Textos eu Preciso

Cerca de 81672 frases e pensamentos: Textos eu Preciso

Sentença

faz muito tempo que eu venho
nos currais deste comício,
dando mingau de farinha
pra mesma dor que me alinha
ao lamaçal do hospício.
e quem me cansa as canelas
é que me rouba a cadeira,
eu sou quem pula a traseira
e ainda paga a passagem,
eu sou um número ímpar
só pra sobrar na contagem.

por outro lado, em meu corpo,
há uma parte que insiste,
feito um caju que apodrece
mas a castanha resiste,
eu tenho os olhos na espreita
e os bolsos cheios de pedras,
eu sou quem não se conforma
com a sentença ou desfeita,
eu sou quem bagunça a norma,
eu sou quem morre e não deita.

Inserida por pensador

⁠Dançando Negro

Quando eu danço
atabaques excitados,
o meu corpo se esvaindo
em desejos de espaço,
a minha pele negra
dominando o cosmo,
envolvendo o infinito, o som
criando outros êxtases...
Não sou festa para os teus olhos
de branco diante de um show!
Quando eu danço há infusão dos elementos,
sou razão.
O meu corpo não é objeto,
sou revolução.

Inserida por pensador

⁠Era uma vez?... não, foram várias vezes. ! Depois de eu ter largado meu cunhado com os dois bois, tinha certeza que ele iria aprontar comigo. Só não sabia como e quando.
--Um sábado de manhã eu estava atendendo no balcão da mercearia, quando chegou um homem me procurando, Fui até ele, achando que fosse alguém querendo alguma informação, não, não era nada de informação, a coisa era mais seria, muito mais. Ele se apresentou como irmão da Margarete. Bem, Margarete era uma moça que trabalhava num bar, que existia em frente da mercearia, garçonete. Era ela quem atendia os jogadores de snooker, servindo bebida e salgados para os jogadores. Meu cunhado sempre, à noite, ia jogar e eu, como sempre, junto com ele.Eu acho que ele me viu olhando para a Margarete, coisas de adolescentes. Naquela época eu tinha uns quatorze anos e a Margarete uns vinte., mas tudo bem, na cabeça dele estava existindo alguma coisa e ele iria tirar proveito daquilo. O rapaz que se apresentou, que se dizia irmão da Margarete, tinha vindo de outra cidade para resolver um problema muito serio. --"minha irmã está gravida e ela falou que você é o pai-"., ah, já falei com o juizado de menores. Quero resolver este assunto rápido-"Na sequencia me chamaram no telefone. Era do juizado de menores. Eu conhecia a pessoa que estava no telefone e de fato ele era, não o juiz, mas comissário de menores. Quando atendi ele foi me questionado se era verdade, se de fato o filho era meu.? Meu Deus! Larguei o telefone e fui em busca do meu cunhado, mas ele tinha saído, Fui, então, em busca da minha irmã, Ela, sim, estava em casa. Contei a história, ela nem deu tempo, me arrastou pelos braços e fomos até o bar, onde a Margarete trabalhava. A coitada da Margarete estava trabalhando e nem teve tempo de saber do que se tratava. Minha irmã foi falando um monte de besteira para ela, Disse que eu era criança e que ela a Margarete, já era uma moça formada, etc, e que jamais ela ia permitir que eu cassasse, e falou mais umas palavras impublicáveis.
Me puxou de volta para nossa casa. Pegou uma mala, jogou umas peças de roupas dentro e disse: vou te mandar para Santa Mariana, --Vamos! se arruma. Só volte aqui depois que as coisa se acalmarem, melhor, eu vou te buscar.
Ela não me deixava falar nada. --"Vai despedir do Ney(meu cunhado) e não diga nada, depois eu explico para ele." Saí procurando pelo meu cunhado. Logo encontrei ele. ele e mais umas quatro pessoas, bebendo e rindo. Olhavam para mim e riram mais ainda. Foi aí que eu vi quem eram os outros três. Um era o cara que se disse irmão da Margarete, o outro, o Macaé, comissário de menores e o terceiro, irmão do meu cunhado. Voltei para minha casa contei para minha irmã e lá fomos nós novamente conversar com a Margarete. Depois de muitas explicações e desculpas, etc. ficamos esperando o causador daquilo tudo. Minha irmã é bem pequena perto dele, mas naquele dia ela parecia um gigante Deu a maior dura nele.
Depois de uns tempos, estávamos no bar, novamente. Ele jogando e eu olhando, agora sim, com uns olhares lânguidos para a Margarete, que depois do ocorrido, dava uns sorrisos bem gostosos.. /i

Inserida por IvoMattos

⁠A escola virtual

Tá na hora da transmissão
a aula já vai começar,
liga logo a televisão
eu quero estudar!

Matemática é na segunda-feira;
Terça é Língua Portuguesa
Quarta tem história e geografia
Quinta a Ciência vem ensinar. ..

Sexta-feira vem a Língua Inglesa;
A arte e a Educação física onde colocar?
No sábado e no domingo não dá!

Então dá um jeito nesta grade horária
mesmo porque está escola virtual
tem caráter emergencial e será temporaria!

Maria Lu T S Nishimura

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Eu cai na dela como nunca cai na que ninguém. Não me venha com essa de esconder o que sente e nem de se fechar para não transparecer, eu caí na dela.
Primeiro ela me derrubou com o seu sorriso e a sua parceria, ela nem tinha motivos para ser tão parceira assim, mas foi.
Sempre mulher inteira, me conquistou quando mostrou que não precisava de metades, ela já se bastava.
Depois ela veio e me mostrou uma face que eu não conhecia, que era tão dela que me fez desejar vê-la todos os dias.
Seu toque me desmontava, meu Deus, quem era eu em tuas mãos?
Eu caí na dela e ela pintou meu coração com as suas cores, nunca entendi muito bem sobre isso, mas sempre soube que cada canto meu tinha um detalhe dela.
Ela se tornou minha artista predileta, fez meu coração de sua tela.
Eu caí na dela, não escondo, sou adulto o suficiente para mostrar meus medos, pontos fortes e fracos, minhas claras certeza e duvidosas inseguranças.
Cair na dela me fez ver que algumas quedas doem, podem te fazer perder o chão, mas o que fez com quem eu sou não tem explicação. Cair na dela foi algo que talvez eu pudesse evitar, mas que me fez aprender que “na dela” não é o meu lugar.

Inserida por kauane_mamedes

⁠Eu vejo você

Além do olhar. Além do teu olhar consigo ver a significância de cada gesto. É esse brilho que existe nos teus olhos que me toma a atenção, o que transforma meu foco, que me encanta, me fascina. Não sei, nem ouso tentar decifrar o que é isto, simplesmente sei que, basta um olhar para que se inicie um diálogo. Um diálogo sútil, direto, intenso...Sem a utilização de nenhuma palavra conseguimos dizer ao outro o que transborda em nós. A momentânea, porém clara e centrada troca de olhares só torna mais certo o fato da existência de tão grande e forte conexão. Não compreendo como, nem tampouco acredito em um elo mais natural e instantâneo. "Eu vejo você", é mais do que uma frase...Conheço todas as tuas partes, e me divirto ao descobrir uma nova. Na tentativa falha de te caracterizar em palavras, te faço poema, verso, rima...Tudo isso pra um pouco te ter em mais uma versão das mil que possui.
Em um campo de visão limpo, observar todos os teus detalhes e perceber todos os singelos pontos que te fazem único me leva à crer que somente a genialidade e supremacia de Deus poderia dar origem a um ser tão brilhantemente planejado.
Focar nas características que te circundam e notar que cada uma delas me fazem te amar cada vez mais...Soltar um sorriso de satisfação todas as vezes que me pego pensando em você, já é uma regra...Imaginar esses belos olhos castanhos e lembrar o quanto sou apaixonado por eles, o quanto meu coração palpita quando estou perto de ti e a sensação pela qual sou tomado. Inebriam-se os olhos, tontos de encantamento por vislumbrar o ser que tem meu foco.
Passo minutos pensando na sorte que tive quando você me permitiu fazer parte da sua história.. Fico perplexo com o cuidado da vida ao me presentear com alguém que eu, sinceramente, não mereço.
Me perdi no teu sorriso, mergulhei no mar dos teus olhos e agora me encontro no teu abraço.
Minha visão míope, de maneira distraída, te achou. Bati os olhos em você e foi perda total, em um acidente que eu não quero me recuperar.

Inserida por APurpura

Eu fiz de você meu pedacinho de céu
Te declarei cada palavra que estavam guardadas no fundo do meu peito; dentro do meu coração⁠.
Você ao invés de corresponder meus sentimentos me mostrou o quão efêmero e sem conteúdo você era, só eu que nunca percebi, você fingia o tempo todo, te deixei me iludir.
A verdade é que as vezes é preciso a gente sofrer pra aprender ser alguém melhor e vencer as lutas da vida. Mas digo que você ter partido foi bom, amadureci mentalmente e digo não sou mais aquela menina boba de antigamente.

Inserida por EvelyEmanuely

⁠Eu não tenho medo das mudanças,
tenho medo da falta de resultados.
Meu frio na espinha não é a decepção,
e sim a descrença nas pessoas
e a negação em viver o intenso.
Quando é dor, sei que cessa.
Emocional arruinado,
amor próprio conserta.
Mas quando não há nada...
Eu me preocupo.
Inexistências me dão calafrios.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Não há necessidade de respostas.

Não, eu não sou alegre o tempo inteiro
Eu digo sim mas muitas vezes era não
Eu preciso sentir o que sentem por mim
Mas principalmente me distanciar de um fim.

Eu não tomo decisões difíceis
Pois uma só mudou tudo e me marcou
Cada dia pra mim é intenso
Mas sempre fica um vazio imenso.

Já ouvi que não posso entristecer
Não tenho esse direito, e que isso é frescura
A felicidade ao redor é mais importante
Logo, sorriso plástico pra mim deve ser o bastante.

Não tenho o direito de querer
Principalmente se for algo próprio
Propositalmente meu coração sempre quer
Algo que sempre não posso, por motivo qualquer.

Reciclar felicidade, é a mesma de ontem
Às vezes fico feliz por ouvir música
Fico feliz por ter ajudado alguém
Mas nunca por receber sentimentos de ninguém.

Quando olhar para mim lembre do sorriso
Que carrega toda responsabilidade
De fazer com que você se sinta bem
Apenas siga, e sorria também.

Não tente adivinhar o motivo de tudo isso
Eu apenas não consigo ser alegre o tempo inteiro
Não aconteceu alguma coisa
O que eu sinto;
Está acima do meu próprio limite de compreensão.

Inserida por Otocco

⁠Há dias em que eu não sinto o que pulsa dentro do meu próprio peito. Há dias em que eu não consigo distinguir o que é respirar e o que é suspirar. A luz que, um dia, revestiu todo o meu ser, hoje, não passa de trevas cobrindo o que um dia fora Alvorada.
Eramais fácil na época em que eu corria para o sofá da sala ver desenhos. Às 5:30 da manhã. Na época em que eu via meus pais como anjos que me abençoaram com o sopro da vida. E hoje, minha caminhada consiste, apenas, na presença de demônios. Criados e cultivados, aparentemente, por mim, dentro de mim.

Inserida por whoisadecio

⁠esse momento está sendo delicado,eu sei😣
Estamos afastados,eu sei😞
Correndo risco de vida,eu sei😪
Angustiados,eu sei😔
Mais tenha fé enquanto o mundo todo desiste,Deus ainda está cuidadando de nós. Por tanto não se preocupe à fé tem o poder de superar,de vencer! Confie no Senhor pois ele é nosso pastor,e nada nos faltará🙏🏻

Inserida por Livreparaviver01

eu rezo a todos os santos
imploro
suplico
a todos os céus que houverem
a todos os envolvidos
a qualquer um
que por favor
me traga o meu amor de volta

mas
o meu amor foi embora porque quis
ninguém pediu
e é aí que a dor começa
ao te ver partir
sem mais
sem menos

aqui era abrigo
era café quentinho no copo, como você gostava
era rodinha de rapadura, que você adorava quando eu comprava
era amor
de dia
de tarde
de noite

porque você teve que partir?

Inserida por BrendaSilveira_

Pacto

Grita minha alma.
Chora meu espírito.
Maldito e miserável, sou eu.

Dar-me a morte, pois eu não vivo sem minha amada.
Fuja, meu amor,
Mas antes, dar-me a morte.

Meu espírito sente angústia mortal.
Toma teu coração, e foge de minha face.
Mas antes, dar-me a morte.

Afasta-te de mim, meu amor,
Eu não posso ser por ti amado.
Por isso, imploro,
dar-me a morte.

Inserida por danilo_de_almeida_1

Penso só em você

Amor para não, me desculpa se eu fui um vacilão, ferir os seus sentimentos foi um erro e agora o que está machucado é meu coração, eu não te dei valor agora sei a dor você é o meu amor volta pra mim, quero do seu corpo sentir o calor, se for pra ser fria que seja nós dois embaixo do cobertor estaremos coberto de amor, vamos marcar de nós se ver te levo chocolate e um buquê de flor em um bosque vendo o pôr do sol você é um raio de sol olha um girassol então gira sol só pra mim ver o quanto você tá linda, te mandei mensagem de bom dia olhei pro lado você não tava, pensei, bem que podia, eu fui escrever uma poesia e no papel acabei te desenhando cada linha cada verso que eu via em seu olhar era semblante de alegria, a batida do seu coração se encaixa perfeitamente nessa rima igual sua voz que combina com a melodia, em meios a trocadilho com você troco riso e me recuso a trocar tiros mas se ainda tem amor por mim em meus braços te guardo em minha custódia, ficar do seu lado não custou nada do meu dia e longe de você o que eu faria, vamos logo resolver então vem em casa que faço jantar de vela faço de tudo só pra vê la, atende o telefone quando eu te ligar vem cá eu ando planejando a muito tempo você não sai do meu pensamento, já até imaginei em um casamento você escolhe casa ou apartamento eu estou pronto pra esse comprometimento, então vem cá senta aqui que com um beijo lento eu te mostro todo o meu sentimento enquanto a lua vem brilhando a noite, em seu cabelo vou fazendo carinho, quando vejo você passando rindo eu escuto cânticos do passarinho te elogio e com olhos brilhoso tu me chama de bobinho, tudo tem um propósito não é por acaso que você entrou em meu caminho e eu não sou senhor do tempo sei que vai chover e me sinto tão bem quando estou com você vamos juntos construir o nosso ninho então fica aqui deita aqui não me deixa sozinho e você também sabe que eu não vou esquecer a sua voz então vamos pintar a praia de azul e mostrar pro mundo como nós somos felizes isso já é o suficiente de que você não sai da minha mente..

Inserida por textoscriativos

⁠VONTADE EU TIVE DE FICAR ALI
Depois de uma relaxante caminhada
O sol já querendo dormir
Bandos de passarinhos em revoada
Eu encantada com tudo ali...
Macaquinhos passavam fazendo algazarra
Grupinhos de esquilos se formavam
Pulando e fazendo farra
Outros na palmeira se agrupavam...
Entre o capim alto da beira da estradinha
Uma cerquinha com ramos de alecrim
Onde descansava uma solitária andorinha
Um pardal e um querubim...
E o pôr do sol entre o rendilhado
De árvores que pareciam uma tela pintada
De longe se avistava o telhado
De uma casinha encantada...
E a noite logo chegava
Restando só um fiapo do sol
A lua toda prosa iluminava
Um lindo canteiro de girassol...
Por ironia do destino
O passeio chegou ao fim
Resta-me apenas o sonho
Guardado dentro de mim...
Autoria- Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

Sonhei que estávamos em um risort só eu e você. A sensação é que era uma ilha deserta.
Estávamos deitados ouvindo o som do mar..
Você vestia um biquíni que realçava seu corpo te deixando extremamente incrível. Me olhava com um olhar profundo como quem olha com muita sede para um poço. E ali, naquela areia branca, quase que como um filme utópico, nós nos tocávamos.. A sensação do sonho era como se cada toque cada olhar carregasse uma magia de desejos por nós ainda nunca sentidos..
Era uma tarde de domingo e desejávamos não acordar mais...

Um sonho acordado...

Inserida por Felipepp_psi

⁠ Positividade ⁠

Eu queria ser alegre
Eu queria ter uma
Boa auto estima
Eu queria me aceitar
Eu queria ser grato
Eu queria ter coragem
Eu queria ser confiante
Eu queria ter esperança
Eu queria ser bom
Eu queria ser bem humorado
Eu queria ter compaixão
Eu queria me colocar
No lugar do próximo
Eu queira ser cordial
Eu queria ser criativo
Eu queria ser dedicado
Eu queria ser amigável
Eu queria ter uma mente aberta
Eu queria ter disciplina
Eu queria ser justo
Eu queria ter esperança
Eu queria ter amor próprio
Agora volte para a primeira linha
Troque a palavra queria
Pelas palavras sou e tenho
Eu veja o que acontece

Inserida por claudio_vieira

⁠Tempo de Passagem

Sobre o que a vida me levou
Ontem era eu, hoje não sei quem eu sou
Tive filhos, casamento, mas tudo isso já passou.

O que resta do pai, o que resta de um avô
O que ainda não passou
Tudo que estava pensando
Em poucos minutos se consumou.

Hoje perdi meu nome, perdi minha vida
Os anos passaram e aqui estou
Quanto à essa casa esperada
Que com muito esforço alcancei.

Eu achava que nunca via,
O que hoje eu já sei
Então os anos passam, as coisas mudam
Só vão restar lembranças
Daquele tempo que já passou.

Por isso vou continuar
Andando daqui para lá eu vou
Espero que um dia eu alcance
Felicidade que ansioso eu almejo encontrar.

Inserida por poeta_douglaspereira

⁠Foi aos poucos,
quase sem querer
que o amor chegou!

Quando te conheci
Eu não pensava
em amar alguém!
A sim com eu te amei.

Mas Você
sempre generosa,
me ensinou
uma nova canção !

Onde dois corações
se encontram
e o impossível acontece!

Onde o dia é de sol ☀️
luz e fantasia!

A perfeita união
dos imperfeitos!
Poeta, musa
e poesia!

Inserida por EvandoCarmo

⁠Por um 360°
Eu abandonei tudo quando você chegou
Quis viver sua vida
Mas você, nem se importou!
Rompi os fios que me ligavam ao mundo
Me conectei em você
Escuro profundo.
Um coração
Que lá no fundo, bem no fundo
Me encontrei.
Estou surpreso...
Precisei cair
Fechar os olhos para poder ver
Eu deveria mesmo é quebrar tudo aqui
Mas vou guardar o ódio em mim
Sair daqui e levar esta lembrança
“ Um dia não me preocupei com o resto
E o resto também tem importância. ”

Inserida por eriecsoulz