Textos de Separação
O sofrimento pode destruir ou focar você. Você pode decidir que um relacionamento não serviu para nada se ele teve que terminar em morte e você sozinho. Ou você pode perceber que cada momento desse relacionamento teve mais significado do que você se atreveu a reconhecer na hora, tanto significado que te assustou, então você acabou vivendo, apenas tendo como certo o amor e os risos de cada dia, e não se permitiu a considerar a santidade deles.
Vamos parabenizar os pais, que mesmo separados, estão juntos ajudando um ao outro cuidarem de seus filhos, dividindo tarefas importantes aos seus pequenos. Pais e mães devem ser únicos na vida das crianças. Assumir a responsabilidade de ter um filho, e assumir o fato de ter gerado um ser que carrega um pedaço seu é como assumir realmente qual é sua identidade enquanto pessoa honesta ou caloteira. Cada um dá aquilo que traz em sua essência. Antes de se envolver com pessoas separadas e com filhos busque verificar a frequência que esse pai ou mãe necessitam dessa vinculação. Pais que só colocam filho no mundo pode se comparar a pessoas frias, manipuladoras e egoístas. Um dia a pensão de cada um retorna, um dia o afeto escasso também tem seu preço!
Me perco na madrugada, fui condicionado a isto. O nosso amor permanece o mesmo, mas o nosso relacionamento se desfez. Estamos tão longe um do outro. Nesta madrugada percebo que nos faltaram sonhos em comum, compreensão, um olhar mais intenso. A inconstância constante nos nos separou mesmo estando sob o mesmo espaço. Difícil aceitar este momento de partida, mesmo existindo amor, e eu que nunca soube dizer adeus. Mas este adeus é preciso mesmo te amando.
É realmente mais fácil para aquele que passa por um rompimento sem se deixar abater, mas, para aqueles que choram, que vivem com chãos desabados até sentirem-se capaz de reerguê-los novamente, fica ao menos a certeza da coragem de ter deixado sua alma descansar totalmente em outra vida, da coragem de ter amado.
Por que não me deixa ir? Coloca nessa angústia um ponto final, um fim. Não aguento mais esse vai e vem, esse oito ou oitenta. Isso não está me fazendo bem, estou farto, meu sentimento não aguenta. Você me diz um tchau, semana que vem já quer voltar. Bota uma colher de sal e outra hora, quer me adoçar. Me ama ou me deixa ir embora! A gente cansa, de ser preso, tô fora. Chega de meio termo, para de ser bipolar. Me diga sem medo, você quer ir ou quer ficar? ''Você põe muitas vírgulas, só enxergo ponto final.''
Dias vão dias vem e eu aqui numa imensidão de pensamentos, um turbilhão de sentimentos, as coisas de ponta cabeça e no fim o fim, podemos dizer a vida é um ciclo tudo tem seu tempo e sua hora, hoje não é hora de olhar para o passado e nem para o futuro, hoje é agora e a nossa vida é feita de decisões, nossos caminhos são feitos de escolhas, tudo que almejamos é ser feliz.
Somos o reflexo especular de um outro quando amamos. Sofremos pois criamos uma imagem do ser amado segundo nosso desejo e quando este não é satisfeito, plena ou parcialmente, perdemos essa imagem de forma brutal. Portanto não é pelo ser amado que sofremos quando o perdemos - ou por separação ou por morte - mas, justamente, pela perda dessa imagem super investida de afeto, de amor que na verdade mais é um amor a nós mesmos do que um amar ao outro.
Quando a visão de um homem não passa de escuridão, é nesse instante que ele mais precisará de seus amigos, mas com a incerteza de tê-los lado a lado, ele desiste de tudo e decide viver sozinho, como uma sombra em meio dia, decide sumir, aí quando eles sentirem sua falta, talvez seja tarde demais...
Sei agora o que nunca soube – que o amor encontra o seu estado mais puro quando julgamos que o fim chegou; finalmente entendo que o amor pode ser precisamente essa ausência, o deixar de estar, ser capaz de apreciar cada minuto da nossa memória como se segurássemos, entre as mãos, um punhado de brasas num deserto de gelo.
Não existe problema algum em se apaixonar por outra pessoa e escolher viver uma história de amor com ela. Você tem esse direito. Você não ‘pertence’ a ninguém como propriedade inalienável. O problema está é na lesão afetiva que pode decorrer de sua decisão. Portanto, avalie a questão com calma. Talvez a outra pessoa tenha surgido para te tirar de uma escolha errada do passado, mas igualmente pode ter surgido para te induzir a uma escolha errada no presente. Seja como for, se a decisão for inevitável, evite a lesão afetiva no máximo das possibilidades, pois ela contamina de sangue todo e qualquer novo plano futuro.
Por mais louco que seja, a gente ainda se ama, só não estamos mais juntos. A gente ainda se ama, só decidimos seguir caminhos diferentes, sozinhos. A gente ainda se ama, só que agora, sem dormir juntos, sem trocar experiências, sem ensinar e aprender um com o outro. Não que eu não tenha aprendido com ela. Aprendemos bastante juntos, mas nem tudo chega ao fim porque a gente quer. Às vezes é só porque precisamos colocar um ponto final.
Lembre-se de que sempre que há dinheiro envolvido, ele realça coisas horríveis nas pessoas. O dinheiro tem o poder não só de separar famílias, mas de destruir os alicerces da vida de alguém. Nunca perca isso de vista. Certifique-se de que você confia naquelas pessoas cujos interesses e objetivos espelham os seus.
Tenho imagens dele na minha memória, fragmentos de coisas que disse, e impressões, algumas contraditórias, talvez porque ele era inconsistente, talvez por causa do meu próprio humor de agora: se estou brava, ele parece superficial, cruel e arrogante; se estou mais gentil e terna, me parece confiável, honesto e sensível. O centro está faltando, o original sumiu, tudo o que tento formar em volta desse centro pode não se parecer muito com o original.
Chamam certas composições, preconceituosamente, com o debochado neologismo de sofrência, musica de corno, roedeira. Meu Deus, quanta hipocrisia! A pessoa que se nesse estado, torpor espiritual, está passando por um verdadeiro aborto, luto de alguém vivo. Sim, uma dor comparável a da morte, ou pior, o antes querido continua vivo a assombra-lo. tem graça alguma, pelo contrario. Essas questões de apego são imprevisíveis. Pode-se de apegar mais a um animal que um ser humano, um estranho simpático que um familiar próximo, a um objeto, sim, tem até o tal o bem com valor estimativo, que, que não tem preço. Ai, quando está tudo bem, , se é motivo de chacota, de quem não está gostando ao dizerem que está amando, tudo bem. Depois que acaba, afetado, nunca ninguém combina, um acaba e o outro não termina, continua gostando, amando o vazio, alguém que agora partiu, que já não é mais alcança, o chão se abre, dirá uma camisa de espinho a abraça-lo. Sofre-se com a mesma intensidade do tanto que gostou ao ser idolatrado, seu tudo, sua razão, sua canção preferida, motivação, doendo como um órgão extirpado, agora, e tome Pablo.
Tem muita coisa na vida que você perde tempo mantendo e não enxerga que não vale apena, e quando você não consegue mas manter, você percebe que todo aquele esforço nunca valeu apena, você pensa que se des do início tivesse deixado de lado, hoje sua vida seria diferente, e é aí que você lembra de tudo que perdeu e a pior coisa é quando você lembra que não pode voltar no tempo para refazer a sua escolha
São tantas coisas que ocupam o nosso tempo, tantos entretenimentos tecnológicos que roubam os nossos momentos em família, que vivemos esquecendo que em qualquer momento; alguém que a gente ama irá partir... Um dia, quem se ama será apenas uma lembrança, uma saudade, uma foto, uma história a se contar. Por isso; o momento de amar é agora, enquanto respiramos o mesmo ar, enquanto estamos juntos sob a mesma luz do sol, enquanto caminhamos pelos mesmos passos desta vida.
"As drogas não são o verdadeiro problema do homem. Na verdade, elas são apenas uma das consequências. A Bíblia conta que o ser humano rompeu com Deus. Essa separação - que a Bíblia chama de pecado - causou um grande vazio na alma humana. Muitos buscam preencher esse vazio com as drogas, mas acabam caindo num abismo terrível e destruidor. Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio para nos resgatar do vazio do pecado, para trazer sentido para a nossa vida e para nos livrar de tudo aquilo que nos escraviza e destrói."
Alguns relacionamentos são como textos, a conclusão decepciona. No início o texto flui perfeitamente, liso, solto, suave, cada palavra se encaixa como feita para estar ali e de repente acaba, como um corte mal feito para os comerciais no meio do filme. E você fica ali, sentado em frente a tela se perguntando o que aconteceu, o que virá pela frente.
Das partes que se separam numa relação, seja relação afetiva, amizade etc, fica mais em paz para seguir em frente quem tem a consciência realmente tranquila que doou o seu melhor até o momento do rompimento, e não deixou dívida nem dúvida alguma, especialmente no que se refere a integridade e a sinceridade dos sentimentos que sustentaram a relação até o fim.
Ser rejeitado por alguém não significa que você também deva se rejeitar a si mesmo ou que deva pensar que você é uma pessoa inferior. Não quer dizer que mais ninguém vai te amar nunca mais. Lembre-se que UMA pessoa te rejeitou um determinado momento, e só doeu tanto porque para você a opinião daquela pessoa, simbolizava a opinião de todo o mundo, de Deus.
- Relacionados
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Reflexão de separação: mensagens para pensar no fim da relação
- Casamento e separação: frases e mensagens sobre o término
- Frases de separação triste que ajudam a expressar a dor do término
- Poemas de Separação
- Estão tentando nos separar
- Separação
