Textos eu Preciso

Cerca de 81613 frases e pensamentos: Textos eu Preciso


NAU DE ILUSÕES
Se eu quiser sonhar
- Desperto...
Meus sonhos vesgos sobre obliquas paralelas
Aportam em mares tênues sob náufrago porto solidão.
E meus sedentos lamentos à razão
Naufragam mortos mares de ilusões
A deriva essa nau de emoções
Zarpa no infindo oceano da paixão.
Esse emaranhado de cordas
Que se chama coração.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Infinitas ou não...


Em outra época eu definia as lembranças como infinitas, hoje não trato todas assim,
meu maior exemplo de pessoa viva que passou aqui na terra (MÃE), minha viagem de lua de mel, meu cachorro chamado Plutu, dessas lembranças não me esquecerei,
mas e do momento do meu grave acidente, dos incontáveis dias sofridos de câncer da minha amada Mãe e o dia que reprovei a primeira vez por imprudência no sexto ano, disso garanto que não farei questão de lembrar, deletando!

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Sinto muito...
Por estar sempre tão pessimista.
Por não ser a mulher que muitos esperam que eu seja.
Por não conseguir lidar com os sentimentos que me assolam.
Por desistir tão cedo em meu dia.
Por perder a coragem de enfrentar a vida.
Por me permitir ficar triste.
Por não lutar contra as imposições da minha mente.
Por ser tão fraca.
Sinto muito, sinto muito, sinto muito...

Inserida por Karina1002

⁠Caos. É assim que eu percebo a minha mente. Os dias passam, a semana passa, e a vida se esvai...
Como se estivesse no olho de um furacão, eu não consigo me concentrar em nada específico, somente o girar em meu entorno. Tudo é um grande borrão, uma massa disforme.
Não consigo me livrar do sentimento de terror. É angustiante sentir medo o tempo todo, não saber quando tudo isso acabará, e pior, não saber como tudo ficará, e no que se tornará.
Será apenas o vazio? Branco como uma página nova a ser escrita?
Será a continuação de um tormento que não quer me abandonar? Como o limbo, arraigado a minha alma, não me deixando ter a paz tão necessária neste momento?
Ou será uma grande bagunça a ser arrumada, colocada em ordem por eu mesma, em uma realidade alternativa?
Possibilidades, devem existir inúmeras, ainda assim, todas podem estar erradas. E o que me espera seja apenas o nada.

Inserida por Karina1002

⁠O que um sorriso, uma risada gostosa pode fazer por vc? Eu já fui aquela mulher sorridente, de um sorriso verdadeiro, aquele sorriso que diz a todos ao seu redor “Bom dia", faça do seu dia o melhor. Eu já fui aquela pessoa disposta, alegre, saudável para se conviver. Aquela de quem as pessoas esperavam por um conselho, um abraço, um amigo, um abrigo.
Eu já fui...
E agora o que eu sou? Como as pessoas estão me vendo neste momento?
Eu não posso dizer como os outros me veem, mas eu sei como eu me vejo, e não há nada de bom a dizer. Me sinto feia, por dentro e por fora. Me sinto velha, e não de um jeito bom, como uma pessoa mais experiente, mas sim cansada, desnutrida, enrugada...
Que falta me faz aquela vontade de sorrir...

Inserida por Karina1002

⁠Momentos
Às vezes eu tenho alguns pensamentos de como a vida é diferente para cada pessoa. Para alguns a vida é curta, mesmo que já tenham vivido por mais de 70 longos anos. Para outros a vida é muito longa, no auge dos seus 22. São os momentos vividos por cada um que fazem estas sensações serem como são. Algumas pessoas conseguem ser felizes apesar do momento ser adverso, já outras são infelizes ainda que o momento seja favorável. Para mim a vida é muito complexa, um quebra cabeças que não se encaixa, parece que sempre está faltando uma peça. Acho que a vida está me pegando uma peça, e não tem graça nenhuma.

Inserida por Karina1002

⁠Saudades
Eu sinto falta do tempo que viver era tão simples. Infelizmente já faz muito tempo que eu me sentia assim. Um tempo em que não havia preocupações, angústias, ou ansiedades. Uma época em que a maior preocupação eram as notas escolares.
Naqueles dias eu brincava contente com outras crianças, sim, já fazem alguns anos, este tempo foi na minha infância. Apesar de que bem me lembro, que mesmo nestes dias os pesadelos já me assolavam.
Eu já tinha pesadelos, e um medo enorme quando a noite chegava. Talvez eu tenha sido, desde criança, alguém problemática.
É por este motivo que eu não acredito que vou conseguir sair vencedora desta luta que estou travando. Pois faz muito tempo que estou nesta arena, sem resultados positivos.
Lembro de uma pergunta que eu fiz para a minha mãe, eu tinha 6 anos de idade, e estava com muito medo da morte. Perguntei para ela como as pessoas morriam. Ela me respondeu que as pessoas deixavam de respirar. Isto me deixou em pânico, comecei a controlar a minha respiração para não morrer.
Demorou algum tempo para que eu entendesse que a morte era muito mais complexa do que simplesmente parar de respirar. Infelizmente o medo de, passou a ser o desejo ( anseio) de. Extremos sempre😭...

Inserida por Karina1002

⁠Texto aberto para ela. Na verdade eu não posso falar o seu nome. Ela ainda não me deu permissão. Então, Ela, será o nome desse texto poema.

Pra começar, talvez fique na cara quem eu sou. O que é diferente se destaca, não necessariamente de forma positiva, mas te deixa em evidência em relação aos demais.

Contudo, mesmo assim, eu prefiro o sigilo da informação. Quem sabe durante o texto eu consiga atingir pontos na sua cabeça para te deixar confusa, para te fazer imergir nessa leitura tão breve.

Bem, essas flores são para alguém especial. Conheço bem? Não! Mas eu sei que você tem os seus dons. Na verdade, você expõe pouco do seu íntimo. Você, fora da sua intimidade, tem um certo pensamento sobre o mundo. O julga mau. Eu também acho que ele não seja complemente bom.

Todavia, você julga o mundo no seu íntimo como algo bom, algo com esperanças. Esse seu lado íntimo é o que você realmente é.

Sei que aqui fora, fora do nosso íntimo, nós nos passamos por diversos modos. Um dia nós somos babacas, no outro somos ranzinzas e estamos a todo tempo oscilando nas emoções. E você, não é diferente!

Você tem um sorriso bonito, como muitas outras pessoas, mas o seu não deixa de ser único. Existe muitas mulheres como você, mas como você não existe outra.

Você tem um jeito de deixar passar uma conversa, de deixar passar uma responsabilidade, de não deixar de passar um aniversário, de não deixar de se atentar em algum detalhe. Você é o resumo do erro e do acerto.

Na essência, você é uma perfeita pessoa para resumir o ser humano. Com vícios, estresses, vontades, tarefas, sonhos e por aí vai.

Onde você quer chegar? Talvez nem mesma você saiba. Para perguntas com esse grau, você não gosta de responder de qualquer maneira.
Se perguntarem para você pela segunda vez ou deixarem você responder no outro dia, você vai responder que só quer viver um amor verdadeiro, uma vida simples ao ponto de ser tão sofisticada pela leveza, a garantia do sorriso de quem você ama e a eterna felicidade.

Sinta-se hoje a representação de todas as mulheres do mundo. Esse texto deveria ser para todas vocês. Mas lembre-se: todas podem ser como você, mas como você, não existe uma sequer. ❤️

Inserida por rodolpho_pimentel

⁠Gratidão

Senhor, que faço eu.
Diga, peça, prove.
O hoje, teu Santo Espírito é o apogeu.
Ou não, é infinito e incalculável.
Teus benefícios não cessam.
Dá até aos que o negam.
Imagino então, que fez, faz, farás aos seus.
Tua grandeza é inegável.
Teus feitos inimaginável.
A fé, que a esperança, a confiança.
Sejam inesgotável.

Os prantos de dor desaparecem.
O brio floresce.
A fé vivifica.
A personalidade edifica.
O Santo Espírito cresce.

Oh pai, não rejeite meus irmãos.
Desde a arca.
Três casais.
Muitas nações.

A chaga de dor.
A causa de desamor.
Maldição.
Pelo amor de Cristo.
Toque todo coração.
Arranque a ira da maldição.

É que tem temor.
É que tem adoração.
Tem a fé, tem a confiança.
Rendemos a ti, poderoso da criação.
Em nome de Jesus.
Poder, vida, libertação.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Aquele lugar não era meu lar e eu precisava sair dali, mas ainda cego permanecia. O que eu achava ser luz, era um mar de escuridão. E quando a senti, era tão densa que chegava a ser palpável. A inalei e quase sufoquei. Fui arremessado brutalmente num poço que parecia não ter fim. E caía como que em câmera lenta, vendo aquela saída cada vez mais distante.
Com um nó na garganta não conseguia pronunciar uma única palavra.
(...) Já não tinha mais forças para continuar me debatendo e fui levado pra longe por aquela maré de incertezas e solidão. Talvez só estivesse cansado de nadar contra ela, então deixei aquele lugar para nunca mais voltar.

Inserida por In_finitys

JOGOS DE ADEUS

⁠Demétrio Sena - Magé

Eu te livro mim, não te preocupes
em criar um roteiro tão pungente;
serei gente o bastante pra ter brio
e manter o meu rosto inalterado...
Ou é caso de assim ferir teu ego,
te frustrar por ausência do meu choro,
por manter meu decoro e minha calma
onde o prego me pega de surpresa?
Abrirei minha porta pro teu sonho
de sair do meu mundo e ganhar mundo
lá no fundo insondável do segredo...
Não te fies no meu ressentimento,
eu invento quem sou a cada vão
que me arranca do chão sob meu pé...
... ... ...
Respeite autorias. Isso é lei

Inserida por demetriosena

⁠Gratidão tia Luísa!
Todas as noites, ao término de minhas orações, eu concluo que a vida é tão maravilhosa, tão cheia de lindas recordações, de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto, de gente que só pensa nos outros, de quem trabalha, e de quem se esquece até de si mesmo.
Que a vida é feita de tão poucas pessoas, que direcionam todo o seu potencial para melhorar a qualidade de vida de suas famílias e até mesmo de gente que elas nem conhecem.
Que a vida é feita de pessoas sedutoras, que têm o dom de curar, com sorrisos suaves, e com lições de vida que ficarão guardadas para sempre …
A vida pra mim, é tão maravilhosa, porque me deu a tia Luísa, a mãe que eu mais precisei, nos momentos mais difíceis da minha vida.
Obrigado tia Luísa por cuidar de mim, e que sempre me fez sentir muito amado e abençoado.
Descanse em Paz!

Inserida por NinoCarneiro

Um bobo no forró (letra de música)



⁠Um bobo, eu pareço um bobo perseguindo o teu cheiro, o teu jeito de dançar e de amar em todas elas.
Quantos beijos já deixei por ai, quantas vezes sussurrei o teu nome errado no ouvido de outra garota?


Em cada forró que eu vou choro junto com o acordeon ao imaginar você, sinto tua falta mulher, não adianta eu fazer pilhas de cervejas na mesa, nada me faz esquecer você.
O meu coração foi arrebatado por ti depois daquela nossa ultima noite de amor.


Diga que não me esqueceu olhando nos meus olhos e devolva a minha alegria de viver! Devolva a minha alegria de viver!
Eu sei que pequei, pequei demais amor, mas te prometo, serei o homem dos teus sonhos.
Vamos acabar com essa distancia ainda temos muitos forrós pra dançar, ainda temos muitas lenhas de amor pra queimar.

Replay.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Do meu interior
Abriga-se meu pecado
Na cidade eu vejo
Desejo, mesmo sem lá estar
Teu sou eu meu algoz
Direto e distante não ouço tua voz
Esse é o preço que pago
Alto talvez, necessário não sei
Promovi sem julgar
Mas é o que devo
Involuntário não sei
Até hoje paguei
O que amanhã não é lei
Se aguento pagar
Se ainda pago então não é meu
O pecado que levo
Talvez seja seu.

Inserida por Dommaciel

⁠Você ainda nem viu quanta coisa eu compus pensando em você.

Nem sabe que todos os dias eu perco a memória e só a recupero quando encontro os teus olhos.

Os versos mudos ganham voz, tom e melodia se são para você.

Meus olhos te procuram,
Minha boca tateia o teu corpo na escuridão-brilhante!

Sinto teu gosto em cada poesia que fala de amor.
Doce e serena, flor amarela que enfeita o quadro de Van Gog.

O meu silêncio te chama dia após dia como quem necessita de inspiração para uma nova obra.

De súbto
Me apareces,
Me queima,
Me devora!

Inserida por CarlaRamires

⁠Eu acredito no amor. Eu creio que pode existir alguma chance e eu sempre acho que pode ser diferente.
Eu sou sozinho no mundo e não acredito em ninguém; todos mentem, às vezes até na hora do amor, eu não acho que um ser fale com o outro, a verdade só me vem quando estou sozinho.
Eu acredito em amores eternos, daqueles que acompanham a gente pela vida inteira
Como se tempo e amor se fundissem num só elemento, tornando-se imutáveis, indestrutíveis.
Um dia o amor irá se acabar e pessoas se olharão de alma vazia.
Todo sonho de jovem pode parecer sobre amor, em questões moleculares que diferem nada sobre nada de ninguém e nada.
Visões não são iguais,..
Amor não é marginal...

Inserida por ronaldo_furlanetto

⁠Em um mundo cheio de máscaras resolvi ser eu... independente do que pensem ou do que aconteça prefiro ser amado ou odiado por viver do meu jeito, falar o que penso, demonstrar o que sinto e ser assim, exatamente assim como você me vê.
A cada um dou o que recebo e isso é o que depende de cada um que passar pela minha vida, não prendo ninguém,deixo livre e se escolher ficar, que seja leve, se for pra ir que seja breve.
A vida é muito curta pra carregar pesos desnecessário

Inserida por Guimmadeira

⁠eu sinto meus olhos encherem d'agua e escorrerem pelo meu rosto como se fosse um mar de tanta "agua" e pelo seu gosto salgado, é engraçado que uma coisa tão simples possa virar poesia, assim como uma lágrima possa ser o começo, e apenas um ***** o finak de tudo.
se pararmos pra pensar muitas pessoas ja estão mortas a tempos, e ninguem nunca liga ou se importa, sinceramente parece q as pessoas so veem toda nossa dor quando nossos batimentos cardíacos vão a estaca 0, quando se deparam com a gente deitado em um caixão, sem respiração alguma, sem nenhum batimento, apenas um silêncio doloroso e lagrimas escorrendo por todos os lugares, as pessoas só iram se dar conta de que amam alguem verdadeiramente quando verem que essa pessoa partiu, independente da maneira que for, é sempre a mesma coisa, basta refletir, pensar, e tentar mudar em relação a isso, eu so peço uma coisa para você que esta lendo, apenas uma coisa, dê valor as pessoas que você ama enquanto elas estão ao seu lado, pois não adianta lamentar após a morte de se ente querido, a pessoa não irá ver ou sentir nada do que esta acontecendo então aproveite o momento do agora, não deixe para fazer amanhã oque você pode fazer hoje.
-apenas uma vida sem arrependimentos. (sqn)

Inserida por max24

⁠Fino como a garoa é o meu sofrer
Manso como o choro leve de um bebê
Eu quero um colo
E não qualquer colo;
Quero o colo de Deus.

Acordei na vida e temo adormecer
Para não te encontrar além dela meu Pai
Eu vivi para Ti através de Mim
Sempre fomos só nós dois...

Tudo que eu ganhei, foi Tu que me destes, Céu.
Fininho como a chuva de verão é o meu sofrimento.
Gosto de sofrer, que é como uma saudade Tua, meu Pai.

Eu te amo, pois fizeste o Céu tão lindo.
A noite escura, cheia de estrelinhas e brilho.
É tão lindo olhar para o Alto.
Eu te amo e sei que és Bom pela beleza de Teus animais.

Os olhos doces de um cavalo,
Meu coração derrete, e eu te agradeço meu Deus.
Os cães, tão alegres e puros,
Eu sinto Amor ao ver Tua Criação.

Mas ao olhar para nós, homens,
Eu me pergunto, o que somos?
Não somos belos como a Tua natureza,
Nem pelos nossos corpos, nem pelos nossos corações.

O que somos, Deus?
Eu tento amar meus irmãos, mas eles me pisam.
Não consigo Amar a humanidade como eu amo Tua natureza.

Torço a favor e contra nós a todo instante.
A favor, pois sei como é ter um coração
E contra; pois somos maus.

Inserida por nanavedo

⁠Refutando o Calvinismo em Isaías 45.7
Is 45.7: "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas."
Quando Isaías fala sobre Deus criar o mal, o termo hebraico é traduzido como "rah"; que tem como um de seus significados “calamidade”, de acordo com a Concordância de Strong, 7451. Essa interpretação é ainda mais reforçada pelo contexto, que traça um contraste entre paz e guerra, e não entre bem e mal. Se a tradução correta fosse por mal moral, o texto estaria contrastando o bem e o mal, e ficaria assim: “eu faço o bem e crio o mal”. Mas ele está em contraste com paz, o que significa que está no contexto de batalha, pois o inverso de paz é guerra. Observe que no versículo 01 (45.1), Deus usaria Ciro para "abater as nações", guerra, “mal” como calamidade e julgamento.
Outros trechos das escrituras usam a mesma linguagem, como em 2ª Reis 22.16, que foram punições e calamidades e também Josué 23.15, onde aparece a mesma palavra no original.
Na sua forma temporal, essa execução da justiça de Deus às vezes é chamada de “mal”, porque parece ser um mal aos que estão sujeitos a ela (Hebreus 12.11). Portanto, a palavra hebraica correspondente a “mal” “rah” empregada no texto deveria ser traduzida como “calamidade” ou “desgraça”. Assim, se diz que Deus é o autor do “mal” neste sentido, mas não no sentido moral. Assim, a tradução mais correta desse versículo é aquela oferecida pela NVI e por outras versões, que diz: “Eu formo a luz e crio as trevas, promovo a paz e causo a desgraça; eu, o Senhor, faço todas essas coisas” (Isaías 45.7). A “desgraça” (NVI) ou “mal” (ARA) não é o mal moral, como o pecado, mas a guerra, em contraste com a paz.
A Bíblia não é absolutamente contrária à guerra, contanto que seja por uma boa razão. Se os Aliados não tivessem lutado contra Hitler na Segunda Guerra Mundial, provavelmente o mundo teria sido dominado pelos nazistas e seus planos de exterminar todas as raças, exceto uma “raça pura” ariana teria sido levado à ação em todo o mundo. Isso é totalmente diferente de dizer que toda guerra é boa, ou de justificar guerras por motivos fúteis como mera conquista territorial.
Conforme a Bíblia bem atesta, Deus pode trazer a prosperidade para aqueles a quem Lhe obedecem e o desastre sobre aqueles que não Lhe obedecem (Dt 11.26-32; Dt 29); como atos de julgamento ou castigo. Esses desastres são certamente “rah” para as pessoas sobre as quais eles sobrevêm, mas por serem atos de justiça de Deus, não podem ser considerados como moralmente iníquos.
Deus criou o mal? Sim, no sentido de calamidade, infortúnios, desgraça e não o mal moral. Deus não criou o mal no sentido moral:
“Pois tu não és Deus que se agrade com a iniquidade, e contigo não subsiste o mal” (Salmo 5:4-5).
Deus não tenta ninguém, pois ele é a fonte de "toda boa dádiva e todo dom perfeito" (Tiago 1.13-17). Dizer que Deus é o causador do mal é um ataque a Sua Santidade, constituindo tal pensamento uma blasfêmia.
Pense nisso é ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo