Textos eu Preciso
Eu viverei e morrerei dizendo o que acho ser o certo, mesmo que o restante todo da humanidade pense ao contrario, o que acho ser o certo é o certo para eu e agradar pessoas contra a minha vontade é deixar de fazer aquilo que me agrada e eu tenho um corpo e um espirito que de tudo, devem ser os primeiros a quem eu devo agradar e conviver em paz.
Vou definir a gente em apenas uma palavra que é justamente a que me vem na cabeça quando eu olho pra você e quando eu penso em você... e é o que representa tudo aquilo que já passamos, essa palavra simboliza o meu carinho,o respeito, a amizade e a cumplicidade que temos e engloba tantas outras coisas... E única palavra que nos define é a palavra: amor...
"Como poderia eu trocar alguém que aconchega minha cabeça em seus ombros, faz cafuné em meus cabelos, conhece todos meus defeitos.. Por um outro alguém, alguém que veio embaralhar meus pensamentos, confundir meus sentidos, tirando meus pés do chão, arrepiando meus pêlos do corpo. Deixando meu sangue energizado. Poderia eu sentir tudo isso em um toque, em um abraço. Mais não teria coragem de levantar os olhos e olhar para que esta realmente ao meu lado."
Eu erro, como todo ser humano erra, mas eu consigo fazer pior que errar, se recuperar e acertar... Eu erro e repito o mesmo erro, repito, repito e repito. Eu erro e continuo insistindo no mesmo erro... Eu acerto em muitas, mas muitas coisas, eu sei de várias coisas, o que eu não sei é porquê eu continuo errando, se eu tenho capacidade de acertar.
"Quando realmente me entendi por gente, descobri que nada é como eu pensava na infância, nada... E foi aí que eu pensei que o homem é a raiz dos problemas! Mas desta vez não... Logo mais adiante, de um pensamento sem muito nexo pra mim, eu pensei que meu problema com a sociedade em si não é ela mas eu. Concluí que, me desgasto facilmente de algo ou alguém, isso acontece às vezes na vida do ser humano, mas de tudo? Aí já é sacanagem né Deus? Mas a pior descoberta foi que eu simplesmente não queria viver meu presente, não conseguia me ver num futuro muito adiante, e me cansava de lembrar do meu passado..."
Olha, parei pra pensar e acabei entendendo muitas coisas. Enquanto me relacionei com moleques, eu não acreditava no amor. Não queria casar, ter filhos, familia... Hoje, depois que me relaciono com um homem, tudo é bem diferente. Vi que o AMOR é feito pra somar, multiplicar e depois dividir. E quando é de verdade, vc faz tudo isso, sorrindo.
Cada dia que passa amadurecendo mais..sentindo menos, a dor de sua ausência. Hoje eu sei que amor nunca sentiu,talvez paixão fruto de um tempo moderno de uma carência ou falta. O destino separa. É quem dirá sobre nós dois! Hoje não lhe pertenço mais,não lhe completo ou tenho importância. Talvez quando acordar possa ser tarde para o resgate...para o amor..para todo o meu amor!
— Hoje eu estive pensando... Existem tantas coisas na vida para se viver, entretanto, muitas vezes, não temos direito a esse prazer. Tem gente que nunca disse verdadeiramente “eu te amo”. Tem pessoas que nunca foram afagadas, que nunca tiveram alguém que lhe dedicasse carinho, afeto, cuidados... Essas coisas boas... Ocasionalmente me pego triste, sozinho, pensando. Há muitas pessoas sozinhas no mundo e muitas delas se perdem em drogas, vidas dúbias; aí me pergunto por que chegam a esse ponto, sei que lhes faltam algo. Eles nem sabem o que é ou, talvez saibam, mas não buscam, devido ao comodismo. Pensam que é melhor continuar naquilo do que arregaçar as mangas e ir atrás do que se sonha. É difícil, às vezes, para mim, fazer certas coisas. Eu realmente compreendo. Outros preferem viver daquele jeito: para sempre reclamando. Já virou vício sempre dizer que não estão bem. A vida não é complicada, nós a complicamos demais. Se existem tantas pessoas sozinhas, por que não se juntam? É simples! Mas sempre temos nossas objeções... Se eles... Nós estamos sós porque dizemos ‘não’ quase sempre.
Eu em particular,penso muito nas pedras que a encontrei em minhas andanças, umas eu consegui ultrapassá-la, outras eu a tropeceii, e estas que tropecei, orei... orei - não orei pelas pedras e sim pela dor que eu senti no cerebro vindo do meu dedão machucado. de vez eu a chinguei até amaldissoei, hoje... hoje eu tenho sapatos, e as pedras? continuam a me esperar nos mesmos caminhos que um dia eu a tropecei, quem sabe! um dia deste eu a recolherei para eu construir uma ponte entre eu e você....ou seja entre o que eu viví e o ponto final.
Apostei meu coração de novo. Eu abri e o coloquei em cima da mesa, é tudo que eu tenho. No começo sempre parece a primeira vez. Eu vou me apaixonando e esquecendo meus problemas, meus medos, minha insônia e minha insegurança. Deixo de lado tudo aquilo que me fez perder a fé no amor. E sempre parece a primeira vez. O meu corpo fica mais leve, as horas passam mais rápido e de repente consigo enfrentar qualquer coisa. Parece que finalmente aconteceu, é amor, vai durar. Depois de tanto colocar o meu amor em jogo, pela primeira vez receberei amor em troca. Sempre parece a primeira vez, até não parecer mais. Com o tempo a gente percebe que são muitas chamadas perdidas, são muitas coincidências, muitas desculpas – que você quer, mas não acredita. Então a insônia volta, a insegurança, o medo. Você volta a se fazer de forte para não admitir que seus amigos estavam certos, volta a sofrer em silêncio, volta a rezar para estar errado, mas não está. E então dói. Dói até você achar que não vai suportar, e suporta. Dói até achar que não vai sentir mais nada, mas sente. Dói até achar que não pode doer mais, mas dói. Dói até te consumir por inteiro. Dói até não doer mais. Não é a primeira vez. E não, quando uma relação dá errada não saímos mais fortes, saímos mais duros, mais frios correndo perigo de ter sido a última vez que você se deixou amar.
"...eu agradeço, eu tenho medo e espanto e terror e ao mesmo tempo maravilhamento e outras coisas com e sem nome, mas agradeço. Aos deuses dos jardins, aos deuses dos homens, aos deuses do tempo e até aos das ervas daninhas que nos fazem lutar feito tigres feridos fundo no peito, sim, eu agradeço."
Eu gosto das tuas chegadas, menino. Quando você chega tudo fica mais bonito, mais alegre. Não sei não sorrir ao ouvir a tua voz tímida ou risada sem jeito do outro lado da linha. O dia pode ter sido o mais cansativo da semana, mas encerrar a noite com a tua companhia vira o jogo. Ah! Você é bonito, já falei? É possível haver constelações em um olhar? Porque há constelações no teu. Faço do teu peito morada se você aceitar a condição de não voltar atrás. É aqui que quero ficar.
Hoje eu troquei de roupa umas três vezes. Acordei com uma programação prontinha pro meu dia e antes de começar a tarde eu já tinha mudado o roteiro e, agora mesmo, mudei de novo. Ainda nem é segunda feira e eu já mudei também a ideia que estava pronta sobre como aproveitar e distribuir melhor as próximas vinte e quatro horas. Talvez você também tenha mudado de ideia hoje várias vezes. Talvez você planejou levantar e seguir o plano A mas no meio do caminho optou pelo B, C... e assim por diante. Talvez você tenha mudado de ideia em relação à alguém ou talvez tenha mudado os móveis de lugar ou o lençol da cama. Enfim, durante a nossa vida nós mudamos coisas o tempo inteiro e até o nosso jeito de ser. As vezes para melhor. As vezes para pior. Mas mudamos muito. O ser humano é inconstante e enquanto viver, estará mudando de ideia, de amigos e de atitudes. Somente Deus é imutável. Ele traça o plano de nossas vidas desde o princípio. Ele tem sonhos maravilhosos para nós e eles não mudam. Ele nos ama verdadeiramente e esse amor não passa. Ele nos conhece desde o fio de cabelo até a pontinha do pé. Ele sabe todas as coisas e na listinha dEle, essas coisas são eternas, perfeitas. Deus não muda. Nós é que mudamos o tempo todo. Se as coisas não estiverem indo bem para nós, não podemos culpá-lo por nada.
Se eu te chamar, para ver o por do sol, ou até mesmo apenas para conversa, sera que você vai aceitar?, não importa para onde iremos, o que importa, é estarmos juntos, mesmo que o meu junto não seja igual ao teu, pois meu amar já é seu, só não sei se o teu é meu, oh menina, vem comigo falar, deixa eu te mostra, que sou tudo aquilo que você busca encontra, em alguém para amar
Eu não sei o que dizer... Magoei você tantas vezes e em tão pouco tempo, que já não tenho mais argumentos para pedir uma chance... Será que seria justo eu me unir a alguém como você. Uma pessoa extremamente boa. Será que eu tenho o direito de retirar a paz que você lutou para conquistar? Eu não quero mais magoar você. O problema está no fato de eu não poder dar alguma garantia disso. Acho que vou perdê-la. Consegui afastar a única pessoa que confiei os meus maiores medos e segredos. Consegui afastar a única mulher que aprendi a amar antes que ela soubesse dos meus sentimentos. Não seria correto pedir mais uma oportunidade... Sinto tanto a sua falta... Mas não quero te fazer mal. Estou aqui... Esperando você... O que vai acontecer, não importa mais... Quero ver você sorrir novamente, estando ou não comigo. Independentemente do que aconteça, eu estarei aqui... Aqui... Pensando em você.
E agora? O que tu farás sem mim? Ninguém vai mais te escrever os poemas do jeito que só eu fazia. Ninguém vai mais te dizer poesias. Ninguém vai mais falar de ti como só eu fazia. Sabes por quê? Porque tu és uma louca que não valoriza quem te dar valor. Simplesmente por isso. Ninguém vai mais te compor canções de amor, ninguém vai dizer o quanto te quer por perto e, se alguém disser, podes crer que é ilusão. Porque tu não sabes amar, porque não conheces o amor. Tudo o que tu conheceste foi só ilusão. Por esse motivo, vais dispensar todo e sincero amor. Porque tu és isso apenas: uma matadora de romances verdadeiros. Não te vou desejar felicidade, pois tu não saberias reconhecer; fazendo Deus seu tempo perder.
E eu olho você e tanta coisa passa na minha cabeça, por onde você andou esse tempo todo? Heiin? Tinha que vim montado num camelo? Eu precisava sofrer tanto pra te encontrar ? Heiin Deussss, mas não vou brigar tá? Tá bom? . To tão feliz, mas quando tudo isso acabar, não deixar a dor demorar a passar não, tá?. É que eu sou intensa demais para amores tão rasos, nunca quebro só a cara, é sempre o corpo todo e dói demais.
Tudo era tão simples e podia dar tão certo!Eu e ele, isso bastava para dar certo, o resto do mundo não tinha nada que ver com isso. A gente conversava,a gente brigava, a gente ria e isso bastava para dar certo.Não importava a opinião dos outros, não era preciso orgulho, nem disputas, nem ciúmes.O amor de verdade é simples, as pessoas é que são complicadas...
Não. Não é porque não vou à escola que eu detesto final de semana. Não é porque eu não tenha que sair para ir ao trabalho que eu detesto final de semana. Não é porque sou avulsa que eu detesto final de semana. Já tive que sair para estudar e detestava final de semana, já tive que sair para trabalhar e detestava final de semana. Já tive pares e detestava final de semana. Sempre fiquei deprimida em finais de ano, finais de novelas, finais de convivência com pessoas. Acho que meu problema são os finais, os encerramentos, as páginas viradas, os livros concluídos. O final pode até ser feliz, como os Happy End que aparecem em letras garrafais nas telas de cinema. Bem, acho que já não há mais tempo para livrar-me desse mal. Ah, não é porque já esteja ficando velha que eu detesto final de semana, já fui jovem muito mais tempo do que o tempo em que entrei na velhice e execrava os finais de semana. Gosto mesmo é de começos...
Parece que tudo é mais difícil quando você realmente quer, a cada dia eu vejo que pessoas sentem mais apego pelo que não tem .Quando você não tá nem aí, é incrível , tudo conspira a favor, menos a sua vontade, agora quando você vai atrás, persiste, tudo conspira contra,menos a sua vontade ! Chega um tempo em que você começa a desacreditar de pensamentos,palavras... e só acredita em fatos, Porquê palavras podem te ganhar primeiramente, mas depois ... Ah, depois só as atitudes te fazem permanecer,porquê quando você realmente gosta de algo ou alguém, você gosta de ver atitudes, palavras são legais, mas elas não saciam a vontade imensa de um grande sentimento ... Quem gosta,cuida. Quem quer,faz de tudo para está perto , mas quando não se existe nada disso,acontece algo mais fácil, que é dar uma mera desculpa . Valorize o hoje, não importa ter 1 milhão de pessoas lhe querendo se neste grande número não se encaixa a pessoa que você ama, se você tem a oportunidade de ficar ao lado de quem você gosta, fique, eu sei, nós estamos sempre na busca constante por algo novo, e perde a graça quando se consegue . Só não se esquece que assim como o motivo de graça, você também pode perder a pessoa, e depois querer de novo e não poder .
