Textos Famosos que Falam sobre Sobreviver

Cerca de 13231 frases e pensamentos: Textos Famosos que Falam sobre Sobreviver

Tolice

Todos falam de um amor perfeito
Eles cantam a perfeição desse amor
Mas o mundo está cada vez mais frio
Como eu posso assim viver doutor

Às vezes penso ser fraqueza minha
Às vezes acho isso não ser verdade
Nem em filme acho que o encontraria
Estou aprisionado nessa instabilidade

Será que existe de fato este amor
Abrigo-me embaixo das asas dos anjos
Protegido eu tento contabilizar os dados
Para no final me sentir realizado

É costume dizer ser eterno enquanto dure
Mas isso não traz perfeição alguma
Assim como sopra o vento nas alturas
Esse amor pode ser pura tolice

Inserida por 81024673

Às vezes me sinto numa imensa "Torre de Babel" onde todos falam e ninguém se entende...talvez, por que cada um ouça apenas a
própria voz e não se proponha, a pelo menos por alguns momentos,
prestar atenção ao que se passa um pouquinho além de seu umbigo. Quando somente o que eu penso, o que me dói, o que me fere...é importante e digno de ser levado em consideração então,
há algo que denota egoísmo e orgulho rondando as convivências...
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Detalhes

Os pequenos detalhes falam...
Mas, muitos querem ignorá-lo!
Carinhos, expressões que exalam...
Deliciosa forma para se amar...

Chama que arde sem queimar.
Paixão avassaladora que confunde.
Ardente sentimento que ganhará,
O encaixe perfeito que perdure.

Ternura se faz presente nesta hora.
Viajem as estrelas no imaginário...
Loucura sob medida que consola,
Corações que juntos perdem o frio.

Seja no logradouro ou no campo,
Em qualquer lugar ou situação...
Seja eterna ou durante o ano,
Não importa qual a estação...

Dois corações sabem o que quer...
Côncavo e convexo, como diz Roberto!
Novas e velhas artimanhas qualquer...
O que vale é viver neste encanto.

Inserida por 81024673

Um livro não fala, um livro é humilde e quieto, ele apenas informa.

Pessoas falam, falam muito... Essas pessoas interpretam o que informam os pobres e calados livros. E dizem com suas bocas banhadas na conveniência o que querem. Distorcem a verdade do que dizia o livro, mentindo sua verdade, mascarando-a com a capa daquele que é inocente.

Inserida por TheKamui

Infelizmente muitos falam de Deus, proclamam o Nome de Jesus, citam trechos da Bíblia,oram, vão aos cultos, dão o dízimo,pregam, fazem parte de ministérios na igreja, fazem um monte de coisas mas se esquecem de adorar e exaltar o nome de Deus. Muitos fazem essas coisas mas não vivem essas verdades, brincam com o nome de Deus, gostam de plateia, fazem para se mostrarem para os outros, se acham melhores, os donos da verdade, se acham no direito de condenar os outros.
Jesus pregou a bondade, a misericórdia, a humildade e o amor. SEja misericordioso com os irmãos, acolha com amor, o mesmo amor de Cristo, viva o que você diz, seja o que Deus quer que você seja, ore e peça ao Espírito Santo de Deus para te ensinar a viver segundo o coração de Deus e amar o próximo, ser paciente com quem ainda não conhece a Palavra. Seja um instrumento de Deus e viva esse propósito glorificando o Nome de Jesus.

Inserida por Heleniceaugusta

Simples Amor

E falam de nós dois numa única palavra
E dizem que eu não te conheço em nada
Não suponham verdades sem razão
Não nos julguem por ser um amor simples

Deixe as coisas do jeito que elas são
Um amor puro sem complexidades
Quando muito se inventa,
se perde o foco do coração.

Inserida por paulo_seixas

Muitos falam de amor, mas vivem de aparência.

Amor só é amor na essência.

Agora vou afirmar com eloquência.

Sintonize, pois eu lhes revelo, o amor é uma frequência.

Vejo muita gente com falta de amor próprio, isso é carência.

O verdadeiro amor é conexão plena com o Pai/Mãe da existência.

Você mão mais julgará ou terá preconceito após esta experiência.

Eu agradeço ao Mestre da Vida por me revelar isso em um momento de turbulência.

Foi por meio de um anjo que me revelou muitos segredos de sua grande magnificência.

Inserida por Coachescritor

2029. Cinco horas da manhã. 196 milhões de pessoas falam guzerate. Hora de dormir, e eu estou prestes a colocar meu dispositivo concebido para ajudar o insone a entrar em suave em inconsciência. Se eu fosse Hakhâmanesh, este seria o ponto através do qual eu receberia minhas instruções do império persa aquemênida. A caixa tem um interruptor de ligar-desligar, e eu vou ligá-lo para que o mecanismo possa conversar com a minha cabeça. O dispositivo mede a atividade em meu córtex cerebral através de nove sensores costurados no tecido: um cobrindo cada orelha e todo o resto espalhado pela testa. Há também alto-falantes embutidos que emitem tons pulsantes transcrevendo as frequências de minhas ondas cerebrais. Gradualmente, o ritmo vai abrandar e, supostamente, assim será o meu cérebro, arrastado como por um hipnotizador inspirado. O ruído soa como o tom que você esperaria ouvir antes de um desastre nuclear de proporções jamais vistas ou um casal de girafas caindo de um desfiladeiro. É supostamente criado para ser calmante, e, verdade seja dita, eu não me importo. O aparelho aparentemente tem seus truques. Não no meu caso. Não consigo dormir. De vez em quando, vou recorrer à contagem de ovelhas ou parlamentares cassados que eu conheço. Passei minha vida ficando acordado mais tarde do que deveria. Além disso, eu sempre pensei: qual é o problema de estar cansado, desde que seu trabalho não envolva pilotar um avião ou operar o cérebro de alguém?

De acordo com cientistas com quem falei, a qualidade do seu sono tem mais repercussões sobre sua felicidade, inteligência e saúde do que o que você come, onde mora ou quanto dinheiro ganha. A privação crônica do sono foi ligada ao diabetes, ao câncer, à hipertensão, anencefalia, mastocitose, hipocrisia, à doença de coração, ao curso, às dificuldades de aprendizagem, aos resfriados, aos problemas gastrointestinais, à depressão.

Muitos cientistas acreditam que, enquanto dormimos, o espaço entre os nossos neurônios se expande, permitindo que uma rede de limpeza e moo craniana, o sistema glinfático, lava o cérebro de produtos residuais que, de outra forma, não só evitariam a formação dos excessos, da amplidão, mas também, eventualmente, levar à doença de Alzheimer. Falhar em dormir o suficiente é como dar uma festa e imediatamente disparar a equipe de limpeza.

Inserida por Gazineu

Morre mais um poeta

Ora direis: Estrelas falam,
certo, falam e exalam
no arfar pensante de Olavo
qual estalar de bravo.
Perfumosa cor de cravo.
Ao pensar infame infante
sobre o dom falante
de poesia delirante.

Assim reproduz Belchior,
mercador de alfarrábios,
constantes em seus lábios.
Guiado por astrolábios.
Ao Tom de sol maior.
Ao soar de menina de Tom
Com o vicejar de Vinícius.
Com sua estola traz Cartola
à voz de que rosas não falam,
rosas exalam em poemas seus vícios.

Seja lá como for,
estrela ou flor,
aqui a poesia
noite e dia
só fala de amor.

Poeta não morre.

Amor o dom maior.

Vá em paz mercador mor.

jbcampos

Inserida por camposcampos

As pessoas falam e procuram a felicidade de uma forma tão egoísta que mal conseguem perceber o quanto já tinham dessa dádiva divina.
Mais de 90% das pessoas de bom senso, reconhecem que por uma atitude infantil e precipitada de querer mais que o necessário, perderam tudo.
O arrependimento é fato e fatal.
E em seguida é inacreditável como as pequenas coisas, as que nem chegam a 10% do que já tinham, se tornam melhores, se tornam suficientes.
Que ciclo egoísta.
Que ciclo sem sentido.
Que ciclo lamentável.

Inserida por MagnoNeves

Falam que somos loucos!
Por pegar nossas motos e querer sentir o vento no rosto essa liberdade, que nos faz sentir vivos como se não tivesse nada entre eu e ela.
So o mundo inteiro a cada estrada, cada curva, cada emoção, muitos não sabem o que é isso é nunca vão saber essa louca e mais pura sensação de ter asas em duas rodas. Se esse tipo de vida e ser louco. Sim nos somos loucos, somos motociclistas.

Amanhecer

Muitos falam de felicidade, muitos dizem que a felicidade é como um horizonte sem fim que por mais perto que se tente chegar sempre teremos que correr para alcançar ainda mais, mas eu vejo a felicidade com o amanhecer de cada dia nas coisa simples mas importantes, mesmo com a dor mesmo com tudo de ruim que passa acontecer os motivos para sermos felizes está ai todo dia seja no céu que se vê seja na terra que pisa seja até mesmo em um sorriso da pessoa amada, seja na água que se bebe na comida que se come no teto que se dormi na cama que se deita no beijo de um amor na música que se ouvi por que no fim felicidade é a própria vida vista com olhos de esperança.
Lutar pela felicidade é preencher um dia de sol com arco-íris.

Inserida por Paulofreirejr

Políticos, eles te confundem
Falam que é importante,
Sem você perceber
Roubam seu dinheiro, roubam seu direito.
Eles te elogiam, te abraçam e te beijam
Te enchem de falsas esperanças,
Para poder manipular suas opiniões e suas decisões
Pedaços de chão e giz, falsetes coringas.
Fazem propagandas bonitas, se postam de heróis
Lhes doam remédios, pagam seu gás, compram silencio,
Te submetem como cordeiros, aliciando-os como amante de seus ideais, em uma politica de Cunhenses domesticados que idolatram o algoz;
Enquanto os lobos se alimentam
Do medo do povo.
Jogando pelo ralo sujo, a moral, a cidadania, o direito
O que ainda lhe resta de orgulho,
Mostrando que o cidadão não passa
De um moribundo escravo da própria incompetência e covardia;
Doadores do futuro de seus filhos, do livre arbítrio e da própria escolha...
E assim caminha a humanidade, seguindo a frente os Cunhenses que aceitam tudo calados...
nene policia

Inserida por nenepolicia

Para Refletir 30/09/2016

Tenho uma imensa admiração pelas pessoas que falam, falam e falam. Conheci algumas que talvez falem em um dia o que levei anos para falar e expor, porém a facilidade de falar demais sempre vem acompanhada de uma imensa dificuldade de aprender ouvir. Quando você fala demais não está sendo superior ou mais sábio que ninguém, simplesmente está perdendo a oportunidade de ouvir as soluções e experiências em apenas poucas frases do que tanto procura para sua vida falando demais.

Inserida por Alevillela

as gotas de suor que caem do meu rosto pálido significa ansiedade
não é que eu choro quando falam de min, eu quero atenção
mas quero ser notado de forma real, e não como uma sombra
não é como se eu não segurasse minha alma, ela escorrega das mãos
eu consigo sorrir, mas não é como se fosse verdadeiro
quero que tudo isso acabe, mas que acabe de forma feliz
sou forte por segurar as lágrimas?
eu acho que não pois meu coração já formou cicatrizes.

Inserida por AlanRodrigo2

As pessoas falam: "Ah, mas o dinheiro muda a gente." Isso é uma mentira! Dinheiro não muda ninguém, é só papel e metal, nada além disso. As pessoas sim, elas que mudam ou não com a aquisição do dinheiro.
Nessa transferência de culpa, esse jogo inconsciente e sombrio, " ser humano" é um termo cada vez mais pobre, enquanto "ser dinheiro" acaba definindo quem és.

Inserida por MatheusHoracio

Eu só percebo que desacreditam de mim, me falam que minha idade é inacreditável, apesar disso, tenho em peso na minha mente que nunca terei um minuto de silêncio, aliás, quem tem?

É, morar longe é um inferno, e depois de saber que nunca existirá algo além da imaginação, é doloroso.

Crio desenhos de um futuro em minha cabeça, mas mesmo assim não aguento ter que criar um desenho falso, procuro a realidade desde quando comecei a ler, mas é estranho acordar e se imaginar mais alto.

Minha mente é o limite? Nunca foi, não terá seu primeiro dia, olhe só, quero criar um livro, mas sabe... me sinto aflito, é difícil conviver com a realidade.

Bater de frente com a verdade é um inferno, além do mais quando é muito sincero e pouco desperto, é óbvio que eu percebo, quem não? Mesmo assim não sinto meus pés no chão.

No final de tudo queria segurar sua mão e sentir o calor dela, mas é impossível, não queria que meu romance acabasse como uma vela.

Eu admito que te amo ainda, e doloroso saber da distância, mas não quero ser trocado e sinto isso todos os dias quando não falo com você... não me julgue, é a saudade batendo.

Não conheço minhas criações, aliás são curtas, essa será a maior e contando uma história, além disso não sei criar uma, que insano, não?!

Deito pensando em você, será que ela pensa em mim também? É difícil pensar nisso quando sinto estar sem você.

Complicado viver nisso, pensando e pensando, todos julgam um escritor, lendo só a capa e não entendendo o próprio leitor.

Criando poesias e poemas eu crio meu sorriso, não preciso de alguém pra pensar de um jeito misto. Sozinho é suficiente, melhor sozinho do que andar com má gente.

Troquei as palavras da boca, agora só vejo a claridade destas, o que sei é que nada muda mesmo depois do tempo passando.

Os segundos se contam sozinhos, vou começar a virar um pra não ter tempo pra perder.

O engraçado de tudo é que perdi muito tempo, e aprendo muito, me deviam ensinar a andar, sou cego dos olhos...

Quando fecho meus olhos enxergo um novo mundo, criado por mim. Perfeito e seguro, inteligente e sábio, dizem que sou inteligente, mas convenhamos, nem todos sabem o que pensam da gente.

É estranho pensar nisso, eles não tem a própria mente?

Me sinto confortável vendo você, mas é difícil se eu não conseguir te ter...

Que palavras confusas, não? Não precisa entender, resumo em 3 palavras.

Eu quero você.

Inserida por EricMoura

SÓLIDA SOLIDÃO
A minha solidão é a multidão
De olhos, bocas, risos,
Falam, proclamam, sentenciam sisos
A minha solidão abandonada
No olhar do mendigo,
Nas suas vestes rasgadas,
Sua pele suja e rugas sugadas;
Estratégia pra viver e pra morrer
Na sólida solidão do seu não ser;
Ninguém o vê, ninguém o olha,
Que ser esquisito!
Se tudo é lindo e o mundo é tão bonito
E sua miséria se perde
Em um ou outro olhar terno
E essa solidão se acabará no rigor
Sem compaixão de algum inverno
E nessa dor se perpetuará minha solidão

Inserida por tadeumemoria

É engraçado, as pessoas olham as próprias fotos (ou lembram de histórias) de 5 anos atrás e falam uma frase quase que unanime, "tempo que eu éra feliz e não sabia". Então, raciocinando um pouco, cheguei a conclusão de que daqui a 5 anos essas pessoas vão olhar as fotos de hoje, e falar a mesma frase. Aí fiquei martelando uma questão nessa minha mente louca e turbulenta: Se ja que daqui ha um tempo as pessoas vao perceber que hoje éram felizes, porque que elas não se dão conta disso agora e vivem essa felicidade?
A resposta mais sensata: As pessoas sempre julgam o passado melhor do que foi e esperam um futuro melhor do que será. E nesse processo, esquecem de viver o hoje, o agora, o tão famoso PRESENTE, e por mais dificil que esteja a nossa vida ou a nossa situação, acredite, é justamente no hoje que podemos ser felizes, pois nao existe outro tempo. Só existem lembranças e projessões. A vida, a oportunidade, o momento, a alegria, a felicidade, esta tudo concentrado no agora. Mas a grande maioria, por lamentar o que passou e não aproveitou na totalidade e esperar algo do futuro, acabam por não viver esse, como o próprio nome sugere, BELO PRESENTE. Então, enquanto ha tempo, seja feliz hoje pois o seu amanha pode não chegar.

Inserida por FredsonCM

Há pessoas boas e más,
sensíveis, humildes,
francas, honestas..
Há pessoas que falam e nem as escutamos,
só dizem disparates ou mal dos outros.....
Há pessoas que nos ferem,
e muitas vezes deixam cicatrizes,
que custam a sarar....
Há pessoas que simplesmente,
aparecem nas nossas vidas,
que deixam saudades ,
daquelas que nos marcam para sempre.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp