Textos do Mundo
Nossos olhos são reflexo de nossos corações, as vezes petrificado pela maldade do mundo não conseguimos enxergar, mais quando derramamos lagrimas sinceras de emoção que vem do coração, até os céus chora. A casca dura que cobria nossos olhos como uma pele de jacaré se desmancha, se trinca, se racha. O poder dás lagrimas rasga o véu da maldade que resplandecia em nossos olhares, e revela do que o coração está cheio.
Cabe a cada um a responsabilidade por cativar os sentimentos. Vivemos num mundo de decepções, desrespeito e de mentiras. Se pelo menos a verdade está em cada um de nós, não falhamos com nosso amor, a pessoa que conquistamos verdadeiramente e com quem quem dividimos emoções. A responsabilidade é nossa de fazermos a (o) companheira (o) feliz!
Já cansei desse mundo, já cansei das pessoas, já cansei de fugir e me esconder quando a tempestade começa, e depois voltar como se nada tivesse acontecido, já cansei de dar sorrisos falsos, de viver uma falsa felicidade, já cansei de me trancar em meu mundinho cheio de hipocrisia, violência, egoísmo e sonhos que nunca poderão ser realizados. Só queria poder amar as pessoas, mas monstros não amam.
Eu estou me esforçando o máximo para proteger o que estou sentindo. O mundo é ruim, e o que sinto é bonito demais para ser corrompido. Menino, eu sinto tanta vontade de trazer você para perto e cuidar. Eu penso em abrir o jogo, dizer que isso não passa de uma casca, que o meu coração tem chamado pelo teu, mas não posso. Não agora.
Sou um ser legal, com uma visão pura das coisas, mas com uma visão triste do mundo que só me trouxe dor. Sem amigos eu sou, as pessoas só me procuram por necessidade. Sou apenas uma maquina de aprovação de reprovados, um ser que jamais foi amado, mas já foi iludido e quando não possuía o mesmo roteiro a história, era porque algo ainda pior iria vir em minha vida. Sou um ser que esconde o choro de todos, me afogo em solidão, não tenho nem mesmo como fugir, pois parte desta tristeza fez eu me afundar em pendências que levarei pelo menos 3 anos para sanar por mais três anos não posso viver, não posso fugir nem menos recomeçar. Estou com meus vinte poucos, logo terei trinta, e ainda não vi com o que pude contribuir. Além de ser apenas uma maquina de aprovação de reprovados
Muitos fecham os olhos e os ouvidos para o mundo,e para seus erros, porque sabem que correm o risco de enxergar e ouvir a verdade, verdade que com certeza irá incomodar a consciência que ate então era tranquila, tranquila não por não haver culpa, mas sim por se apossar da zona de conforto,onde tudo parece perfeito e nada precisa mudar, porem quem nao muda nao sai do lugar,é errar sem aprender a acertar, viver sem querer melhorar.
O poder de multiplicar cabe a Deus e o de partilhar cabe a nós! No mundo não falta a multiplicação; Deus é profuso no que faz! A multiplicação existe, o que não existe é a partilha. Falta justiça e igualdade! Portanto os responsáveis pelo que falta, somos nós! Todos nós temos uma hipoteca social a ser paga. Estender a mão ao pobre não é caridade, é obrigação, dívida que deve ser paga. Se há falta de pão na mesa do pobre é porque sobra na mesa de alguém.
Uma pessoa que esta sempre ou quase ao teu lado, ate pode estar do outro lado do mundo, só existem duas hipótese; de ser ou não ser seu amigo, ( meio amigo não existe) a onde ele estiver você vai senti-lo por perto sempre. Cuidado com os falsos amigos, são bem piores que os nossos inimigos, com os inimigos estamos sempre atentos e na defesa, sempre aprendendo alguma coisa com eles, já os falsos amigos esses podem causarem estragos nas nossas vidas irreparável. Moral da historia: amizade é a melhor coisa do mundo; a inveja é a maior e a pior praga da humanidade. Verdadeiramente quem tem amigo tem quase tudo, ou tudo mesmo...
A verdade é que nem todo mundo tem a capacidade de amar intensamente, de se entregar de corpo e alma e de corresponder sentimentos. A verdade é que nem todo mundo nasceu para para o amor de verdade. O amor de verdade é para poucos, é para quem sabe cativar, para quem sabe se envolver, para quem sabe aproveitar os detalhes. Paixão já é mais fácil, não tem as complicações e nem as exigências que o amor possui. Apaixonar qualquer um se apaixona, paixão é desejo, é vontade, é momento. Amor não, amor é querer estar com a pessoa independente do tempo, é ter sua vida e querer criar outra com a pessoa. Paixão é gostar das qualidades, amor é aceitar os defeitos. Paixão é só por fogo na lenha. Amor é criar a fogueira e ir juntando, procurando a lenha, não exceder para não virar incêndio e não deixar pouco para apagar, é ter medida, é ter precaução. Paixão na primeira dificuldade você não enfrenta. No amor você quer enfrentar as barreiras, superar as dificuldades e encarar obstáculos por aquela pessoa. Na paixão você quer se feliz aquele momento, no amor, você quer ser feliz para o resto da vida. Apaixonar-se todo mundo se apaixona, o desafio é permanecer no amor.
Sozinha, paro e penso, agora. O mundo está do avesso, tudo agora tem seu preço. O que antes era raro, agora não tem valor, sentimentos tão sublimes, estão repletos de rancor. O que era maravilhoso, já não se nota mais. Fomos comprados, pagaram pela nossa coragem; perdemos a dignidade. Deixamos nossos valores dentro de uma gaveta, quando o que tínhamos de maior riqueza, foi de nós roubado. Em pleno século XXI, vivendo como escravos.
"Não quero encarar o mundo sozinho pois não sou capaz disto , eu preciso de você, pra que sonhar se esse sonho não for com você, seu toque é único, assim como seus lábios , assim como seus olhos, teu amor me traz para dentro da verdade , a verdade que me faz acreditar no que é o amor, eu tenho que estar perto de você onde quer que você esteja , quando o dia esta se fechando eu encontro fé para passar por isso, quando estou com você"
Quando eu te vejo meu mundo para de girar,meu coração bate mais rápido ofegante e começo a viajar eu você uma coisa jamais sentido antes,quero o teu peito encostada no meu,tua mão leve em meu corpo na colada da noite sem luar e nossos beijos e carrinhos que será a luz do quarto.te amo no presente e no futuro
As maiores ameaças no mundo não partem das grandes inteligências usadas para o mal, mas dos ignorantes – inclusive os bem intencionados – que se mostram facilmente manipuláveis em seus objetivos. No confronto entre inteligentes ocorre um medição de forças em condições semelhantes, com chance de vitória para qualquer dos lados. Já com ignorantes a distribuição de forças é desigual e o resultado 100% imprevisível, pois que depende de quem os usa como meros braços executores, enquanto o cérebro pensante se mantém atuante e protegido. É como cortar tentáculos de um polvo que tenha o poder de regenerá-los continuamente por ação de uma cabeça invisível. Dessa forma, faz uso de estratégias e ataques que não podemos igualar, pois não se sabe de onde irão partir, quando irão ocorrer, e qual seu real poder de destruição.
Quem dera eu, poder mudar e acabar com as dores deste mundo. Quem dera eu, tirar toda essa fome, sede, miséria deste mundo. Quem dera eu... quantas coisas queria eu poder fazer. Talvez fizesse, se todas as pessoas deste mundo, quisessem como eu. Me perdoem, por todo esse descaso, por essa falta de amor. Me perdoem, pelos inúmeros "seres humanos" assim como vocês, serem tão egoístas a ponto de ganharem tanto e doarem tão pouco. Me perdoem pela criação de inúmeros estádios, e coisas tão banais, e não criadas formas para acolherem vocês. Me perdoem, pela falta de solidariedade, compaixão, afeto, cuidado, proteção, alimento, água, aconchego. Me perdoem por não poder mudar tudo isso. Me perdoem por não ser tão forte e por não mudar o mundo. Por favor, me perdoem, pelas pessoas que podem muito e escolhem não fazer nada. Me perdoem acima de tudo, por elas não serem capazes nem sequer de cumprir a vontade de Deus quando disse: " Amai uns aos outros. "
Não acredito no convencimento do termo igualdade no contexto da pacificação do mundo, da sensibilidade e racionalidade (intelecto), das relações humanas (dos povos), no paradigma das classes e da ordem estabelecida (dos dominantes perante os ‘oprimidos’, dos donos do poder sob a égide dos ‘coitados/ marginalizados/ oprimidos’, dos fortes contra os fracos, dos sábios relacionados aos ignorantes- de sapiência). Portanto integralmente/ parcialmente desconfio da camuflagem e do lado oculto dos homens de bem (dos sinceros, dos felizes, dos legais, dos ingênuos, dos honestos, dos íntegros, da certificação dos éticos de fachada, e dos falsos moralistas de vitrine ou de mesa de bar). Diante do atestado dos bondosos, dos amáveis, dos caridosos, dos gentis, da falsificação, da dissimulação do marketing fadado que vomita nas máscaras (que tendem a cair- uma hora ou outra), e da desconfiança que paira na esperteza, do controle a da confirmação dos amáveis. Afinal, minha suspeita interage nos múltiplos interesses existentes por trás das ações, das tendências, da prática dos veneráveis e formosos em vigência.
Que eu não desista de ser quem eu sou, por nada nem ninguém deste mundo. Que eu reconheça a verdade do outro sem esquecer da minha verdade. Que as mentiras alheias não confundam as minhas convicções. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o meu calor humano mais bonito. Que, mesmo quando estiver doendo, eu não perca de vista a esperança, nem desista de meus sonhos de ser feliz!
Tenho em mim todos os sentimentos do mundo. Faço as coisas mais impensáveis pra me sentir feliz e melhor. Meu coração nesse momento, bom.. não completamente, mas uma parte dele encontra-se quebrada. Lágrimas não saem, e eu não faço questão disso. Já fiz, um dia. Não demonstram fraqueza, mas já cansei de chorar por coisas que não adiantam. Por momentos que não vão acontecer. Por pessoas. Não seria pedir muito se eu quisesse que meu lindo e frágil coração não sentisse nada. Por um momento eu penso, penso, penso. Mas nada. A conclusão disso tudo é apenas um vazio. Há uma esperança, mesmo que pouca. Não sei. Não sei de nada. Só queria que as coisas fossem menos injustas. Só queria que acontecesse. Só queria.
Um dia você desiste de mundo, no outro encontra alguém que faz melhor, torna-se o seu mundo! E depois de alguém tempo, aquele que fez o que melhor que você, mostra-se ser capaz ainda se fazer o pior também, desaparecer com tudo, deixando apenas a saudade do mundo que você conheceu e a angústia do arrependimento de inicialmente desistir do seu primeiro mundo. E então é que você se dá conta que a culta é sua. Claro, se não houvesse desistido primeiro não permitiria ninguém começar o novo pra você. E o que fazer? Nada.. seu psiquiatra é seu novo amigo, e seu novo mundo reduziu-se a um cômodo de doze metros quadrados onde pode se odiar e se no dia seguinte com seu antidepressivo fingir que nada aconteceu, até um dia quem sabe, o novo voltar a ser velho ou nenhum mundo mais existir.
Nem todo ouro do mundo, tem o valor do tesouro que está guardado dentro do coração, e que você só encontra do lado daqueles que querem te dar a mão, e que te querem bem, independente se vc tenha 10 reais, ou se tenha 1 milhão. Quem gosta verdadeiramente da gente não se importa com o que você tem no bolso, só de ter sua presença já fica com um sorriso no rosto. Não quero acreditar que o mundo seja dos espertos. O mundo é daqueles que são felizes simplesmente por ter as pessoas queridas por perto. Dinheiro nenhum paga o tempo perdido. Volta logo, com certeza o seu coração toda hora te faz esse pedido.
Eu e essa minha mania de achar que sou o centro do mundo, que devo receber todos os olhares e gestos. Que todo abraço é caloroso e todo amor é eterno. Que é o primeiro e último, o único. Sempre iludindo, desiludindo e voltando a sonhar depois de um tombo, depois de amargar a realidade, volto a esse doce estado de fragilidade absoluta.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
