Textos eu Preciso

Cerca de 81646 frases e pensamentos: Textos eu Preciso

⁠O Dia das Mães é uma linda data.
Muitas vendas, muitos sorrisos...
Mas e quando ela não está mais conosco?
É, às vezes a propaganda é tão forte e a necessidade de vender é tanta, (e eu quero que vendam muito, que os lojistas zerem seus estoques, o Brasil precisa disso), mas para aqueles que nesse Dia das Mães ou dos Pais, estão sem eles, independentemente da idade, será sempre um filho, que neste dia, assim como eu, desejo que você se sinta abraçado pelo abraço de nosso Pai eterno, que sabe de tudo, conhece tudo, que vê tudo e que nos conhece profundamente.
Desejo a todos um feliz dia.

Inserida por Marieci

O Nascer de um Anjo.

“Com tanta gente no mundo”.
Com tantas pessoas que precisavam de você, mais do que eu.
Deus te trouxe até mim. Para me ajudar.
É ele trouxe você até mim para mim te ajudar também.
Por que alguém como você no mundo é Uma é Um Milhão.
Sua Alma é coração puro, são as faces de um Anjo reluzente é amoroso.
É assim Deus te usará pra iluminar o caminho dele aos perdidos.
É assim a “Paz chegará sobre o brilho que você tiver”.

Inserida por Renan2013

Eu poderia estar escrevendo,
Tomando uma taça e vinho
Ou uísque talvez.
Poderia estar trocando algumas mensagens com outras pessoas,
Entre várias outras coisas
que eu poderia gastar
o tempo que me resta.

Nesse exato momento.
E tantos outros momentos
Eu estou aqui.
Com você.
Nessa noite.
Com quem você realmente doa o seu tempo tem valido?

Me entenda, eu não sou uma pessoa comum...
Eu tenho as minhas fraquezas, minhas manias,uma certa maluquice...
Sou de riso fácil, de alma boa, de coração aberto.
Mas eu vivo noutra dimensão sabe...
Eu não tenho tempo para coisa pequena, sonho barato, fofoquinha, ciúme bobo, essa coisa de querer ser o que não é, de querer centro das atenções, não! Não e não! Eu sou eu! Simples,leve, verdadeira e muito, mas muito apaixonada pela vida e com muita garra para lutar por tudo que eu quero. E a minha força, a minha esperança esta em Deus, em um Deus que nunca falha!

E o tempo não perdoa..
Ou você esquece ou voa..

É facil falar de minha pessoa
dificil é ser eu..!!
Mas não é fácil ser eu..
Com ou sem coragem
Você tem que seguir..
Fazer o impossível..
Não adiar a ida.apenas acreditar nos sonhos...
Tens que viver muitas tormentas, dias de
chuva
dias de arco iris
dias de sol
dias negros...
noites claras..
sentir frio...em meio as cobertas...
descobertas interiores..
segredos.
Se perder nos caminhos,
e se encontrar...!
Sorrir, chorar, ranger os dentes..
Perdoar, esquecer..!
Procurar, bater, pedir..
Tropeçar, cair, levantar.
Passar por muito mais desabores.
Sentir saudade,
Alguns dias viver de recordações..
Cair no poço, lavar o rosto sorrir e sair...!
Escalar montanhas, passar por precipícios.
tens que aprender a correr,
como passarela, atravessar o mar...
nadar,
E o tempo não perdoa..
Ou você esquece ou voa..
Voar para alcançar as estrelas..
Tens que passar por muitos desertos,
"sentir", vontade, sede.
muitos invernos
até que tudo se revertam em primaveras.!!!

..

Eu te amo
Inclusive negando-o
Inclusive deixando-o ir
Embora não te peça que fiques
Embora não volte a olhar nos teus olhos
Embora não ouvirei mais sua voz
Embora não faça mais parte de seus dias
Embora esteja longe eu ainda te amo
E te amo de verdade
Inclusive sem saber amar..!!

+sonia solange da silveira Ssolsevilha 

Se eu te culpo por ter ido embora? De maneira alguma, eu também deixaria todo esse caos que sou eu, se pudesse.
Não te culpo por ter me deixado quando o que eu mais queria era ter você por perto. Não te culpo por ter ido embora, quando até mesmo você, queria ficar.
Se eu me culpo por você ter ido embora? Menos ainda.
Se tem uma coisa boa nisso de você ter ido embora, é que eu aprendi a ser um pouco mais mulher, um pouco mais madura, sabe? Aquele papo de "só dá valor, quando perde" acho que é meio isso mesmo que aconteceu, mas no meu caso, eu dei valor pra mim quando perdi você. Aliás, eu perdi você? Ou eu apenas nunca tive você de verdade? Não sei, se souber, me avisa, por favor.

Papai,

Quando a recepcionista do hospital ligou eu esperei ver-te sair de um carro com alguma muleta, que nem da primeira vez, eu esperei, esperei... mas você não veio e descobri que não viria mais, então comecei a chorar, chorar um mar infinito que não acabará jamais. Mas mesmo assim, eu, aqui, faço tudo para orgulhar-te, para você um dia pegar no meu ombro e dizer "Parabéns", porque papai, eu sinto saudades, muitas.

Deus, eu te agradeço por tudo.
Deus me dá forças, para viver, lutar, e ser feliz com as coisas da vida, eu caio? Tenho Deus, ele me levanta e dá a volta por cima, ele é meu advogado fiel, e verdadeiro amigo, a amizade, o amor e compaixão verdadeira e nunca perdida, encontrei somente nele, sou grata a ele, hoje não quero pedir, sim crer, homenagear, orar, e agradecer por tudo que fez, faz, e fará por mim, amo a ti Senhor! Abençoem a mim, meus familiares e amigos e todos que leram e refletiram essa mensagem, ore comigo: Pai Nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome, venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia dá-nos hoje, perdoa as nossas dívidas, assim como tenho perdoado aos nossos devedores, não nos deixe cair em tentação, mais livra-nos do mal, teu é o reino, poder e a Glória para sempre, AMÉM! Senhor Deus, repito abençoe a mim, amigos e familiares e todos que leram, refletiram e oraram comigo senhor! Amém!

Pensamentos
Eu penso demais,
Eu tenho medo de perder as pessoas que amo
Eu tenho medo de não passar no vestibular
Eu tenho medo de fracassar na vida
Eu tenho medo dele parar de falar comigo
Eu tenho medo dos meus amigos me deixarem
Eu tenho medo de ficar sozinha
Eu tenho medo de tudo ir por água a baixo
Eu tenho medo dos meus pensamentos
Medo de ficar com eles
Eu penso demais
Tenho medo deles me controlarem
Eles me prendem no chão
E as vezes me jogam para o alto
Eu caio e bato de caro com a dura realidade
Meus pensamentos não só estão na minha cabeça
Eles estão também pelo meu corpo.

Resolvi que finalmente vou escrever tudo que eu sinto por você.
Acho que é difícil de acreditar porém mesmo nunca ter falado a você, eu amei você. Os nosso beijos, sempre que aconteciam, eu ficava dias e dias pensando em você, olhando para o céu, pensando se algum dia realmente iriarmos durar para o todo o sempre, e sabe, durou para o todo o sempre, mas para um todo o sempre diferente, o meu diferente do seu, o seu durou alguns meses e o meu dura até hoje.
Sabe eu fiquei pensando em coisas como você tacar pedras em minha janela, como sairmos juntos ao luar nos banhando, com as estrelas espiando o nosso amor, mas sabe, esse amor não existiu, porque amor existe quando ambos amam e somente eu amei, estou chorando escrevendo isso, pois gostaria que você lesse e que você me entendesse, mas isso nunca mais acontecer, você está feliz longe de mim, você não liga como eu ligo, você não lembra como eu lembro você não se importa como eu me importo, seus abraços, suas piadas estupidas, seu cheiro, ah que saudades de tudo isso, mas acho que foi melhor eu nunca ter tido, eu me arrependo de ter vivido aqueles momentos e a lembrança me traz uma tristeza tão profunda de saber que tudo acabou e nunca mais voltara. Eu olho para as estrelas sabendo que elas nunca vão espiar nosso amor, eu olho para a lua sabendo que ela nunca poderá curar a minha dor e eu olho para você e choro, vendo esse seu sorriso, sorriso de quem não se importa, mas sabe, eu tenho esquecido de você aos poucos, mas acho que não é verdade, pelo menos eu tento fingir isso, hoje mesmo sonhei com você, não entendo por que minha mente insiste em acreditar em nós dois ainda, não existe, nunca existiu e nunca existirá. Então pensando nisso eu choro mais ainda, choro por eu chorar, eu teria que estar feliz, mas sei que não acharei em outro abraço tudo que eu achei no seu, sei que não acharei em outro pescoço o seu perfume que me segue até hoje, sei que não, então logo que limpei uma lagrima, escorrem outras, e eu acho que sempre será assim até que um dia eu veja você realmente olhando para mim e pensando em mim, mas esse dia está longe de chegar, tão longe que acho que nunca poderá chegar, agora eu olho para o céu e peço a Deus que ajude, que me conforte nos braços dEle.
Sempre quando me falam que você está bem, eu novamente me ponho a chorar, eu penso, como você pode ser tão mal comigo, te dei tudo e não recebi nada, acho que afinal das contas o amor é assim, no inicio é mil maravilhas, mas só depois de uma briga você conhecesse quem realmente são.
Esse é outro dos milhares de textos que fiz para você.

Tudo que eu desejei ter dito a você.

Eu quero paz, eu quero alegria, eu quero amor. Eu quero ter a certeza de olhar para o lado e ver que não estou só, quero ter a certeza de alguém do meu lado, de um amigo, de um companheiro, de um amor. Eu quero alguém em quem confiar, alguém para compartilhar. Eu quero alguém para diminuir as tristezas, dividir as alegrias e multiplicar os sorrisos. Eu quero viver a vida com alguém, aproveitar os momentos com alguém, eu quero ter alguém. Um alguém que me faça sorrir e esteja do meu lado.
Um alguém que me aceite do jeito que sou, com meus defeitos e minhas manias. Um alguém que nos momentos bons e ruins, independente de qualquer coisa, permaneça. Um alguém que tenha coragem de demonstrar, de se expressar, que não tenha medo de se apaixonar, de amar, de ser feliz. Eu quero alguém, um companheiro, um amor.

E então "moço", se eu,
viver sem você posso até
comer, beber, falar, ir ao cinema, ver filmes, sair para jantar com os amigos..
posso ler um livro, dois livros, três livros,
posso escrever, sair a uma festa com os amigos,
fazer novas amizades..
na verdade, não preciso de você para "quase' nada...
Mas...te quero para tudo!!

..

Esclarecimento para os de fogo

eu sou água:

evaporo e sumo - ou me deixo ser guardada nalgum canto
escassa e exagerada, líquida e sólida, fria e quente
doo, a mim e em mim – seja por mudança ou presença, seja por transformação ou estagnação, seja por necessidade ou não.corro, escorro, caio: só paro se congelada – mas aí já é prisão.

Tal como água, só sirvo se limpa: que seja claro.
Odeio poeiras:
incertezas, inseguranças, indecisões, imprevisões, ins quaisquer que me trazem a confusão - que já tenho em mim e que só faz crescer com os outros.

EU SOU ÁGUA:
apago-te ou incendeias logo tudo de uma vez.

O que eu vou levar pra minha casa

Depois de passado meu tempo, quando na lista infindável dos dias impressos no calendário já não houver junhos para mim, de volta pra casa vou levar sem arrependimentos:
Muitos sorrisos que dei. Algumas risadas esparramadas nas conversas com minha mãe; detalhes do olhar que meu pai tinha sobre tudo; os laços que tenho atados aos meus irmãos; muitas músicas; a surpresa diante de qualquer pássaro. Diante de qualquer beleza que voa; o silêncio diante das belezas – que sempre foram minhas mais indescritíveis preces.
Vou levar alguns sábados à tarde, e algumas sextas-feiras inesquecíveis. E a lua.
Vou levar muitos textos que amei; as cores das flores e do céu. Vou levar pedaços bem grandes dos outonos e suas luzes mágicas. Vou levar meus amigos, tios e tias, primos e primas e minhas histórias de infância. Vou levar meu amor incondicional pelas árvores e pelo que há de mais pequeno e verde. Vou levar as pequeninas flores do campo e sua singeleza coberta de manhãs.
Vou levar minhas meninas margaridas, porque sem elas nenhum lugar será completo. Vou levar o que tenho sido e o que não consegui ser. Vou levar meus meninos – a filha e o filho que criei. Vou levar o barulho das águas que habitam o mundo das mais variadas formas até chegarem ao lugar em que, juntas, se chamam mar.
E do mar vou levar o cheiro. E vou levar as palavras, porque sem elas não há salvação.
Vou entregá-las a Deus e deixar que Ele escreva em mim o último, o derradeiro, o mais perfeito poema.
E que, assim, eu possa ver a verdade – que a morte é simplesmente o jeito que Deus tem de nos fazer poesia.

Eu na minha vida

Eu na minha vida já passei por tantas coisas. Que no meio dessa caminhada eu conheci várias pessoas e me relacionei com muita gente. Já me relacionei com pessoas que eu achei que eram fantásticas. Caras bonitos, bem apresentáveis, com a vida estabilizada e que podiam ter várias mulheres ao seus redores. E eu sempre me queixava: “O que um cara desse ia querer ter comigo?”. Não tenho a vida estável, não me achava tão bonita e muito menos fantástica. Então eu acabava me colocando para baixo por saber que tem pessoas “melhores” do que eu. Mulheres mais bonitas, mais inteligentes, mais gostosas, mais atraentes e mulheres mais incríveis do que eu. Percebi que isso era coisa da minha cabeça, percebi que me fazia mal e isso me destruía por dentro. Acabava com o meu ego, acabava com a minha autoestima. Isso me fazia duvidar de mim mesma. Até que parei e pensei. Sempre terão pessoas mais bonitas, mais legais, mais simpáticas, mais qualificadas, mais atraentes, sempre. Mas não vai existir uma outra de mim e muito menos uma outra de você. Não terá outra com as mesmas características, com todas as qualidades e os defeitos iguais. E que a beleza é algo tão subjetivo. Comparar algo em relação a que? Em relação a quem? Como fazer parâmetros dessa forma? Pode ser que eu seja mais atraente para o fulano, já para o ciclano eu sou apenas mais uma. Desde então, parei de me diminuir, de me colocar para baixo. Percebi que sou uma mulher incrível e que todas nós somos. Do nosso jeito! Com os nossos defeitos, com as nossas manias e com os nossos costumes. E se somos incríveis, merecemos o mesmo também!

Risos involuntários,
Olhares abaixados,
O mundo pode se acabar,
O céu desabar,
Mas se eu estiver com você,
Pouco iria me importar,
Olhares verdadeiros,
Sorrisos sinceros,
Nossas mãos se tremem,
Nossos braços pedem abraços,
Nossos lábios pedem beijos,
Tento não fazer poesia,
Mas essa imagem me erradia,
Talvez eu seja um pássaro naquela cortina,
desejando ter a vida de um homem sem saber da sua sina.

COLISEU DE MIM MESMO

Eu não sou o diminuto que lhe pareço.
Tampouco, o excelso que não consegues ver.
Sou a imensa vontade que padece.
Por tantos muitos querer ser.

Digladiação do meu eu.
Coliseu entre todo meu ser.
Feridas na carne que não se abateu.
Cortaduras d'alma se fez transcender.

Fragmentos ficaram espalhados,
Entranhas mais condoídas.
Remendos de boas lembranças,
cisuras de doces feridas.

Dos que fui, ficaram muitos.
Dos que ficaram, poucos eu fui.
E entre meus retalhos entornados pelo vão;
Migalhas insepultas do meu eu.
Pedaços reviventes de multidão.

"Eu digo sim a vida.
Digo sim às oportunidades que se abrem diariamente diante de mim.
Meu sim vale ouro! Permito-me ser quem eu sempre quis. Ouso, visto aquele sorriso que se doa sozinho por onde passo e distribuo minha essência através de abraços.
E é sorrindo que eu digo sim.
Sim a minha felicidade e que ela venha redondinha bem do jeito que sonhei, sim a novos sorrisos que encontro, sim ao acaso.
E assim desabrocho como manhã de primavera, estendendo pétalas macias e perfumadas janela afora me doando por inteira ao mundo que me espera.
Exuberante como flor fora de época, desperto olhares curiosos e admirados por tamanha ousadia.
Imagine você quanta loucura florescer assim preguiçosamente em meio a uma selva de pedras.
Digo sim a isso também.
Extravagar. Sair do padrão, seguir minha autenticidade.
É preciso ter muita força para dizer sim a seu eu.
Tudo te puxa contra, existem sempre outras prioridades e você acaba colocando seu sim de lado.
Por isso anda tudo demasiado igualado.
O seu sim destaca, é aquele brilho no olho que falta, aquele cantinho dos lábios que permanece sempre levantado, aquele perfume de vida que você exala pra todo lado.
Eu digo sim e você?!"

Falam de minha pessoa..
Dizem por aí..
que eu não demonstro sentimentos,
Eu?
na verdade estou cheia deles...
sofro, choro, canto, para disfarçar a saudade,
minto para não dizer a verdade..
Dizem que sou insensível
sofro em silêncio
amo apenas com olhares
falo entre as lágrimas..
com sorrisos..

..