Textos Felizes
Fico aqui a pensar com minha caixola :
Esses que se dizem tão felizes ,tão plenos ,tão imunes a dor ...
Será que são mesmo assim ?
Ou vivem para se iludirem?
A vida por vezes ,arde e queima fundo, pra qualquer um !
Somos humanos e imperfeitos
Estamos sujeitos a tudo ... tudo .
Pra quê tentar mostrar tanta felicidade ,
maquiar plenitude
se estamos no mesmo barco de
oscilações e ondas ?
Se como mortais nada somos ?
Eis a minha inquietude e dúvida!
Por que tem que ser assim?
Os momentos felizes que quero te dar
E não queres vivenciar...
As risadas que te darei de presente,
Será que não irão valer de nada?
Queria embora, mas meu coração não deixa!
Que coisa é essa que não me deixa ir a lugar algum?
Só quero viver isso tudo...
Quero sentir teu cheiro,
Teu calor,
Teu abraço..
Sem eles, já nao sei viver.
Por que tem que ser assim?
Um amargo sabor de impotência toma conta de mim.
Preciso ir embora!!
E quero que te vás também!
Ambos longe, onde nenhum se encontre.
Onde nada magoe.
Um lugar onde a impotência não importe
Onde eu possa ser eu, sem medo.
Medo de estorvar
Medo de te fazer feliz demais
Por que tem que ser assim?
Almas gêmeas
Estão entrelaçados os corações
Felizes neste amor eterno são
Renovando as energias das paixões
Com muita humildade e compreensão
Essas almas se completam então
Vivem expressando suas emoções
Estão entrelaçados os corações
Felizes neste amor eterno são
Comprometidos com as vibrações
Almas gêmeas posso dizer que são
Esses dois se amam sem alucinações
Unidos para o orgulho conter estão
Estão entrelaçados os corações
Não acredito em te amo para sempre, nem felizes para sempre.
Nossa vida sempre se renova, a cada dia e temos sempre a oportunidade de mudar aquilo que nos incomoda ou nos detém.
Quanto vezes já juramos amar alguém, e depois a relação termina, acabamos encontrando outro alguém e dizemos - nossa! agora sim encontrei o amor da minha vida!
Não chore por aquilo que se foi, mais ame aquilo que você tem.
Se não der paciência, mais nunca se feche para o mundo ao contrário abra seu coração para o NOVO.
Nosso Mundo
Nós vamos ser felizes,
Essa é minha certeza, pois ao olhar teus olhos, sinto que nosso futuro será pra sempre junto, que nossos passos caminharão de encontro um ao outro.
Sinto que meu amor por ti jamais irá acabar, e que o seu amor é como o infinito.
Nunca te deixareis, ó minha grande vida! Nós somos a plantas que Deus semeou.
Não é difícil perceber que entre nós dois o amor acontece e, todos a nossa volta percebem.
Não é tão difícil disfarçar, mas preciso mostrar ao mundo o que já acontece há muito tempo, o que acontece entre eu e você. Quando estou contigo é como se o mundo parasse de girar só pra ver a nossa felicidade.
Daqui pra frente os meus únicos passos serão ao teu encontro.
Meus únicos pensamentos serão destinados a você.
E que o nosso amor nunca acabe ó minha grande ilusão.
. As pessoas poderiam ser mais felizes se em vez de concentra-se nas coisas ruins que sucedem em suas vidas, pensassem no quanto tem o poder nas mãos de modifica-las com uma simples mudança de foco...
Pontos importantes--------Desejar o bem de todos
--------Fazer o bem quando estiver ao seu alcance
--------Não se comparar aos outros
... é só seguir o seu caminho com fé e humildade, pois com certeza sua estrela irá brilhar...
Lembranças
Lembranças deveriam ser apenas felizes,
Deveriam ser daquele: sorriso, beijo, abraço;
Não daquele fim cruel, daquela partida,
Daquela ida sem vinda…
Então um dia eis de partimos e como herança
Deixamos lembranças, talvez alegres
Daquela vida que ninguém se despede,
Mas que um dia a felicidade esteve a flor da pele.
Lembranças são como crianças, no balanço…
Vem e vão, realmente são de partir o coração,
Lembranças de um verão onde não havia solidão.
Eis que num momento cheguei a lembrar,
Que um dia irei de deixar;
Lembranças para um outro lembrar.
Vamos ser felizes, isso sim que importa, sem criar especulações.
E o que tiver de ser será. A gente sempre pensa que será uma coisa na nossa vida, só que acontece superdiferente, mexe com tudo da gente.
Mas temos que estar preparados, né?
Se não der, partimos para outra, só não podemos deixar de ser feliz e viver.
História Desencantada
"E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE"
Muitos sonham com esses finais felizes para suas histórias,
Eu bem que poderia trilhar um final feliz para as minhas histórias também,
mas como sei que isso é tudo ilusão,
prefiro falar de mágoas.
São sentimentos reais.
Pois bem, vamos começar essa história.
Era um reino distante,
Lá vivia uma princesa,
com ela carregava uma maldição,
nenhum dos príncipes a queria,
vivia sozinha,isolada,
horas e horas chorando,
se olhando no espelho, seu maior inimigo.
Ela se achava feia,
embora não fosse nenhum pouco,
ela se cortava,
para ela não havia mais sentido em viver.
E cada dia que se passava,
ela ficava mais perto da maldição que a seguia.
Pois bem,
eu gostaria de criar um final feliz para essa história,
que um príncipe se apaixonou e a livrou da maldição,
mas não terminou assim...
A cada dia que se passava,ela tentava se renovar,
mas não havia restado esperança,
e infelizmente, a maldição a alcançou.
Há uma diferença muito grande, entre tirar sua própria vida,
e escolher morrer.
E ela escolheu morrer.
E é aqui que termino essa história desencantada...
A gente trata bem as pessoas,elas ficam felizes,
a gente dá carinho recebe carinho...certo?
ERRADO!!!
Tem pessoas que por mais que a gente tente dar carinho,dar atenção...nada.
Então a gente respeita,mas pelo fato de querer bem essa pessoa deixamos claro para ela:
SE PRECISAR CONTA COMIGO! EU ESTOU AQUI!
Se gostamos,respeitamos.
Se nos importamos,torcemos pela felicidade,pelo sucesso.
O Amor é um sentimento divino,
Dê amor e esse amor volta, não importa se não for da pessoa a quem amamos,mas ele volta!
O ser humano é confuso,as vezes vive em conflito...
não sabe entender o carinho que recebe,
e ai não sabe retribuir bons sentimentos,
não devemos nos magoar, devemos é acreditar que tudo pode mudar,que um sentimento bom é capaz de fazer milagres...
Acreditar,respeitar sempre.
As vezes as pessoas que menos dão carinho,são as que mais precisam recebê-lo.
Vamos fazer alguém feliz hoje,vamos mandar vibrações positivas,amar,amar,amar,amar...
Eu vou te amar sem esperar nada em troca,
Não foram as tuas palavras que me conquistaram.
Um amor sublime não tem explicação,
não busca perfeição e
não sai do coração!!!
Eu entendo teu silêncio!
Que acordem os dias felizes. Não importa a hora, não importa o tempo. Me acorde às três da manhã, me acorde às duas da tarde. Pode estar caindo um temporal, chuva de granizo, um calor de quarenta graus, mas me acorde. Te quero como um fumante precisa de um cigarro, te quero como um sono precisa de um sonho, como uma criança que tem necessidade de saber. Preciso de você como os raios de sol na minha pele, como a roupa que visto, como os livros que leio. Preciso ouvir sua voz pra poder ouvir a dos outros, preciso te ver pra poder enxergar o resto.
Me pega num abraço apertado e me envolve com teu calor, me perde no teu corpo e não me deixa mais sair. Me trás pra perto e me rouba pra você, brinca comigo e não me deixa ceder.
Te amo além dos limites, te amo mais do que o significado do ''verbo'' amar no dicionário, mais do que o conceito imposto, mais do que tudo, te amo.
As memórias mais felizes,
Chegaram quando me senti enlaçado,
Pela pessoa que me deu amor;
Conseguiu domar meu olhar.
Eu nunca acreditei de verdade,
Na teoria dos sentimentos serem eternos,
Afinal pessoas que antes,
Me faziam sorrir,
Agora são encontros ao acaso.
Sinto-as tão longe,
Como um suspiro que não tem forças para falar,
Elas desaparecem dentro de murmúrios,
Fitado por uma sensação de vazio.
A dúvida persiste entre nostalgia e saudade,
Num monótono inverno,
Você continua a se impregnar em mim.
Mesmo que eu esqueça, sei que houve pretensão de ter me avisado,
Vez ou outra, me sinto afogado,
Por um pessimismo que não tem fim;
Às vezes pensando em alguém do passado,
Em outras, me sentindo culpado,
E o que me resgata é seu abraço, seu sorriso,
Que me esquenta sem aviso.
Quando consigo me levantar,
Percebo todas as memórias coloridas,
Que até então estavam escondidas,
Por pensamentos cinzas.
É complicado se manter bem,
Afinal, por quanto tempo eu tenho esperado,
Para que você esteja ao meu lado?
Completamente minha, sem nenhuma hesitação?
Enquanto reflito, o tempo passa,
E talvez, se você não decidir, os dias cinzas vão voltar.
Porém, desde que você chegue perto,
Eles vão sumindo aos poucos,
Como ondas, arrastanto meu coração,
Para um porto cheio de sol.
Hoje, como todos os dias,
As ruas estão como sempre,
Aguardando, me esperando,
E eu passo por elas, meditando.
A vida vai seguindo,
Enquanto as memórias vão perdendo a cor,
Junto com as pessoas que perdem seu valor.
Aquela pessoa que me faz um bem danado
Houve um tempo, em que, para sermos felizes bastava termos amigos ao nosso lado.
Esse tempo já passou, deixou saudades, algumas paixões e muitas amizades.
Essa tal paixão já passou em minha vida, foi muito bom, mas ao final deu tudo errado.
Um fina infeliz, talvez nem perto do final feliz eu tenha chegado.
É tempo de reescrever a história do passado, tentar de alguma forma acalentar o coração abandonado.
Em busca de um final feliz tanto esperado, junto de mim aquela pessoa que me faz um bem danado.
Ainda que nos falte o pão estaremos juntos e felizes
Ainda que surjam muitos proplemas juntos superaremos
Ainda que um de nós erre feio, iremos superar se estivermos juntos
Ainda que nos digam que é impossivél, faremos torna-se possivel
Ainda que não sejamos o melhor modelo de vivência, seremos o melhor modelo de superação...
Ainda que tenhamos pouco se tonará muito pois mutiplicaremos e ajudaremos também ao próximo
Por que somos o bem mais precioso somos uma "FAMÍLIA" e juntos seremos tudooooo
Em Busca da Felicidade
Não existe uma vida feliz, apenas momentos felizes... Aproveite cada olhar, abraço ou beijo; são momentos únicos, que ficam na eternidade... Viver o momento presente traz a plenitude da vida. Ter a consciência de que o passado não retorna mais e o futuro depende, apenas, do que decidirmos hoje, neste exato momento.
A chave da felicidade está dentro de nós: o livre arbítrio. Decisões que vêm num turbilhão e modificam toda uma existência... Não procrastine, não tenha medo de viver! Não há certezas, apenas tentativas. Tudo depende do que você decide neste exato instante. Cada dia tem o seu segredo: delicioso, mágico. A realidade é escolha sua, faça bom proveito!
Mudar os outros? Só se a outra pessoa quiser! Caso contrário, desista. É energia perdida. O segredo está na aceitação, aparando arestas... Agora, se o lado sombra do outro começar a incomodar e os defeitos saltarem aos seus olhos sem parar, bem... Está na hora de dar um tempo!
Medo de mudanças? É um atraso de vida. São transformações para o nosso crescimento pessoal, experiências para melhorarmos como indivíduos. Medo de dirigir, medo de separar, medo de ter filhos, medo de arrumar um novo emprego, medo de viajar, medo de se apaixonar, medo de sentir emoções, medo de gostar, medo de não dar certo, medo de aceitar desafios, medo de viver!
Vale a pena? Deixar de aproveitar as oportunidades da vida, por puro medo! Pode acontecer de tentar e não dar certo? Sim, pois o futuro a Deus pertence. Mas, se realmente você quer, deseja com a sua alma, arrisque! Não sinta culpas, pense em sua felicidade. Não importa a duração e sim, a intensidade dos sentimentos. Prefira mil dias em um a um dia em mil. Programe-se para dar a virada na sua vida!
Permita que a sua alma fale mais alto. O coração tem razões que a própria razão desconhece. Não se pede para se apaixonar por João ou Pedro, simplesmente acontece... E sem motivos lógicos. Num piscar de olhos, num sorriso, numa brincadeira inocente, na fila do supermercado, na Internet... É para sempre? Não dá para saber... É uma experiência. As pessoas estão em constante mutação. Como dizia o poeta: "Que o amor seja eterno enquanto dure". Sem cobranças...
A realização profissional acontece se trabalhamos com paixão, numa atividade que nos completa. Trabalhar com energia, envolvimento, naquilo que gostamos, traz bem-estar, alegria de viver e equilíbrio. Como tudo que é feito com o coração aberto...
Onde colocarmos a energia chamada amor dá flores, frutifica e retorna em dobro. E o amor, meu amigo, é incondicional...
Tenha vida própria, atualize-se, torne-se interessante. Vá ao cinema, faça exercícios, estude, trabalhe como voluntário(a)! Vá à luta! Não use a desculpa da idade, dos filhos, do marido, da mãe. Você é o único responsável pela sua vida. Realize os seus sonhos, viva intensamente, sem medo de ser feliz!
Amor: um sentimento bonito,valoroso, que pode fazer várias pessoas felizes, mais nem sempre,
pois existem muitas pessoas que despresa esse sentimento, outras brincam, muitas que fingi não ver.
Por isso muitas vezes temos medo desentir amor por alguém, temos medo de quem nos ama, porque o amor se transformou num jogo, do qual temos que tirar na sorte.
fazendo das quantidades qualidades , mais sabendo nós quê quantidade não é qualidade
assim como o amor não é ameaça.
Mais o amor não é ameaça, amar significa Gostar de uma pessoa, aceitando como ela é, não exigingo que seja prfeita como sonhamos, mais fazendo perfeitos.
transformando na realidade desse sentimento o amis belo casal apaixonado.
Porque será que quando estamos felizes acontecem coisas ruins?
Quando estamos vivendo um momentos de sonho, vendo algumas coisas que gostaríamos que se tornassem realidade acontecerem recebemos uma péssima notícia, adquirimos uma preocupação, um grande peso que por vezes até ofusca o que foi bom.
Tenho a impressão que o universo necessita balancear tudo.
Não podemos estar apenas felizes e contentes comemorando algo.
Temos de ter alguma coisa que impeça a felicidade completa.
Algo que nos traga a realidade e nos mostre como o mundo é complicado... a única verdade é a realidade.
Seria tão bom se chorasemos apenas de alegria, se não fosse necessário sofrer.
Pra que esse equilíbrio no universo se não temos chão, se o perdemos sempre que recebemos uma notícia ruim, uma situação que nos abala e nos deixa em choque.
O que nos fortalece é saber que passamos momentos ruins, mas que eles sempre passam e mesmo que deixem uma marca nos recompomos e seguimos em frente.
Confirmo a minha tese que não existe felicidade plena apenas momentos felizes e que nem sempre podemos aproveitar com maior intensidade já que o que é bom dura pouco.
Já ouvi que momentos bons não duram pouco e sim o tempo necessário, eu acho que é mentira isso, porque sempre que coisas boas estão se aproximando sinto coisas ruins ainda mais perto.
Espero apenas que essa minha maneira de pensar esteja errada e que brevemente possa ver tudo de uma forma diferente.
Ultimamente venho pensando muito nas escolhas que faço, nos momentos bons, felizes e maravilhosos que tenho e vejo que a cada dia que se passa, estou cada mais feliz...
Também pode ver através do tempo, que nada dura para sempre, muitas vezes temos que aprender a largar para podermos crescer, para podermos seguir em frente cada dia sem se preocupar com as perdas e com as derrotas elas são inevitáveis mais aprendi com meus estudos que a partir delas posso crescer e me tornar forte e cada dia mais preparado para o futuro, que nos não sabemos qual vai ser... eu vejo minha vida passar muito rápido, mas não é só por que estou crescendo, e sim porque a cada dia que passa eu me divirto mais e mais.
Para me acalmar tento pensar em coisas felizes..
Mas em que pensar se parte da minha felicidade foi você..?
E quando lembro de você, de nós, ou de nossos momentos,me desespero e caio em lágrimas, tento não me afogar ,pois sou pequena, mas meu sentimentopor você enorme,então crio coragem e penso em um jeito novo de me acalmar.
Lembro então de todas as nossas brigas e sentimentos ruins ,vem a raiva e mergulho sem pensar..!
Mas e agora quem podera me salvar..?
Lembranças de ontem, lembro-me do teu beijo, o mais doce que já provei; eramos ontem tão felizes, hoje estou só eu e elas...as lembranças.
Lembro-me das brigas e das cartas de amor, aquelas que me escrevias orvalhadas de caricias, e com tuas mãos no meu corpo fazias-me promessas,
hoje foste embora o que farei agora.
Esta é a hora de dizer a verdade,
estou só eu e elas...as lembranças de ontem.
