adeus'. todavia, para que novos ciclos se abram alguns precisam ser fechados, e eu estou fechando o nosso agora. Não por vontade própria, Mas sim por que agora eu posso dizer: Amar Também é deixar ir.
Te desejo tudo de bom, acho que não era pra ser. Mas quem sabe nós não nos encontremos em outras vidas...
A busca por uma vida significativa nos faz refletir sobre a relação entre trabalho e felicidade. Muitas vezes, encaramos as férias como os únicos momentos verdadeiramente felizes em meio às responsabilidades diárias do trabalho. Essa visão, que considera o trabalho como uma carga pesada que consome nosso tempo e energia, nos leva a questionar como equilibrar as demandas profissionais com os prazeres da vida.
A ideia de que a felicidade está apenas nos momentos de lazer, como a "happy hour" ou as férias, levanta dúvidas sobre a natureza da experiência humana e se é possível encontrar realização no trabalho. O desafio é conciliar a necessidade de sustento e sucesso profissional com a busca por momentos de satisfação pessoal e bem-estar.
A rotina intensa de trabalho, com longas jornadas e pressão constante por produtividade, pode nos fazer sentir que os raros momentos de lazer são os únicos em que realmente encontramos alívio e prazer. Mas isso nos faz questionar se vale a pena o esforço investido no trabalho em relação à felicidade e realização pessoal.
Diante desse cenário, é imprescindível buscar formas de viver uma vida significativa e equilibrada, que não dependa apenas dos momentos de lazer, mas que também nos traga satisfação em cada dia da semana, inclusive nas segundas-feiras, muitas vezes vistas como o início de uma semana de trabalho árduo. Encontrar esse equilíbrio entre trabalho e lazer é essencial para uma existência plena e significativa.
"Passamos grande parte das nossas vidas em busca de conquistas materiais, reconhecimento público ou prazeres fugazes, e demora algum tempo para compreendermos que nada disso é capaz de preencher e dar sentido ao nosso existir.
Então é preciso aprendermos que só o se voltar a si, e o encarar de frente nossos medos, angústias e frustrações, permite nossa evolução pessoal e transcendência para um estado de paz interior e plenitude."
O mundo é grande demais
Mas não te cabe
Não cabe seus pensamentos
Não cabe dentro de nós
A mente é grande
Mas não cabe as palavras pra expressar quão tamanho é o meu descontentamento
Meu coração é vasto
Porém, quase não cabe meus sonhos
E vivemos nesse mundo
Pequeno demais pra nós
O dia é curto e as horas passam rápido
Não cabe o tempo
Ninguém tem tempo
Não sabemos o que aconteceu pra todo mundo ser assim
Esqueceram de como tocar a vida como quem toca a viola
No ritmo
Primorosamente
Parece que o maestro esqueceu de reger a sinfonia tocada essa manhã
A vida é até gostosa
Mas eu não tô a fim de pagar o preço
É preciso provar os frutos amargos primeiro
Até chegar no doce da fruta
É preciso viver sem medo
Como não sentir medo?
Não tem como
É preciso saber domar o medo
Bota-lo pra correr na nossa frente
Seguir adiante
Mesmo com a sombra dele aterrorizante que nos persegue e caminha ao nosso lado
Há sempre a luz pra nos guiar
O que é felicidade
De tanto procurar
- A busca incansável
A gente esquece de olhar pra felicidade que tá bem do nosso lado
Singela
Calma
Discreta
Despretensiosa
Simples
Serena
E por ser, assim, tão humilde
Muitos idealizam
Fantasiam além
O que foge às definições mais sinceras e óbvias
Uma descrição tão honesta, mas tão rara
E por ir com tanta sede na fonte,
Não encontramos água
Eu perguntei a um homem sábio
a diferença foi
entre amor e amizade,
me disse essa verdade...
O amor é mais sensível
Mais certeza da Amizade.
O amor nos dá asas
Amizade da Terra.
No amor é mais cuidadoso,
Amizade na compreensão.
o amor é plantado
e cultivado com amor
A amizade vem de cara,
e a troca de alegria e tristeza,
torna-se um grande e amado
colega de trabalho.
Mas quando o amor é sincero
vem com um grande amigo,
e quando a amizade é real,
É cheio de amor e carinho.
quando você tem um amigo
, ou uma grande paixão,
ambos os sentimentos coexistem
dentro de seu coração
A vida é tão curta e frágil.
Que muitas pessoas se perdem em uma procura de uma felicidade impossível de encontrar. Aí entram em um processo de angústia procurando preencher um vazio existencial. Estamos vivendo em momento de poucas certezas, e muitas dúvidas existências. Alma nenhuma aguenta vive assim. Por isso tanta gente com síndrome do pânico, depressão, pessoas se suicidando. A vida de muitas pessoas se tornou em uma imensa angústia.
Desejo ao casal toda a felicidade do mundo.
Que o amor, a compreensão, a cumplicidade e o companheirismo dessa relação venha se multiplicar por muitos e muitos anos.
Que essa união venha se fortalecer a cada suspiro, a cada abrir e fechar de olhos, a cada minuto de vossas vidas.
Felicidade é um estado, amor não tem limites. Tudo sofre, tudo suporta.
E assim vamos medindo os momentos a dois,
com o termômetro da paciência, conciliando resistência e resiliência.
Vamos nos reinventando.
Nos vestimos com as armaduras da coragem, pedimos forças a todas as forças e seguimos nossa caminhada.
Com olhos no horizonte, os pés no infinito, seguimos nossa caminhada.
Lado a lado! Às vezes no meio, às vezes um na frente, às vezes atrás, às vezes parado, ou até mesmo estacionado, mas o importante é não desistir, o importante é não parar de caminhar.
O importante é, seguir adiante.
Olhar para trás? Só para relembrar os bons momentos.
De tristeza a vida já basta! Um casamento, uma união, requer renúncias, às vezes até lágrimas, mas o mais importante nisso tudo é: olhar para o passado e ver que superaram as adversidades, pensar um futuro de sonhos, esperança e muitas realizações.
Aproveitar o presente, porque o passado já passou.
O futuro está logo ali. Mas o presente é agora! Parabéns meus amados, parabéns!
Muitos e muitos anos de união a vocês!
O que se é
Eu posso ser o mais feliz possível
Ou, devo eu
Ser possivelmente feliz?
Entre adjetivos e substantivos,
Implicâncias gramaticais,
Posso ser o que há em mim agora
E o que há em mim
Nem me disponho a reconhecer.
Tem mora,
Custa conhecimento,
Requer expressão.
O que há em mim
Não cabe em regras literárias,
Pois enquanto é expansivo demais
É desconhecido ao mesmo tanto.
Ora em sombra,
Ora em luz
E muito sobre neblina
Findando então qualquer questionamento sobre mim,
Todavia ordenando todas as certezas que me coloco em hesitar, abnegar.
#LUZ #PERDIDA
Tu ris de minha alma...
Censura meu ardor...
Mas por ti carrego..
Um grande amor...
O destino da gente...
Quem sabe aonde nos levará...
Ninguém prevê...
Quantas voltas o mundo dará...
Hoje tu me recliminas...
Esconde de mim teus olhos...
Peço que o amanhã não chegues...
Quando terás só meus abrolhos...
Duvido que alguém no mundo...
Tenha tanta vontade de te ter...
Tristeza maior na vida...
É os sonhos perder...
Mas, olha a vida...
Deixe ela correr...
Chegará o meu dia...
Que deixarei de por ti sofrer...
Deus de ninguém se esquece...
Passa o tempo e algo sempre permanece...
De ti terei saudades...
De mim nada mais terá...
Seguirei feliz adiante...
Como pássaro livre a voar...
Da luz deste olhar tristonho...
Nunca mais tu terás...
Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
E esse sorriso lindo onde está
Onde está aquela pessoa que é feliz que faz a vida ser fácil, leve, apaixonante
Onde está aquela menina que um dia teve brilho no olhar..
Onde está...
A vida passa tão rápida que quando se der conta ela já foi
Com certeza será tarde para tentar voltar atrás, se arrepender querer mudar
Vejo a alegria no teu sorriso, a esperança no seu olhar, e a pureza em sua alma
Mas não vejo o brilho da felicidade na sua vida
Vale a pena...
Pergunte a você mesma se é assim que quer viver
Se a resposta for não.
Faça tudo diferente, mude seu caminho, mude sua vida, mude... a sua história.
Feliz ano novo.
Outono é igual meus momentos.
Nem frio, nem calor, apenas instável.
Triste e solitário.
Resquício de um mau sentimento.
Estou tentando superar a dor que está aqui.
Lembro de você nos momentos alheios.
Sinto-me vivo.
Mas muitas vezes não queria.
Aceito e sofro, porém, alegre e feliz.
Mas realmente eu sei que, sou frio.
Agradeço em orações aos amigos que tenho.
Vejo, e percebo o quão fundo estou.
Peço que um dia ela volte.
Mas se não voltar, que eu possa encontrar alguém.
Hoje nesse último texto por ela, deixo meus sentimentos.
Até um dia ela voltar.
Muito difícil de entender o ser humano
Dizem que procura a felicidade, que querem ser feliz
Quando na verdade vivem do passado
Hoje tenho a certeza que pessoas gostam do que te fazem mau
Tem saudades das coisas ruins, saudades de sofrer
E ainda diz “ foi uma libertação”
Esquecer é deixar para trás, não lembrar, não tocar, não procurar
Muto menos recordar.
A desilusão te faz aprender a não confiar no que se vê
Mas na realidade das pessoas.
Grandes coisas não são realizadas em nossa zona de conforto. É preciso encontrar situações que nos façam encontrar o nosso máximo. Quando encontramos o nosso limite, sabemos que está na hora de elevar a régua. Ninguém cresce na facilidade e ninguém é realmente feliz na mediocridade!
@ronanmairesse
Felina indomável
Me morde, me arranha, faz manhas... não quer ser dominada. Escapole entre meus dedos pra não se sentir sufocada. Vem felina moleca fazer travessuras em mim, vem brincar de caçar pela casa, sou presa fácil pra ti. Só quero te dar os meus beijos, carícias sem nada pedir. Meu único desejo sincero é ouvir minha felina selvagem fazendo ron-ron pra mim.
A felicidade é uma decisão? Se sim, como é possível escolher ser feliz?
Felicidade é consequência de uma série de fatores. Muitos deles são decisões. Infelizmente, as escolhas da maioria das pessoas vão na contramão de uma vida feliz.
As escolhas costumam destruir a prosperidade emocional, e, portanto destruir a vida.
Você sente que vive todo o potencial da sua vida emocional?
Se sou feliz?
Sou saudável, isso já é um bom sinal.
Tenho uma família bonita, de boas pessoas, que lutam pela vida, isso também é positivo.
Faço o que gosto?
Sim, amo fazer poemas e levo a poesia para todos os cantos, isso é sensacional.
Amo?
Sim, muito, sem amor não teria como respirar. Incluo aqui meus amigos.
Sou amada?
Sim, sinto o amor da família, dos amigos e das pessoas deste mundo virtual, que é nossa rotina e da qual não podemos abrir mão.
Posso dizer que sou feliz.
Só falta você...
