Textos de Tristezas
Eu queria alguém pra ouvir os meus segredos, chorar minhas tristezas e rir meus sorrisos, eu queria alguém que sentisse minha verdade, entendesse a minha mentira e respondesse a altura da minha sinceridade. Eu queria alguém inteiro, sem espaços, sem buracos, sem pontos finais, alguém que não fosse tão eu, pra quem sabe, ser um pouco meu.
Tristeza é sinônimo de força, é sinônimo de luta, é sinônimo de não desistir, é com essa tristeza que temos mais vontade de encontrar à alegria e esfregar na cara dos que nos fizeram ficar tristes, é com essa tristeza que almejamos alcançar mais e mais nossos objetivos, é com essa tristeza que um dia poderemos subir no palco e estrear com a nossa mudança, amadurecimento e realizações, enfim com a nossa felicidade.
A sabedoria de um homem consiste em sua tristeza maior,a qual recupera da sua existência as cores que regem a gama de sensibilidades que cativam de fé os lumes registrados em sua mente pela percepção das luzes; nesta descriminação se arquitetam os sonhos que trazem um sentido a tudo isso, e esse sentido se graça em ser a verdade!..
É hoje eu me afogo em um mar de lembranças, me afogo em um mar de lagrimas (…) Lágrimas de tristezas… Lágrimas de saudade… Lágrimas geladas… Lágrimas de sangue, lagrimas desperdiçadas. Lágimas causadas pela dor de lembranças, lembranças que já faz um tempo que venho tentando apagar da memoria.
Eu sempre quis um cara que dividisse suas tristezas, suas mágoas, seus problemas comigo.Sempre quis ter alguém que fizesse o mesmo ao meu lado.Em um certo tempo, desejei o cara perfeito.O tempo foi passando e acabei me tocando de que esse cara não existe.Quis um cara que estivesse comigo sem que eu precisasse pedir.Quis um cara que me abraçasse quando o mundo me rejeitasse.Quis um cara bacana.Leal.Fiel.Só que ninguém antes havia provado a existência desse cara.Eu procurei, procurei por um bom tempo.Não o achei.Resolvi então deixar esse tal cara me procurar, quis então parecer boa o suficiente pra ele, quis então que me procurasse, quis então que ao me encontrar, dissesse ”É você.” Só que talvez eu veja tudo isso em você.. Em um cara que pra mim, é tudo.
A Tristeza é o reflexo da alma quando tudo que você planeja não dá certo, quando você anda pela ruas e as pessoas apontam e riem de você, e você se sente um trapo, tristeza é quando você pensa que não tem a menor possibilidade de piorar, Deus abre as janelas do céu e diz: EU TE ODEIO! Tristeza é quando tudo o que você mais quer é estar em constante Paz de Espírito, e não consegue, tristeza é quando a sua vida parece ser uma prisão, Quando tudo o que você faz parece não ser o suficiente, a tristeza é o flagelo da alma.
A tristeza que se achegou não me consumiu, estou aqui de braços abertos, ciente que poderei cair, mas preparada para levantar, muitos me chamariam de inconsequente, que seja! Do que vale viver se não houver os riscos? Estou preparada para chorar, para gritar, pra me surpreender e até mesmo me decepcionar, quero amar, quero ser amada, quero bater e depois até levar umas palmadas, quero viver, beber, cantar, dançar, ser feliz mesmo na infelicidade, o sofrimento me faz descobrir a minha força, e a minha força é parte do que sou, e o que eu sou? “Ahh”, nem sei, na verdade.. Pouco me importa, em quanto não descubro, vou ser alucinante, irregular, ilegal, sempre fora do normal!
Acredito que a vida é muito bonita pra perdê-la se entregando aos dramas e tristezas… ERROS todos nós cometemos, aqueles que ainda não, ainda irão! E é preciso ter cuidado, quando começarem a se culparem demais. Pois essa atitude adoece o nosso espírito e nos deixa longe da possibilidade de sentir a conexão com a cura.
Porque carregar em nossos ombros, os pesos das derrotas, dos medos, da infelicidade, das tristezas e das enfermidades. Liberte-se de tudo isso. As derrotas servem para nos fortalecer em nossas novas conquistas. Os medos para nos encorajarem em nossa caminhada e não voltar atrás. A infelicidade para não tropeçarmos e poder ser feliz como realmente desejamos ser. As tristezas para mostramos que ela nos deixa rastejantes e não é isso que Deus quer de nós, e as enfermidades para que possamos olhar mais para dentro de nós e nos cuidar como devemos para manter nossa saúde em pleno êxito. Depois de tudo isso, não é fácil se livrar desse peso?
A vida e os amigos Pra que chorar pelo o que nos foi tirado? Pra que sentir tristeza, sendo que podemos sentir felicidade; Não importa se vive errando, a vida é uma constante aprendizagem; Pra que se achar melhor que o outro? Sabendo que todos nós somos iguais e morreremos um dia; Pra que mentir, se a verdade doí, mas doí menos que a mentira; Porque viver amargurado(a), sendo que existe o amanhã? Porque chorar por um amor, sendo que existem outros amores melhores; Porque tantas perguntas, não existem respostas? Quando se sentir inútil, fraco e triste, procure um amigo de verdade, alguém que goste de você e esteja ao seu lado sempre, não só nas horas de alegria, nas festas, mas sim aquele amigo que está com você na dor, na tristeza e na felicidade.
...e a tristeza é sinal de que alguma coisa dentro da gente não está bem, que precisa de cuidados, de carinho, atenção...Isso requer tempo ,dias menos ensolarados, sorrisos menos escrachados... Requer que a tristeza se acomode em algum cantinho do coração e fique por lá até se dar por satisfeita...E a gente aprende, que estar triste, não é ser triste: é apenas um momento da vida precisando de manutenção!
Nada acontece por um simples acaso. Hoje em dia posso ver que todas as dificuldades, tristezas, decepções, toda dor que senti, tinha um proposito. Deus sabia que eu ia conseguir vencer todos esses obstáculos, por isso os colocou em meu caminho. Ele sabia também, que depois de passar por tudo isso, eu me tornaria uma pessoa mais forte e preparada para enfrentar novos desafios.
Encheu os olhos de lágrimas, mas era tanta tristeza. Não teve como, nem o sorriso disfarçou. E ele transbordou pela primeira vez, e nunca mais sentiu vontade de sorrir sem vontade. Percebeu que chorar não é humilhação pra ninguém, pois até o céu com toda sua imensidão, chora de vez em quando.
Você está ai trancada nesse quarto, com o rosto cheio de lágrimas, abraçada com a tristeza, esperando se recuperar. Mas quanto mais você se fecha, mais difícil vai ser superar, e o tempo não para pra você se fortalecer. Abra a porta e vá de encontro ao mundo, garanto que nele tem coisas com efeito gigantesco de fazer você voltar a ser o que era antes. Acorda! Ou vai ficar ai pra conhecer o "NUNCA MAIS"?
Uma tristeza o que esta acontecendo em nosso país. Terra de ninguém... Não sabemos quem é vilão, e muito menos quem é o mocinho nessa terra de bang bang. E os Brasileiros estão se preparando para se embebedar em comemoração a morte de Cristo, outros pensando que fantasia usar e quantos(as) beijar em dias de carnaval. Mas se meu time não rebaixar, na morte de Cristo vou me embebedar, e em dias de carnaval eu vou beijar. O que mais que podemos esperar?!?
Que o medo não nos paralise. Que toda tristeza venha só de visita, com hora marcada e passagem pra ir embora. Que os sorrisos nos fortaleçam. Que os amigos nos amparem. Que a alegria seja o pão-nosso-de-cada-dia. Que cada um cuide do que diz e do que sente, sem dar importância demais aos que os outros pensam. Que o sono venha de uma consciência tranquila. Que a felicidade, nunca, jamais, em tempo algum, seja vendida em cápsulas numa farmácia. Que o amor seja capaz de transformar o mundo a nossa volta. Que os anjos digam Amém.
Tristeza e aflição são coisas às quais o cristão está sujeito, e estou pronto a defender o argumento que a ausência de um sentimento de tristeza no cristão em certas circunstâncias não é uma recomendação para a fé cristã. Não é natural, não vem do Novo Testamento, e é uma característica produzida mais pelo estoicismo, ou um estado psicológico produzido por certas seitas, do que pelo cristianismo. Não há nada mais instrutivo ou encorajador, ao ler as Escrituras, do que observar que os santos de Deus estão sujeitos às fraquezas humanas. Conhecem a dor e a tristeza, sabem o que é sentir solidão e desapontamento. Temos exemplos abundantes disso nas Escrituras; e o vemos na vida do apóstolo Paulo, talvez mais do que em qualquer outro. Ele estava sujeito a estas coisas, e não escondia o fato. Ele ainda era muito humano, apesar da sua extraordinária fé e das notáveis experiências que teve em sua comunhão com o Senhor. Pois bem, estas coisas podem ser encontradas ao mesmo tempo, e o cristão jamais deve considerar-se como alguém que está isento de sentimentos naturais. Ele tem algo em si que lhe permite elevar-se acima de todas essas coisas; mas a glória da vida cristã é justamente que podemos viver acima destas coisas, ainda que as sintamos. Não é uma ausência de sentimentos ou emoções. Esta é uma linha divisória de extrema importância.
É a tristeza, entrou sem aviso prévio, se instalou e você está aí: paralisada. Tristeza vêm e sem motivos trás consigo todas as dores que você fingiu que não viu, trás todos os ‘nãos’ que você engoliu e as mãos que te encolheram você consegue através dela vê-las claramente. Tristeza é o abandono da sua própria verdade, é quando se percebe no meio de uma vida corrida que não se tem mais pra quem lutar, por que lutar, tristeza é um trânsito engarrafado que não nos deixa olhar mais adiante e nem sair do lugar. Tristeza é ter que dar adeus a quem se foi sem nem saber quem se é. É ter que se afastar dos amigos por sentir que nossa melancolia encomoda, por querer ficar só com ela. Tristeza é o vazio de não ter como explicar o que sente, tão acostumados que estamos a descrever o que sentimos, a tristeza nos cala, nos trava. Você corre e não se move, você dorme e não descansa, você ouve mas não escuta, você chora e não se consola. Tristeza é quando você quer chegar rápido em casa, chorar calada no chuveiro, abafar as lágrimas no travesseiro sem ninguém ver, sem ninguém notar. Tristeza é quando você engole a dor o dia inteiro, ensaia sorrisos, distribui ‘to bem’ pros quatro cantos, abraça a hipocrisia e permite que ela te proteja. Tristeza é um não na cara de um adolescente rebelde. É um sim de um médico pra um tumor. Tristeza é o não-sentir, um não-querer-sentir e ainda assim doer.
Mas tem horas que a tristeza bate e bate forte. Nossa maior vontade é fugir de tudo e de todos, pensamos que talvez assim, tudo se amenize. Como eu queria que fosse fácil assim, ninguém imagina o quão difícil é se sentir sozinho rodeado do mundo. Quando será que alguém perceberá minha existência? Isso está me machucando.
E chega a ser engraçado como uma pessoa consegue te fazer esquecer de toda a tristeza que lhe persegue. O que será que essas pessoas tem? Quais são seus truques ou mágicas? Talvez, as respostas não me cheguem, mas eu só quero que isso não se acabe. É um certo encanto que me encanta, me faz bem, me completa. É uma forma de salvar até melhor que remédio, é a cura feita por Deus para mim.
