Textos Felizes

Cerca de 1135 textos Felizes

“Ajustei meu horário. Tudo esta conforme você fez estar. As horas são mais felizes quando você chega e tristes enquanto te espero. Os segundos mais rápidos são aqueles ao seu lado e os mais lentos são os que faltam a sua voz. Cada minuto é seu, ao seu tempo e caminhar, ao seu jeito e ao nosso par. Cada mudança brusca em que não vejo o relógio passar, tem você me dizendo palavras de um futuro nosso. Cada lágrima que faz o passar do tempo ser uma tortura, tem você longe de mim por culpa nossa ou da vida. Passo o tempo para passar o tempo com você, assim mesmo, com uma confusão gritante de palavras. É o meu relógio, o meu jeito bobo e secreto de controlar a vida. As horas no teu pulso desestabilizando o meu são muito mais bem aproveitadas.”

Inserida por isalimarosa

“Algumas pessoas são mais felizes, aproveitam mais, vivem melhor, quando não estou mais nas suas vidas. Não sei se constatar isso me deixa triste, mas ficar triste seria egoísmo meu, sendo que estão melhores agora. Então sigo meu caminho sem olhar para trás. De certa forma, me conforta saber que, ao sair, fiz algo bom para elas, no final das contas!”

Inserida por SanLiscofre

A vida da gente é um troço complicado não é? Perdemos tempo, pessoas, momentos felizes, lugares; quando nos damos conta e olhamos ao redor, não tem mais ninguém caminhando conosco, deixamos todos para trás. Só nos resta agora o que ainda está por vir e quem vem junto, com o tempo, as situações e com os novos lugares...

Inserida por paulo-oliveira

“Um dia me perguntaram se eu acredito realmente no “felizes para sempre”. Então parei e pensei nos milhares de casais com seus sonho e projetos, nas diversas e mais loucas declarações de amor, nos casais de idosos que perduraram por quinze, vinte, trinta anos e ainda sim amam-se verdadeiramente. Pensei naqueles que sonham em viver com alguém ao seu lado até o ultimo suspiro. Então respondi: “Sim, para sempre é muito tempo. Mas o amor pode durar muito mais.”

Inserida por jessicacrissoares

Eu sempre sinto sua falta. Mas aí tento pensar em coisas felizes que aconteceram comigo quando não havia mais ninguém aqui. E aí, eu só consigo ficar triste. Triste porque eu queria ser sua para sempre. Eu queria tanta coisa, e nada chegou a acontecer. Eu queria ser a sua menina pelo resto da minha vida, mas eu não consegui, e você nem ao menos tentou. Sei que deveria ter dito tudo que precisava, mas fui tão covarde. Tive medo de você ir embora com as minhas palavras tortas, mas de uma forma ou de outra, foi o aconteceu. Não disse nada e você foi embora. Eu tento colocar uma música feliz ao fundo, danço, dou risada, mas me sinto tão podre, tão sozinha, tão sem aquilo que era de verdade.

Inserida por LaylaPeres

E o pensamento inconstante, em suas fases felizes, trouxe, enfim, um anjo sublime, de traços jamais desenhados e de um horizonte, assim, de um horizonte jamais poetizado, encontrei-me com um anjo de palavras fáceis mas de uma oração transcendental, que beleza inimaginável, o pensamento de Kant jamais desmentira tamanha magnitude, ressuscitaram poetas para descrevê-lo, lábios sussurraram músicas, o sublime, realmente, é intocável, as desoras fez-se nas alturas de um mar calmo uma brisa que te arrebenta em faíscas de ilusões que se unificam e por aí ficam, e se fez ondas e um silêncio ousado que uniu o céu e a terra e o anjo sublimou-se em um oceano desconhecido a espelhar o céu no zênite da imponência do universo de superfície a dentro , mergulhou, para que um dia almas vazias fossem contemplar o mar.

Inserida por gnpoesia

⁠Uma constatação que posso verificar, para meu próprio pesar, a cada instante: somente são felizes aqueles que não pensam – ou, dito de outra forma –, aqueles que pensam apenas o estrito necessário para viver. O verdadeiro pensamento se parece com um demônio que atormenta as fontes da vida, ou antes, com uma doença que afeta as sua próprias raízes. Pensar o tempo todo, colocar-se problemas capitais a cada instante e experimentar uma dúvida permanente quanto ao seu destino; estar cansado de viver, esgotado por seus próprios pensamentos e por sua própria existência para além de todo limite; deixar atrás de si um rastro de sangue e fumaça como um símbolo do drama e da morte do seu ser – isto tudo é ser infeliz a ponto de que o problema do pensar dê ânsias de vômito e a reflexão apareça como uma danação.

Emil Cioran
Nos Cumes do Desespero. São Paulo: Hedra, 2012.
Inserida por Claudineidias

Ouvi muitos corações, que amaram felizes e aprofundaram nas suas relações, hoje carregam cicatrizes e magoas das decepções. Amar sem verdade, não é amar, é praticar maldade, quem pratica maldade planta espinho, no tribunal de Deus não tem jeitinho, não tem impunidade, quem faz o bem, colhe as flores, quem faz o mal colhe os espinhos, a vida é cheia de arapucas, se tu hoje machucas um coração de amor, amanhã sentirás a mesma dor.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Existe um dia qualquer, dentre todos os felizes que tivemos em que, logo ao despertar da manhã, se segue um outro denso e pesado: o dos erros que cometemos ao longo de toda uma vida por conta de nossa inconsciência. É quando um manto parecendo pesado demais para o suportarmos nos envolve a alma de forma avassaladora por todos os que fizemos sofrer de alguma forma, pois se sabe que não há nada a fazer para consertá-lo. Mas até uma manhã que chegou coberta de nuvens negras e tenebrosas traz um sol fulgurante por detrás delas, que ressurge dizendo: “Nada está perdido! Toma o tempo que te resta para resgatar todas as que possas e devolver-lhes o brilho, do modo como agora te ilumino. O mais importante no amanhecer é saber que o sol surge de novo, e seu calor apaga em pouco tempo os medos noturnos nos quais tu e elas pareciam mergulhados para sempre.”

Inserida por bodstein

⁠⁠Vez por outra nos descobrimos presos a memórias felizes de um passado distante – o amor da adolescência, o momento de uma conquista, o trabalho dos sonhos – esquecendo que a vida nos reserva coisas incríveis neste aqui e agora na forma do amor definitivo, do trabalho que nos realiza, de conquistas autênticas apenas porque do passado ficam as boas lembranças, mas a felicidade real, tal como deve ser, só acontece neste agora!

Inserida por bodstein

⁠As lembranças da vida são formadas por retalhos de tempo, ora felizes, ora dolorosos. No entanto, as mãos do esquecimento têm o poder de limpar o coração dos retalhos mais amargos. Para mim, a morte não é o fim, mas o início de uma nova jornada. Lamento profundamente o ocorrido e oro para que Deus lhe conceda um novo recomeço, cobrindo-o de luz. Que ele tenha partido em paz.

Inserida por yonnemoreno

⁠Casais seriam unidos, felizes, assertivos e amigos se cada um respeitasse a individualidade, valorizasse o autoconhecimento, a autoestima que não se racha por causa de ciúmes, se abrisse o diálogo diante de discussões frenéticas e procurasse ajuda quando se tratar de invasão de privacidade e de liberdade em seus relacionamentos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O que manda no mundo dos homens é a inteligência, a disposição de fazer as pessoas felizes, livres e recompensadas com suas faculdades mentais positivas e construtivas, no sentido de educar homens, preparando-os para criarem uma sociedade digna, honrada, prestativa, solidária e cheia de propósitos para o bem de toda a nação.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Vejo te em meus dias felizes. Voce representa a vontade de viver. Te vejo na brisa que vem a noite em meu quarto, te vejo nas flores que tenho em casa e por onde vou. Te vejo numa obra de arte, te vejo na lua, nas estrelas e no céu azul ou nas revoltas nuvens se arrumando para chover, te vejo na chuva que cai sobre a terra e traz com ela o cheiro de esperança de germinar a mais seca semente. Te vejo no sabor da uva como se fosse seu beijo, te vejo no meu banho. Te vejo em meus sonhos e é ai que te tenho. Tão meu que realiza ai o extase do sentir. Nesse momento vejo você só meu. Outubro. 20/ 2024

Inserida por Apis2015

Felizes são muito poucos de nós que a vida dadivosa nos dá o sagrado direito e oportunidade de repassarmos atos e fatos de nossa vida passada, à limpo.Não que vivamos entre maus projetos, rabiscos, contas mau feitas, rasuras e rascunhos mas nem sempre temos o devido tempo ou foco para reconsiderarmos todas às rotas precipitadas, as palavras desordenadas, os julgamentos sem por quês ou reflexões e as pessoas inocentes que vamos deixando magoadas e tristes inocentes pelos caminhos.Parece me como o se ouvíssemos o canto frio das noites de lua quarto minguante pelas praias com a brisa seca empurrada ao vento.Muito menos que um canto, entre um gemido e um acalanto assemelha se a um choro abafado monotônico das criancinhas que nunca existiram, como se fossem filhos órfãos nossos, filhos nossos que nunca nasceram mas foram expelidos pra fora sem o devido amor.Como é bom receber de quem se ama, de novo uma antiga lição pois sabemos que a vida, cedo ou tarde nos dará de novo sem o devido amor, carinho, consideração e apreço.Pode vir de qualquer jeito e teremos que aprender de uma forma ou de outra, sem tentativas perenes para aperfeiçoamento e busca de perfeição.

Inserida por ricardovbarradas