Textos do Mundo

Cerca de 18024 textos do Mundo

Em algum lugar do mundo (ou até mesmo da sua cidade) tem alguém que vai se encantar (ou já se encantou) pela sua cara de nada. Alguém que vai querer te encarar até descobrir a cor dos teus olhos e decorar o ritmo das suas piscadas. Vai enxergar tua beleza, mesmo se você não estiver nem perto de ser um Ian Somerhalder ou uma angel da Victoria's Secret. Alguém que vai achar que pode te ajudar em tudo e que não vai te deixar em paz até descobrir se está mesmo tudo bem. Alguém que trocaria uma pizzada com a galera por algumas horas falando com você.

Esta pessoa não vai querer ditar regras; vai te aceitar com os seus defeitos, seus medos, suas falhas e todos as suas manias irrecuperáveis. Vai entender quando você quiser um momento de silêncio e vai te ouvir quando você quiser falar sobre guerra, dramas, música, tempo ou simplesmente sobre o seu dia. Vai sentir que precisa cuidar de ti tanto quanto cuidaria de um filhotinho abandonado e vai se entregar a ponto de se ferir caso você não corresponda.

Este mesmo alguém vai achar graça da sua piadinha boba, vai tentar entender suas mudanças de humor, vai te dar apoio sempre que você precisar e vai se apaixonar pelo seu sorriso, pelo desenho da sua boca e, principalmente, por você... ou já se apaixonou, quem sabe?

Você pode achar que é loucura, mas existe alguém que te admira exatamente por causa do seu jeito único, alguém que não está nem aí se você está dentro ou fora dos padrões de beleza, alguém que quer estar ao seu lado nos melhores e nos piores momentos. Talvez tu ainda não tenhas percebido, mas esta pessoa é aquele alguém que gosta de você.

Inserida por lilliancruz

"O melhor lugar do mundo é aqui e agora." (Gilberto Gil)

Não espere estar onde você sonha estar, para ser feliz, afinal, a felicidade não está em lugares, mas em você; ou pelo menos deveria estar. Se você encontrar a felicidade dentro de você antes de querer mudar de lugar ou trocar de pessoas, já não será mais dependente de pessoas e lugares para sua alegria acontecer, mesmo porque você fará dos lugares onde estiver o melhor lugar do mundo e fará das pessoas ao seu lado as melhores companhias.

Inserida por Marciootnniel12

Sem destino varias tentativa, com a acompanhai do sol, uma só estrada, desconhecido para o mundo e sem amor.
Resolvi andar com Deus e ele vai me levar.
Ao encontro do meu coração e sei que no caminho vai acontecer uma paixão,
Andando ao lado do destino encontrarei alguém que vai se apaixonar e se entregar.
Mesmo acordado eu sonho.
E um dia encontrarei a pessoa dos meus sonhos e será o grande amor da minha vida eterna.

Inserida por WalterBuenoDomingues

Universo Delimitado

Ao abrir dos olhos,
Deparamo-nos com um mundo de oportunidades,
A ser explorado!
E se não nos aventuramos mais,
Nos dias subsequentes,
Lastimaremos todo o tempo,
Que foi passado.

Esse que não perdoa,
Se não externarmos nossos sonhos,
Além de nossas mentes.
E é no coração com suas batidas fortes,
Que tudo muda, invariavelmente!

Nosso limite é o céu!
Mas não nos limitemos em tê-lo,
Somente como o teto de nossas casas;
Toque nos astros de todo o universo,
E seja como o sol,
Fazendo seus sentimentos arderem,
Que nem brasa!

Deus nos pôs ao mundo,
Não para viver por viver,
Nossas vidas em vão!
Caçadores de emoções eternas,
Emancipem-se seus pensares,
De toda a escravidão.

Pois é você e somente você,
Quem cria todas as barreiras,
Quaisquer que sejam elas,
Que venham a lhes atordoar!
E o universo delimitado,
Só está em nossas fraquezas,
Que trazem a dúvida à consciência,
De que somos estrelas,
Nascidas para brilhar.

Brilhe e emane sempre a luz do Bem!

Inserida por DanielGetUP

Hoje eu estive pensando
Conversei comigo mesmo
e conclui:
Se houvesse neste Mundo
Alguém
Uma só pessoa
Que me ouvisse e conhecesse
Talvez
A ela eu perguntasse
O que foi que eu fiz e quis
e vi e vivi
Tentaria resgatar
a memória perdida
das coisas que eu não tenho mais certeza
Se realmente vivi nesta vida
Se houvesse, nesta vida duvidosa
Uma única alma boa
Que me contasse
Se minha vida realmente valeu à pena
Que pena!
Não me recordo de mais nada
Quase nada mais eu sei
Acerca de mim mesmo
Esqueci de quase tudo
Às vezes eu até
Chego a sentir
As dores aludidas
Em tantos poemas anteriores
Mas não tenho mais certeza
Se eu realmente as vivi
As senti
Ou se eu simplesmente
As menti

Inserida por edsonricardopaiva

Em um mundo perdido, eu estou á te esperar
você sabe eu não sei aonde estou indo
Apenas vivo seguindo os passos daqueles que não entendem
Tentando sobreviver me rastejando diante ao céu
Mesmo que você tente correr eles te puxarão
Você sabe eu irei chorar, pois estou errado
Ainda me perguntou o que há de errado
Eu só quero que você volte
Em um mundo perdido, eu estou a te esperar
Onde o caídos chorarão pela eternidade
Me dê um sorriso de alegria
Me faça voltar
Seremos esquecidos pelo tempo, mas nossa alma voltará
O dia e noite parecem os mesmos

Inserida por Zatanna

O que espera Do mundo sem as pessoas ... Como seria o mundo perfeito?
A sociedade E a realidade social ?
O que disser da fome das drogas e da corrupção Se somos ao todo um só ladrão Corruptos E desonestos se um cala tos consentem se uns mandam outros obdece
Somos fracos Mas somos gueirro do dia em que nascemos ate a nossa morte ... Quem vai deixa legado ? Se o deputado é corrupto E a sociedade Aceita a corrupção Se nos votamos e temos direito a Expor nossas opiniães

Inserida por Marizanycarvalho

..me empolgo...
me empolgo em achar que posso mudar o mundo
me empolgo em ser alguem sem ser...ainda
me empolgo com a tecnologia a ciência e no que elas podem me dar
-o dom de voar
-a vida eterna
me empolgo em fazer tudo mais desisto no meio do caminho por saber que não vai levar a nada...edione silva da paixao

Inserida por edionepaixao

Você não percebeu que existe algo de errado com o mundo ?
Ainda vê como criança?
Papai Noel, Coelho da Pascoa, Fada Madrinha...
são apenas caminhos para que entenda coisas maiores .. o mundo foi formado em uma GRANDE mentirá ... Pois o Mundo Jás do Maliguino Pai da Mentirá, aquele que vem para ROUBAR MATAR E DESTRUIR !
esse é o Diabo a Serpente da Antiguidade !
Você precisa escolher...
pois muitos estão morrendo e NUNCA descobriram a verdade !
ACREDITAVAM ter descoberto ... mias foi como estrelas só viveram na sombra da luz , e como as estrelas morreram na ESCURIDAO

Inserida por ruisdaelmaia

Por um mundo onde as pessoas queiram passar do primeiro capítulo de uma história. Um mundo de pessoas destemidas que gostem de arriscar, que gostem de se envolver, que gostem de sentir e que sintam uma necessidade absurda de amar!
Hoje, acordei assim. Querendo conhecer pessoas que não me achem difícil por ser verdadeira, que não sintam medo da forma direta que lido com as coisas, que não se sintam receosas quando falo o que penso, sinto e tenho vontade. Pessoas que enfrentem a vida de forma absolutamente verdadeira, fiéis àquilo que sentem, que me respeitem e se respeitem e que tenham fome de vida assim como eu!

Inserida por erikarpinheiro

si você e esperta carinhosa boa amiga ou amigo e mesmo a sim o mundo li bota de cabeça pra baixo e que qui você mude por causa deli e você muda para eles você não vai ser feliz pode ser quem você quiser!
pra quer mudar só para não perder seus amigos? então você não e feliz você só e feliz quado quer cê quem você e não importa si você e feio feia idiota organizadoro sega quem você e sempre

Inserida por rafaelsantiaorfl0678

Estamos vivenciando um momento de muita tristeza em nosso mundo. Vemos pessoas com grande necessidade de ter conhecimento do bem e da caridade.
Pois o ódio repugna o bem e revolta nossa alma aumentando as barreiras de nossas conquistas.
Devemos lembrar que a caridade faz reviver a força da vida tanto no quem dá, quanto a quem recebe.
E para as pessoas que neste momento é de grande tristeza devemos enche-las de esperança, de paz e principalmente de amor.
Quem doa Amor colhe sabedoria.
Quem doa sabedoria colhe Amor.

Inserida por kepler78

Só não perca a esperança!

Não te parece muitas vezes que o mundo ficou louco? É como se as coisas nem sempre se encaixassem, como se a pressa, o entorpecimento de olhar fossem roubando a essência das pessoas. O dinheiro é o norte, o consumismo, a produtividade a qualquer preço e tudo o que isso deriva, como o egoismo, a violência, a ganância estabelecida em nome da fé, da saúde, da política, do que era para ser bem estar básico do ser humano.

Então, chega determinado dia que você desliga a TV irritado, ou soca o volante ou simplesmente olha no espelho e diz “cansei”. Como se a caminhada no contra fluxo estivesse no limite e a possibilidade de ser como todo mundo, de desistir, de simplesmente seguir a manada soasse como possibilidade tentadora. Sei como é. Confesso que tem dias que não quero escrever, que sinto não ter muito a contribuir, como se estivesse tentando apagar um incêndio com uma canequinha. Sei como se sente. Quando isso acontece, não luto contra. Lembro que estamos no mundo das relatividades, que carregamos trevas e luz dentro da gente, que estamos aqui para aprender a amar. Como não doeria? Como seria fácil? Sim, nada é tão certo e nas incertezas há muita beleza!

A dor faz parte do processo, o inconformismo, o cansaço, a sensação de remar contra a maré também. É normal, é natural, é sinal que você não se tornou um psicopata existencial, do tipo que vê mas não enxerga, que sabe, mas não sente, afinal, nem sempre o mundo é um lugar fácil para viver. Não são apenas os “insights” que nos elevam, tampouco haverá plenitude enquanto convivermos com tanta dor. Portanto, se esse for seu processo hoje, receba aqui minha solidariedade, meu carinho e minha completa certeza de que isso passa. Sim, acredite, isso passa.

É como acordar com passarinhos cantando depois de uma madrugada de tempestade, raios, ventos e medo. É como estar no meio da multidão em alvoroço e ser regatado por um abraço amigo e acolhedor, como a voz de quem amamos interrompendo ruídos, como um dia de sol depois de semanas de chuva. Como sentir que tudo se perdeu, que não há mais jeito até que um inesperado sinal de renascimento muda as perspectivas. Quando passa, você percebe que saiu mais forte do que entrou. Isso é maravilhosamente inexplicável! Aos poucos tudo vai ficando claro e a dor fazendo sentido, tudo se encaixando, clareando, harmonizando apesar dos pesares, equilibrando sem que você tenha feito nada. Só percebeu, só se aquietou, só enxergou.

Uma das coisas mais lindas dos humanos não é a capacidade de lutar, de estar forte sempre, de resistir, de sermos fortalezas ambulantes. Não é ai que mora nossa força.

Nossa beleza está em nossa relatividade, na fraqueza que amanhã se transcende, no choro que, sim, pode acontecer e, quando passa, lava a alma, na dor que nos deixa mais fortes, na capacidade de reconhecer sem medo, sem culpa, sem remorso, nossa própria humanidade e então transcendermos. Sejamos humanos!

Só não perca a esperança. Todos tem direito a dias ruins, é normal sentir que as forças acabam, mas ela volta, melhor, depurada, enraizada. Só não perca a esperança! Há muitas coisas boas ainda no seu caminho. Sei que há. Portanto, caminhemos.

Inserida por crisrodriguis

A lenda do arco-íris

Conta a lenda, que no principio moravam apenas crianças e animais no mundo, naquele tempo as cores existiam, mas não estavam nas coisas. Assim, o planeta ficava cada vez mais cinzento e frio e a tristeza tomava conta do lugar.
No pequeno planeta sem cor moravam crianças que sonhavam com o mundo colorido. Elas ouviram falar das cores e conheciam seus nomes, só que não sabiam como colorir seu mundo. Seus nomes eram iguais aos das cores, tamanha era a vontade de ver um dia seu querido planeta todo colorido.
No entanto, morava ali, uma menina chamada Rosa, que era muito sonhadora, pulava e cantarolava o tempo todo afirmando que aquele mundo era colorido. Admirava tudo e conversava com os pássaros, flores e borboletas.
– Que céu maravilhoso, todo azul com esse sol dourado.
– Olá borboleta amarela! Tudo bem? – Como vai linda flor? Que vermelho radiante.
– Oi papagaio Taco, que verde fantástico!
Os outros amiguinhos de Rosa sabiam que as cores existiam, mas as cores não estavam nas coisas. As cores deveriam estar dormindo em algum lugar escondidas. Os pássaros, as borboletas, o céu, o mar, as flores, os peixes, nada para eles tinha cor. Rosa, inconformada, às vezes perdia a paciência e dizia:
– Por que só eu vejo as cores? Ah! Deixa pra lá. – e saía mais uma vez pulando e cantarolando... ♪♫♫♪ Lá la lá lá lá... Lá la lá lá lá lá ♪♫ ♪...Os amigos de Rosa não acreditavam nela, achavam que era tudo mentira, só para provocá-los.Os dias se passaram e Rosa continuava vendo as cores.
– Só o meu planeta tem coor...Lá La la lá á ♪♫♫♪.- provocou.
Verdinho muito zangado gritou:
– Eu em Rosa! Pare já com isso, sua mentirosa!
Azul, que estava por perto levou um grande susto com a atitude de verdinho:
– Que grito é esse? Eu em Verdinho! - e deu gargalhada.
Verdinho achou muito engraçado o susto que Azul levou e começou a dar risadas também repetindo a mesma frase.
– Eu em Azul!
Todas as crianças que estavam por perto começaram a dar gargalhadas repetindo a mesma frase de Verdinho com os nomes dos outros amiguinhos.
– Eu em Amarelo!
– Eu em violeta!
– Eu em Vermelho!
– Eu em Lilás!
E assim por diante. Foi um tal de “Eu em” pra lá e “Eu em" pra cá de todas as cores em meio a muitas risadas que rompiam como pipocas. Foi tão contagiante a corrente que se formou de nome de cores e de gargalhadas, que as cores despertaram e começaram a explodir, espocar sem parar e voltaram para as coisas colorindo todo o planeta sem cor.
- Eureca! Era isso que faltava, a autêntica alegria das crianças! - concluiu Verdinho.
A alegria das crianças fez todas as cores se revelarem... Rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde, violeta, preto, branco e mais cores se misturavam e novas cores surgiam.
E tudo ficou colorido! Como puro encanto e magia, os pássaros, as borboletas, o céu, o mar, a floresta, as flores, os animais, a cachoeira, as nuvens...Tudo renasceu!
Rosa olhava espantada para toda aquela festa e disse:
– "Eu em rosa!" De repente, uma faixa colorida desapontou no céu, como se Rosa tivesse dito a palavra mágica. Nunca ninguém havia visto algo tão espetacular. Deram o nome de Arco-íris a esse fenômeno.
- O Arco-íris nasceu da verdadeira alegria das crianças! - disse Rosa feliz.
Com isso, o pequeno planeta passou a se chamar Arco-íris. As crianças que viviam ali descobriram que ser feliz era o que faltava para o mundo ficar colorido e que eles tinham o poder de serem artistas de seu próprio mundo.
– E VOCÊ AÍ! "EU EM ROSA!"

Inserida por sanferadich

AMOR E PRAZER

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Vem aqui, entra um pouco e deixa tudo
lá no mundo esquecido em seus conflitos,
deixa os gritos de guerra e de agonia
para quem subestima o que há de bom...
Desaprende a linguagem rebuscada;
fica leiga em gramática e ciências;
bem tapada em História do Brasil;
tira dez no prazer que nos aguarda...
Não há entre os de farda ou à paisana,
ou de verbo e de verba, os investidos,
o que valha o temor do que sentimos...
Entra um pouco e depois nos adentremos;
os extremos do amor nos arrebatam
da mentira de sermos cidadãos...

Inserida por demetriosena

Eu me perdi, não me lembro quando.
Não me lembro quando parei de enxergar um mundo colorido e cheio de fantasia,onde todos se conheciam e eram amigos, onde a maldade não se encaixava, onde o que importava era brincar independent de classe social, raça, religião...sinto falta de sentir nojo de adultos se beijando e não pessoas falsas se cumprimentando.
As pessoas poderiam enxergar o mundo como quando eram crianças, que choram quando ralam o joelho e sabem perdoar , sabem amar e prdir desculpas, tem como regredir?
pergunto eu inocente!

Inserida por Alinekiedis

Os festejos da Páscoa em todo o mundo possuem variações em suas origens e significados.

- Na China
O "Ching-Ming" é uma festividade que ocorre na mesma época da Páscoa, onde são visitados os túmulos dos ancestrais e feitas oferendas, em forma de refeições e doces, para deixá-los satisfeitos com os seus descendentes.

- Na Europa
As origens da Páscoa remontam a bem longe, aos antigos rituais pagãos do início da primavera (que no Hemisfério Norte inicia em março). Nestes lugares, as tradições de Páscoa incluem a decoração de ovos cozidos e as brincadeiras com os ovos de Páscoa como, por exemplo, rolá-los ladeira abaixo, onde será vencedor aquele ovo que rolar mais longe sem quebrar.

- Nos países da Europa Oriental, como Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia
A tradição mais forte é a decoração de ovos com os quais serão presenteados amigos e parentes. A tradição diz que, se as crianças forem bem comportadas na noite anterior ao domingo de Páscoa e deixarem um boné de tecido num lugar escondido, o coelho deixará doces e ovos coloridos nesses "ninhos".

- Nos Estados Unidos
A brincadeira mais tradicional ainda é a "caça ao ovo", onde ovos de chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã de Páscoa. Em algumas cidades a "caça ao ovo" é um evento da comunidade e é usada uma praça pública para esconder os ovinhos.

- No Brasil e América Latina
O mais comum é as crianças montarem seus próprios ninhos de Páscoa, sejam de vime, madeira ou papelão, e enchê-los de palha ou papel picado. Os ninhos são deixados para o coelhinho colocar doces e ovinhos na madrugada de Páscoa. A "caça ao ovo" ou "caça ao cestinho" também é utilizada.

Inserida por pensador

Em um mundo que faz apologia a liberdade é paradoxal o comportamento das “pessoas grandes”, pois como eu disse: É extremamente difícil decidir seguir um determinado caminho sem apoio. Isto é, saber que nadará contra a correnteza sozinho.

O resultado dessa falta de apoio é a formação de pessoas tristes, que se sentem desencaixadas no mundo ou culpadas em relação ao que são e gostam de fazer. Sentem-se culpadas por não serem burocratas. Contudo, sem as pessoas com alma de artista, sem o lúdico a vida perde a graça, perde o brilho, perde o riso.
Nem toda pessoa precisa de muito dinheiro para ser feliz. Algumas pessoas vão além disso. No entanto as “pessoas grandes” são incapazes de entender isso. Para elas se, por exemplo, um jovem pretende seguir uma carreira que não se enquadra naquelas determinadas ‘como de sucesso pela sociedade’, logo acabarão com o seu sonho e o incentivarão a fazer Direito ou Medicina, que são carreiras de verdade.

Dessa forma, provavelmente, teremos um bom jurista ou médico, mas perderemos a oportunidade de ter um excelente profissional em outras áreas que por meio da sua arte encantaria multidões.

Inserida por PensandoComOCoracao

Hoje é Domingo de Páscoa.

Alegrem-se conosco cristãos em toda parte do mundo!

Ele veio para buscar e salvar.

Assim como Ele vive eternamente, nós também juntos com Ele.

Nosso amor por Ele é para sempre!

Quem já experimentou esse amor sabe do que falamos.

Amor que não há como ser comparado, Ele é sem igual.

Amém.

Inserida por CristianismoPratico

Ah fico agora fico,
Embutido em teus pedestais,
Chorando nos laranjais,
Eis um mundo sofrido!
Nessa terra sangrando entre lágrimas,
Está um ínfimo soldado,
Chorando abandonado
Por causa do seu amor perdido.

E escreves por outro pecado,
Lamentando a clausura infindável
De quem fora o vil responsável,
Pelo infanticídio iminente.

Balbúrdia, suspiro de morte.
Em caserna estranha, entra o soldado.
Que endoidecido das loucuras fardado,
Elimina um pobre inocente.

Eu maníaco matricida
A afogar-me nesta figura
Tornando o tédio a aventura
O corredor da morte sofri!
Mas na mansidão suprema,
No último instante,
Ah minha cara infante:
Quero morrer só para ti!

Inserida por SamuelRanner

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp