Textos grandes
Melhor presente do mundo.
Sabe aquele momento que se quer ficar isolado de todos e de tudo?
Pois é,usar pra meditar e buscar uma solução pra paz interior é a melhor opção,não pra se deprimir.
Sofrer pode ser inevitável mas continuar sofrendo é opcional.
Lágrimas caem,dores insuportáveis afetam nosso íntimo...
Mas quando se tem alguém do lado disposto a ajudar.
Se tem o melhor presente que se pode ganhar.
Chapéu
Que cobre a careca,
Ou cobre a cabeleireira toda despenteada.
Chapéu.
Que cobre os pensamentos,
Dessa gente que vive, a pensar sobre a vida.
Chapéu
Que disfarça a dor
De alguém que recusa nos olhar bem nos olhos.
Chapéu
Que esconde amores
E até mesmo temores, de não ser correspondido.
Chapéu
Que esconde a tristeza
E até mesmo a incerteza de ser novamente feliz.
Chapéu
Que é só pra dar charme
Ou pra esconder do sol quem caminha na estrada.
Chapéu
Que não se importa com os milhões do rico,
Ou com os centavos do pobre.
Chapéu
Que não escolhe bonito ou feio,
Nem raça, nem cor.
E o povo que passa na rua comenta e aumenta
Dessa gente que leva a vida
Debaixo de um chapéu.
Ah, o intrigante Chapéu
O povo até imagina,
Mas no fundo, só a gente sabe,
Quanta coisa cabe, debaixo de um chapéu.
A gente enxerga o que o coração e a mente está cheio.
*
Hoje passando pela avenida Brasil, onde tive dois compromissos, vi essa bela e formosa árvore meio ao caos do trânsito e a correria do dia-a-dia. *
Na hora eu pensei - quantos anos ela está ali para ter crescido daquele jeito?
Quantas tempestades já enfrentou da própria natureza, e lá está ela linda e maravilhosa.
*
Algumas pessoas não conseguem enxergar a beleza das coisas boas e positivas que estão a sua frente e a sua volta.
*
Tem pessoas que só reclamam, se lamentam, reagem negativamente mesmo nas maiores oportunidades.
*
Para crescer forte e resistente é preciso se nutrir com boas atitudes, comportamentos e pensamentos.
*
Liberte-se da inveja, ciúmes da felicidade e prosperidade do próximo e busquei a sua.
*
Prosperidade não está relacionada somente ao financeiro, mas principalmente ao espiritual e mental. Existem pessoas tão ricas e felizes sem um real no bolso. Pode acreditar nisso!
@lilianedaquino
Orando, pedi ao Senhor que me capacitasse com o equilíbrio necessário para o exercício das coisas racionais e espirituais.
Não me aplicar a mais nem a menos em uma ou em outra.
Saber dosá-las de acordo com as situações da vida de modo que não me exceda em nenhuma delas.
O Senhor imediatamente me respondeu:
"E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor, como também para com os homens" (1 Sm 2:26).
E o jovem Samuel crescia diante do Senhor.
1 Samuel 2:21
E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Provérbios 3:4
E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.
Lucas 2:52
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo.
Atos 2:47
Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
Romanos 14:18
E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.
Lucas 2:40
Pois zelamos do que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens.
2 Coríntios 8:21
Neste último versículo lembro da oração que fiz ontem na rua sobre aprendermos a guardar o mandamentos do Senhor de maneira que venhamos a ser honestos diante dele e dos homens, pois isto lhe agrada. Deste modo, equilibramos o nosso viver diante de Deus e dos homens pelo exercício da fé e da moral.
Servir a Deus é isso! Não é deixar a nossa humanidade de lado e viver em fanatismos; é, antes de tudo, aprender a equilibrar na vida a razão com a emoção e a espiritualidade, recebendo de Deus o poder para fazê-lo. Para este alcance é mister estar na presença de Deus que um dia se fez homem após ter criado o homem.
Portanto, precisamos aprender a assumir a responsabilidade dos nossos atos, sabendo que se agimos corretamente, tudo nos irá bem; caso contrário, a culpa pelos nossos dissabores será apenas nossa, pois se andarmos em obediência aos mandamentos divinos, tudo terá saldo positivo sem nenhum decréscimo.
Obrigada, Senhor.
www.monicacampello.com.br
" 'Apenas siga em frente.' Foram estas quatro palavras que mudaram a minha vida.
Quando determinado tempo se passa, nós percebemos que as coisas vão mudar, com ou sem o nosso consentimento. Então, passamos a achar que a vida vai ser definida por uma prova ou uma entrevista de emprego. Mas é aí que nos enganamos... Todos os dias, todos os minutos tomamos decisões que irão mudar nosso destino. Todos os dias podemos mudar o futuro e o presente.
Algumas coisas dependem de você. Outras nem tanto. Algumas nunca dependerão de nós para acontecer. Você não pode escolher o ônibus que irá passar pelo seu ponto. Mas pode escolher o ponto onde vai estar.
Sua felicidade depende de você. Apenas nós podemos permitir que sejamos felizes. Escolhemos muito e muitas vezes escolhemos sem pensar em nós mesmos.
Seja feliz. É a única coisa que quero dizer pra vocês. Não adianta viver uma vida que não é sua, trabalhar com algo que te deixa infeliz e frustrado. A vida vai passar e você vai se perguntar o que te fez feliz, o que você viveu. E aí irá encontrar apenas lembranças amargas.
Se eu pudesse mudar alguma coisa no mundo, mudaria o conceito de "felicidade". Ser feliz é mais do que trabalhar no emprego dos sonhos de alguém que não é você, é mais do que dedicar-se à algo que você, no fundo, não gosta realmente. Ser feliz é saber aproveitar cada momento, os bons e ruins, os felizes e tristes.
Nada acontece em vão. Tudo tem uma razão. A vida é mais do que cicatrizes e dores. A vida é sorrir enquanto segura as lágrimas, é correr atrás do ônibus que você perdeu, é olhar para trás e chorar - não de arrependimento, e sim de saudade, é acordar e olhar para o céu, é olhar as estrelas, é fazer qualquer coisa que te faça sorrir.
Você é a única pessoa responsável pela sua vida. Você pode ser quem você quiser, o que você quiser. Sua felicidade está em suas mãos.
Não espere que algo mude sua vida. Mude você mesmo. Corra atrás dos seus sonhos. Sonhe, apenas sonhe. Sonhe acordado, sonhe ao dormir, sonhe ao caminhar, sonhe ao respirar, sonhe ao viver.
Não deixe que pequenas coisas te derrubem. Faça seus sonhos se tornarem realidade. Faça pelo seu animal de estimação. Faça pelos seus amigos. Faça pela aquela pessoa que te disse que você não conseguia. Faça por você. Mostre que consegue, seja para si mesmo ou para alguém.
Sorria para alguém na rua, viste um orfanato, passe mais tempo com sua família - por mais que você discorde deles em alguns aspectos. Viva a sua vida. Seja o que você quiser ser.
Apenas lembre-se de manter a fé, seja ela em si mesmo ou em qualquer coisa que você acredite, e siga em frente. Assim como a felicidade pode não durar para sempre, a dor também não durará.
Algumas coisas vêm para nos deixar felizes, outras para nos lembrar de como é a sensação de sentir-se assim."
Ando tão ocupada, produzindo, trabalhando, vivendo que mal tenho tempo para dar espaço para coisas que não são importantes ou que me acrescentem.
Tenho prioridades.
Sou bastante tolerante, e sei reduzir bastante o passo, até porque a vida tem que ser uma não de vida dupla, eu te ajudo e você me ajuda.
Não gosto de gente que não sabe respeitar regras e se sente uma excessão. Se acha com mais direitos que os outros.
Vamos combinar!
Eu empresto, e você me devolve.
Eu trabalho e você me paga.
Sei ser justa, com quem é justo.
Aprendi a falar não, e a dizer o que preciso ser dito, sem rodeios, sem florear, porque não tenho tempo a perder.
Se não souber agradecer, não peça.
Quanto mais você aprende a usar seu tempo para produzir, menos tempo você tem para desperdiçar. Terminando minhas 13horas de trabalho. Graças a Deus! @lilianedaquino
Ta sentindo isso?! É o universo te abraçando, te pedindo um minutinho do teu tempo corrido, te mostrando que ele é tão grande mas tão grande que cabe dentro da sua mente, que você pode controlar quando e se quiser ...
Tão humilde, que espera e pergunta antes de atrapalhar teu "tempo corrido".
Que tal domá- lo?
tente,ouse! Não é tão difícil assim controlar algo maior que você. Quer uma dica? Ele te ajuda nisso, apenas peça!! Ahhh...e não esqueça de agradecer pelo abraço, não é pra qualquer pessoa entender que está sendo abraçado pelo universo...
Sentiu de novo?!..
*Cartas para as Pessoas ( Prólogo)
Ela chegou como a brisa da manhã, vento calmo mas logo se tornou furacão e tempestade...
Como águas tranquilas de um riacho me fez relaxar e me abrir, então com as tempestades as ondas me sufocaram e me afundaram...
Trouxe os melhores perfumes da primaveras, fez dançar as cores do arco íris, mas logo o céu ficou cinza e os perfumes se foram...
Gritou o amor pelas ruas, fez saber em toda cidade, mas quando abri a porta ela já tinha entrado pela janela...
Amor não é precipitação tão pouco forçado ou empurrado...
Amor é equilíbrio,
É sentir e ser sentido,
Não é troca e sim doação,
Não é mérito e sim merecimento,
Não é tudo e sim essência,
Não é fim e sim princípio,
Não é mar e sim nascente,
Não é hoje e sim sempre...
Amor que o sol toca e a lua ilumina,
Amor que reflete nos olhos,
Amor que não precisa de palavras.
Ufa! Conseguimos, hein? Superamos este ano - falta pouco, apesar das dificuldades que fomos submetidos. Ficaram os ensinamentos.
Fazendo um retrospecto, apesar das grandes perdas, ... é duro falar, das frustações; mas vamos lá, houve muitos ganhos: as velhas amizades renovadas, as novas amizades criadas, os erros que me ensinaram, os aprendizados que ficaram. E sabe o que é mais gratificante nisso tudo? É que fizestes parte nesse gradiente.
Venho aqui desejar a ti e aos teus familiares um *Feliz Natal* e um próspero *Ano Novo*, que todas as benécias e bênçãos se estendam infinitamente as vossas vidas.
Queridos amigos,
Penso muito nesta data que para os Cristãos significa o nascimento de Jesus. Não sou católico, mas entendo, respeito e confraternizo com os meus, mesmo sabendo que ninguém sabe ao certo o dia Ele nasceu. Tanto que uma amiga reforçou minha tese, me disse hoje, que na onde ela mora (Croacia) comemoram só em Janeiro.
Amigos, o importante de tudo isso, é somente a confraternização, o verdadeiro Espírito Natalino, que esse sentimento fraterno se repita, se faça presente em vossos corações por todos os dias da nossas vidas, de suas famílias e de todos que convivem convosco.
O momento é de reflexão, por isso, encontremos dentro de nós a Luz Divina, o amor incondicional, o amor que Jesus exemplificou, assim como, Chico Xavier, Buda, Gandhi, o Papa Francisco e tantos outros anônimos que lutam verdadeiramente pelo próximo.
E isso não importa a religião, filosofia, credo... pois Jesus, Maomé, Buda e outros não pregavam uma religião, mas pelo contrário, pregaram o AMOR.
É o momento do renascimento, do novo ser, de deixar habitar diariamente em nossos corações o perdão, a reconciliação, fraternidade, harmonia, a tolerância, humildade, paz e o amor, sempre amor.
Obrigado pela amizade e carinho de todos! Gratidão, muita gratidão!! Abraço fraterno.
Feliz Natal
Meu nordeste
Meu nordeste tem de tudo
Não à lugar nesse mundo
Nem se quer parecido
E se tem tá bem escondido
Meu nordeste é pura beleza
Onde não à tristeza
O seu povo é a maior riqueza
Meu nordeste de tudo dá
Só basta plantar
E esperar a chuva Deus mandar
Meu povo é sofrido
Mas nunca arrependido
Terra de cabra da peste
Onde o sol estremece
Mas meu povo não esmorece
Aqui não falta crença
Já vem de cedo, desde criança
Pois o amanhã é a nossa esperança
Se um dia tiver que parti
Pra longe daqui
Não quero sem saber
É aqui que eu quero morrer
Minhas raízes estão nesse chão
Bem no pedacinho do sertão
►Fica Comigo?
Não diga que eu não te avisei
No dia que te conheci eu te contei
Que sou apaixonado e que me entrego muito rápido
Alguns até me chamam de otário, afobado, apressado
Mas este sou eu, gostou? Muito obrigado
Talvez você deve me achar um desajeitado
Mas você me disse que, naquele dia olhou em mim por um outro lado
Carismático, descontraído e animado
Alguns até disseram que o que aconteceu não foi por acaso
Outros, que eu fui um sujeito sorteado, premiado
Por ter aproveitado sua companhia intima em seu aniversário
Lembro até que seu pai estava preocupado
Indagando por que você não saía do quarto
Me lembro que eu fiquei totalmente calado
Imobilizado, desejando ser menor para me encaixar dentro do armário
Aterrorizado em pensar que seu pai me julgaria um safado
Acabei fugindo ofegante, e com o cabelo bagunçado
A festa era até de noite, mas sai com o Sol escaldante
Esse dia foi realmente marcante.
Quando voltamos à nos ver você me perguntou por que eu fugi
Afinal, eu não tive tempo nem de me despedi
Mas eu lhe disse que quando sai, eu senti falta de ti
Você se lembra que eu até tentei te recompensar?
Eu juntei um dinheiro, e no shopping comprei um colar
Fui te visitar para te dar
Lembra quando seu pai começou a gritar?
Dizendo que eu era apenas um moleque rebelde
Que eu iria ser a pedra em seu futuro
Que não éramos para ficarmos juntos
Ele até me acusava de ser irresponsável, imaturo
Eu me lembro que disse a ele: "Sinto muito".
Era uma tremenda confusão, nossa relação era rodeada de discussão
De sua família dizendo que, o que eu sentia por ti não era paixão
Que eu estava apenas por "curtição"
Eles falavam para você que eu acabaria machucando o seu coração
Confesso que fiquei com medo de você acreditar
Confesso que já tentei me imaginar sem você
Foi quando eu consegui entender, pude perceber
Que o meu sentimento era de verdade, claro como a claridade
Que com você as horas não passavam,
Que eu sentia felicidade, estando contigo de mãos dadas
Mas sua família não gostava da ideia de sua Cinderela
Namorar um jovem garoto de favela
Porém o meu sentimento era indiscutível e destemido
Lembro de quando apareci na porta do seu condomínio
E toquei o interfone, disse ao seu pai que eu queria ficar contigo
Ele desceu as escadarias, abriu a porta e veio falar pessoalmente
Não me lembro do ocorrido, mas lembro que ao entardecer daquele dia
Eu te dei um sorriso.
Não diga que eu não te avisei
No dia que te conheci eu te contei
E, ainda hoje eu não mudei, eu me apaixonei
Superamos o preconceito social e nos transformamos em um casal
Estou aqui depois desse tempo todo, correndo o risco de ser chamado de bobo
Para dizer que você se tornou meu tesouro
E que farei o possível para que ninguém encontre o mapa
Venho então, por meio desta carta esfarrapada, perguntar
Quer ser mais do que minha namorada?
Vamos juntar os lençóis, estava esperando o momento para ficarmos a sós
Esse garoto aqui só está pedindo
Fica comigo?
Um final de ano alegre e de paz pra vc
O Natal é um momento supremo e doce na vida da gente, um momento de repensar nossas vidas , hora de deixar se manifestar aquela criança cheia de sonhos e vontades que tem dentro de nosso ser ,pois eu sei que ela habita seu corpo e sua alma,hora de pensar naquele menininho pobre, filho de José e Maria que nos deixou amor e fez a gente entender que nosso valor é medido pelas nossa atitudes e não pelos bens materias que temos.
Que essa noite Cristã invada nossa alma, nossos poros com bem querer ,entendimento e serenidade
Dia de Natal é festa, mas a festa maior é o nascimento de Cristo em nosso coração. Que hoje você e todos que estarão ao seu lado possam sentir mais ainda o significado do amor e que esse amor seja uma forte luz no longo caminho que ainda irá trilhar na busca da realização pessoal e felicidade plena.
Parece bobagem, mas na virada do ano podemos refazer planos ,revisar os enganos e reaver a estrada da alegria e felicidade, teremos 365 para buscarmos fazer o bem para que o bem chegue até nós sem precisar chamá-lo,viver cada minuto com coragem, como se fosse o último, buscando os grandes milagres que só a vida pode nos proporcionar.
2017 ,um bom momento para renascer, ,florescer para atingir todos os sonhos que sei que você tem, pois mais brega ,frase feita e piegas que que possa ser ,desejo a você e todos que você ama:
Feliz Natal e um próspero Ano Novo!
Este ano foi especial,
Este ano foi divino,
Na real, foi maravilhoso.
Sabe por que?
Porque tive o prazer da sua companhia em minha vida!
Porque nos permitimos estar em nossas presenças presentes e vivemos aqueles segundos como se fossem os últimos.
Porque enxugamos lágrimas, aprendemos, meditamos, silenciamos nossas mentes, trocamos mensagens de amor e cura, superamos obstáculos e principalmente rimos, partilhamos um alimento bem gostoso e evoluímos demais.
Tivemos também nossos momentos chá; aqueles momentos que encontramos a paz interior; onde pudemos estar presentes e nos aproximamos mais do que somos.
2016 ao seu lado foi de muito aprendizado para mim e sei que foi para você também; deixou saudades e marcas incríveis. Na virada vamos mentalizar muita energia de luz, para mim, para você, para nós, para Mãe Terra.
O meu maior pedido na virada será desejar do fundo do coração que nossa luz ASCENDA, que ela transcenda completamente nossa mente, nosso corpo e nosso espírito, para que possamos continuar a seguir sempre no Caminho Sagrado com ainda mais luz e amor.
Sabe, a vida passa rápido; na verdade ela voa!
Então, irei reservar para você um assento ao lado do meu; e certamente vamos aproveitar uma quantidade maior de tempo neste ano que se inicia e faremos um lindo voo.
Gratidão por sua presença presente em meu livro de histórias chamado Vida!
Gratidão 2016!
Feliz 2017!
Feliz Ano,
Feliz renascimento
Quem gosta de te não espera que você fica um, dois, três ou mais dia sem entra no facebook para perguntar como você está.
Quem gosta de te não espera te ver na rua para te dar um ola.
Quem gosta de te não sente saudade apenas quando você não está
Quem gosta de te não importa-se com o que as pessoas dizem de te
Quem gosta de te não está sempre contigo mais está sempre presente
Quem gosta de te não diz muita coisa mais é a pessoas que mais fala
Quem gosta de te esta mais perto do que você imagina e mais distante do que você sonha
Existe um lugar onde os olhos brilham,
corações conversam, sorrisos são best friends,
neste lugar tem pão de queijo, doce de leite,
hum é apertado, mas daqui vejo o mar, que estranho!
Esse lugar é uma centelha de amor,
um pedacinho de Deus.
Que seja doce, que seja abençoado,
que tenha amor.
Feliz 2017 ....
ATO
Trêmula, minha respiração se eleva,
Feito preces que ao céu se vão
Sinto o pulsar do meu coração
Pela calmaria que teu mar me leva.
Translúcido coro meu rosto
Ao ver o sorriso tímido, teu,
Tambores batem o peito meu
Enquanto imagino o amanhã de meu gosto
Atravesso o olhar do horizonte a ti
Por ventura teus olhos se encontram aos meus
Sinto a candura vinda de Deus
Como se o mudo estivesse a sorrir
Meus passos se deslocam à frente
Feito a queda de incandescentes trovões
Encurto a distância dos dois corações
E quase tornam um só presente
Um frio na barriga eu sinto,
Como estar descendo a roda gigante
Somos agora um som dissonante
Silenciamos o mundo, que é labirinto,
Do paraíso meu ser se entorpece
Ao sentir o teu ser eu meu peito
Faz descompasso em meu ar rarefeito
Quando sussurro ao céu minha prece
Juntamente atados feito nó
Em seu ombro, minha cabeça, descanso,
Nas incertezas da vida me lanço
Na certeza que somos um só
Somos então um perfeito laço
Entrelaçados, mas apenas um só!
Percebi então que nada é melhor,
Que se entrelaçar em um abraço.
E que não há como soltar o braço
Quando o abraço te deixa maior!
As sombras existem pra dar vida à luz...
Nada nem ninguém existe por acaso.
Ninguém nasce desprovido de algum dom.
Descubra o seu...
E use-o ao máximo...
Ele é importante !!!
Deus é nosso melhor amigo!
Nunca tenha dúvidas dessa verdade.
Amigos por melhores que possam ser...um dia falham...São humanos sujeitos à errar..
Um dia nos deixam...
Um dia nos traem...
Um dia nos decepcionam.
Por isso...ame seus amigos
Cultive amizades verdadeiras
Faça amigos
Mais nunca troque sua amizade com Deus por nenhuma outra.
Deus vai estar contigo quando todos te deixarem...
Deus vai compreender suas dores quando o mundo cair ao seu redor.
Deus é fiel.
É o ano que termina! Mas, com ele, começa uma nova esperança pela vida. Novos sonhos de mudança, nova roupagem, novos motivos pra ser feliz. Está começando outro ciclo. Aquele que se deve esquecer o que passou de ruim. Aquele que nos servirá apenas de aprendizado, de crescimento humano. Ensaiar outros sorrisos, praticar a gentileza e valorizar o respeito. Trazer os amigos mais pra perto e não largar a família. Envolver-se com a natureza e fazer o repartir brotar no dia a dia. Prepare-se, pois o novo ano está prestes a começar! Vamos com ele se entregar ao amor; deixá-lo preencher nossas atitudes e criar um laço forte com a paz. Oremos pelos necessitados! Doe-se! Cante a caridade e toque a esperança nas vidas cansadas pela injustiça, pela fome, pela guerra. Transformemos dores em alegrias. O que de bom, no velho ano, você deixará como legado para as pessoas? Saiba que a bondade também pode ser planejada. Comece já! Seja um empreendedor, construa felicidades nos corações das pessoas. Seja um voluntário do bem! Que o Ano Novo seja um novo ano repleto de nós e que nos faça esquecer do eu, pessoal e individual, fazendo-nos mergulhar no coletivo... Porque unidos, somos indomáveis.
Feliz Ano (2017) Novo a Todos!!
►Ei, Lua
Estou esperando a Lua vim me falar
Que neste novo ano, alguém especial irei encontrar
Estou aqui só esperando esse dia chegar
Meu coração já está ansioso
Meu coração é muito teimoso
Ele esqueceu daquele tempo doloroso
Ele quer se tornar novamente um esposo
De um coração solitário e caloroso
Este meu coração realmente é bobo
Este coração aqui é muito doido
Que coração mais louco.
Estou esperando a Lua vim me dizer
Que não há necessidade de temer, que não precisarei me conter
Estou aqui só esperando essa confirmação
Meu sentimento já deseja sair em uma expedição
Pois ele já se acomodou demais na antiga solidão
Que fora vista muitas vezes, tantos meses
O meu sentimento é muito inocente
Ele crê que tudo ficará melhor daqui pra frente
Diz que quer conhecer um "monte de gente"
Minha nossa, que saliente
Mas por vê-lo assim, sinto-me contente.
Quero que ela venha me contar
Que ano que vem irei me apaixonar
E que irá durar, mesmo que eu tenha que lutar
Que o sentimento que poderá nascer seja mútuo
Um sentimento em conjunto
E que, no ano que vem eu possa conversar com o mundo
Não desejo sentir algo impuro
Que necessito ficar junto de alguém, mas quem?
Estou esperando ela me iludir
Afirmando que irei me divertir
Que começarei a sair, a me interagir
Ei, Lua, eu estou aqui, esperando você vir
Não demore, venha me fazer sorrir
Estou precisando muito de ti
Mas por favor não minta pra mim
Se em 2017 irei sofrer, diga logo, é melhor
Prometo que tentarei não ficar pior
Afinal, esse novo ano é um novo conto
Quero agir diferente nele e pronto
Mas me diga, Lua, se irei conhecer alguém, será quando?
Do meu coração que será o novo dono
Lua, mal posso esperar para os acontecimentos
Deste novo ano.
Diga pra mim, será que conseguirei comprar um carro?
Claro, não daquele luxuosos e caros
Apenas um simples e em bom estado
Que consiga levar minha família para dar um passeio até o lago
Um Fiat Uno, um Gol, ou quem sabe um Corsa Prateado
Prometo à você, Lua, que ele será bem cuidado.
Conseguirei dar tudo que meus pais sempre desejaram?
Já sofremos perdas este ano, dai-nos um novo feriado
Espero não estar lhe pedindo muito, estou sendo exagerado?
Quero que, neste novo capítulo , eu não cometa tantos pecados
Diga quantos versos mais serão, aqui, guardados
Eu sei que já pedi, mas quero escrever sobre novos casos
Desculpe-me, Lua, mas estou entusiasmado, arrisco dizer até animado.
Ei, Lua, diga para mim que este ano será de cura.
