Textos eu Preciso
Eu sempre dei muito valor a ele. Porque ele era sincero, diferente. Sempre passei por cima de muitas coisas porque, apesar dos vacilos, ele era especial. Até o dia em que eu entendi que eu também era incrível e que se alguém teria que ter medo de perder entre nós, definitivamente não era eu. Foi aí que eu parei de engolir desculpas nunca acompanhadas de arrependimento. Foi aí que eu abri a porta e deixei ele ir. Quer liberdade? Boa sorte. Quando voltar e outro cara te atender, não sei, fica feliz por mim e tenta ser livre.
Você faz um favor pra mim existindo. Porque as pessoas reproduzem as palavras que eu te dedico, o que me faz sentir menos boba por te amar tanto mesmo sem nada em troca. Você fez um favor pra mim e pra elas quando um dia me fez tanto bem. Por que tem gente que adora o que eu escrevo. E seria divino se você fizesse o mesmo. Seria realmente magistral se você conseguisse adorar não só as minhas letras como a mim também, com toda a sua incompreensão e neurose. Mas eu nem peço isso nem nada nada, porque mesmo que de um jeito impróprio e intocável, agora eu te tenho meio por perto e te ter de qualquer jeito já é algum troco pra quem até pouco tempo não te tinha de forma nenhuma. E você sabe, você faz um favor pra mim existindo. Porque te esperar, mesmo que inutilmente, ainda é a minha condição mais bonita. E eu e minha tristeza pacífica e minha obsessão excomungada sentem uma vergonha enorme de te pedir qualquer amor porque sabem que você já faz demais estando aqui, no mesmo planeta que eu. E em vez de "te amo", te digo "obrigado". O agradecimento que ofusca todas as paixões do mundo. Obrigado. Você é, ainda, o meu tema preferido.
Você encerrava em mim eu mesma e era uma loucura tudo, como eu sentia, como eu queria me vomitar e ensanguentar e explodir e rodopiar em mim até furar o chão como uma broca desgovernada e depois sair derrubando o mundo como o único pião que sabe a verdade e precisa chacoalhar seu entorno pra não enlouquecer sozinho. Era uma loucura tudo. Mas a morte, o fim, nós, andando calmos, ao lado um do outro, isso me permitiu estar de alguma forma sem querer habitar cada instante do estar e para isso me retirando o tempo todo. E isso pode ser viver mas viver é terrível. E antes, quando eu não sabia viver e me sentia amada, era ainda mais terrível. Daí que sobra essa sensação de uma solidão filha da p*** mil vezes pois em nada dá pra ser com você. E tudo bem, não é você, nunca foi, mas escuta a maluquice: é que nada disso impede que eu sinta um amor absurdo por você.
Eu torço pra não fazer Sol, eu torço pra não chover, eu torço para acordar no meio do dia, eu torço para o dia acabar logo. Eu torço para ter alguma coisa que me faça torcer, que me diga que eu ainda sei torcer por algo mesmo sem torcer pela gente. Minha dança é queda equilibrada, minhas roupas novas são fantasias, meu sorriso é espasmo de dor, minha caminhada reta é um círculo que sempre me traz até aqui, meu sono é cansaço de realidade, minha maquiagem é exagerada, meu silêncio é o grito mais alto que alguém já deu, minhas noites são clarões horríveis que me arregaçam o peito e nada pode me embalar e aquecer, o frio é interno, o incômodo é interno, nenhum lugar do mundo me conforta. Minha fome é sobrevivência, minha vontade é mecânica, minha beleza é esforço, meu brilho é choro, meus dias são pontes para os dias de verdade que virão quando essa dor acabar, meus segundos são sentidos em milésimos de segundos, o tempo simplesmente não passa.
Não quero pensar nas minhas fraquezas. Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonito internamente, como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e me projeto com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesmo. É poder ser original, único, pequeno e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. Meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruído. Porque o universo garante. Grito dentro de mim mesmo: de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu. O melhor sou eu! (Luiz Gasparetto)
Quando eu estava na escola existiam todos estes estereótipos. Se você gostasse dos Rolling Stones você era uma bicha porque naquela época Mick Jagger tinha beijado Keith Richards no Saturday Night Live. Se você gostasse de Grateful Dead você era um hippie. Se você gostasse dos Sex Pistols você era um punk. Acho que isso tudo faria de mim um hippie viado punk rocker.
Inspirado nas jóias de Jessier
Eu fiz :
Zelminha pano de chão.
Eu sempre fui aloprado
Invocado e cabuloso
Ignorante e destimido
Da bomba fui estampido
Veneno da Cascavel
Só tinha medo do céu
Fui dor de dente e de ouvido
Fui fio desencapado
Fui arqueiro no menino
Batata quente , pepino
Fui mira de lampião
Não tinha medo de nada
Talvez fosse o próprio nada
Nunca tive namorada
Amor , carinho ou paixão.
Nunca conheci ciúme
Eu era só azedume
Laxante , rince e limão .
Mas numa noite frienta,
Um cheiro me veio as venta
Botei as armas no chão
Era o cheiro de Zelminha
Morena cintura fina
Um pilãozim de menina
Filha de Cormo e Zefinha
Que lá na beira da linha
Perto da estação do trem
Morava em casa singela
E a riqueza dentro dela
Jazida nenhuma tem
Penugem de espiga nova
Os cabelo da danada
Era laço, era cordão
Era chave de cadeia , prendia qualquer Cristão
Boca carnuda e uma pele tão lisinha
De bochecha rosadinha
Picialista em tentação
E ela pra me lascar , a casa tava varrendo
E aquele balé eu vendo
Em instante analisado
Pensei eu tô arrumando
Se essa doida me quiser
Vou ter um show de mulher
Bonita e trabalhadeira
E nos meus sonhos de pluma
De noite eu arrumo ela
De dia ela a casa arruma
Casamos de ligeireza
E eu tava no próprio céu
Zelminha lua de mel
Zelminha pano de chão
Zelminha casa arrumada
Zelminha não gasta nada
Zelminha roupa passada
Zelminha café com pão
E eu pra me amostrá
Mudei Zelma Itabaiana
E de mudança cigana
Vim morar na capitá
Pronto , A minha nêga mudou
Zelminha internetizou
Virou Zelma facebook
Zelma Insta , Zelma look
Zelma shopping, Zelma Sky
Zelma almoça no Mangai
Nem cuscuz ela num faz
Comprou uma tal Brastemp
Nem passa a roupa da gente
Não usa pano de chão
Vive socada em salão
Tem sobrancelha da nike
Gelo ela agora chama aice
Toda metida a inglês
Num sabe nem português
E agora a vontade minha
Voltar pra beira da linha
Numa casa em Itabaiana
Pra tomar caldo de Cana
Pra vê se Zelma se sara
E deixe esse tal de zap
Porque lhe digo cumpade
Se isso é evolução
Eu troco e não quero volta
Essa Zelma megabaite
Na Zelma pano de chão
PR JARDEL CAVALCANTE
Devo dizer a mim mesmo que eu me arruinei, e que ninguém, grande ou pequeno, pode ser arruinado, exceto por sua própria mão. Estou quase pronto para dizê-lo. Estou tentando dizê-lo, ainda que, no presente momento, talvez não seja o que pensem. Essa cruel acusação eu trago sem piedade contra mim mesmo. Foi terrível o que o mundo fez para mim, mas muito mais terrível foi o que eu fiz a mim mesmo.
[...]
Diverti-me sendo um flâneur, um dândi, um homem da moda. Acerquei-me das naturezas mais baixas e das mentes mais mesquinhas. Tornei-me o dissipador do meu próprio gênio, e trouxe-me uma curiosa alegria desperdiçar uma eterna juventude. Cansado de ficar nas alturas, deliberadamente desci às profundezas, à procura de uma nova sensação. O que me era o paradoxo na esfera do pensamento tornou-se para mim a perversidade na esfera da paixão. O desejo, no fim das contas, era uma doença, ou uma loucura, ou os dois. Cresci sem prestar atenção às vidas dos outros. Sentia prazer no que me agradava, e segui em frente. Esqueci que toda pequena ação do dia comum constrói ou destrói o caráter e que, portanto, o que alguém fez na câmara secreta um dia terá que clamar do alto dos telhados. Deixei de ser senhor de mim mesmo. Deixei de ser o capitão da minha alma, e não sabia. Permiti que o prazer me dominasse. Terminei em terrível desgraça. Só me resta agora uma coisa: a humildade absoluta.
(Na obra "De Profundis")
Aprendi que a vida é curta, e que eu tenho que prestar mais atenção na natureza, nas pessoas ao meu redor, mas principalmente a mim.
Aprendi que não posso guardar mágoas, que devo perdoar e estou tentando conseguir.
Aprendi que eu posso ser eu mesma com tanta intensidade e as consequências serão todas minhas e não poderei culpar a ninguém.
Aprendi que as pessoas que amamos vão embora um dia e eu tenho que ama-las hoje, dizer a elas o quanto elas são importantes para a minha vida.
Aprendi que a gente aprende com a idade, mas foi lá na infância que pegamos a muda dessa plantinha que hoje floresce, seca ou talvez dormindo.
Aprendi com a solidão, que eu sou o meu fantasma, que posso ser sozinha e feliz ou me assombrar com o vazio.
Aprendi que não temos tanta culpa quanto imaginamos pelos acontecimentos, mas ficamos carregando pesos desnecessários por longas datas.
Aprendi que se não fui legal com alguém um dia, é porque eu não estava num dia bom, mas isso fez com que eu perdesse alguém especial e nessa perda aprendi a reconhecer que não posso descarregar a minha raiva em nada e em ninguém.
Aprendi que envelhecer é natural e que devo me aceitar e valorizar cada ruga e cada cabelo branco, pois eles contam a minha história.
Aprendi que existe no mundo injustiça, crueldade, desigualdade, preconceito e eu sofro por não poder mudar, mas posso sim não fazer parte dessa parte da sociedade e lutar junto aos quue tentam melhorias.
Aprendi que amigos são aqueles que nos querem ver bem, e que nos dará puxões de orelha quando estivermos errados, nos abraçará quando nos sentirmos desorientados e tristes.
Compreendi meus pais e aprendi que eles fizeram tudo o que podiam e se erraram é porque eles também estavam aprendendo a vida.
E finalmente aprendi que sou falha, tento ser melhor a cada dia, mas posso errar e cabe somente a Deus me julgar pois é nEle que coloco a minha esperança.
Em menos de um mês eu chorava de saudade.
Eu chorava por querer um abraço seu e não ter,
Eu chorava de querer conversar e olhar nos seus olhos e não poder,
Eu aguardava ansiosamente cada vez que você me dizia estar chegando na rodoviária.
Hoje em dia é os mesmos sentimentos, mas não tenho você chegando na rodoviária,
Não tenho você para dividir a Nutella do meu açaí,
Não tenho você pra escolher paçoca no açaí, sendo que nem combina.
Hoje faz um ano, que eu me lembro de você todos os dias,
Hoje faz um ano que nossa aliança anda juntinha comigo, para baixo e para cima.
Hoje faz um ano que eu te amo,
Hoje é saudade de você,
Hoje é saudade do Gael,
Hoje é saudade da Sofia, sem "PH"
Hoje é saudade de nós.
Hoje é um dia como todos os outros,
Hoje ouço nossa música,
Hoje choro, e quero seu abraço.
Eu escrevo e demonstro tudo que tá acontecendo aqui.
Na tentativa de você me entender mesmo sem me atender.
Lá se vai mais uma folha rasurada.
Lá se vai mais uma lágrima salgada escorrendo pelos meus olhos.
Lá se vai mais um comprimido, amargo com gosto de saudade.
Cheia de angústia, cheia de saudade sua.
Nem calmante me acalma, mesmo sendo o mais recomendado pelos médicos.
O meu calmante é você.
Você me faz sorrir,
Você me faz com que eu esqueça de tudo.
Mais uma vez eu escrevo, me expresso e me desfaço.
Com saudades tua, meu amor.
Passado presente Futuro
“Eu pressiono em direção ao gol. . . . Irmãos, participem seguindo meu exemplo. - Filipenses 3: 14,17
Em sua pintura “Uma Alegoria da Prudência”, o artista veneziano do século XVI retrata Prudence como um homem de três cabeças. Uma cabeça era de um jovem voltado para o futuro, outro de um homem maduro olhando para o presente, e o terceiro, um velho sábio olhando para o passado. Sobre suas cabeças, Ticiano escreveu uma frase em latim que significa: “Do exemplo do passado, o homem do presente age com prudência para não pôr em perigo o futuro”.
Precisamos desse tipo de sabedoria para superar a ansiedade criada por nossos fracassos passados e o medo de repeti-los no futuro - uma ansiedade que pode nos impedir de aproveitar a vida ao máximo agora.
Paulo foi capaz de "esquecer" seu passado e antecipar seu futuro (Filipenses 3: 13-14). Isso não significa que sua memória foi apagada; Isso significa que, porque Deus o havia perdoado, Paulo estava livre de qualquer culpa ou orgulho que pudesse ter sentido em seu passado. Como ele vivia na comunhão diária com Cristo, as provações só poderiam torná-lo mais parecido com seu Salvador. Então ele tinha uma paixão motriz - conhecer melhor a Cristo.
Ao encerrarmos o capítulo de 1994, vamos nos dedicar a Cristo em 1995 e seguir o exemplo de Paulo. Jesus nos capacitará a viver plenamente no presente, à medida que ganharmos sabedoria do passado e encararmos o futuro com coragem.
Senhor, estou de pé à porta
Deste novo ano sem fim;
Ajude-me a viver tudo isso por Ti,
use-me em Teu serviço aqui. —McAllaster
Nunca deixe um passado sombrio nublar um futuro brilhante. Dennis J. DeHaan
Abençoado para abençoar
Eu te abençoarei e farei seu nome grande; e você será uma bênção. - Gênesis 12: 2
Enquanto eu lia o capítulo 12 do Gênesis, as palavras do segundo verso me deram um novo significado. Sempre que eu estudava essa passagem particular da Escritura antes, minha mente estava tão ocupada com as promessas a Abraão e à nação de Israel que eu negligenciei uma aplicação prática para todo cristão.
O Senhor disse a Abraão: “Eu te abençoarei. . . e você será uma bênção ”. Ele foi abençoado para abençoar! O que ele recebeu não foi para seu próprio prazer egoísta, mas para o bem-estar e melhoria dos outros.
O mesmo acontece com os crentes de hoje. O Senhor fez uma maravilhosa obra de graça em nossas vidas e quer que compartilhemos com os outros. Nós que confiamos em Jesus e recebemos os benefícios da salvação fomos salvos para “salvar”. Embora nosso relacionamento com Cristo nos traga satisfação pessoal, Ele nos redime para que possamos sair e “pregar o evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15). Da mesma forma, Deus nos conforta em nossas angústias “para poder consolar os que estão em dificuldade, com o consolo com que nós mesmos somos consolados por Deus” (2 Coríntios 1: 4).
Você foi abençoado para abençoar! Deixe o Senhor fazer Sua obra através de você.
Faça de mim um canal de bênção hoje,
faça de mim um canal de bênção, eu oro;
Minha vida possuindo, minha bênção de serviço,
Faça de mim um canal de bênção hoje. —Syth
Deus nos dá livremente para que possamos dar liberalmente aos outros. Richard DeHaan
Minha religião!!
Eu amo o candomblé, o candomblé me conquistou de uma forma que nem se eu quisesse eu seria capaz de parar de acreditar porquê eu sinto toda vez que eu entro em um terreiro, eu sinto toda vez que eu bato cabeça para um orixá ou quando eu dou a benção para um mais velho e ele me abençoa de volta, eu sinto toda vez que eu me calo e abaixo a cabeça para aprender ou quando um mais velho senta pra me ensinar, eu sinto toda vez que um orixá vem me abraçar, eu sinto quando a madrugada chega e meu coração se desesperar e as lágrimas caem desesperadamente eu chamo por oxum eu me arrepio e meu coração recebe uma calmaria uma paz inexplicável, eu sinto quando toca para o meu orixá e rapidamente o meu corpo recebe uma energia tão forte e tão positiva de dentro para fora, eu sinto quando os ogãns começam a tocar o atabaque, eu sinto quando eles começam a cantar as cantigas, eu sinto quando é dia de função e eu largo tudo feliz para subir pra roça, eu sinto quando as coisas andam difícil e eu ouço uma palavra amiga do meu amigo Zé pelintra, eu sinto quando as ekeds começam a tocar o adjar, eu sinto quando todos se reúnem para começar a louvar o rei, eu sinto quando dançamos e quando festejamos para o sagrado eu sinto, eu sinto que lá é o meu lugar. Eu me sinto privilegiada ao ser escolhida para está lá eu me sinto feliz ao chegar na roça, eu me sinto em paz quando um orixá chega e todos começam a cantar ou até mesmo quando todos nós ficamos em silêncio, e eu sei que não existe outra religião que vá me fazer se sentir assim porque o meu coração escolheu está lá. O candomblé me ensinou muitas coisas mas a principal dela foi o amor!🌹
Tem dias que sinto saudades do que ainda vai acontecer, então eu lembro o quanto de coisas boas temos que fazer, e relembro o tanto de coisas boas que já fizemos tipo nossas viagens pra Vegas no seu aniversário, naquela noite adorável na rua, é pouco pra nós então vamos fazer uma viagem a Tocha em Portugal ual que surreal depois de um plantão de 12 viajar com você é sempre bom. Renovar o nosso estoque no tocha e lá foi o encontro de almas além do encontro dos corpos. Com você viajar sempre é bom espero que tenhamos mais viagem destas e sempre que podemos vamos renovar os nossos votos e encontros. Desta maneiraa que fizemos um ao outro.
De
PRT
para Cafeína
Eu sei que não dar pra descrever o grande amor de mim por você
A história real a mensagem da cruz que tenho por ti senhor meu Jesus
E eu te amo de mais meu senhor e eu te amo tu es o Deus de amor
E eu te amo de mais meu senhor e eu te amo tu es o Deus de amor
Ainda que eu seja tão falho com teu amor de mim tem cuidado
Eu quero poder te adorar com minha voz te exaltar
E eu te amo de mais meu senhor e eu te amo tu es o Deus de amor
E eu te amo de mais meu senhor e eu te amo tu es o Deus de amor
Santo, santo é o senhor
Santo, es digno de louvor
Obrigado Pai !...
Eu estava me sentindo perdido e assustado,com medo da vida ,então meu Pai me disse algumas palavras desbravadoras ele me disse : eu fiz o meu melhor ,o meu tempo se foi ;mas você tem todo o tempo do mundo ,agora é o seu tempo e pra você começar a andar sozinho basta que de um passo por vez. Eu não só ouvirei de ti ,assim como você ouvirá de teu filho : obrigado Pai !...
COBIÇA
Eis que eu estou aqui frustrado!
E tendo, por momentos, a sensação de fracasso.
Mas fracassado eu seria na verdade,
Se trocasse meus ideias pelos conceitos impostos pela sociedade.
Se o dinheiro não vem à frente do amor para mim,
Não sou eu o fracassado,
Mas os outros sim...
Tudo que é comercializado pode ser arrematado por outro comprador...
Então, logo você não é o dono vitalício desse amor - não o tem,
És apenas o proprietário momentâneo de um bem...
Por isso as relações findam-se nos dias atuais,
A cobiça dita as regras e o amor é trocado por coisas banais.
Deixa os inimigo pra lá
Quanto mais criticam, mais a gente ganha
E eu tô fazendo grana, tô fazendo história
Eu amo essa vida e toda a trajetória
Sempre tem vários pra atrasar
Mas hoje em dia eu sei legal quem é que soma
Sei que só o sonho pode nos salvar de
Tanta coisa ruim que temos na memória
O Caos do (Meu) Mundo
Vejo, pela varanda da vida, o mundo transitar confusamente por mim. Eu sigo acumulando novos hábitos e com o pensamento obsessivo de um dia ser imutável. Porém, espero que as experiências me mostrem o valor da flexibilidade, que as fotos tiradas com o olhar não se desbotem e que a paz deixe de ser horizonte, porque não quero mais vê-la se afastar quando penso estar mais próximo. E assim, conseguir – por uma noite inteira – dormir tranquilamente aqui, nesta varanda, frente ao caos do mundo em minha volta, simplesmente por ter aprendido a controlar este caos do qual eu mesmo acabei criando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp