Coleção pessoal de samirapires

Encontrados 20 pensamentos na coleção de samirapires

Estou colorindo a vida, aquele preto e branco a muito tempo não servia mais, comecei a andar por outros caminhos, experimentar novos ares, tomei coragem pra me desgarrar de coisas velhas, antigas demais. Agora estou mais leve, de bem com a vida, com mais esperança e outras histórias pra contar, comecei a perceber o verdadeiro valor das coisas e pessoas ao meu redor, na verdade eu comecei a senti-las e isso foi essencial pra esse meu novo progresso..!

Samira Pires
1 compartilhamento
Tags: vida esperança

Seu sorriso, seus olhos, seus dias felizes. Tudo que vem de você me faz definitivamente uma pessoa melhor, e como explicar tamanho amor? Não existe definição pra tanto, não existe uma fórmula que possa ser descrita, não existe! É pensar em você, em suas palavras, escutar sua voz e parece que tudo vai ficando no lugar certo, mesmo que a desordem do momento seja grande demais. Não! Você não é Deus e NUNCA te compararia a Ele, e nem te amaria como amo os pilares de minha família, mas você consegue refletir o Senhor em tudo que você faz e diz, é melhor que muito sangue meu, é muita dedicação, é muita fé que você exala por onde passa, e assim você torna meus dias mais felizes a muitos anos! Eu amo te amar assim distante, desse jeito infantil que quase ninguém entende, é só um amor fraterno e mais nada, é tão normal! Pena que a maioria dos seres humanos são tão egoístas que não conseguem entender e muito menos sentir um amor tão sadio, é como se fosse de casa!

Samira Pires
1 compartilhamento
Tags: amor sinceridade

É, foi diferente não sei como dizer, foi estranho, meio desinibido, solto, alegre, achei a palavra certa, veja só: era LIBERDADE, sim! Todo meu corpo, cabelos, meu cérebro e coração estavam livres, totalmente livres de você, mas o estranho é que eu ainda senti a sua falta naquele momento, não sei se de seu sorriso espontâneo e de suas perguntas sempre indiscretas ou do seu silêncio e do seu modo de me observar tão secreto, o fato é que ainda queria você ali, mas eu estava livre, não tinha mais a necessidade de te ver ou de te olhar ABSURDAMENTE, só te queria por perto por querer não por necessitar. Meu coração não congelou com a sua ausência como costumava ser, mas, se alegrou ao ver pessoas diferentes, isso realmente me espantou e me fez entender que eu estava liberta, talvez você tenha ido para sempre, talvez sejam só alguns dias sem te ver, mas acho que meu coração não vai mais palpitar tanto SE te encontrar de novo!

Samira Pires
1 compartilhamento
Tags: liberdade coração

...Esses conselhos vão pra sua cabeça assim como foram pra minha, pois pra quem vive com o coração irmão, as coisas da cabeça não funcionam...

Samira Pires
1 compartilhamento
Tags: coração cabeça

As coisas mudam, a gente obviamente cresce, as pessoas queridas morrem, amigos vão embora pra longe e a gente por muitas e muitas vezes se pega preso ao passado nem que seja por algumas horas, relembrando aquilo que sabemos que nunca irá voltar embora tenha sido tão bom, e num desatino saímos à procura de algo que nos deixe mais perto desse passado, por isso estou hoje na Rua B, vim aqui só pra recordar como meus dias foram felizes por aqui, não estou dizendo que sou triste hoje, jamais! Só tenho esse apego a dias e momentos bons já passados que todo mundo tem!

Samira Pires
1 compartilhamento
Tags: saudades passado

Gosto do junto, do misturado, gosto dos meus amores e de estar com eles gosto muito mais.

Samira Pires
1 compartilhamento

Dê bondade e tenha bondade, dê amor e tenha amor!

Não adianta reclamar e nem se virar contra tudo, está bem explicado e é simples demais, tudo que você faz com os outros volta pra você, pode ser que não seja agora e nem venha das pessoas que você plantou o ódio ou o amor, mas pode ser daqui o mil anos e vir de pessoas diferentes, então não se lamente, analise seu sofrimento ou sua alegria de hoje, concerteza estão ligados a alguma ação do seu passado!

Dê ódio e tenha ódio, dê lágrimas e tenha lágrimas!

Samira Pires
1 compartilhamento
Tags: bumerangue odio

Eu poderia escrever milhões de coisas aqui sobre meu amor e também sobre o que eu sinto por ele, mas de que adiantaria? De que valeriam essas palavras? Mesmo que um dia ele viesse a ler nunca nem desconfiaria que elas fossem só suas, será mesmo amor que você não percebe o modo como eu te olho? E o modo como presto atenção e acredito em tudo que você diz? Nada pra você é estranho? Não é possível que você ache normal o jeito com que seguro a sua mão e todas às vezes que seguro tendo inventado um motivo tolo qualquer. Sério amor? Você acha tudo normal? Até nas horas em que não presto atenção em mais ninguém e só ouço a sua voz me dizendo coisas muitas vezes desinteressantes? E quando eu não acredito no que me falam até que você confirme o que já me disseram milhões de vezes? Você acha realmente que isso tudo seja somente atenção?

Samira Pires
1 compartilhamento

Chove,e eu queria lavar a minha alma agora, queria textos novos e pessoas velhas, velhas na minha vida, de volta mais uma vez e pra sempre, ah são só desejos e reclamações vãs, são só palavras leitoras da minha mente, são só nada, que se dane esse texto, que se dana as coisas abstratas, que se dane o futuro e todas as outras coisas, ta vendo é só assim, é isso, é chato pensar demais, as vezes cansa e dá nessas merdas, tipo essa que estou fazendo agora, mas só por hoje eu vou inovar, várias vezes escrevo esse tipo de coisa e apago, mas hoje, pelo menos hoje este texto vai ficar aqui, não me importo com sua grafia e nem me importo que não entendam, nem eu entendo. Ponto Final!

Samira Pires
1 compartilhamento

E como se não bastasse a distância, existem as imposições do destino que não nos deixam viver, e como se não bastasse o medo, existem pessoas que noas fazem sentí-lo cada vez mais, e como se não bastasse a solidão, existe a ilusão que nos diminui e nos condena, e como se não bastasse a alegria, existe a felicidade que nos faz enxergar que nada negativo vale a pena e que enquanto há vida há motivo pra viver e que enquanto há oxigênio, nem a distância, nem o medo, nem a solidão muito menos a ilusão são mais fortes do que aquele que de fato é feliz!

Samira Pires
1 compartilhamento
Tags: ilusão solidão

Existem coisas feitas por amor e pelo amor que só o próprio amor é capaz de explicar!

Samira Pires
1 compartilhamento

Não importa de onde venha desde que seja amor é sempre bem vindo, ame seus pais, seus irmãos, seus amigos, seu chefe chato, seu professor insuportável, a patricinha da sala, o playboy da sua rua, o mendigo, o moço da sorveteria, o vendedor de pipoca, ame seus objetos, ame as nuvens, o sol, ame tudo, ame VOCÊ e seja mais feliz do que és agora !

Samira Pires
1 compartilhamento

Serenidade é o que trás a MATURIDADE, as pessoas totalmente maturas que me cercam são serenas, calmas e enxergam tudo de uma forma mais doce, é o modo de enxergar pela boca, entendem? Ao olhar sabem dizer se és doce ou amargo! E isso com uma calma e uma paciência invejável, tudo é realmente mais aproveitado, eles são para mim uma incógnita, como conseguiram tanta SERENIDADE, tanta sabedoria só porque são alguns anos mais velhinhos que eu..? Só não são mais inteligentes e sinceros que as crianças, essas são realmente incríveis e felizes, aqueles que adquirem serenidade e deixam em seus corações a eterna semente da infância são os verdadeiros maturos invejados, a vida não é tão rígida então consequentemente não precisamos ser tão sérios! Adoro a minha maturidade infantil, enquanto ela durar eu vivo BEM !!

Samira Pires
1 compartilhamento
Tags: serenidade maturidade

A vida não é tão rígida consequentemente não precisamos ser tão sérios!! Enquanto minha maturidade infantil durar eu vivo bem!

Samira Pires
1 compartilhamento
Tags: maturidade infantil

Ah se eu tivesse como reparar certos erros que vejo! Ah tivesse eu oportunidade para amar mais de perto todos os sujeitos que precisam de amor e eu não conheço, as crianças abandonadas, os velhinhos que foram pais e hoje são órfãos alheios aos olhos de seus filhos ingratos! Ah eu pudesse fazer todas as doações possíveis, sejam elas de órgãos ou simplesmente pra matar a fome de um pobre homem sem emprego! Observo ao meu redor o quanto sou pequena. Observo a minha frente quanto tempo pra mim ainda existe. Observo por observar tamanha ignorância de quem vive a se queixar e nem cefaléia sente! É um mundo de ingratos é um mundo de rumores é um mundo que por falta de contatos se ocorre muitas dores! Ah eu pudesse! Ah eu soubesse! Ficaria tudo fora do Ar! Perderia a Freqüência! Jogaria fora a antena e tudo que por mais alguns segundos me fizesse enxergar tamanho egoísmo, tamanha impaciência! Vamos Amar !

Samira Pires
1 compartilhamento
Tags: indignação mundo

Não deixe para trás nada do que queres, e que o impossível seja cada vez mais possível aos nossos olhos sonhadores de cada dia!

Samira Pires
1 compartilhamento
Tags: sonhos posiivel

Ás vezes eu fico pensando nos dias e maneiras que me sinto bem e começo a perceber que existe uma relação enorme entre esses dias e maneiras e as pessoas que me acompanham neles! Acho que viver sozinho é provável, mas, triste! Embora alguém já tenha dito que "quem tem vida interior não sente solidão", a companhia alheia, as vozes diferentes, o barulho indecifrável, todos esses pequenos fatos de quando estamos acompanhados é gratificante! Penso que sentir-se bem sozinho é um previlégio, mas sentir-se bem acompanhado é um prazer indescritível!

Samira Pires
1 compartilhamento

Me mande presentes, mas não mande flores. Recite poemas de antigos autores! Eu sou o amor o receio e o medo, eu sou alegria movida a canção!

Samira Pires
1 compartilhamento

Às vezes eu prefiro Deus que o Senhor não me escute, porque às vezes, só às vezes eu sou fraca demais, mas tem momentos que eu peço Senhor que os seus ouvidos não me abandonem jamais, eu não sou louca o Senhor sabe, sou apenas dispersa e vejo o mundo à minha volta repleto da bondade que não existe, só te peço Pai, mais amor no coração alheio!

Samira Pires
1 compartilhamento

São mentes vazias, são corpos doentes já são ações tristes e permanentes, são almas impuras e espíritos trocados é a falta de fé que move esse dado.

Samira Pires
1 compartilhamento