Coleção pessoal de AdrianoRochaMota

1 - 20 do total de 24 pensamentos na coleção de AdrianoRochaMota

⁠“Sonhamos a vida como uma utopia, sonhos são ideais que podem se transformar em objetivos, sendo esses vazios para os medíocres. E cheio de significância para aqueles que não entendem a proporção dos acontecimentos, mas que gozam de todo prazer que colheram ao longo da vida.
Jamais teremos nossa utopia, mas se acreditarmos e persistirmos teremos tudo o que se necessita para fazer da vida uma utopia.”

Adriano Rocha Mota

⁠"Desafio do mundo não é lidar tão somente com adversidade, Mas sim entender a diversidade para saber o caminho qual traçar, para propor a equidade real, necessária para se estabelecer condição de igualdade e parecidas condições junto ao semelhante." 

Adriano Rocha Mota

"⁠A magnitude da sua inveja... E a força da sua cobiça...
Se igualam a mola propulsora do meu sucesso...
Caminhamos para frente vivendo cada dia da melhor maneira possível, pois o futuro é o espelho do que segreguei e acreditei ser melhor no passado."

Adriano Rocha Mota

"⁠Orgulho de ser quem sou... Gratidão pela atenção e zelo pelos meus.
Muita humildade para aprender... Erro é consequência de entender a diversidade de um mundo em que ninguém sabe tudo."

Adriano Rocha Mota

"⁠Não importa o que se fala
Parece que as orelhas do próximo estão entupidas para minha fala...
Importa o que eu seja!
Tendo convicção da minha razão, paciência e abstração do ignorante é apenas um detalhe."

Adriano Rocha Mota

⁠Festejar em família é honrar o amor....

Adriano Rocha Mota

"Reinventar é se aprofundar e se aperfeiçoar. Cuidar é saber viver não por si, mas também pelo próximo. Eu sozinho não sou nada! As experiências quais necessito para crescer, só são possíveis com você. Então sejamos resilientes... Juntos vivemos o hoje, por um amanhã melhor." 

Adriano Rocha Mota

A Vida deve pulsar em diversos ritmos sejam acelerados ou suaves, o Tempo deve ser usado com qualidade, a rotina deve organizar sistematizar e potencializar a qualidade do tempo.
Quando tudo acima é feito de forma mecânica é apenas repetição, é viver sem realizar, porém, quando tudo é sistematizado em seu tempo e sua necessidade, chegamos mais perto do que se chama felicidade.

Adriano Rocha Mota

⁠“Funções mentais não são apenas por a máquina do pensamento para funcionar, o Sentido do trabalho é dar significância a existência e consequentemente ter objetivos alavancados. Sonhos que outrora seriam impossíveis de se alcançar com ganho de desempenho se fazem consequência do esforço, ou seja, superação da mediocridade! ”  

Adriano Rocha Mota
Tags: trabalho; desempenho;

“Diz-se-ão que nem sempre querer é poder...mas, acredito que poder e a reciprocidade do querer”

Adriano Rocha Mota
1 compartilhamento

⁠Teve de ser, teve de acontecer... Por quê?
O normal se tornou anormal...
O espontâneo teve que ser acuado...
Nós que somos sociáveis, tivemos que se isolar não por vontade, mas por prudência...
Como não somos nada perante o universo, pois até algo que não se pode ver pode nos deter.
Se outrora reclamava da falta de tempo, hoje repenso este. Como pode ser assim? A se fosse sempre assim... Como é bom estar com quem ama... Como é triste sofrer por não saber o que vai ser.
Porém como é abatedor compadecer com aqueles que foram dizimados, cujo a dor é imensurável e causada por algo que não se pode ver. Teve de ser, teve de acontecer... Por quê?

Adriano Rocha Mota
Tags: sofrimento; tempo;

⁠Trabalho! Não sei se é cabeçalho, dificuldades se repetem constantemente, e as vezes são entregues com novidades que sempre se aperfeiçoam. Organização e superação sempre são metas para a procura de inovação, pois somente se atualizando estaremos caminhando ao lado do nosso tempo, não ficando para trás.

Adriano Rocha Mota
Tags: trabalho; tempo;

⁠“O mundo pode se render aos encantos da Tecnologia, mas a construção do saber jamais se consolida de forma individual. Conhecimento pode ser potencializado e disseminado com destreza e velocidade, fazendo da equidade uma relação de possibilidades de simetria com o normal.
Professor é aquele que haja o que houver, se for vencedor jamais será substituído, e seu Protagonismo se potencializará no comando da tecnologia.”

Adriano Rocha Mota

Somos frutos de um amor maior, algo incompreensível. Porém o protagonismo a nós foi dado. Talvez a introdução da vida pode não ser aquilo que desejamos ou sonhamos, mas cabe a nós em um momento de maturidade tomar as rédeas da nossa história pautar o meio e escrever duros capítulos de batalha pra que a conclusão seja olhar para trás, pensar e refletir. Eu venci, o final da minha história pode não ter sido como sonhei, mas deixo para trás um legado de lutas e vitórias. Deus nem sempre me dá o que peço, mas me concede o que preciso.

Adriano Rocha Mota
Tags: protagonismo lutas

"Entre a razão e a emoção há um caminho tênue, no qual pode ser transpassado por um simples passo ou enfrentado como um abismo onde muitos sucumbem e não conseguem evoluir"

Adriano Rocha Mota
Tags: emoção razão

“Pense nisso! Aqueles que mais lambem o patrão... É o mais agressivo com a faxineira. Não existe sucesso sem humildade, pois os humildes serão exaltados e os supostamente “grandes” serão humilhados”.
(comparado de excertos de leituras)

Adriano Rocha Mota
Tags: humildade exaltação

“Não há espinhos que por mais dolorosos que sejam não desabrochem em flores no final... Também não há flores que por mais lindas e perfumadas que sejam não tenham os seus espinhos. Nada é fácil, nada é por acaso, tudo tem o seu preço cada conquista ou derrota tem o seu significado.”

Adriano Rocha Mota
1 compartilhamento

“Não leve a vida apenas, pois é um peso que somente por si só é desnecessário. Persista naquilo que você quer, lute pelo que deseja, e tenha certeza que a conquista não é como queremos, mas é como necessitamos... A vitória é apenas consequência.”

Adriano Rocha Mota
1 compartilhamento
Tags: conquista vitória

No amor e na dor, seja qual for o frio e o calor... Nada é mais confortante e revigorante que o abraço de um pai, um abraço verdadeiro qual se consolide o amor.

Adriano Rocha Mota
2 compartilhamentos

"Felicidade esta na simplicidade...
O pouco se torna muito quando se é feliz... Pois viver bem é isso querer e um sorriso sempre fazer.

Adriano Rocha Mota
1 compartilhamento
Tags: felicidade simplicidade