Textos Diversos

Cerca de 303 textos Diversos

Você tem um nível,

Existem diversos tipos de seres humanos, e acredito que quando nascemos ativamos uma espécie de nível onde automaticamente é incorporado a nossa personalidade e com isso irá transformar aquele ser em bom ou mau humorado. Mais ou menos feliz e infeliz, calmo e acelerado, paciente e impaciente, tolerante e severo, amigo e oponente e, vai por ai. Portanto cuide do seu filtro, do seu bem estar, sorria sempre, seja mais amigo, observe seu termostato, mantenha-se vigilante porque ele vai se alterando conforme vão acontecendo as coisas e os anos, na vida pessoal de cada um.
Ao nascer e com o passar do tempo ouvimos muitos não e com isso nossa personalidade oscila fazendo com que a jeito de cada ser altere-se causando danos irreversíveis podendo nos transformar em gente amarga e sem valores construtivos. Há uma necessidade de observar o que ouvimos, vemos e até mesmo oque conversamos, partindo deste princípio colocamos em pratica as boas atitudes que construímos principalmente a personalidade pessoal.
Faça escolhas boas, opte mais pela razão, e cuidado redobrado na emoção. Firme ideais de autovalorização pessoal, invés de enfatizar as coisas externas e fútil. Acreditar que vai dar tudo certo é sempre o primeiro passo para ver algo concretizar-se. Se receber conselhos não os descarte; analise e só então tome uma atitude que beneficie um todo; afinal a visão de quem está de fora é sempre mais ampla e imparcial. Acredite em si, mas saiba que o outro também faz parte do seu universo. E que a paz seja firmeza de propósito porque o homem é mais sábio quando observa mais.

Inserida por dalainilton

Reconhecimento
Durante vários anos eu me apeguei a diversos cases para usar como base do meu trabalho como líder. Porém, o que mais eu encontrava, nos diversos meios de pesquisas, eram assuntos relacionados à assertividade, voltados aos resultados em extrair o máximo da minha equipe, ou resultados oriundos da administração de conflitos. Em uma breve análise, observa-se um modelo de gestão cujo diagnóstico dá-se partindo apenas da visão do gestor em via única ao seu liderado.

Então, fica a inquietação. Para obter esta assertividade é ou não fundamental a empatia? Sabemos sim que uma boa gestão traz ótimos resultados, mas o que seria uma boa gestão?

Ao conversar informalmente em várias empresas e com diversos funcionários, o que mais se ouvi foram comentários sobre a carência do reconhecimento por parte dos gestores. Em seguida questionei: "Mas que tipo de reconhecimento vocês estão falando? Seria financeiro?". E o surpreendente veio à tona: "Não, claro que o financeiro é importante, mas me refiro a um simples reconhecimento mediante a um elogio". Para mensurar o impacto desta ferramenta nos resultados de um gestor, mediante a uma queixa de um empresário sobre as quedas nos resultados, montamos um treinamento para os gestores da empresa, ao qual eram liderados por eles aproximadamente mil funcionários.

Focamos neste treinamento o modelo mental de liderança, colocando para eles a importância de nos lembrar dos funcionários também no momento do acerto. É claro, como qualquer mudança, o esforço precisou ser dobrado por parte dos líderes, pois absorver a teoria contrária ao modelo mental atual já é um desafio, quanto mais colocar em prática a mudança e para concretizar esta ação é preciso disciplina e flexibilidade. Para facilitar esta mudança, adaptamos um procedimento em que, a cada 15 dias, os gestores iriam fixar seu olhar no reconhecimento. Definimos, então, alguns critérios simples descritos a seguir, ficando também como sugestão a você gestor:

1 - Programar previamente em sua agenda o dia que terá este olhar, a cada mês.
2 - Prestar reconhecimento pessoalmente, não por e-mail, por exemplo.
3 - Elogiar apenas aos funcionários merecedores e em particular, caso contrário, a ação fica sem credibilidade e soa de forma não verdadeira.
4 - Para os funcionários que não atingiram a excelência para o elogio neste período, chamá-los individualmente para uma conversa instrutiva, sem julgamento. Este diálogo precisa ter o intuído apenas de entender o que está acontecendo e o que poderia ser feito para melhorar o desempenho.
5 - Quebrar a barreira entre líderes e liderados, incentivando a funcionário a estreitar a distância, potencializando o diálogo frequente e quebrando este paradigma.

Após implantarmos este modelo de gestão, em 30 dias já foi possível medir o impacto positivo desta ação, tanto no clima organizacional como nos resultados. Vale a pena investir nesta ferramenta. Forte abraço e sucesso sempre!

Inserida por Fabiokubica

menina dos versos

menina dos versos diversos
com sentimentos abertos
com a esperança de que tudo
deixe de ser tão confuso

menina dos versos diversos
de erros e acertos
simples de coração
acredita no que diz a canção

meninas dos versos diversos
de versos perdidos no tempo
entre castelos de areia
dragões e sereias

meninas de versos diversos
com a emoção a flor da pele
esperando o dia que o amor se revele.

Inserida por magfreire

Tenho plena consciência do legado que deixarei !
Fiz bem a muitas pessoas, despertei diversos sentimentos, fiz momentos comuns tornarem incomuns, mostrei a natureza, fui intenso, mostrei dentro dos olhos e mostrei seu real valor, mostrei um mundo longe dos problemas.
Tenho certeza que ninguém nunca deixará esse legado da maneira minuciosa que fiz. Me orgulho disso...

Inserida por FreitasJunior

⁠O mundo mudou!
O que de certo, que a vida se transformou
O que brotou, sentimentos diversos
O medo se estalou
A verdade se escondeu
O coração em arco iris
Longe chegou,
Onde esta o amor?
Em Jesus Cristo,
É verdade que o caminho é a onde ele esta!
Nasce uma nova forma de ver o mundo
E de o próximo ajudar
Não deixe de acreditar
A fé em Deus,
Que prevalece!
E o amor longe vai...
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

⁠Tudo tem um propósito e isso te faz crescer em diversos quesitos, tudo é necessário mas vale lembrar que nem tudo sai como planejamos.

Então esteja preparado para tudo e se ainda não está, peça direção de Deus, para te dar sabedoria e discernimento para enfrentar tudo, nada é fácil, tudo há um sacrifício e nós já deveríamos saber.

Inserida por sancha_santana

A Vida deve pulsar em diversos ritmos sejam acelerados ou suaves, o Tempo deve ser usado com qualidade, a rotina deve organizar sistematizar e potencializar a qualidade do tempo.
Quando tudo acima é feito de forma mecânica é apenas repetição, é viver sem realizar, porém, quando tudo é sistematizado em seu tempo e sua necessidade, chegamos mais perto do que se chama felicidade.

Inserida por AdrianoRochaMota

tantos cortes da sua presença,
sobrevivo aos sentimentos,
diversos instante desejei ter o que nunca tive
e nunca terei apenas mais frutos das decepções...
respiro fundo... tenho a verdade...
não estamos sozinhos, até que a embriagues passe...
mas, o veneno corre em minhas veias...
queima tudo há no coração...

Inserida por celsonadilo

⁠À noite..


Sobre o colo da minha janela
Ouço o som da noite
Músicas em diversos tons
Fogos de artifício mais uma festividade
A vida segue seu curso
Em todas as direções sem cessar
E da janela meus olhos e ouvidos atentos
Almejam seguir, o que não sei
O que mesmo atento não vejo e ouço
É noite e ela sempre convida
E rejeito suas diversas investidas
Me apresenta a lua
Me propõe ver estrelas
Até me oferece o mar e seu vento fresco
Sentar em um banco ouvir as ondas
Prosear e versar em solo
Caminhando entre a areia e o mar
Escrever na areia um nome em um coração
Despejar desejos e sonhos
Mas ao colo de minha janela
Ainda me prendo e me esforço aceitar
O convite de mais uma noite
Em que apenas fiquei a observa-la passar
A espero com novas ofertas
Quem sabe em uma delas
Eu passe da janela para a porta
Levando comigo todos os sonhos e desejos
E amanheça ao colo do dia
E convide a noite pra dançar.





José Henrique

Inserida por henrique_santos_15

⁠Ao decorrer da segunda revolução industrial ocorreram diversos desenvolvimentos tecnológicos, novos sistemas industriais vieram e se adaptaram as maquinas, porém, tais fatores de desenvolvimento, afetaram a vida dos operários, estes responderam de algumas maneiras.
Um dos movimentos operários foi o Ludismo, onde em resposta ao uso de maquinas nas linhas de produção, os trabalhadores quebravam as maquinas, para que não pudesse roubar seus empregos. Houve também o Cartismo, um movimento responsável por uma série de reinvindicações escritas em uma carta, esta foi chamada a Carta do Povo. Outro movimento que ocorreu foi o Sindicalismo, que impunha que os próprios operários deveriam governar o mesmos.

Inserida por guedhen

⁠⁠⁠Hoje, separados por diversos fatores e eventos.
Corações ainda com cruéis e devastadores tormentos
Tentaremos seguir a vida e sermos felizes sem arrependimentos.
Juntos mesmo que por pouco tempo, foram ótimos nossos momentos
Das quais muitas, jamais um dia consegui imaginar.
E somente com você fui capaz de sonhar e realizar.
Meu coração que já paralisadohá tempos.
Somente com você voltou a se encher de maravilhosos sentimentos.
Obrigado por me proporcionar desses incríveis e inesquecíveis momentos

Inserida por ILUDIDO

⁠O trabalho de se autoconhecer e de encontrar, por meio de mecanismos diversos o sentido profundo da vida, leva pela intrínseca relação da fé do indivíduo no Criador cósmico uma intensa conexão, permitindo que ele supere a subconsciência, alcançando a consciência, e, desta, a superconsciência.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

RENÚNCIAS NA VIDA
Marcial Salaverry
Pelos motivos mais diversos, muitas vezes nos vemos obrigados a renunciar a alguma coisa que muito desejávamos.
Sempre é uma experiência frustrante essa necessidade de colocar de lado algo que começou a fazer parte de nossos sonhos. Mas... que fazer? São contingências da vida.
São situações as mais diversas. Muitas vezes, quando crianças, sonhávamos com algum determinado brinquedo que alguns colegas tinham. Pedíamos a Papai Noel (na minha infância ele ainda era vivo...), e para nossa tristeza, ele “se esquecia” (justificativa dos pais)... e o sonho ficava adiado para o ano seguinte, pois os pais não tinham condições para comprar esse brinquedo,(que geralmente era caro...).
Depois, aquele romance de amor imaginado e acalentado, ao qual tivemos que renunciar, depois de compreendermos que professores (as) estão na escola para ensinar os alunos, e não para namorar com eles... Principalmente aquela linda professora de francês, que teve de explicar pacientemente que o carinho demonstrado era pelo fato de ser um excelente aluno, e não por estar apaixonada... Coisas da vida...
Esses são exemplos de algumas das muitas renúncias que a vida sempre nos exige, e para as quais devemos estar sempre preparados, já que nem sempre é possível a realização de todos nossos desejos.
Aliás, nem sei se seria boa essa possibilidade... pois terminaria por nos tirar a vontade de lutar, e o estímulo para ir à luta.
O importante, é sabermos “encaixar” essas renúncias, e não permitir que a vida seja destruída por causa delas. Não é pelo fato de vermos cerceado nosso caminho em busca de algum objetivo, é que vamos desistir da vida. Se uma coisa não foi possível... vamos reformular o projeto, verificar onde está a falha e tentar retomá-lo. Ou abandoná-lo se for de todo inexequível, e partir para outra coisa, pois malhar em ferro frio é contraproducente...
Da mesma maneira se a renúncia for no plano amoroso. Algumas vezes nos apaixonamos por alguém que não corresponde aos nossos sentimentos. Ou, por vezes, até corresponde... Mas existem fatores que podem impedir o romance.
Pode ser que uma das partes seja comprometida, ou mesmo as duas. É uma situação que tem de ser muito bem analisada e que, forçosamente, vai provocar uma renúncia aos desejos amorosos. E isso não pode, nem levar ao desespero, nem tampouco ao célebre: “Não poderei viver sem essa pessoa”.
Esse tipo de situação sempre leva a alguma renúncia, seja pelo romance já existente, seja pelo que está surgindo e sempre é problemático. Nunca é fácil desistir de uma vida já estabilizada, por algo que começa. Só que isso leva muita gente ao desespero, ou quase.
Não é por aí... Se não deu certo com um certo alguém, poderemos sempre encontrar outro amor. Uma renúncia não pode provocar uma desistência pela vida.
Existem muitos outros motivos que atrapalham romances, exigindo renúncias e acomodações.
Por exemplo, quando um dos dois desfruta de uma boa e sólida posição em sua carreira profissional, e essa situação não é bem aceita pelo outro lado, que exige atenção total. Nesse caso, de qualquer maneira uma renúncia terá que ser feita, ou a algo a que se chegou após muito trabalho e sacrifícios, ou ao romance. Penso que num caso desses não há muito no que pensar. Por mais que o amor seja importante em nossa vida, temos que pensar no que fizemos a vida toda. A dúvida fica entre deixar o amor em benefício da vida, ou deixar a vida em benefício do amor. É um problema, que exige muita ponderação, e discernir o que é mais importante.
Bem, a uma coisa não renuncio de jeito nenhum, que todos tenham UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

A educação é a competência que abrange todas áreas e fases da vida. Educamo-nos para diversos fins, sendo o princípio elementar deste, o despertar da nossa humanidade.

O homem só se torna humano pela educação.


Education is the competence that covers all areas and phases of life. We are educated for various purposes, being the elementary principle of this, the awakening of our humanity.

Man becomes human only through education.

Inserida por PauloRobertoPinchas

Para tentar definir o que é certo, ou o que é errado,
temos que analisar os diversos pontos de vista
sobre o assunto em foco..
Cada qual vê a verdade de um modo diferente...
Para o corrupto é normal aceitar propina,
mas nem todos estão de acordo...
Ósculos e amplexos
Marcial

DEFININDO O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO
Marcial Salaverry

Na eterna discussão sobre quem será o culpado por algo que foi feito, antes de qualquer julgamento apressado, temos de convir que para todo e qualquer caso, sempre haverá mais do que uma versão, e para que se possa então definir quem é o culpado do fato acontecido, será necessário conhecer todos os angulos do caso, eis que aquilo que será o certo ou o errado, dependerá do enfoque que se der ao caso, e mais ainda para que lado vai pender o interesse dos envolvidos.

O que é certo para o promotor, será errado para o advogado de defesa, por mais que o caso esteja claro, pois sempre os interesses pessoais são vistos acima do império da lei, da ordem, e do direito à vida.

Então, conforme seja o angulo a ser observado, por vezes uma pretensa vítima pode ser mais culpada do que o culpado. Por exemplo, num caso de suborno. Quem será o real culpado, aquele que aceita o suborno, ou o que o propõe? Quem será o culpado do atropelamento, o motorista que diriga embriagado em excesso de velocidade, ou o transeunte que foi atravessar a rua em sua frente, sem observar direito a rua?

Assim, muitas vezes a Lei e os reais Direitos Humanos são distorcidos, em defesa de interesses espúrios, pois os corruptos julgam ser natural o ato de corrupção, e os traficantes apenas existem, porque os viciados os procuram, e o ladrão da galinhas, porque está com fome, e o politico desonesto, porque precisa movimentar sua conta nas Bahamas, e porque quer tomar mais Brahmas... Se um político é corrupto, quem é mais culpado? Ele por ser corrupto, ou o povo que o elegeu? Ou os juízes que mandam soltar quem é culpado? Ou os que aplaudem quando um criminoso volta às ruas?

Sempre será dificil definir quem é real culpado pelas coisas que acontecem.

Podemos dizer que o grande culpado foi Deus, porque escolheu um barro de má qualidade quando fez o homem...
Estarei certo ou errado?

De algo contudo, estou certo, ou seja, que o melhor para todos nós será podermos desfrutar de UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

E a verdade é que ao longo dos anos eu tive vários aprendizados. Aprendizados diversos aos quais a vida foi professora. Um dos maiores aprendizado, um dos maiores desafios foi entender que eu não sou auto suficiente, foi entender que sempre somos dependentes de algo ou de alguém.
É difícil lidar e tratar seus defeitos, é difícil desconstruir, é difícil quando você percebe que seu pior inimigo é você mesmo.
Ao mesmo tempo, é prazeroso olhar para trás e ver o quanto você mudou, o quanto aprendeu, o quanto cresceu e ter a consciência que você é capaz de mudar.. não por alguém, não por outrem mas por si só.
Sigo aprendendo com a vida a todo momento, a todo instante e aos poucos, as coisas aqui dentro vão mudando.
É estranho quando se tem que viver algo que você não quer mas, mais estranho ainda é viver esse algo e ele te completar, te realizar, te trazer felicidade.
Vivo em constante aprendizado e mesmo com as duras lições da vida eu sigo sorrindo. Não reclamo a todo momento dos dissabores pois entendi que a felicidade da vida está na capacidade de surfar, de dançar no ritmo dessas notas capazes de te jogar ao chão.

Inserida por WFontana

É fácil ser otimista?
Não, não é.
Vivemos cercados por mazelas, problemas dos mais diversos e, isso nos afeta.
Toda negatividade existente, tende a criar em nós, uma barreira que visa em um primeiro momento nos proteger.
Só que essa barreira, nos isola para o mundo a nossa volta. Ficamos menos receptivos, ficamos presos em nossos conceitos, aprendemos a não ouvir os outros, começamos a desconfiar de uma boa ação, pois sempre achamos que há um interesse por trás. Enfim, criamos barreiras que impedem que nós acreditemos nas pessoas e, até mesmo, a duvidar de nós.
Ora, pessoas são pessoas, possuem algumas qualidades, alguns defeitos. Por isso, elas irão lhe agradar em um tempo e, desagradar ou desapontar em outro.
Entender que somos seres frágeis e dependentes, principalmente no campo emocional, não nos torna mais ou menos ser humano.
Você se tornará um ser humano ruim, se colocar barreiras em tudo. Pois se você se tornar um ser isolado do mundo, começará a se achar que ê uma joia rara, e, pelo seu comportamento, se tornará mais um ser, menos humano.
Derrube suas barreiras, ouça o que as pessoas têm a dizer, e depois de muito ponderar, se concordar, parabéns. Se, não concordar, parabéns também. Mas, isso deve ser feito, após uma ponderação, não antes.
Se você começar a derrubar as suas barreiras, se permitir encontrar seus momentos de alegria, ou, quem sabe de felicidade. Você começará a acreditar mais em si, e com certeza, o otimismo virá.
Não tente ser otimista pelo resultado alheio. Antes, acredite que a mudança está em si e na sua percepção de vida.
Acreditar e confiar, são elementos chave para o otimismo. Descrédito e desconfiança, sempre serão seus antagônicos.
No íntimo de sua razão e de seu coração, você aprenderá a tomar e a viver essas decisões. Não tenha medo.
Acredite.
Pense nisso.
Paz e luz.
Ilumine seu dia.

Inserida por Massako

O que é o amor?Se não uma sensação,
Que inunda minha cabeça e coração,
Com diversos pensamentos,
Sem qualquer lamento,
Amar não é lamentar-se,
E sim viver intensamente,
Este amor presente,
Em nossas mentes,
O amor é isto,
Um sentimento puro,
Mais primitivo que a fome,
Que existe nos Homens.

Inserida por Charleston

Em nossa vida aparecem diversos obstáculos e nós temos uma escolha lutar ou simplesmente desistir.
Muitos afirmam que um grande obstáculo é superado apenas por mais velhos por terem mais experiência; eu discordo!
Não depende dos anos que possuis o que realmente o torna capaz de vencer é exclusivamente VOCÊ, pela simples decisão baixar a cabeça ou levantá-la cada vez mais alta, você é quem decide realmente se quer vencer esta barreira ou fingir que não é capaz.
Afinal todos nós somos capazes de vencer, a vitória pode demorar, mas todos nós podemos derrubar o muro que é feito em nosso caminho, pois pelo simples fato de existirmos já nos torna mais que vencedores.

(16 de março de 2010)

Inserida por CrisAgos

CREDO

Os sons da natureza encantam
Aqueles que se propõem a ouvi-los
Os aromas são diversos e não enganam
E é preciso saber diferencia-los.

As luzes variam conforme as horas
Passam como toda a vida,
Alegres e fagueiras
Bailando festivas

A florescência do lírio-das-pedras
No Centro Oeste do Brasil
É a riqueza da natureza
Desabrochando certeza.

O futuro pode acontecer
Enquanto as flores aparecerem,
Enquanto as crianças sorrirem,
Enquanto a vida vencer.

Enquanto alguém acreditar
Que o bem pode acontecer
E que o homem pode mudar
Para melhor.
05/06/2010

Inserida por silviapmaia