Textos do Mundo
Recomeçar
Quero ir embora
Saí mundo a fora
Esconder-me da solidão
Quero conhecer pessoas
Ficar de boa
Vai que rola uma paixão.
Quero ir bem alto
Equilibrar-me no salto
E dançar uma bela canção
Quero viver uma nova história
Pode ser aqui e agora
Não aceito não
Quero amor verdadeiro
Um fiel companheiro
Que faça bem pro meu coração.
FAKES
Vivemos num mundo sem alegrias: caduco
Não existem mais bons exemplos: fakes
A virtude dos heróis foi: extinta
O sangue-frio, o relógio, preconizam: ruínas
O aniquilamento corrói o: mundo
Caminhamos entre mortos, fantasmas, loucos, políticos, negociatas: dinheiro
O telefone fizeste perder a: vida
Coração orgulhoso, tem pressa de confessar tua: derrota
Felicidade talvez em outro: século
Fakes...
Amém!
Parabéns, meu amor! Minha filha amada, você foi tão querida antes ainda de chegar ao mundo. E depois que chegou, só trouxe felicidades para a sua família.
Peço a Deus todos os dias para te proteger e te guardar. Que você continue sempre essa menina (pois para mim será sempre minha menina) alegre e estudiosa, e que tenha sempre muita saúde para realizar todos os desejos do seu coração. Te amo!
Todo mundo me cobram me criticam querem que eu consiga
Mais ninguém nunca se pôs no meu lugar nunca me perguntaram se eu estou bem como me sinto ou quiseram saber o por que ,
Esperam que eu mude que eu lute
Estou até tentando lutar, mudar , admito que sem sucesso
Por que como posso conseguir vencer se enquanto tento meu mundo desmoronar ao meu redor ,
Me Quebrando aos poucos e me arrastando ainda mais pro fundo a cada pilar se sustentação que cede sobre mim
Como conseguir sozinho ,
Estou cansado de ser eu ,estou cansado de viver minha vida
Casando de destruir todo que toco , cansado de machucar as pessoas que mais amo
CASANDO DE ESTA SOZINHO
Quero calar o mundo que habita em mim. Silenciar meu peito inquieto, insaciável.
Tudo que sou, nem sei...
Sou o suspiro da donzela apaixonada, mas não gosto dela.
Sou um vício, o líquido viscoso que escorre quando tudo é saciado.
Sou a calmaria que te afaga os cabelos e beija a boca.
Sou a saliva que escapole do beijo querendo encontrar o mar...
Mar molhado de vontade e revolto de quereres insaciados.
Sou a culpa, a cura, o arco-íris nos teus dias sombrios.
Sou o teu pecado mais oculto e a tua salvação exposta.
Sou o vinho derramando em teus seios que arrepiam com o gotejar.
Sou minha,
Mas deixei-me pertencer só a ti.
-Quero silenciar o mundo.
CHEIRO DE FLOR
Nada mais que a cor, porque causa tanta dor.
Se um jardim colorido fosse,
o mundo teria cheiro de flor,
e no coração muito mais amor.
Batendo forte e vigoroso,
ofuscaria o mais preconceituoso;
Libertando o escrito no papel,
que continua preso não apenas na memória,
mas vêm se arrastando na história.
Deturbada pela demagogia,
vem sucumbindo a falsa democracia.
Açoitada pela corrupção,
a desassistida sem opção!
Com os olhos cheio de esperança,
chorando como uma criança,
que ainda acredita no Pai,
aguardando que um dia vai.
Sem tempo?
Você diz que não tem tempo?! COMO ASSIM?
Teu dia não tem 24h como o de todo mundo?
Ahhhhhhhhhhhhhh, pode ser um monte de outras coisas: falta de interesse, falta de organização, falta de administração, falta de senso, falta de responsabildiade e um monte de faltas que não acabam mais ... MENOS FALTA DE TEMPO!
A quem você quer enganar alem de si mesmo?
PORQUE tu pode fingir por um tempo, mas ñ dá pra FUGIR da sua própria consciência!
Então, foda-se com esse papo de "falta de tempo", porque NÃO VOU DESPERDIÇAR MEU TEMPO com gente que não tem tempo pra mim!!!
Ah, e só mais uma coisinha: FODA-SE!
Quem é ele que, com um olhar tão profundo, mexeu tanto com meu mundo?
De onde vem, com tão pouca idade, mas transborda sabedoria e maturidade?
Cabelos negros, boca carnuda, de rara beleza
Ô moreno! Não se dá conta que você está sendo a minha fraqueza?
Admiro seu jeito, seu caráter e sua postura
Gestos suaves, tão gentil, cheio de doçura
Conquistou minha confiança, meu carisma e minha fé. Me permita estar contigo, até quando Deus quiser!
Valha-me Deus!
Que pagarei meus pecados por querer-te tão bem assim
Não me deixe sonhar contigo, não mexa tanto comigo
Por favor, tem dó de mim... ♡♡♡
HORA DE FILOSOFAR
estava aqui pensando com meus botões …
E dentro do meu mundo entendi o que significa a LIBERDADE .
Liberdade pra mim é quando eu entendo o meu papel no mundo 🌍 tanto interno quanto o externo .
Mundo interior (meus pensamentos e sentimentos - o que eu vejo, percebo e sinto )
Mundo exterior ( meus comportamentos e minhas ações - o que os outros estão vendo ) apenas vendo porque perceber e sentir é único de casa SER .
Único quer dizer não se repete, pode ser parecido mas é individual de cada ser e o Universo criou para que fosse assim , pois assim teria uma expansão infinita onde cada SER baseado em seu modo de ver, agir, sentir e pensar se movimenta no Universo de uma maneira única .
Deveria ser assim … mas nem sempre é … somos bombardeados de ideias e de opiniões e de conselhos e de faça isso e de não faça aquilo , + somados ao nosso medo de não pertencimento, de aceitação , de falta de amor (próprio) etc .
E tomamos um rumo guisados por isso onde nossos sentimentos e pensamentos são deixados de lado para acolher o pensamento e sentimento alheio , excluindo nossos verdadeiros sentimento e tentando de uma forma quase que suicida ouvir os conselhos alheios de como se vê e ser ( baseado no pensamento do outro ) .
Faz sentido pra vocês?
Ficou confuso?
Vou tentar me explicar para o nosso entendimento .
Estou aqui expondo o que acontece comigo .
Ouvi muito como devo ser como pessoa - me comportar , ser educada, oferecer meu lugar, ficar quieta enquanto “um burro fala o outro abaixa a orelha “ hehehe 😂 me calei então 😂talvez eu me considerasse 🐴 ( a ignorância é uma benção ).
Ouvi depois que eu não era uma boa mãe , que deveria fazer assim e assado…
Ouvi também que não era uma boa filha …
Quando me separei pela primeira vez ( era noiva e terminamos 1 mês antes do casamento) eu ouvi : - não conseguiu nem segurar o marido …
EU ACREDITEI !
Ouvi você é muito submissa não abre a boca pra nada 👎- aqui meus queridos pode ser que a frase acima sobre quando um burro fala … me fez ficar quieta 😱
Ouvi pessoas me dizendo coisas muito boas sobre mim , muitas pessoas e muitas coisas boas !
EU NÃO ACREDITEI !
Até que um dia depois de anos mergulhadas no mundo externo e interno as peças começaram a se encaixar …
Quando eu abri o quebra cabeça da minha vida e encaixei as peças corretamente , cada uma em seu lugar …
Quando nós não estamos no nosso lugar ficamos perdidos e acabamos acreditando no que nos é dito e seguimos tentando encaixar aqui e ali … porém não paramos pra ouvir a voz verdadeira que é a interior … a sua - a do Universo que sabe exatamente onde é o que .
Até que um belo dia ele sempre está nos guiando pra isso porém basta pedir pra que a mágica aconteça - TEM QUE PEDIR - e estar disposto para
“Conhecereis a VERDADE e a verdade você libertará “
E foi o que aconteceu comigo hoje …
Precisava escrever ✍🏻
Precisa ler 📖
Precisava filosofar …
O que é o nosso lugar e o que é o nosso papel 📄
O meu lugar correto é quando eu não tenho mais medo de existir por medo de magoar as pessoas
Quando eu não tenho medo de amar por medo
Quando eu não tenho mais medo de nada seja bom ou ruim é o que é.
O meu papel como filha não pode ser questionado, nem comparado com o seu papel ou o de outra pessoa como filha … o meu é o meu tão único e especial e fui tão cobrada em como ser que esse papel foi anulado e desaprovado - não sei mais como ser .
O meu papel como mãe não pode ser questionado , nem comparado com o seu papel ou o de outra pessoa como mãe … o meu é o meu tão único e especial , fui questionado e orientada uma vida, esse estou retomando entendendo que eu sou a única mãe do meu filho e não haverá outra igual, assim como ele é meu filho e não haverá outro igual ( eu teria 3 hoje - tive uma gestação gemelar mas não vingou - honro vocês dois também queridos filhos).
O meu papel como pessoa, o meu papel como esposa enfim todos os meus papéis são tão únicos e importantes e devem ser honrados por mim .
Devo ser mãe quando estiver com meu filho
Devo ser filha qua do estiver com minha mãe
Esposa com marido
Amiga com amigo
Profissional com meu cliente
E não inverter papéis …
Pq se eu cobrar do meu filho que ele seja melhor pai e esposo e amigo não dou a ele a chance e a LIBERDADE que encontrei hoje quando resolvi escrever e compartilhar esse texto .
quando estamos brigado
com quem gente ama
É diferente
Parece que o mundo está
Lento ,
sem cor,
Sem vida
O relógio não sai do lugar
A sessão é vazio cresce
Tudo passa pela nossa cabeça
Medo, saudade ,culpa
Valorizem a sua gata
ela pode pegar um ônibus na rodoviária
e ir embora dizendo que já está cansada
Hoje não quero pensar em você
Nem olhar para o mundo e perceber
Que sem você não tem mundo
Não tem nada
Hoje eu não quero nem tentar dormir
Pois qualquer sonho bom vai destruir
Toda a dor que eu sinto por você não mais me querer
Hoje eu nem quero sorrir
Pois qualquer sorriso me lembra você
Toda música me faz pensar em você
Mas você me deixou tão triste
Que não quero nem mais me ver
Hoje só quero me ser esquecido
Ficar assim abandonado sem ninguém
E fazer promessas pra mim mesmo
Mesmo sabendo que só serei feliz com você
Papai Noel ?
Lembranças de um tempo passado, com máculas de um mundo que vende ilusões, que destrói sonhos e causa feridas.
Esse foi meu mundo quando criança...
Então, chegou o Natal, que lembra o nascimento do filho de Deus, que nos trouxe mensagem de amor, esperança, solidariedade, respeito e igualdade, para uma humanidade torpe que desfaz e desconsidera os valores do Grande Mestre.
Mesmo o filho de Deus foi vítima do descaso das pessoas, foi julgado e condenado pelo seu próprio povo que não o respeitou ou o valorou como homem puro, mensageiro da paz e da justiça.
O nascimento desse grande homem nessa data festiva, não aflora nos corações das pessoas nenhum sentimento, nenhuma forma de trazer a justiça para aqueles que o Papai Noel esqueceu.
Papai Noel , é um personagem criado para dar presente somente aos que são privilegiados, e coloca de lado uma maioria esquecida pelo seu autor, que não colocou no screept do bom velhinho as crianças sofridas e desamparadas, assim como as suas famílias .
Eu na minha infância nunca recebi a visita do tal papai Noel, acho porque casa de pobre não tem chaminé, era assim que eu pensava.
Criança é um ser inocente, e aquele Cristo qual se comemora o nascimento, já dizia: quem dera vós tivésseis o coração de uma criança .
Acho que a pureza da criança a remete a um mundo imaginário e alegre , e quando vira realidade, se torna triste e sombrio.
Pobre Cristo, deve Chorar ao ver pessoas enriquecendo com seu nome, e empobrecendo os outros com a maldade.
Papai Noel ? Esse não está nem aí, o negócio dele é iludir e vender sonhos a milhares de pequeninos que jamais terão a visita desse bom velhinho em suas casas.
Sei que muitas crianças só queriam presentes inusitados: emprego para os pais, uma boa educação e paz em seus corações, e papai Noel ? Esse está ocupado visitando os abastados.
Chega papai Noel ! Está na hora de deixar Cristo presentear o verdadeiro presente que é encher os corações de amor, justiça e igualdade.
Papai Noel só traz o pão que perece, mas Cristo, traz a esperança que esses pequenos merecem.
Viva o Pai, viva o filho, viva as suas imagens e pequenininhas semelhanças que ainda sonham, mas que os seus sonhos os levem para um mundo real de igualdade e justiça para todos, e que um dia aquele presente venha para os pequeninos, seus filhos e seus netos e vivamos em um mundo melhor para todos.
Papai noel não é eficiente, que então venha papai do céu e mostre para as pessoas o quanto precisamos melhorar e mudar esse mundo desigual, e que até papai Noel possa trazer presentes para todas as crianças que ainda sonham com uma vida melhor, que saiam das ruas, dos semáforos, que deixem de ser pedintes, que não vistam trapos, e que não se tornem farrapos, sejam dignos e um dia possam dizer aos seus filhos que o verdadeiro presente é poder sentar com sua família unida e entregar os presentes que um dia eles mesmos não puderam receber. E papai Noel onde está ?
Esse personagem é da burguesia, e dos abastados, o dos pobres é o Papai do céu, que nos da força, esperança e paz .
Viva o verdadeiro Natal de Cristo, abençoe os menos favorecidos e não desampare os caídos .
Atila Negri
Rir, Viver é amar..
Vivi em um mundo onde meus olhos deslumbrar ao as coisas mais belas é confusas, como o fervor de uma chamá de dragão senti na pele as dores mais inadequadas,terríveis,moribundos é algumas afáveis, adoraves é com passível
Rir com medo mesmo sabendo que não eram inadequadas as regras quais as pessoas ditavam para mim no mundo no qual a uma possível condição a normal sabemos quais as regras a se Serguei poriso se for para amar eu amo sorrindo pois sei que viver é melhoror que amar é o amor e uma flor que nascer não só nos corações dos trouxas kkkk mas sim em todos então sorria viva é ame como louco ...
Escrevo
Se eu escrevo?
Escrevo sim!
E porque não escreveria?
Escrevo desligando do meu mundo para vagar em outro mundo....
Escrevo, versejo, pelejo ando pra frente porque não sou caranguejo.
Escrevo o gosto, o desgosto em qualquer dia, inclusive até no mês agosto....
Escrevo o consolo, corto o bolo, como o farelo e dispenso o caroço...
Escrevo o canto, o desencanto fora ou dentro do campo e ainda estendo meu manto para compor....
Escrevo a crença , a descrença sentado ou escondido na dispensa, pois, analisa e pensa...
Escrevo o desejo, o percevejo, pisando com as pontas dos pés deslizando no azulejo...
Escrevo,
Escrevo a ilusão , a desilusão, a exibição, a descriminação e a educação...
Escrevo o ligamento, os tormentos, os momentos fora do tempo do relógio e da minha imaginação...
Escrevo com a coragem, a viagem, as pastagens, de mãos dadas porque sou de uma rara linhagem....
O desnorteado, o prazer, o desprazer, o amanhecer até anoitecer, sem eu saber...
Os meus devaneios , o reio, escrevo o brake que muitos chamam de freio...
Escrevo os bonitos, as lindas, as feias e ainda acumulo meus versos dentro das minhas veias....
Escrevo fazendo confusão , a união, e dentro do meu cérebro fica um só turbilhão, composição...
Escrevo a radiação, a química, o beijo, o sertanejo...
Escrevo, não tenho medo, e danço o meu enredo....
Sigo eu então com esse destinho genuíno e quer saber?
Acho que ainda sou um menino....
Só escrevo,
Por isso,
Não tenho ódio,
E na hora certa, ainda descreverei tudo que escrevi e explico melhor no próximo episódio...
Na hora certa.....
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Já imaginou como seria legal, se não apenas no Natal, todo mundo fosse legal?
Desejar bem ao semelhante, no amor ser confiante, distribuindo votos de um futuro brilhante.
E ninguém imerso NA TAL da hipocrisia, mas todos unidos num verdadeiro NATAL de paz e alegria,
Que bom seria, se não caíssemos NA TAL da glutonaria, mesa farta e desperdícios no outro dia.
Se esquecer que muitos acabam submergindo NA TAL da bebedice, excesso de bebida com pouca ou elevada graduação, desmoronam feitos trapos ao chão, resultado da alcoolemia, e a conta vem alta no outro dia.
O que fazer senão desejar, um dia de paz, esperança e amor, um NATAL para refletir tamanha importância para as nossas vidas pela presença do Yeshua Hamashia, O Yahushua que quer dizer; Yaho salva ou é salvação.
Somos a escuridão apavorante deste deste mundo
Somos as pragas que causam dor, sofrimento e morte por onde passamos
Somos o doce e o amargo, somos aqueles que acolhem as almas atormentadas na solidão
Somos a existência perpétua que causa medo, parasitas que se escondem nas sombras refletidas pela luz
Somos o inexistente presente, aquele que atormenta nossa mente, levando consigo o pavor
Somos os olhos que observam e Guardão segredos que riem e choram do fracasso de outros, somos aqueles que escutam os sussurros mas baixos do mundo
Somos aqueles que ouvem seus gemidos de aflição e se calam, somos amigos e inimigos que te abraçam quando lágrimas caiem de seus olhos
Somos o progresso da humanidade causadores de dor levando tudo a extinção
Somos a escuridão.
Grandes autores, grandes mentes que surgem pelo mundo de um jeito oriundo e profundo. Muitas das vezes descartados e menosprezados e talvez mal aproveitado, difamado, rebaixado aquilo que ele não é.
Mas cabe ao mesmo perceber o quanto ele deve crescer e ver o seu potencial diferente do igual. Igual ao que todo mundo vê e começar a crescer!
A graça transborda
O mundo és do maligno.
O joio é plantado pelo inimigo.
O pecado muito aumentou.
Mas a sublime e celeste criação.
Pertence a uma transbordante graça.
Um tesouro que vence ferrugem e traça.
O amor que venceu, vence todo mal, a cada geração.
A graça, poder, justiça, misericórdia.
Espírito de Deus, Espírito de fé.
O perdão, o amor de ontem, hoje, amanhã de pé.
Vence discórdia.
Edifica trindade, tripé, Noé.
Quebra chagas de maldições.
Palavras, leis e equações.
Água viva, a luz nos corações.
A graça é viva, vive e suplanta.
Um Deus que resgata, edifica, levanta.
Um amor de heróis da fé.
Do sacrifício.
Do cordeiro vivo.
Que o mundo respira vivo, está de pé.
O aroma fértil, sublime, alcança corações.
Muda, realça, surpreende, transcende as gerações.
Jesus Cristo, adorno da criação, dono da fé.
Giovane Silva Santos
Em um mundo cheio de máscaras resolvi ser eu... independente do que pensem ou do que aconteça prefiro ser amado ou odiado por viver do meu jeito, falar o que penso, demonstrar o que sinto e ser assim, exatamente assim como você me vê.
A cada um dou o que recebo e isso é o que depende de cada um que passar pela minha vida, não prendo ninguém,deixo livre e se escolher ficar, que seja leve, se for pra ir que seja breve.
A vida é muito curta pra carregar pesos desnecessário
Quem garante que o final do mundo não pode ser amanhã?
Quem garante que amanhã você vai estar tomando um caféas 5 horas da tarde enquanto assiste um meteoro cair sobre a terra?
A questão é
O que você está fazendo enquanto todos esses riscos estão existindo?
Ou melhor
Valeu a pena?
Valeu a pena continuar vivo por 17,18,19 ou até 90 anos?
Ou tudo isso só foi um desperdício gigantesco de tempo-espaço?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo