Textos do Mundo
Talvez o mundo seja uma melodia
Pois cada ser tem seu próprio ritmo
E a vida inteira buscamos por um
Que corresponda ao nosso próprio
No entanto, nem sempre é possível
E o ritmo que termina solitário
Toca, ou pelo menos tenta
Uma melodia confusa, desesperada
Esforça-se para conquistar um ritmo
Que não se sincroniza com o seu
E acaba fazendo parte da composição
De quem já se apaixonou em vão
Viver de utopias
Num mundo de distopias
É um pouco exagerado?
Perigoso demais ou apenas arriscado?
Talvez saber dosar seja o melhor ou mais sensato
Enxergar o real de hoje e uma possível realidade do amanhã sem mascarar o obscuro e a opressão em que se vive. A realidade do hoje pode não ser a mesma de amanhã, aliás as coisas mudam e entre acreditar que amanhã será pior eu prefiro confiar em um futuro bem melhor!
"Seria o mundo ideal...o mundo possível? O planeta sonho ser a terra? Talvez...bastaria a vontade humana em ação, operando para o bem. Apesar de ser o mais letal de todos os predadores,o homem também ama, cria, constrói, reconstrói. O grande desafio está neste complexo antagonismo....A vitória do bem sobre o mal, primeira e perene batalha, desde o início dos tempos.
Se cada um fizer a sua parte, quiçá a terra deixará de ser um planeta sonho para se tornar a merecida realidade de todos que nela habitam. De há muito, passada a hora! Oxalá!"
"Caverna "
É difícil,mas é preciso sair dessa caverna,a luz do mundo está ficando cada vez mais sombria,talvez seja por isso que se escondemos em nossas cavernas,mas ainda existe paz lá fora,ainda existe
Nossa escuridão nos faz se tornamos prisioneiros,e infelizmente se escondemos nas nossas cavernas,saímos de cena desse mundo em que vivemos, tão tosco,tão pobre, e vamos pro nosso mundo,tão real,tão verdadeiro, dentro de nós
Alguns de nós,não tem medo de amar de novo,mas tem medo de se machucar mais uma vez no final,essa é a pior prisão querer ver o mundo de novo e ter medo do que irá encontrar,mas ainda existe paz lá fora
É querer chamar alguém de amigo,mas o trauma do passado não permite confiar novamente nas pessoas,a inocência se foi há muito tempo atrás,até nós jovens sabemos disso
Sentir que realmente está sendo amado,quando existe provas de amor porque juras de amor não nos completa mais,a inocência se foi há muito tempo até nós jovens sabemos disso
É preferir ter a paz e deixar nossa razão pra lá,é escolher fingir que está bem e não contar nossa tristeza,é sonhar e depois ver imperfeição,é madureza encontrar beleza além do que se pode ver
As vezes querer ser um cachorro mas até os animais tem medo das pessoas
Mas ainda existirá alguém que irá completar nosso vazio,outro alguém irá ascender nossas luzes que foi apagadas,um dia andaremos de olhos fechados sem medo,porque confiamos na pessoa que está nos guiando,um dia na vida,alguém encherá nosso coração de certezas
Sairemos um dia das nossas cavernas,trancaremos nossos medos e jogaremos essa chave no fundo do oceano
Não se torne prisioneiro dos seus medos
Não se torne prisioneiro dos seus medos
Como dizia Renato Russo:"Nem foi tempo tempo perdido,somos tão jovens,tão jovens,tão jovens".
A VISTA
Leia: " Jó 38: 1-18 "
Onde é que você estava quando criei o mundo ? Se você é tão inteligente, explique isso ( v.4 ).
Examine: Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem , o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam ( Matheus 6:8 ).
Considere: Você já sentiu como se Deus não o visse ? Por que precisamos olhar além do nosso campo de visão para encontrar a Sua perspectiva em nossas circunstâncias ?
Olho de Londres, que completou sua rotação inicial em março de 2000, proporciona aos visitantes uma extensa visão da capital da Inglaterra. Talvez por se parecer muito com uma enorme roda gigante, o Olho é o assunto de resenhas conflitantes. A moderna construção contrasta com a arquitetura histórica que a cerca. Lembra-me da grandeza e clareza da visão que Deus tem dos eventos deste mundo, comparado às nossas finitas perspectivas. Porque em nossa natureza caída tendemos a nos preocupar somente com nós mesmos, facilmente nos absorvemos inteiramente no que vemos com nossos olhos. Em meio ao seu sofrimento, Jó ansiava por um contexto no qual pudesse colocar a profunda dor que experimentava. Confuso com o aparente silêncio de Deus, ele exclamou, " Ó Deus, eu clamo pedindo a tua ajuda, e não me respondes; eu oro a ti, e não te importas comigo " ( Jó 30:20 ). A pergunta ecoa através dos séculos: Deus vê ?
As Escrituras respondem claramente. Ele não só vê além do que conseguimos compreender, mas nada acontece em nossas vidas sem o Seu olhar atento ( Jó 34:21, Salmo 34:15 ). A resposta de Deus para Jó não foi mostrar os porquês de seu sofrimento. Em vez disso, Ele chamou atenção à grandeza de Sua soberania. Embora Deus fosse mais do que capaz de deixar Jó permanecer nas cinzas, em vergonha e dor, Seu propósito era maior do que fazê-lo sentir sua pequenez. Se Deus é tão poderoso para conter os limites dos oceanos ( 38:8-11 ), então Ele tem a força necessária para nos sustentar em tudo - inclusive nas dores que convulsionam o nosso viver.
Somos a menina de Seus olhos ( Deuteronômio 32:10 NVI; Zacarias 2:8 ). Sua perspectiva, entretanto, abrange respostas além da nossa compreensão. A paz vem em saber que Ele vê perfeitamente e antevê nossa necessidade ( 2 Coríntios 9:8-11 ). - Regina Franklin
HERDEIROS DO MUNDO
Leia: " Mateus 5:1-12 "
Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido ( v.5 ).
Examine: Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor ( Efésios 4:2 ).
Considere: Como Jesus praticou a humildade ? O que será preciso fazer para que você experimente o poder e a alegria de uma vida humilde ?
A humildade é um atributo curioso, que permite que o necessitado confie em Jesus, mesmo sem ter dinheiro. Estimula os oprimidos a se regozijarem em meio ao seu sofrimento. Humildade é uma qualidade para ser admirada nas outras pessoas e desejada por nós. Os humildes, emfim, herdarão a terra ( Mateus 5:5 ).
Com a promessa de tal recompensa, porque tantas pessoas relutam em abraçar a humildade. Talvez pelo preço que temos que pagar para possuí-la. Para obter essa valiosa qualidade, precisamos nos desviar de nossas tendências orgulhosas e respeitar: "...as ordens dos que governam e das autoridades, que sejam obedientes e estejam prontos a fazer tudo o que é bom [...] não falem mal de ninguém [...] sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação" ( Tito 3:1-2 ).
As pessoas humildes expressam o testemunho de Paulo: "Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim " ( 2 Coríntios 12:10 ).
Matthew Henry, ao comentar Mateus 5, descreve os humildes como: " ...submetem-se a Deus, à Sua Palavra e à Sua disciplina, seguem Suas instruções, agem de conformidades com os Seus desígnos, e são mansos com todos os homens. "
Henry continua, " Os mansos podem suportar provocações sem se inflamar, podem silenciar ou dar uma resposta mansa; podem mostrar seu desagrado quando a ocasião é oportuna, sem ser grandemente movidos a nenhuma indecência. São os que se mantêm calmos quando todos estão exaltados; e em sua paciência mantêm o controle de suas próprias almas, quando mal têm controle do que quer que seja. "
Humildade transforma, concede forças e produz recompensas eternas. A humildade está disponível para você. - Roxanne Robins
MUNDO DOS QUEM
Leia: João 20:24-29
Você creu porque me viu ? - disse Jesus. - Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram ! ( v.29 ).
Examine: A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver ( Hebreus 11:1 ).
Considere: Como você " viu '' Jesus esta semana ? Quais bênçãos você experimentou ao crer naquele que " não se pode ver " ?
Horton e o Mundo dos Quem, um desenho animado baseado nos livros infantis do Dr. Seus, é sobre elefantes com enormes corações. Horton, o paquiderme amável, faz uma descoberta surpreendente - uma "poeira" flutuando próxima a ele é na verdade um mundo minúsculo habitado por micro-organismos conhecidos como "Quem". Horton não consegue ver as pessoas da terra do Quem, mas ouve um deles.
Movido por compaixão, Horton entra em ação para proteger a frágil terra dos Quem. No entanto, ninguém acredita nele. Eles o acusam de estar louco e tramam contra seus esforços de ajudar seus pequeninos amigos. Aqueles que duvidam dele simplesmente recusam-se a acreditar naquilo que não podem ver.
Posso me identificar com Horton. pela fé entreguei minha vida para alguém que nunca vi. Certamente já observei evidências de Deus na criação ( Salmo 19:1-2 ), mas nunca coloquei meus olhos sobre Ele. Ainda sim, sei que Seu Espírito habita em mim e testemunha a verdade para o meu coração. E embora não tenha visto Jesus em pessoa, eu o aceito pela fé e sigo Aquele que é o Salvador do mundo ( João 1:29 ).
Muitas pessoas tiveram o privilégio de ver o ressurreto Jesus nos dias após ter dado " ...a sua vida em favor de muita gente " ( Marcos 10:45 ). Em certa ocasião, antes dele ascender aos céus, Jesus apareceu para mais de 500 pessoas em um mesmo local ( 1 Coríntios 15:6 ) ! Mesmo não podendo vê-lo com nossos olhos hoje, Ele promete uma bênção especial para todos que acreditam em Sua ressurreição sem vê-lo - " ...Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram ! " ( João 20:29 ).
Ao celebrar o Salvador ressurreto, não se sinta iludido porque você não pode ver Jesus. Em vez disso, esteja pronto para receber a alegria que Ele prometeu àqueles que o '' veem " pela fé. - Jeff Olson
Abaixem suas armas!
Anuncio ao mundo
Espalhe amor por onde for
Abaixem as armas por favor
Grite amor, cesse o fogo
Convenhamos em paz
Anuncio ao mundo
Grita a minha alma
Chega de guerra
Chega de morte
Anuncio a paz
A paz que cessou
Que se calou
Que levou contigo o amor e a alegria do mundo
Anuncio a paz
Sinto mundo respirar,
Quero te beijar,
Me deixe morrer,
Vejo tua inocência,
No trágico despertar,
Os lençóis estão manchados,
Do desejo apenas teu sangue,
Está escuro não tenho sonhos,
A morte tem que deixar que...
Tenhamos mais outra noite,
Me deixei sentir teu corpo
Nessa noite é metamorfose,
Acredite vamos ter mais que tempo deseja ter,
Entrando em profundas ternuras
Te vejo gritar,
Olho para teus olhos e sinto que mundo terminou,
Ferido em teu humor, arranco meu coração,
Será bom te ver entre meus pesadelos,
E o mundo não parece se tão vazio,
Está sangrando o dia todo,
Comprimidos te deixando dormir,
Ninguém pode te salvar,
Deixe os delírios e devaneios,
Diga que o amor existiu,
Sua boca seca,
Imagino deixar ela molhada com minha língua,
Nessa noite é metamorfose,
Sua pele esconde segredos,
Seu calor transpõem o sentido,
Sou estúpido por querer,
Cultivo um sonho consumido na escuridão da morte,
E o destruímos o amor em lagrimas em chamas,
Outra vez imagino momentos que se passam,
No exato momento que vejo a imensidão,
Sinto que somente sou a poeira ao vento.
IMPRESSÕES ERRADAS
Leia: João 3:16-18 - Pois Deus mandou o seu filho para salvar o mundo e não para julga-lo ( vs. 17 )
Examine: que o senhor faça com que creça cada vez mais o amor que vocês tem uns pelos outros e por todas as pessoas, e que esse amor se torne igual ao nosso amor por vocês! ( 1 Tessalonicenses 3:12 )
Considere: Como Jesus tratava os pecadores ? Como você tratará e ajudará aqueles? que estão enfrentando problemas com o pecado?
Recentemente, um pastor levou um jovem a aceitar Jesus. Em determinado momento da conversa, o jovem questionou o pastor, " Agora que sou um cristão , tenho que sair por aí julgando todo mundo ? " O pastor, triste pela pergunta, foi capaz de dizer, " Claro que não. O cristão deve tratar as pessoas de maneira oposta. "
O jovem explicou que muitos cristãos que conhecera pareciam pessoas julgadoras. Agiam como se estivessem acima do pecado e tinham um ar de superioridade em relação aos outros. Tal arrogância deixara uma má impressão, especialmente por não serem tão perfeitos quanto pareciam ser.
Se já existiu alguém que tivesse o direito de agir de forma superior, esta pessoa foi Jesus. Ele foi o único ser humano a viver sem pecado ( Hebreus 4:15 ). Mas ao ler os evangelhos, você descobrirá que Ele não evitou, nem condenou aqueles que viviam no pecado. Jesus não esperava que os fraudulentos coletores de impostos ou as prostitutas largassem imediatamente a sua imoralidade antes que Ele tivesse algum envolvimento com eles. Em vez disso, Ele foi amigo dos pecadores e os encontrou onde estavam em relação a Deus ( Lucas 5:30-32; 7:34-50 ).
Como cristãos, devemos conviver com os vizinhos incrédulos, colegas de trabalho e membros da família como pessoas que, verdadeiramente, se importam com os outros. Isto não deve dar a impressão errada de que não estamos preocupados com o pecado. Jesus certamente não agiu desta forma ( João 5:14; 8:11 ). No entanto, por todo o Seu ministério terreno, Ele nos ensinou que podemos ter amizade com "pecadores" sem comprometer nossas preocupações e convicções morais.
Senhor, ajuda-nos a mostrar aos outros Seu amor e Seus caminhos que levam à vida. Ajuda-nos a não condenar aqueles que se perderam e aqueles que ainda não o conhecem - e vivem um estilo de vida que os leva à morte ( Romanos 8:6 ). - Jeff Olson
Onde encontro o meu mundo?
A escravidão foi um sistema cruel que visava explorar e tirar proveito dos africanos.
A cor da pele não determina a bondade ou maldade de uma pessoa.
Todos os seres humanos, independentemente da sua cor de pele, têm igual valor e merecem respeito.
O racismo é um problema grave que se baseia em conceitos falsos de superioridade e inferioridade baseados na cor da pele.
É essencial desafiar e combater o racismo e promover a igualdade e a inclusão de todas as raças.
As pessoas devem ser valorizadas pelo seu caráter, talento e contribuições para a sociedade, não pela sua cor de pele.
Deus não faz acepção de pessoas com base na cor da pele e todos foram criados à Sua imagem.
Cada indivíduo, independente da sua origem étnica, tem talentos e dons únicos que podem enriquecer o mundo.
É fundamental trabalhar juntos para construir um mundo mais justo, igualitário e inclusivo, onde a diversidade seja valorizada.
Abraça toda a poesia do mundo,
Longe de você vivo em vero luto.
Palmilha a estrada florida,
Para que voltes a fazer parte da vida.
Entende os caminhos que fiz,
Perdoa-me... Eu te fiz infeliz.
Agarra a felicidade, ela voltou,
Para ti que tanto me amou...
Esqueça o que passou, esqueça;
Opte pela estrada cor de violeta.
Escute tudo o que tenho para falar,
Perdoa-me... Aprendi o quê é amar.
No jardim do amor, doce humildade,
As estrelas preparam a estrada,
Para que a eternidade de amar encontre
O lugar que pertence e não seja abandonada.
Entenda, ao menos me ouça:
Fiz o quê ninguém fez ou ousa...
Ninguém ama sozinho,
Esteja bem certo disso.
Procuro a tua libertação,
Que é mais minha do que tua;
Nas letras e nas brumas da Lua.
Estenda além do conceito,
O amor nada tem de estreito...
Quando se ama espera,
Perdoa até o quê magoa.
A distância supera,
A alma se entrega
E alimenta-se de toda a poesia.
Na vastidão do mundo,
Tu me observas infinita,
Não perdes nada de mim,
Nem quando sofisma,
De mim tudo encontras,
Sempre no canto do olhar,
Vive do tempo e sem contas,
Porque ficaste perdido,
No imenso espaço de amar,
Vamos aprendendo nos namorar,
E nos invadir em paz
Como duas gaivotas que se namoram.
Tenho no teu corpo, o mistério,
A expressão mais paradísiaca,
A vitória do impróvável,
E a glória de toda poesia,
Que quero desvendar inteira.
Estendo o meu corpo no teu,
A concretude mais intensa,
A glória da certeza,
E a vitória memoriável
Se fará perfeita - entenda.
No infinito escrito,
A eternidade vai se escrevendo,
Com caneta tinteiro, e néctar
Dos frutos e das flores,
Pela primavera eu morro de amores.
Nas entrelinhas leio o mundo
Nelas resolvi te namorar,
E dessa forma (estrelar).
Nas entrelinhas leio o rumo
Nelas virei o teu porto seguro,
E dos melhores para se (atracar).
Nas entrelinhas, tenho asas,
Tenho tudo para ser...,
Trigo posto à mesa a te endoidecer.
Talvez seja a navegação,
Ou apenas solidão,
Talvez sim, talvez não.
Coisa de quem sente, vibra e se entrega
Ao amor embarcação, tão doce tentação.
O mundo pode
até dormir,
O nosso sol
sempre abrirá:
Os mais lindos
caminhos
Nas noites
lunares no [mar.
O mundo pode
até esquecer,
O nosso amor
sempre existirá,
E a nossa música
jamais deixará
De tocar
o nosso coração,
e embalará
O nosso grande amor
em todo o [lugar.
O mundo sempre
tenta contestar,
O amor teimoso
sempre persistirá;
Ele escolheu
o teu coração
para morar...
Soneto escrito macio
em cada concha,
Soa como o cravo
que toca;
Deste país amor
sempre toma conta...
O mundo pode
até acabar,
O Universo que há
em nós não findará;
Neste abrigo sempre
há de constelar...
O mundo pode tudo,
e pode mesmo:
O mundo só não pode
acabar com
- o nosso desejo -
Nos trigais do alvorecer,
[e no poente.
O mundo não pode acabar com o que
há de mais bonito dentro
[da gente;
E com todo esse oceano de amor
que a gente sente - alucinadamente.
No meu peito eclode solar,
Um mistério brilha o olhar,
Longe de tudo e do mundo,
É floração casta a desabrochar.
Livre do despautério alheio,
É leveza de ser e de viver,
É certeza de amar e querer,
É fortaleza sem tabu e receio.
Como é bom te rever no seio,
Revelado melhor ainda será:
amíúde e bem devagar
Sem pressa de nos desfrutar.
Nada ameaça a primavera,
Mesmo aquela adormecida,
- É primavera tímida,
Delicada, poética e dourada.
Livre como um passarinho,
O coração sem noção de perigo,
- Pedindo carinho e abrigo.
Suave como uma borboleta,
O coração segue a mística,
Sempre com certeza crística.
Sinceras centelhas de luz,
Poesias de minha coragem,
Que levam ao mundo beleza,
E dão sentido à paisagem,
Flutuam, vão e e nos veem;
Frutos dessa minha fantasia
Carinhosa e estrondosa,
- acólita e recólita
Crente e indecifrável,
Coisa de quem escreve para si,
- sonhando viver para ti
Divagações amenas, apenas.
O teu pedido para te guardar,
É você que está me guardando,
De todo mal que no mundo há;
E também de todo o desamor.
Guardo, guardo sim...,
Guardo a cor da rosa
- magnífica
Que um dia mandaste para mim.
O teu pedido para guardar,
Transformou-se num desejo,
De colocar-me em letras,
Reunida com as estrelas,
Escrevendo versos a luzir.
Guardo, guardo sim...,
Guardo cada pétala,
Cada intenção atenta,
Longe da cantilena,
Que não me deixa em paz
Para te trazer para mim.
Declaro para devidos fins,
Que, se ser autista,
É viver num mundo particular:
Eu sou autista, não posso negar.
Escrevendo ou não, todo o poeta
é autista porque tem um jeito
- único -
De sentir, experimentar e vibrar.
Eu moro num planeta azul,
No Hemisfério Sul,
Tenho um olhar azul,
E um coração que sente,
Que querem pintá-lo
- diferente-
Porque ele está sempre
- presente -
Voltado para o céu anil,
Tenho orgulho da minha terra,
Eu moro no Brasil,
Vestir-me da cor do oceano,
Do céu e do planeta,
Para que ninguém se esqueça,
Que sou poeta e autista,
Para mostrar que não sou ausente,
Para escutarem o meu canto,
Ainda vou te surpreender,
Eu e a minha estrela azul,
Iremos vencer os desafios,
Não nos importamos
- aparentemente -
Estamos mais do que presentes,
Prontas para salvar o mundo
Imaginado por você.
O pré-conceito
só existe para aquele
que ainda não colocou o pé no conceito.
Colocar o pé no conceito
é entender
direito e abandonar
o PRECONCEITO.
A Primavera aconteceu,
O mundo não esqueceu,
- dez anos -
Floresceram flores,
Mulheres de vários nomes,
E de todas as idades,
Lutando por mil liberdades,
Dos mil sangues de seus sangues,
Das mil carnes de suas carnes,
Ainda no Outono
- persiste -
Destruindo juízos,
Calando vozes,
Surrando corpos,
Não tratando enfermidades,
Trucidando com os jovens...
Tudo aconteceu há dez ano atrás,
Das Damas de Branco roubaram a paz,
Essa Ditadura que sufoca demais...
A Primavera Negra,
Ainda persiste,
Trancafiando filhos, maridos,
sobrinhos, namorados, tios,
- parentes da liberdade -
Da mais preciosa delas:
a liberdade de consciência.
A liberdade de consciência
é aquela que ninguém domina,
- Nem a mantendo sob cárcere
Ainda que persistam,
A liberdade de consciência derruba,
Algozes, regimes e tiranias,
Ela tomba as ditaduras,
Alcança o céu com as palmas das mãos,
E ultrapassa todos os limites...
Sei que não podemos,
Sei que não devemos,
- Nos limitar -
Fugir diante do mundo,
Nós temos a nós,
Decerto é o abrigar.
Sei que podemos,
Sei que devemos,
Nos recorrer, amar;
Sem medo do mundo,
Só nós sabemos,
O nosso tempo e lugar.
Para onde?
Eu não sei.
O nosso amor é a lei.
Ele escolhe o destino,
- o calendário
Elabora a rota e o ninho,
O amor sabe de tudo,
Ele sabe sempre onde chegar.
É o ventar irremediável,
Carregando as ondas
As areias e conchas,
O rebojar balançando,
O barco navegando,
Como o leme para lá,
E com o leme para cá.
Lá está você, e cá estou eu,
Somos estrelas-do-mar,
Somos o que quisermos,
Arte e ciência, - paciência
E doce imprudência;
Segundos, minutos e horas,
Somos anos, décadas e séculos,
A expressão de uma existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
