Textos de Sentimento
O interesse em formar um casal certa vez foi plenamente voltado as famílias, fazer que o nome familiar entre o casal sobressaia direcionado ao acumulo de prestígio, terras e poder sem se preocupar com sentimentos. No século XX vimos florescer o século do sentimento, da luta pelo amor e dos direitos femininos alicerçados a princípios morais e familiares que perduraram algumas gerações, a grande maioria dos idosos que conhecemos deram certo em seus relacionamentos, entretanto, quando chegamos na cadeia da meia idade até o presente momento já esbarramos na ilusão sentimental de relacionamentos flexíveis e de escolhas mais abertas, muitos ainda pensam que o amor é o sentimento que sustenta a relação, mas individualmente pode-se observar que a sustentação contemporânea se baseia não apenas em sentimentos, mas sim em prática, ou seja, reciprocidade e seus sinônimos - mutualidade, sintonia, interação, solidariedade, compartilhamento, química. Ninguém aceita ser sobrepujado em uma relação, cuide pois autossuficiência e egoísmo não cabem aqui... se você se sente obrigado a fazer algo pelo outro em alguma ocasião é porque seu relacionamento nunca foi reciproco, jamais pense que está tentando cumprir uma meta apenas distribuindo o amor.
Já não dói mais como antes, mas de vez em quando a cicatriz ainda insiste em latejar. Nem sei quanto tempo já faz, mas cá entre nós não fiquei fazendo questão de ficar contando os dias ou os meses, simplesmente deixei passar. Deixei toda a maré ruim passar e segui em frente, tirei todo o peso desnecessário da minha bagagem, toquei minha vida e continuei caminhando tentando encontrar uma direção novamente. Não foi nem um pouco fácil, as recaídas batiam e ainda batem de vez em quando, principalmente nas longas noites de sábado que é o principal dia em que as lembranças insistem em atormentar meu coração, me fazendo lembrar das nossas conversas bobas e sem sentido algum, planejando e sonhando com o nosso futuro que nem chegou a existir. Atormentando minha mente com todas aquelas baboseiras de amor e com todas as noites dormidas abraçadinhos para afastar a realidade e fingirmos que vivíamos em uma história de comédia romântica. Um pedacinho do meu coração ainda se parte toda vez que eu penso onde poderíamos estar agora se nossas atitudes fossem outras e se nossas escolhas tivessem sido diferente. Esse pedacinho sofre toda vez que eu relembro dos nossos momentos, dos nossos planos e do nosso relacionamento. Tínhamos tudo para dar certo, mas acabou dando tudo errado entre nós por sermos certos demais um para o outro. Uma pena. Mas só porque não deu certo não quer dizer que não foi verdadeiro, foi mais que isso, foi sincero, foi correspondido, foi cordial. Foi tão verdadeiro que não tem como guardar ressentimento de tudo o que passou, a única sensação para guardar de tudo é a saudade. Já não dói mais como antes, a intensidade já não é a mesma, mas um pedacinho de tudo insiste em permanecer, insiste em fazer-me lembrar, insiste em me mostrar que por mais que as pessoas se separam e sigam caminhos diferentes, certos amores nunca se vão, permanecem em um cantinho miúdo do seu coração.
Um dia aprendemos que as pessoas que amamos são aquelas que mais nos decepcionam. Falar eu te amo, que é importante é algo hoje facilmente substituível, apenas uma relação entre o copo e a bebida que é facilmente esquecida por algumas noites de festas ou boas rodadas de Whisky. O tempo passa e logo começa tudo mais uma vez. Colocam as máscaras e como se nada tivesse sentido apresentam diante de tua imagem com o sorriso mais cínico querendo agora tomar sua cerveja.
Mas eu o amei. Amei muito. Para ser sincera o amei muito mais do que eu deveria ter amado. Acho que eu o amei de um modo que nenhuma outra pessoa não será capaz de amá-lo. Eu o amei mesmo com todos os seus defeitos, mesmo com todos os seus contras, mesmo com todos os pesares. Eu o amei mesmo quando ele não merecia e mesmo não merecendo, eu o amei, e amei com todas minhas forças. Por falar em força, fiz o meu máximo. Segurei tudo o que eu podia, aguentei tudo o que eu conseguia, tirei forças que nem eu mesma sabia que tinha para suportar e continuar tentando fazer dar certo, mas foi em vão. Fiz planos e sonhei com algo que não chegou nem perto de ser possível, e hoje eu percebi que todo o amor, todos os sonhos, todos os planos eram só meus, eu os sustentei sozinha, eu me doei sozinha. Mas do que adianta continuar insistindo, continuar amando quando somente uma pessoa está disposta a se doar e fazer com que tudo dê certo? Não dá, simplesmente não dá. Não existe como amar sozinho, sentir sozinho, lutar sozinho é sofrimento, é tortura para o coração. Ainda bem que eu consegui escapar a tempo. Não vou negar, eu chorei muito, coloquei para fora tudo aquilo que eu aguentei e suportei, todas as vezes que tentei e as tentativas foram em vão. Sofri muito e por um tempo cheguei a pensar que seria impossível deixar esse amor para trás, mas o tempo passou finalmente percebi que foi demais, que me esgotou. O tempo me abriu os olhos e me mostrou que só é amor de verdade quando as duas partes se entendem, se sintonizam, se amam. O tempo me mostrou também que nada é eterno, que toda dor é passageira e que a cada novo dia é uma nova chance de recomeçar, uma nova chance de seguir em frente. Eu o amei, teria sido um sentimento muito bonito se tivesse me amado da mesma forma de volta, mas não amou. Em outros tempos estaria chorando, mas nesse momento sinto-me livre e confiante para dizer: passou, e por mais que tenha sido eu quem tanto sofreu, quem saiu perdendo não fui eu.
Deus sabe direitinho o que a gente precisa. Você pode até não compreender porque está passando por determinada situação, mas compreenda que não é em vão. Se está passando por algum momento difícil, pode ter certeza que é Deus te preparando para a chegada de coisas melhores! Essa tempestade, esse redemoinho, essa reviravolta parece que é para bagunçar, mas na verdade é para organizar. É para colocar sua vida nos eixos, de voltas nos trilhos, de volta aos planos D'Ele. Ele está ouvindo suas orações, mas se Ele ainda não está te atendendo é porque tem algo muito melhor que você espera guardado. Mas saiba esperar, pois é tudo no tempo dEle. Deus vai honrar você, pode parecer que vai levar uma eternidade, mas não vai. Tudo o que você está passando é aprendizagem, é amadurecimento, e quando você finalmente estiver pronta Deus agirá em sua vida. Eu sei, entender a vontade de Deus e os planos D'Ele para nossas vidas nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e que ele tem um plano melhor para nossa vida faz toda essa caminhada valer a pena. Então não se desespere se por enquanto nada acontecer como você imagina, ele realizará os desejos de seu coração, mas da forma que Ele achar melhor. Deixe Deus agir em sua vida.
Deixe dentro de mim, deixe dentro de nós, deixe em meu corpo, deixe em meu quarto, apenas deixe... Deixe a linguagem dos teus olhos, deixe a textura dos teus lábios, deixe a sua voz que me enlouquece a qual me faz vagar noite afora em busca de você. Deixe alguns códigos para que eu decifre os teus pensamentos, deixe eu te ajudar quando tudo, inclusive o mundo parecer distante e confuso... Deixe os teus medos sentirem medo de mim, deixe que os meus sentimentos tome conta dos teus, deixe suas lágrimas amargas rolarem sob meu corpo nú, deixe se libertar do passado sombrio para que possamos construir o presente... Apenas deixe, venha comigo, não tenha medo, deixe que a minha alma te domine e tome conta de você.
Quando amamos alguém o tempo estagna e 10 anos já não são 10 anos e passam para nada, é uma eternidade. É como se a terra deixasse de girar e o mundo já não faz sentido sem aquela pessoa. Tudo aquilo que vivemos está ligado a nós e só sentimos emoção quando estamos com pessoas com quem nos ligamos sentimentalmente. Quando estamos sozinhos somos pensadores.
E quando se ama as coisas ficam diferentes, quando se ama de verdade você vai ficar mais sencivel a coisas que antes não importavem, vai ficar mais crítico quanto a coisas que antes não ligava, vai se tornar mais feliz mesmo sem perceber, seu sorriso vai ganhar mais brilho e mesmo que você não note todos vão te achar mais bonito, por que quando amamos nossa aura espiritual vai se tornar tão pura e tão leve que dara asas aos nossos pés, levesa as nossas atitudes, cuidado as nossas palavras e paciencia a nossos atos... A felicidade vai ser algo presente e independente de concordar ou não com as atitudes de seu amor, se ver que isso o faz feliz conseguirá com esforço aceitar a felicidade independente dela ser a sua ou não, por que a felicidade do outro será a sua, não é redenção a conceitos que não se acredita ou não se gosta, mas uma espécie de mudança sobrenatural que você passa a aceitar, por que isso é amor, é acima de tudo entender que a sua opinião nem sempre vai ser aquela aceita, é entender que o outro também quer falar, é deixar-se permitir... Por que amor, amor de verdade a gente não encontra em vitrines, em presentes, em formatos ou gosto de bombons, isto é supérfulo, amor de verdade a gente vai encontrar em cada sensação, em cada momento, em cada situação...
A origem das palavras é desconhecida. A finalidade é representar nosso pensamento através de um conjunto de letras ou sons e dentre todas as palavras existentes, uma merece destaque especial, RESPEITO. Respeito é a palavra mais nobre e pouco compreendida em nossa sociedade humana. Esse sentimento é o segredo para a resolução de quase todos os males existentes. A palavra respeito nos é ensinada de forma vaga e primária. Quando criança, aprendemos a respeitar os mais velhos de forma cordial, o que é diferente do respeito de fato. Respeito vai além, respeito começa quando entendemos que somos únicos. Cada pessoa tem sua história e uma forma particular de enxergar o mundo. Respeito é ser fiel a nossa consciência, ao nosso corpo e sentimentos. É respeitar o meio ambiente em que vivemos, as pessoas que nos rodeiam, os animais e bens que possuímos e que de fato precisamos. À partir do respeito mútuo em todas instâncias, evoluímos para melhor.
Dia dos namorados..hum... Tem todo ano, mas poder ter todos os dias na mente e no coração aquele rosto lindo e meigo que faz parte de seus dias, ah isso sim é bom, e saber que do outro lado tem alguém que lhe retribui o amor, a lealdade, e o caminhar com Deus, isso sim e ter infinitos dias dos namorados, seja noivos ou casados... Detalhes de ternura, carinho e apreço do dia a dia que fazem o alicerce que fara a princesa se tornar a rainha com seu rei no castelo da vida a dois... Feliz dia dos namorados...
Sempre fui sentimental a ponto de guardar a mistura ao lado do prato para comer por último. O melhor para o final. Tão sentimental que, quando criança, tomava Yakult pelo fundo do pote que era para durar mais. Mantinha o lacre intacto, mordia o fundo, um minúsculo furo no fundo e o minimalista Yakult durava vários minutos até acabar. Lembro uma vez que bebi metade do pote e guardei metade para mais tarde. Logo, sinto sempre que esvazio um cinzeiro. Cada bituca é uma lembrança. Tenho um cinzeiro em casa que guarda bitucas de anos atrás. Um cinzeiro especial, dado por uma pessoa que não me dará nada mais que ausência, então, tão sentimental que sou, guardo.
O mundo anda tão mal frequentado por maus sentimentos que o normal é quem tem preço. Os valores estão caindo em desuso e se dar bem em cima dos outros, virou um exemplo a ser seguido. Triste mundo, onde o que você tem no bolso conta mais do que o que você tem em seu coração. Tristes dias em que a honestidade virou artigo raro e a felicidade virou moeda de troca.
Tem dor, que ocupa tanto espaço em nossa vida e por tanto tempo que, quando ela passa não sabemos o que fazer com o tamanho vazio que ela deixou. Demoramos a entender que podemos mudar, semear e transformar esse espaço vazio em terreno fértil onde o amor próprio cresça e sustente todos os outros bons sentimentos que realmente merecem morar dentro da gente.
Descalçar os pés de toda a influência, do grande orgulho, do demorado egoísmo não é algo fácil, nem tão rápido quanto ao fato simples e físico de colocar os pés no chão, sentir a umidade, sentir a terra, a grama, a areia ou a água fazendo uma conexão direta com o sentimento de pertencimento ao nada.
A perda de um entimo querido é uma tristeza que abate seu coração, pois nada para você faz sentido, por pensar que aquela pessoa jamais ira te abraçar,falar com você, brincar se divertir, pois tudo na vida tem um proposito, este proposito foi lançado desde dentro do ventre da sua mãe, Deus te deu a vida para servi-lo e Honrá-lo!!! Lute até o Final porque logo a frente verá sua vitoria, morar com deus!
Detalhes. Dou importância demais a eles. E, sinceramente, não sei se isso é bom ou ruim, não sei o quanto isso me beneficia e nem o quanto isso é prejudicial para mim. O pior é que não sou assim por escolha, simplismente sou, sabe... Ja tentei mudar, ignorar, não me importar. Mas quando menos espero la estou eu chocado com um simples detalhe: Um gesto, um olhar, uma expressão, uma palavra... Qualquer coisa... Que as vezes é imperceptivel até para quem o faz ou pronuncia, mas que me pega e me paraliza, (por dentro), de uma tal maneira que nunca vi igual em mais ninguém. E, muitas vezes, não gosto nada de ser assim. Mas é assim que sou.
Prometo pra mim mesmo nunca mudar está decisão que eu mesmo tomei por mim desde o inicio deste ano, Nunca colocar dinheiro acima de caráter, aparência acima de sentimentos, elegância acima princípios. e ter gestos reais e os mais românticos que eu poder pois sei que isso compensa mais que uma lista bem poderosa de credencias.
Não foi nada do que ele disse, nem nada do que ele fez. Na verdade, ele não tinha feito ou dito absolutamente nada. Estávamos em silêncio, os dois, olhando um para a cara do outro. Isso era exatamente o que chamam de “silêncio desconfortável”. Era o fim e nós sabíamos. Não foi nada do que eu disse, nem nada que eu fiz. Eu também não havia feito ou dito nada. Ele simplesmente sabia.
O homem pode se tornar escravo de sua mente, de seu coração, de seus sentimentos, quando não reconhece sua essência, seus valores e princípios eternos. A partir do momento que ele se reveste de tudo aquilo que forma e constitui o seu Ser, ele descobre que seus piores pensamentos, seus mais astutos sentimentos não são suficientes para prendê-lo dentro de si. Dai em diante é chegado o tempo de libertar a criatividade, as inteligências múltiplas, os sentimentos mais bonitos e o desejo de ver o mundo de uma forma que ninguém jamais viu.
Se voce está ao lado de alguém essencialmente importante para voce, e é para esta pessoa uma companha que você mesmo gostaria de ter do lado, e é alguém que acima de tudo, faria por voce coisas únicas muito acima de qualquer outra pessoa, assim como você mesmo faria, então, tudo passa a valer a pena, pois, todo gesto de companheirismo e cumplicidade se revela um ato de empatia, Amor e virtude para salientar e destacar o que voce tem de melhor, e, muitas vezes, até você reluta a acreditar tem. Robert.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Sentimento
- Frases sobre Sentimento de Culpa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Citações sobre empatia que inspiram este sentimento
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Sentimento
- Frases de dever cumprido que trazem o sentimento de realização