Textos do Mundo
Era como se o mundo fosse apenas um sonho e nós estivéssemos dormindo. Sonho esse que muitos se recusaram á sonhar, então acordaram. Por aqui, são chamados de mortos. Mas eu não boto muita fé. Uns dizem que somos marionetes sendo controladas. Mas... Se fôssemos marionetes, o que o amor seria? Apenas um sonho esquecido vagando por aí sem ter mais alguém para arriscar vivê-lo. De qualquer jeito, o amor está entrando em extinção. E não será o primeiro á desaparecer da Terra, será o penúltimo. Porque a última que morre, é a esperança.
"Fico olhando para o mundo de algumas pessoas e não sei como elas suportam permanecer iguais, na mesmice, num mundinho sem perspectivas e objetivos; o mundo está constantemente em movimento; se quisermos que algo nos encontre, precisamos nos movimentar. O mundo é uma composição musical e para acompanhá-lo, precisamos nos movimentar ao seu som".
Cristianismo não é lugar de gente certinha, porque isso não existe, todo mundo peca e quem disser que não peca é mentiroso (a), cristianismo é lugar de gente que depende de Cristo 1000% para ser e viver. A Lei de Moisés só mostra o quanto todos são pecadores. Mas a salvação em todos os sentidos só existe em Jesus Cristo.
eu que sonhei um mundo que ninguém jamais sonhou e quem sonhou morreram amargamente, a diferença é que estou vivo e senti o doce sabor amargo em vida, não é querendo fazer drama e muito menos teatro, sonhei que eu era o melhor amigo do mundo e que meus amigos eram irmãos, irmãos que nunca tive, não importa, somos o que somos, devemos viver mediante essa autenticidade, os sonhos para mim são pérolas, ouro, algo valioso que ninguém pode diminuir esse valor, são sonhos e que lutei a minha vida toda para vivenciá-los, é como as pessoas que cheguei até amá-las e fui rejeitado, que prevaleça o amor que eu não tive e que os sonhos sejam realidade, não os que eu sonhei, mais para aqueles que hoje estão no êxtase de vivê-los intensamente...
Quando o Mundo ser mas Mundo doque as necessidade de bens materias que as pessoas procuram nele, o Mundo será como um jardim sem sofrimento onde toda gente será como irmão e andarão livremente em qualquer lugar sem medo de nada. E mesmo se o sofrimento existir, será apagado pelo brilho da bondade e pelo amável sorriso que radiará nos rostos de cada pessoa.
Vamos então fingir que no mundo existem outras pessoas, que ao acordar milhares de pessoas também acordam junto com você, que apesar de seus objetivos diários serem diferentes, no final sempre querem o mesmo... voltar pra casa, estar seguro e desfrutar do seu aconchego. Nem sempre o mundo é sobre nós, sobre o que achamos certo ou errado, do que gostamos ou do que queremos mudar, no nosso lado sempre há mais alguém, sempre há uma necessidade.. Você já emprestou-lhe os ouvidos para ver qual era? Nem sempre o mundo é nosso, nem sempre as escolhas dependem só de nós
Vamos sair dessa de achar que a vida é uma receita de bolo que todo mundo deve fazer o mesmo e do mesmo jeito. Enquanto o objetivo principal de uns é encontrar o amor da sua vida, pra outros é a carreira e outros ainda os estudos e outros estão por aí sendo felizes do seu jeito. Enquanto para alguns ser importante é ter um carro do ano, pra outros é fazer algo pela sociedade e outros ainda é ser o melhor que pode para quem ama. Enquanto para alguns pegar todas (os) é o ideal, para uns casar com a (o) primeira (o) namorada (o) é o sonho e para outros é conquistar uma só pessoa todo dia. Enquanto para algumas pessoas ter milhares de curtidas é o que faz feliz, outras querem é curtir as reais amizades e estar juntos. Uns querem namorar, outros casar e outros serem solteiros por escolha sim! Enquanto para alguns ir à igreja todo fim de semana é ser um bom cristão, para outros orar todo dia e ajudar quem precisa sem precisar usar o nome de Deus em vão é o que traz paz pro espírito. Enquanto para alguns falar mal de alguém e fazer coisas para prejudicar a alegria alheia, é seu prazer, para outros ser feliz é o maior prazer da vida... Enfim, somos tão iguais e diferentes ao mesmo tempo. Temos o livre arbítrio e usamos como achamos correto, certos ou errados, somente nós mesmos um dia saberemos e seremos cobrados ou agraciados pelas nossas escolhas, então eu faço as minhas e respondo por elas e você faz as suas e responde por elas. Vamos lá não é tão difícil assim né?
E foi quando cresci que percebi o quanto não queria ter crescido. O mundo dos adultos é estranho, eles não sabem resolver as coisas e terminar na paz. A gente, quando ficava chateado com alguém, ia lá e contava pra pessoa. Brigava, as vezes, mas no outro dia, ou até no mesmo, já estava fazendo as pazes. Era bom, ela feliz. Em maioria, não precisava se preocupar com muito. E tudo ficava bem num abraço dos pais. Hoje, só a saudade de casa que fica, a preocupação com o futuro, emprego, carreira, contas, tempo. Aa o tempo, este passa mais rápido a cada dia com tamanhas obrigações que nos tiram o sono. Por fim, ressalto que não se deve deixar de ser criança, não deve parar de brincar, não deve parar de ver o mundo com aquele olhar curioso e encantado. Olhe o mundo com os olhos de uma criança.
Ser criança, é ser feliz, sorrir, chorar, brincar, preocupar-se, achar que o mundo todinho é colorido, é esperar um presente sem intenção alguma de marca ou valor, para sermos felizes basta ser e não ter, e a criança nos ensina que ela só quer carinho e afeto. Um feliz Dia das Crianças. Que hoje seu dia seja colorido. Namastê!
"O cristianismo pode não ser o mais valorizado sistema religioso no mundo, até mesmo que ser religioso apenas nos aproxima de Deus, mas é com certeza, a opção de meio de vida mais criticado por sua ação de confronto ao erro, e conscientização de respeito e valorização ao ser humano, porque através disso tem o poder de trazer Deus até nos".
Escrever por escrever não é um ato de ensinar ou alterar alguma coisa no mundo. É somente uma maneira de falar o que não consigo expressar ao mundo, aquilo que não consigo dizer, e que ninguém consegue ouvir. É um eterno desabafo da alma, em si aliviar das coisas más que nos cercam. Queria falar de amor, mas hoje não é possível.
Pra um dia de sol assim, brilhe! Enfrente o mundo com um sorriso, ganhe batalhas, conquiste amigos, pois um coração radiante só bate em quem tá confiante que o dia vai ser de amor, alegrias e bênçãos do Senhor. O relógio não espera por ninguém, levanta com fé, pensamentos do bem e com Deus ganhe mais esse lindo dia em sua vida! Amém!
Sempre reze de olhos fechados, mas nunca deixe de ver o mundo ao seu redor. Não se engane, nem tudo cai do céu, nem todas as pessoas são boas, nem sempre iremos vencer. Saiba que Deus sempre nos ouve, mas nem todas as vezes merecemos ser atendidos. Então nunca perca a fé, nunca mate a esperança e jamais comece algo pra desistir depois. Os olhos fechados nos fazem ver Deus, mas é o coração e a mente aberta que nos faz enxergar, enfrentar e conquistar o mundo.
Tome sua cota de felicidade e desligue-se do mundo... Ignore as pessoas negativas e viva apenas da positividade das coisas, pois a humanidade já está repleta de pessimismo quanto aos sentimentos alheios. Apenas o seu sorriso, o brilho em seu olhar e suas atitudes boas farão uma verdadeira mudança. Não podemos desistir um dos outros, busque ser o melhor ao outro e não se preocupe só como serão contigo, a cobrança trás resultados momentâneos, mas as suas atitudes motivarão ações de ímpeto pessoal alheio.
Te deixo ir porque sei que irás voltar. Sei que em meus braços é teu lugar e que nosso mundo ainda vai se juntar. Sei que apesar das tuas ilusões, ainda somos uma realidade, que em nosso amor existe verdade, e que nossos defeitos se encaixam como duas metades. Sei que apesar de existirem mais bocas, mais belezas e sabores, ainda sou eu que possui todas as cores e que ilumina teu céu, sou eu quem te completa, que te deixa um gostinho de mel. Eu sei que irás se deparar com várias origens, vários signos, varias mulheres, mas sei que isso é passageiro, e que nosso sonho é verdadeiro, e eu já não vejo a hora de tu seres meu por inteiro.
"Encontrar aquela que nunca havia perdido,ver que nada no mundo é mais belo do que essa pessoa, pensar que ali é o fim da busca e ser surpreendido pela insegurança e pela dureza do casulo,o que fazer? Pensar que enfim havia chegado ao fim da busca e ver que ali é o começo da confusão,do amar pela metade.
Por isso eu digo a vocês: usem as riquezas deste mundo para conseguir amigos a fim de que, quando as riquezas faltarem, eles recebam vocês no lar eterno. Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes. Pois, se vocês não forem honestos com as riquezas deste mundo, quem vai pôr vocês para tomar conta das riquezas verdadeiras? E, se não forem honestos com o que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês? — Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro.
O mundo precisa de pessoas simples e transparentes, que possam se orgulhar dos pais que lutam para transformar seus projetos de vida com o trabalho e não para impressionar os outros, ostentando riquezas. O que deveria ser valorizado e seguido como exemplo são os casos de famílias que lutam com dignidade para transformar suas vidas de dificuldades em situações melhores.
A base da minha vida é a HUMILDADE ... Não somos nada neste mundo, por isso sejamos HUMILDES e PUROS de coração, nunca façamos diferença de ninguém pois somos TODOS iguais ... Somos apenas PASSAGEIROS deste tempo ... Sejamos HUMILDES de CORAÇÃO e de ALMA, e não só de palavras... A base de uma vida serena é ser HUMILDE!!
Sou daqueles que acredita num mundo em que as pessoas não precisam se adaptar e mudar em detrimento da outra, mas sim se aceitarem nas suas maiores divergências e imperfeições. Pois os casais felizes sabem que nem sempre vão entender o outro, mas que o segredo de um relacionamento está na troca mútua e comunicação vinda do amor. Até porque não é o amor que mantém o relacionamento, mas a forma de se relacionar que mantém o amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo