Textos Famosos que Falam sobre Sobreviver
Volta e meia, me pego refletindo sobre o que eu fiz (ou deixei de fazer). Sempre fui uma pessoa que se martiriza muito pelos próprios erros e, mesmo sabendo que me maltratar por algo que já passou não vai mudar os fatos do que aconteceu, eu sigo pensando e repensando nas coisas que poderiam ser diferentes. De fato, a gente não pode mudar o passado: ele sempre vai ser uma ferida que até fecha, mas nunca deixa de ser cicatriz. Mas aprendi que, mesmo eu não precisando me martirizar eternamente pelo que eu fiz de errado, eu posso (e devo!) olhar para a frente sempre tendo o passado como uma boa lição. Se eu errei, preciso me perdoar por isso. E isso significa parar de chorar pelo leite derramado, mas, também, não esquecer (nunca, em hipótese alguma) as consequencias das coisas ruins que eu fiz não só para mim, mas, especialmente, para aqueles que eu amo, que me amam e que nunca mereceram as minhas pisadas na bola. Volta e meia, reflito. E percebo, também, o quanto o tempo e o universo como um todo foram generosos deixando de lado a máxima "todo mundo merece uma segunda chance" e me dando, na verdade, uma terceira chance, uma quarta, quinta e muito além. Mas até quando o mundo vai ser tão bondoso assim? Não sei, e quem é que sabe afinal? Nos resta refletir, sim. E não se culpar eternamente por cada erro, mas, também, valorizá-los, um a um, como uma oportunidade incrível que a vida nos dá de não cometê-los novamente. Haverá o dia em que não sobrará tempo suficiente para novas reflexões e, especialmente, para outras e (quase) infinitas chances.
E foi dito a respeito daqueles que mentem sobre a verdade e foi dito a respeito dos crentes (seguidores de cultos) que eles não deveriam trazer conflitos e tensões sobre a Terra já que eles negam as suas intenções, e eles mentem, e eles enganam, e eles fazem falsas promessas, e eles portam armas de modo a realizarem chacinas com guerras, e depois eles se vangloriam de que são os vitoriosos promulgadores da vida, da liberdade e da igualdade.
Nos preocupamos tanto com o que a sociedade pensa sobre nosso caráter, se somos respeitados, rejeitados, admirados, queremos ser admirados, mas às vezes perdemos respeito, chegamos até a ser rejeitados, tentamos dar a volta por cima, caímos novamente, nos reerguemos, e tudo em prol de um julgamento, que não merecemos, deixamos de dar importância a quem realmente merece, iludimos alguém, e continuamos pensando apenas no nosso ego, tentamos agradar a sociedade para obter um julgamento aceitável, que esquecemos de quem não tá nem aí sobre o que a sociedade pensa da gente, aquela pessoa que se desconectou de tal futilidade que consegue naturalmente, apenas se preocupar com o real, com o que realmente importa, com quem ela ama. Isso se resume apenas a uma única coisa, se preocupe com quem você ama, e esqueça as banalidades que lhe cercam, o tempo está passando, não espere acabar, pra falar pra quem você ama o quanto ela é importante pra você.
Um dia fiquei olhando para estrelas e refletindo sobre a vida mais às vezes penso pq me apaixonei sabendo que ia sofrer , pra que confiei em uma pessoa sabendo que não poderia confiar ,pra q sonhar se uma hr vou acordar . Às vezes é preciso uma decepção, para aprendermos que a vida não é feita somente de alegrias , e sim de tentativas .
A única vantagem real que temos sobre os animais é a capacidade de pensar e o bom senso. Mas lembre-se, um cavalo é mais forte, um cachorro é mais amigo e um gato é mais ágil. Considerando que existem muitas pessoas que não sabem a diferença entre os "cocôs" deles, então não tem jeito, estas muitas pessoas nem estas vantagens terão.
Aqueles que dizem que me conhecem, não sabem mais nada sobre mim, sou uma variável, não nasci para ser constante. A vida não tem graça sendo sempre o mesmo, quando o Facebook me manda lembranças de 4, 5 anos eu penso no quanto eu mudei, como pessoa, gosto para as coisas e fico extremamente feliz com isso e desejo mudar mais, não porque eu não estou satisfeita comigo agora, mas porque melhorar nunca é demais. Ei, eu magoei pessoas, também fiz pessoas felizes, eu me machuquei com coisas que hoje não me fazem mais sentir dor. Eu dei importância para coisas pequenas e deixei as importantes de lado. Confiei em pessoas erradas, também fiz amigos verdadeiros, passei por duvidas que achei que jamais teria resposta, achei que amei, quando na verdade era apenas fogo no cú. Eu não sei ao certo o quando mudei, sei que eu aproveitei cada segundo, fui intensa, fui morna e fui fria quando precisei. Olhei nos olhos, disse eu te amo também virei as costas para nunca mais voltar. Hoje sou cheia de duvidas ainda, não sou leiga nem sábia, sou apenas uma vivente no mundo. Para cada segundo meu eu dei valor como se fosse uma hora, pois sei que nunca mais vai voltar, nem quero que volte.
Olhando o mar aqui sentado sobre a duna, olhando as ondas, percebi que elas são como as pessoas. Preste atenção em uma onda. Ela vem se levantando e simplesmente se desmancha, mas não desiste. Começa a se levantar novamente, mesmo sendo inevitável sua queda, mas não desiste de seu objetivo de chegar na areia.
Tu tens dúvidas sobre quem és? Temes pelas consequências da tua fé, dos teus sentimentos? Sentes faltar-te força e resiliência? Olha-te no espelho. Pergunta-te o que queres para a tua vida: ser escravo das circunstâncias ou livre para semear novas terras sob novo sol? E da resposta que obtiveres, saberás se tu és digno de seres quem és; se a tua vida é uma dádiva ou um peso; se a felicidade que buscas é um sonho a ser conquistado ou apenas a confirmação da tua indolência e covardia para seres, enfim, tu mesmo.
hoje em dia, geral posta qualquer coisa sobre ter alguém do lado, fico vidrado nesses lances porque acho bonito e doentio. Fico até inseguro em dar minha opnião ao mesmo tempo "dane-se" mas presta atenção nesse amor de dependência de vc's associar felicidade à alguém é ficar nesse ciclo sem amadurecimento espiritual; a vida é muito mais que isso.
Quando chamados ao entendimento sobre ah vida não imaginávamos que perderíamos o maior trufo de quando crianças, que ao brado de um choro, logo eramos atendidos e em alguns casos paparicados, hoje no mundo real o mundo não presta mais atenção as nossas lamentações e nem mesmo deixa de girar por que estamos triste, mas alegro-me em saber que JESUS recolhe as nossas lagrimas ...............
"Caminhamos juntos sobre a trilha da vida, onde os abismos por nós são superados. Há na verdade momentos surpreendentes e, há momentos esperados que nos surpreende também. Nossa trilha não tem volta, é seguir em frente ou parar e entregar os pontos. Acredito que já pensou sobre o trajeto, o percurso, a jornada da vida no teatro da existência. Irá continuar ou estacionar? Até que ponto da trilha você consegue ir sem se aproximar de mais do grande abismo que cerca? Esta com os instrumentos de escalada completo? Não esqueceu de nada?"
Estava vendo sobre líderes carismáticos ou religiosos que levaram seus séquitos a matar ou suicídio coletivo, a exemplo de Charles Mason e Jim Jones, uma explicação de como isso pode acontecer por um neurologista famoso e achei algo interessante: nosso cérebro tende a acreditar sempre que a primeira coisa que ouve é verdade. Passado alguns momentos, uma área do cérebro faz a "fase de retaliação", onde define se o que ouviu é verdade mesmo ou uma mentira. Isso acontece com qualquer pessoa. O cérebro tem dois tipos de pensamento. O primeiro é rápido e intuitivo e confia na experiência, na memória e nos sentimentos para tomar decisões. O segundo é lento e analítico - e serve como uma espécie de guardião do primeiro. Deve ser por isso que os líderes carismáticos falam depressa sempre impondo coisas mesmo falsas, sem dar tempo a o cérebro entrar na fase de retaliação. Isso sempre faz alguém acreditar que uma mentira pode ser verdade. Acho que aí reside o fanatismo político, partidário, religioso e porque não, o pessoal. Acredito, não sou neurologista, que muitas barbáries aconteceram por causa disso. Talvez essa seja uma vã tentativa de explicar alguma coisa mais profunda que isso, mas pelo bem, se isso for verdade, não deixe seu interlocutor incutir mentiras em você. Mantenha-se dentro de você mesmo e deixe que seu cérebro escolha o que é certo ou errado para sua vida. Se não der certo com o cérebro, use o coração.
Hoje resolvi escrever, sei la sobre o que, talvez sobre a vida, ou talvez sobre como me sinto diante dela, resolvi olhar de frente, nem de lado, nem de trás, mais saber viver a cada dia, sem se preocupar com o que foi, ou com o que virá, decidir jogar fora um monte de coisa encalhada na gaveta, e colocar coisas novas no coração, aliás viver é aprender a cada dia, é aceitar suas fases, suas vitórias, e até derrotas, é sonhar um sonho novo, é gastar seus segundos, minutos e horas, é certo que tem gente chegando, e outras saindo, tem gente conhecendo as nossas histórias, e gente se despedindo delas. Afinal viver é morrer todos os dias, mais acima de tudo é envelhecer tendo a certeza que viver é mais do que simplesmente sobreviver".
"Uma coisa de grande valor que aprendi em minha caminhada sobre o orbe terrestre: colocar à prova tudo o que escutei ao longo de minha vida: crenças, mitos,causos,diz que me diz,fulano falou,sicrano repetiu,etc...Tudo que estudei e li...Certamente vi e verei, os dogmas e fantasias caírem por terra;mas a verdade-,a sim, a verdade; essa permanecerá!"
Quem escolhe seguir o caminho de Deus, anda sobre conquistas, soluções e esperança, dedicar a vida a este caminho é o primeiro passo da dignidade, amar a Deus não é apenas segurar uma Bíblia e dizer aleluia, amar a Deus é demonstrar nas atitudes a bondade mesmo quando não estamos sendo vistos.
Eu abri os olhos e pensei “estou com ele”. Nunca tinha parado para pensar sobre o quanto isso importa: estar. É, no presente, meu Deus! E espero que se estenda até o futuro. Mesmo que, de vez em quando, a gente canse de correr, canse de tentar e canse de se importar, a gente não cansa de estar. Nunca, nunquinha me peguei querendo-o distante. Ás vezes me bate um cansaço, uma preguiça danada de continuar, mas eu penso que não posso ser sem ele. Não posso. Ele é o meu ser, meu estar, meu querer, bem-querer. Eu poderia percorrer o mundo e, ainda assim, ele seria meu amar. Ele é todo o meu verbo conjugado no passado, no presente e no futuro. Meu sonhar, meu viver, meu sorrir. Às vezes meu chorar, meu doer e meu cair. Mas, depois, ele chega sem palavra alguma, verbo algum, sem pausas e acentos, só no silêncio… e me ganha inteira com o olhar. Num instante vira o meu perdoar. Ele é o meu viver quando me pega pela mão, meu morrer quando me tira o fôlego, meu calar quando me fala baixinho ao pé do ouvido, meu gritar quando me puxa pela cintura de repente. Ele é a minha vida…e olha que isso nem é verbo hein.
Eu abri os olhos e pensei “estou com ele”. Nunca tinha parado para pensar sobre o quanto isso importa: estar. É, no presente, meu Deus! E espero que se estenda até o futuro. Mesmo que, de vez em quando, a gente canse de correr, canse de tentar e canse de se importar, a gente não cansa de estar. Nunca, nunquinha me peguei querendo-o distante. Ás vezes me bate um cansaço, uma preguiça danada de continuar, mas eu penso que não posso ser sem ele. Não posso. Ele é o meu ser, meu estar, meu querer, bem-querer. Eu poderia percorrer o mundo e, ainda assim, ele seria meu amar. Ele é todo o meu verbo conjugado no passado, no presente e no futuro. Meu sonhar, meu viver, meu sorrir. Às vezes meu chorar, meu doer e meu cair. Mas, depois, ele chega sem palavra alguma, verbo algum, sem pausas e acentos, só no silêncio… e me ganha inteira com o olhar. Num instante vira o meu perdoar. Ele é o meu viver quando me pega pela mão, meu morrer quando me tira o fôlego, meu calar quando me fala baixinho ao pé do ouvido, meu gritar quando me puxa pela cintura de repente. Ele é a minha vida…e olha que isso nem é verbo hein.
O cérebro é um órgão mais hegemônico sobre a vida humana. O cérebro comanda as células fazerem tudo que você manifesta no pensamento. Por exemplo: quando pensar que está triste, o cérebro bloqueia a serotonina para células no corpo, correndo risco para o estado de depressão. Quando pensar que precisa acordar no horário certo, o cérebro hormoniza a melatonina no corpo que regula as células programar um relógio biológico. Quando pensar na vontade de fazer algo, o cérebro libera endorfina para as células produzirem a sensação do prazer. Contudo, lembre-se você é responsável no que pensa para o cérebro dominar sua vida.
Então, amaremos a Deus sobre todas as coisas, com todas as nossas forças, com todo nosso entendimento, com toda a nossa alma, também a nós mesmos e assim como nos amamos, amaremos as pessoas, todas elas, no mundo todo, pois, o que de fato nos liga com Deus e com as pessoas é o amou da paixão de Cristo por nós.
Ela era tão flor, esbanjava sua fragrância por ai, com sua doçura apanhava sobre ela tudo o que desejava, seu sorriso era como o amanhecer, um sorriso belo, quente e frio ao mesmo tempo, sua pele era macia como ceda, cheirosa como as mais belas rosas do jardim, seus cabelos eram encaracolados como à cada onda que surge no mar,e seu olhar era meigo como de criança, seu canto era como a dos anjos mais lindos do céu... Ela era tudo o que queria, aliás! Ela não era! Ela é tudo o que eu quero! Apenas à vi uma vez, mas tenho em meu coração um filme de nós dois!
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
