Textos Emocionantes
Ah, é tão emocionante ser apenas mais um rosto na multidão, não é mesmo? É tão estimulante não ter nenhuma opinião própria, apenas seguir o rebanho e acreditar no que os outros ditam. Não há nada como abdicar da nossa autossuficiência e permitir que outros controlem nossas vidas. Porque, afinal, é tão importante ser confortável, mesmo que isso signifique perder a nossa identidade e independência. Mas é claro, é apenas uma opinião pessoal. Afinal, quem sou eu para ter pensamentos independentes e autossuficientes, não é mesmo?
A desonestidade emocional é o estado em que entramos quando deixamos de reconhecer o que sentimos. É a tentativa consciente de negar qualquer emoção. Às vezes, fazemos isso por medo. Medo de estarmos enganados sobre o que sentimos. Muito frequentemente, fazemos isso quando estamos confusos e inseguros de nós mesmos ou de nossa experiência emocional. Eu acredito que a maior causa da nossa desonestidade emocional é tudo o que nos foi dito sobre o certo e o errado.
A honestidade emocional começa quando somos capazes de reconhecer o que sentimos. (...) Isso é uma coisa que os adultos frequentemente não percebem a respeito das crianças: que elas são seres emocionais. E se não reconhecemos nas crianças, deixamos de reconhecer em nós mesmos. Nem sempre é necessário que você diga aos outros como se sente. Porém, deve permitir-se senti-lo. É só através da experiência do que você sente que você é capaz de se manter em contato com o seu eu interior.
Sempre ouvi falar que temos dentro de nós duas feras capazes de dominar nossas emoções, uma mansa outra feroz, uma calmaria outra tempestuosa, uma protetora e outra destruidora. E que aquela que alimentarmos mais, se tornaria a mais forte e dominante. O que esquecemos de dizer é que essas feras estão acessíveis ao mundo externo e que nem sempre somos nós apenas responsáveis por sua alimentação. Um lobo reflete em muito o que recebe da sua alcatéia, relacionamentos são alimentos que precisamos ter o devido cuidado, pois podemos estar alimentando a fera que deveria morrer de fome.
Carências são como lacunas emocionais que frequentemente tentamos preencher com crenças, fornecendo explicações temporárias que nos conferem uma sensação ilusória de segurança. No entanto, o autoconhecimento age como um bálsamo que, ao longo do tempo, cicatriza essas feridas de forma definitiva.
Ação e reação derivam tanto da razão quanto da emoção, operando juntas como pai e mãe, para criar um impulso interno que nos leva à criação. A combinação de lógica e sensibilidade orienta nossas escolhas, trabalhando harmoniosamente para influenciar nosso comportamento e as experiências de vida, tanto material quanto espiritual.
Aprendi que a resiliência não é mera força física, mas uma sinfonia de coragem emocional. É a habilidade de dobrar, não quebrar, quando as tempestades da vida se aproximam. Recordo-me de momentos em que o fardo das adversidades parecia insuportável, mas foi a resiliência que me conduziu, passo a passo
Quando se tem ansiedade e depressão, você não sabe mais o que é real; suas emoções se misturam. Você não sabe se está rindo de verdade ou se merece ser feliz. Muitas vezes, ficamos num turbilhão de emoções, onde não sabemos o que é real e o que é falso. A alegria que tanto almejamos fica cada vez mais distante, como se fosse uma estrela que se esconde por trás de uma montanha cheia de espinhos em seu caminho. As memórias felizes começam a ficar com uma cor cinza, como se outrora não pertencessem à nossa felicidade, sendo lentamente apagadas e esquecidas.
Eu estava perdido, preso em dependência emocional e carência, me dedicando a uma mulher e esquecendo de mim. E com isso, sofri muito quando não fui correspondido. Só antes que fosse tarde, vi um vídeo que competentemente mudou minha visão de mundo, e o amor-próprio me salvou. Quebrei a visão idealizada e passei a te enxergar como igual a todas as outras.
"A arrogância, a soberba e o orgulho são como um câncer emocional e espiritual que consome todas as nossas forças, deixando-nos alienados e insensíveis à vontade e ao propósito de Deus. Seu desejo é revelar o Seu amor por nós, para que possamos transformar nossa vida através dele."
Simplividade, vida prática, humildade , vida didatica, quando lembro da infância me emociono, de todos meus problemas ou rezo ou soluciono, cumplicidade na relação é essencial, vida minha, vida sua, o que importa é o essencial. Trágico ver quem existe apenas por obrigação, não quer viver, é só apertão o botão, aquele que revela o segredo, almejo mais do que vejo, me revisito por dentro, amor, dor e lamento lamento. Olhos que observavam a essência do ser. Meu nome Deus prazer. Filosofia de uma vida sofrida, calamidades da vida, não sabe o porque de sua vinda. Vida aflita, sofre e agoniza. Principiante no estágio avançado, milimetricamente alterado, fisiologia da alma, tempo cicatriza meu trauma.
"VIDA ENROLADA -- Quantas pessoas não procuram andar corretamente: não cuidam do emocional (se envolvem com mais de uma pessoa) do financeiro (vivem visitando o SPC--SERASA), se envolvem com justiça, não compre às suas obrigações e tantas outras encrencas, o que as deixa diante de uma encruzilhada que não é a macumba. Cuide dos pormenores de sua vida, para dormir tranquila"
E com os olhos fúnebres e a voz embargada de emoção pedirei que vá embora, pois não poderei te oferecer nada , a não ser o desejo inflamado e ardente que moras em minha mente a loucura profana e a vontade insana de tocar o seu corpo , e ao contrário do que escreveu Vinícius de Moraes, eu não deixarei que morra nada em mim , pois existe dentro de mim um desespero uma vontade eterna de sentir sua pela e tocar o seu rosto,e um sonho bobo de sentir seu perfume e ouvir sua cálida voz bem de perto falando em meus ouvidos, e no cair da noite olhar o lindo céu segurando bem forte suas mãos
O medo cega seu objetivo, diminuí a emoção das palavras e destrói a humildade de onde veio, seus valores. O orgulho destrói a realização das coisas, cria, barreiras e dificuldade entre as pessoas, como na velocidade da luz, vir a ser uma sombra. A informação é o meio-termo entre o orgulho e o medo, porquê? Quanto pode realizar na vida, desfazendo-se da sensação de perda, de amigos, conhecidos, pessoas novas na sua vida em forma de novas amizades, parceria de negócios, união de pessoas em uma igreja, jantares de celebração, casamentos de união, propagandas de incentivo e ajuda, posso citar muitas barreiras que o medo e o orgulho deixa rastros em sua vida, e impossibilita você de realizar seus sonhos. O preconceito de não ser bom o bastante de realizar algo, já é motivo suficiente de desistir de qualquer coisa que deseja na vida, mas não é isso que queremos para você e sua família, certo!
Caras legais não são atraentes, homens emocionais e fracos causam repulsão em uma mulher porque essas são atitudes femininas, atraente é aquele consciente do seu próprio valor, racional e desapegado. Essa é a realidade por mais que quando perguntadas digam o contrário, seja justo não bom.
Na realidade da minha consciência, me vejo apenas como a forma física, mental e emocional do homem que construi nos últimos 15 anos, concluindo essa percepção do meu ser no fim do ciclo dos 30 anos. Não sou e nem nunca fui o que sonhei, sou apenas o homem que construí, e desse posso me orgulhar por ter escolhido o caminho da busca da paz e do amor. Cada escolha que fizermos nesse exato momento conduzirá nosso caminho a recompensa que nosso destino guarda dentro de um baú.
Já vi muitas pessoas fazerem loucuras por amor, e dizem que o homem é emoção e a mulher razão, no fundo concordo, tenho pensado muito no que estou vivendo, e mesmo sendo uma mulher com uma vasta experiência, quando envolve sentimento qualquer um fica burro. POIS bem, eu estava em negação, colocando no meu ex a culpa por não estar com o meu amor, caramba, senti todo de ruim que se possa imaginar, mas fazemos isso, tiramos a culpa, ou responsabilidade da pessoa que amamos e colocamos em qualquer outra pessoa. Pensei que foi a forma que fomos separados, pensei em mil coisas do passado, mascarando o presente, vivi tudo que passei inúmeras vezes na mente, até chegar hj a uma conclusão que estava estampada na minha cara e eu não queria ver... , de fato, no passado meu ex pode ter tido culpa, mas hoje não, hoje nem nos falamos mais, e ainda não estou com o homem que amo, é por eu não querer? Imagina seria meu sonho realizado... mas ele está lá, na vida dele, com a noiva dele, provavelmente feliz e eu aqui escrevendo esse desabafo. Pensei em sua posição social que poderia atrapalhar um pouco, porém partindo do princípio que um homem quando ama esquece tudo , consegui eu mesma esfregar na minha cara e ser ouvida por mim, que se ele me amasse estaria comigo, ele pode ser o amor da minha vida, mas eu não preciso ser o da dele, hoje doi um dia decisivo para mim. Estou sem sentir nada, como todas as vezes que estou sob forte emoção, mas pela primeira vez desde maio que consigo ver sem mascarar com nada. Sei que voce pode estar lendo então eu aceito seu pedido de desculpas e agora entendo o motivo de você pedir elas. Tudo bem, eu ficarei bem, eu sempre fico! E a você? Desejo que seja muito, mas muito feliz. Sei que você merece. Um grande abraço.
O adoecimento emocional/mental tem um alto custo, individual e social. Pode causar mortes, ou ocasionar depressões, ansiedades, irritações, insônia e agressividade. Assim como sabotar relacionamentos, destruir famílias, causar perdas de emprego. Precisamos de coragem e humildade para procurar ajuda, de um psicólogo e/ou psiquiatra, quando necessário.
Doe seu amor, doe suas emoções, doe, doe sem cessar. Retribua a toda forma de amar, seja por um gesto, por um olhar, uma cruzada de pernas, por uma mordida de canto de boca, uma mexidinha de dedos no fio de cabelo, um post, um SMS curtinho, um bilhetinho jogado no ar. Seja qual for a mensagem recebida, retribua sempre! Doe sem cessar, não cansa, anima, te faz feliz, te fará sonhar! Vale a pena!
O fato de algumas pessoas não conseguirem se expressar não significa que elas não sintam as emoções ou recepcionem as sensações com a mesma, ou maior intensidade, das que se apregoam com detalhes. Em algumas circunstâncias – mormente as traumáticas – o que se há por dizer cabe somente, ou principalmente, no silêncio. E não compete a ninguém forçar o outro a sair do próprio silenciar; é possível apenas se mostrar outras alternativas... Seria perfeito se o raciocínio acima não fosse inato quase exclusivamente aos que estiveram na guerra.
- Relacionados
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Frases de Choro
- Textos para irmã mais nova: mostre o quanto ela significa para você!
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
