Textos de Saúde

Cerca de 1032 textos de Saúde

Há quem diga que estamos vivendo o apocalipse, outros que estamos no fim de uma era. Existem aqueles que acreditam ser coisa do homem, virus produzido em laboratório e outros que acreditam ser a ira de Deus. Ira em razão do desamor, egoismo, corrupção, frieza e crueldade, pessoas que não tem tempo para nada a não ser interesses próprios. Que não estende a mão a um necessitado, não ajuda o próximo, não move uma palha se não obter benefício e ganho com a situação.
Vem a pandemia para balançar toda estrutura, fazer refletir e repensar a vida, modo de viver e conviver. Ela vem obrigando se isolar do mundo e se prender no seu próprio mundo. Vem para mostrar como é viver só, sem contato fisico, sem calor humano, sem amor a flor da pele. Vem para unir a familia na luta pela saúde, vem para mostrar a todos que sozinhos, sem fazer nada, apenas isolar, tem o poder de salvar, demonstrando que neste momento essa é maior prova de solidariedade e empatia.
Neste momento a cor da pele ou classe social é irrelevante, estamos todos no mesmo barco, remando no mesmo sentido para chegar vivos com a menor perca possível e ver o sol brilhar para o máximo de sobreviventes.
Siga as recomendações. Salve vidas. Você pode ser herói, apenas fazendo a sua parte.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

A Nobre Missão da Construção da Nova Terra em tempos de Pandemia

Mantenham se no amor e na humanidade. Nada de medo. Nada de preocupação. Tudo que acontece aqui no Planeta Terra é movido pelo Plano Espiritual.. Todos os governos deixarão de ser ignorantes pois estão sendo pressionados fortemente para valorizar a vida humana, os corações de todos os homens serão tocados para uma nova forma de sentir e pensar o planeta e o próximo... a saída do plano espiritual pra trazer esse momento de "calamidade~" foi uma forma de tornar o ser humano vulnerável a pensar na sua própria existência mediante uma ameaça invisível.... quando o ser humano vê catástrofes..... ele não fica tocado realmente... e sendo de amor incondicional e compaixão ao próximo é muito raro... somente para alguns seres.... esse momento faz a reversão disso... pois ele pensa na ameaça aos mais próximos..... mas na realidade deve se dar conta que tudo ... tudo nessa terra está relacionado..... integrado..... e que todas as vidas são importantes..... sagradas,..... então ele revê seus conceitos e pensa que a ameaça tem que ser neutralizada pois enquanto tiver outros humanos infectados a vida dele tb estará em risco... é uma maneira de certa forma egoísta.... mas vai fazer com que todos despertem de forma ou de outra,,, pelo amor ou pela dor.... quantos na nossa região morrem e sequer ligamos...? Por serem diferentes, não terem o mesmo sangue, origem, cor, preferências e forma de pensar ou classe social? A vida na Terra foi banalizada... sobbretudo o respeito com a nossa Casa (Pachamama) Planeta Terra... e
a violência se tornou algo normal no cotidiano... desde que nos programaram nas escolas para o espirito da guerra , da competição... do outro como uma ameaça,,, da busca do poder a qualquer custo... da ostentação... focamos nos pecados capitais e a maioria de nós sequer conseguiu superar..... mas isso tudo vai mudar... sorte daqueles que poderão integrar esse sentimento com o entendimento de que teremos que construir uma nova terra, novas formas de nos relacionarmos... e descobrir efetivamente como a vida dela e de todos é importante ..... essas novas ordens do plano espiritual pedem a todos que valorizem de uma maneira diferente o motivo de estarem aqui encarnados... a necessidade do serviço....do aprendizado..... e a possibilidade de entenderem dentro de seus coração a verdadeira dádiva de ser humano.... bem acho que no momento é isso... porque nada é permanente nesse Universo... a única certeza é a morte e que se não fizermos a lição de casa novamente voltaremos para resgatar nossos carmas.... entendam ao outro, exercitem o perdão, olhem para si e se perdoem. Deus está em tudo e em todos.... essa fase do Planeta é de muito aprendizado. De integração disso tdo...... a Universidade Planeta Terra é a Escola da Criação mais perfeita... onde só tira dez quem aprende e viva a verdade e o amor.

Essa batalha dará a verdadeira consagração da Luz da Criação, Viemos do futuro para lhe agradecer. Sintam-se compreendidos e amados irmãos da Terra,

Quando vocês sofrem nós aqui do Plano Espitiual também sofremos. Mas estamos sempre a lhes orientar.... e voltamos a lhe oferecer sempre novas oportunidades.... até que vocês estejam liberados ao desencarne.

Certamente quando essa tormenta passar o olhar, o abraçar e o sentir o próximo, será muito mais interessante.Você poderá descobrir o outro em você.

Agradecemos aos que tem cuidado e lutado imensamente pela verdade e pela vida. Abençoados sejam todos.

Ahow Metakuyee Oyasin

Inlakesh

Inserida por Todeschi

QUANDO CRITICAMOS ALGUÉM...

Por Fernando Vieira Filho¹

• O QUE PASSA EM NOSSO PENSAMENTO:
A crítica é fácil, é justificada, é apropriada, é verdadeira, é inteligente, é a expressão do bom-senso, é politicamente correta, é fluída, é suave e, finalmente, é construtiva.

• O QUE NÃO PASSA EM NOSSO PENSAMENTO:
Empatia, compaixão, caridade, checar se é verdade, perdão, gratidão, humildade e a Regra de Ouro (Fazer ao próximo o que gostaríamos que fizesse a nós).

• O QUE POSSIVELMENTE ACONTECE:
Pré-julgamento, maledicência, calúnia, ingratidão, egoísmo, orgulho, vaidade, inveja, desonestidade e politicagem.

Portanto, tenhamos em mente que a vida é um eco - tudo o que vai volta. E toda causa gera uma consequência, um resultado ou efeito.
Precisamos ter cuidado com o que sai de nossa boca ou com o que escrevemos.

Neste momento de exceção que estamos vivendo no mundo, com a pandemia do novo corona vírus, é de bom-senso seguirmos a recomendação do filósofo Sócrates (470–399 a.C.): Todo comentário, antes de ser pronunciado, deve passar por três crivos: o crivo da Verdade, o da Bondade e o da Utilidade. Pelo crivo da Verdade, podemos ter absoluta certeza do que vamos falar; pelo da Bondade podemos avaliar se o que for comentado irá beneficiar alguém; e pelo da Utilidade podemos saber se o que será dito terá utilidade, sob todos os aspectos.

¹ Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta Clínico, palestrante e escritor.
Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012.
E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.

Inserida por fernando_vieira_filho

⁠Limitações em ajustes..

Quando nos sentimos incomodados com o
comportamento pessoal e interpessoal, nossas emoções nos alertam.
Se nós aprendermos a confiar em nossas emoções e
sensações isto nos ajudará a ajustar nossos limites que são
necessários para proteger nossa saúde física e mental.

Inserida por Jbdas75

⁠#UM #CONTO #DE #NÃO #FADAS

Era uma vez...
Um país perdido no tempo...
Abandonado por todos...
No esquecimento...

As leis eram manipuladas...
Favorecendo a quem pagava mais...
De cara e intenções mais deslavadas...

A Arquitetura morreu de tristeza...
Ao cair das alturas...
Se machucou, teve grangrena...

A Medicina , que só tinha um diploma na parede...
De enfeite...
Foi atender...
Não soube como fazer...

Fez um puxadinho em suas pernas...
Deixando-a manca...
Para sofrer...

A Educação optou por se fazer de cega, surda e muda...
Diante de tal fato...
Só não perdeu seu olfato...
Quando queimava a erva maldita dos ratos...

Justiça teve um AVC fulminante...
Quando os juízes miliantes...
Amasiada com a política embriagavam-se juntamente...
Vendendo sua alma na esquina...
A quem aparecesse na frente...
Com cobres , ouro ou prata...
Sorriam alegremente...
Com todos os dentes presentes...

A Saúde, coitada, ficou muito doente...
Abandonada ao povo carente...
Delirava constantemente...
Jogada no chão...
Em solidão...
Seus gemidos embora altos...
Não chegavam aos palácios dos magistrados...
Estavam muito ocupados...
Bebendo caros vinhos...
Comendo camarão...

O povo que sofria...
Em dolorosa intermitente agonia...
Em sua ignorância só rezava e dizia...

"Amanhã vai melhorar...
Somos o país do futuro que está a chegar".

Velas era acesas...
Mãos postas em oração...
Porém brigavam entre si...
Em estranha confusão...

A mão esquerda batia na direita...
A mão direita batia na esquerda...
Fazendo ritmo para dançar...
A Corrupção...

Era um país de extrema beleza...
De muitas cores e de grande alegria...
Mas tudo somente ia ficando cinza...
Dia após dia...

O preto brigava com branco...
O marrom brigava com o amarelo...
E assim crescia...
Esses estranhos flagelo...

O Tempo que a tudo via...
Partido nenhum tomava...
Sabiamente gargalhava...
Emboscada preparava...

De passado outrora em glória...
Triste presente ausente...
O que adveio foi o terror...
Impossível narrar...
Tamanho torpor...

Debaixo da poeira da ignorância...
O Futuro se suicidou...

Tão triste história de um país...
Que antes de ser estrela fulgurante...
Doente...morreu...acabou...

PS: Qualquer mera coincidência que sirva de alerta para que o mesmo não aconteça conosco...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠SESSENTEI... GRAÇAS A DEUS!
E assim os anos foram se somando, trazendo historias, lembranças e aprendizados dos 20, 30, 40, 50 anos. O que dizer dessa fase da vida? Que foram feitas de dias, meses… anos com altos e baixos, acertos e desacertos, alegrias e tristezas, avanços e retrocessos, sempre me dediquei ao meu trabalho, a minha família deixando a vida seguir seu curso.
Chegou os sessenta… e agora? Certamente é um grande privilégio – o de sentar na Cadeira da Experiência e perceber que cada década vivida teve seus encantos. O saldo é positivo, com muitas dúvidas e apenas uma certeza: tenho mais passado que futuro e vivo o presente intensamente, em minha nova condição de mulher muito sex…agenária!
Que os próximos 10 anos apresentem-se em sua simplicidade, como os últimos 50. Que seja momento de lembrar, avaliar, buscar forças e tocar para o próximo. E que em cada um deles possa renovar o compromisso de melhorar como pessoa e como cidadã!
Obrigada Deus, minha família por tudo!! Gratidão...
E que venha os 70!!

Inserida por murilo_garcia_2

Que assim seja!

Que as circunstâncias não nos tire o desejo de viver alegremente e com positividade. Que as situações degradantes desse mundo não obscureçam o nosso mundo interior que é tão nosso quando nos resguardamos da maldade que incessantemente insiste em vencer o bem que há em nós!

Inserida por Izzadiaraujo

UPAs/SUS: é ver para crer!

Com breve frequência, gente que nem conheço, mas, indicados por pessoas amigas às quais, nessas horas, fico pensando que na verdade, é aquele tipo de "amigo" que, por algum motivo, não me quer bem, surgem em minha porta, me trazendo pedidos ou perguntas inquietantemente desagradáveis!
Fazem estes, uma "ginástica" imensa, para me encontrar, pois sabem que não tenho apreço nem intimidades com essas modernidades, como telefone celular e, nesse campo, parece-me que há uma reciprocidade, pois as modernidades também não fazem questão nenhuma de criar vínculos de aproximação comigo!
Numa dessas visitas, um senhor, adepto do SUS, veio me incomodar e tentar me converter para o que nomino “Saúdismo Público”!
Ele, sem cerimônias, foi logo adentrando em minha casa e pelo seu caloroso e entusiasmado discurso, me deu a impressão de ser ele, um desses seguidores de seitas!
Tinha comigo que tamanha insistência objetivava a buscar maravilhar-me com a eficiência do atendimento médico prestado naquele, digamos, “templo”, que reunia, em um espaço físico indevido, pequeno e mal enjambrado, com recursos limitados de medicamentos e materiais médicos, notando-se haver mais seguranças armados que médicos e enfermeiros somados em quantidade, atendendo aquela massa de doentes, cada qual acompanhado de um amigo ou familiar ou simplesmente, desacompanhados. Dei-me por vencido ante tamanha insistência e o acompanhei a uma Unidade que chamam de UPA, e, logo na chegada, constatei que havia ali toda qualidade, raça e tipos discrepantes de pessoas enfermas e meu "acompanhante", apontava aquelas pessoas com um brilho no olhar, como se fossem resultados de um milagre, me dizendo; “daqui há pouco, todas essas pessoas sairão daqui com suas receitas para se curarem!”.
Olha, reparei que havia um quadro eletrônico que informava a chamada das senhas já distribuídas e que tais senhas já ultrapassavam a casa dos 800 numerais.
Confesso que temia ser contagioso aquele "gosto" pela longa espera de atendimento, ao ponto de se somarem em horas para ser chamado para uma sala de Triagem e ser atendido por um auxiliar de enfermagem, que definia "urgências e não urgências médicas", e cuidei-me de não ceder ao que tentava me convencer o amigo de meu amigo.
Estava convicto: não me converterei ou cederei a ser adepto desse desumano e falível Sistema Único de Saúde, amigavelmente chamado SUS, e pronto!
Quando avisaram que não haviam mais senhas a serem distribuídas, pensei, pronto: “agora, é que estou lascado, vou nessa tal UPA, chego com um início de gripe e, com tamanha sorte de amigos que tenho, saio de lá, no lucro, com uma pneumonia e machucado com a quebradeira que se deu início ante a tal comunicado”!
Mas, para cumprir minha palavra e parar de ser incomodado pelos “devotos” dessa quase religião, em companhia de meu cicerone, “Ti Neguin”, um homem confiável, contudo, um "chato de galochas, como dizia minha mãe, por ser insistente e curioso, mas um cidadão de boa fé, que ali frequentava, em espaços de tempo amiúde, dizendo mais claramente: “quase que diariamente, um desses “templos” de acolhida de enfermos”, e, principalmente, pra ficar livre desses infindos e desagradáveis convites, foi a razão da aceitação de ali estar!
Era uma visão aterrorizante: ver aquele aglomerado de centenas de pessoas de todas as idades: cadeirantes, idosos e crianças deitados em macas improvisadas, sobre pedaços de papelão, se cobrindo com surradas mantas, velhas e esgarçadas cobertas, sem uma cor definida e, mesmo assim, a primeira impressão que tive foi: “isso aqui deve ser muito bom, senão, estaria vazio!”.
Já estando na entrada, ouvi gritos que vinham do meio daquela multidão, que cheguei a crer estarem ali para pagarem alguma promessa: “gente, acode aqui, que a mulher desmaiou!”, mas, pior, o que mais me chamou a atenção foi a informação no painel eletrônico: “tempo médio de espera: fita verde: 07:40 minutos – fita amarela: 03:20 minutos, o que seriam tais “fitas” que teriam de esperar atendimento"? Preferi nem perguntar!
Só me tranquilizei um pouco quando percebi que aquele “mar de gente” poderia ser facilmente dividido em duas metades: uma que rezava e rogava para ser atendida e outra, que não se desgarrava de um terço já dominada pela aceitação de que o milagre da cura chegaria bem antes do atendimento médico.
Me convenci do que já me era uma certeza: “isso aqui não é pra mim não!”, e logo quis ir embora. Mas, “Ti Neguin”, empenhado em me converter ao “Saúdismo Público”, sugeriu que eu conversasse com algumas pessoas que usavam um adereço verde em um dos pulsos e cedi ao pedido, "puxei" assunto com um senhor, aparentemente idoso, mas lúcido, que ali aguardava sua vez de ser chamado para ser atendido pelo médico e iniciei a conversa: - “como vai o senhor”, perguntei e a resposta, veio de pronto: “esperando a morte! Tem oito horas que estou esperando para ser atendido e há pouco, avisaram que vai demorar, que é para termos paciência", mas o pobre sofredor não conseguia convencer a febre e nem a dor nas costas a terem a paciência que estavam pedindo e confesso que o assisti a não conseguir, a febre aumentou e as dores daquele ancião, em minutos, venceram-lhe a vida!
E assim, em poucos minutos e algumas breves conversas, me dei conta que aquele lugar tinha uma estreita e amiúde relação com o purgatório, num é?

Inserida por mucio_bruck

Eu posso ver o futuro.
Não é bom.
Eu sei que posso evitá-lo.
Mas algo aqui dentro não deixa.
Minhas forças estão sendo drenadas.
Eu acho que sei a razão.
Talvez não queira aceitá-la?
Agora entendo o significado de paz.
“Muita paz, amor e saúde”
Quanto clichê em uma só frase.
Mas o tempo passa.
Cada vez mais eu entendo.
É o que eu mais quero.
Agora.
Minha alma está com pressa.
Mas sigo...?

Inserida por gabrielmoraees

Bonita Mulher

Quantas coisas meu Deus consegui
Nesta Vida.
Gostava de cuidar de gente.
E; um Dia. Meu Criador, me deu
De Presente. Minha própria filha cara cuidar.
E me deixou ainda mais bonita.
Para continuar a Viver a Vida,
Como realmente, ela expõe em nossa
Frente. Com alegrias e tristezas intercaladas,
De momentos breves. E alguns. Um pouco mais.
Não. Mas não por isso, deixo de ser forte.
Até na ilusão. De que existe dor.
Você vê algum lutador reclamando de dor
Quando está lutando. Ao contrário.
Sente prazer em colocar seu corpo,
Até sentir o quanto aguenta, aquela luta.
Depois, da luta. Fica satisfeito.
E vai procurar outra forma de satisfação.
É momento de mudar, a forma de satisfação,
Que traga novos momentos na Vida.
O que faz sofrer. Não foi o que passou.
É pensar que , aquilo que foi transitório.
E serviu para um momento maior na Vida.
Deveria para sempre. E aprender. Que
Para sempre, não existe. Existe novo
Momento de Amar. A cada instante.
Todos possuem defeitos.
Físicos, químicos.
Mas, se o coração é bom.
Ele cicatriza suas dores.
E cultiva novas esperanças.
Não leve, a culpa. Por aquilo
Que desconhecia. A quem desejava
Agradar.... Aquele sonho todo azul,
Foi fruto de uma idealização, que um
Dia ganhou forma.
Agora sua forma é outra.
E aquilo que foi embora.
Já não lhe pertencia.
Saia da bolha, que entrou,
Em perceber.
E invente, nova maneira de Viver.
E colher felicidade nesta Vida.
Tão rica sua Vida se tornou.
Porque, deixar de colher o melhor
Que o mundo esta disposto a lhe
Proporcionar.
Planeje sua forma de voltar
A aproveitar melhor a Vida.
Não espere de onde Venha sua
Felicidade. Tenha certeza que:
Você merece;
Você tem força para isso.
Agrada-se.
Forme um projeto de Vida.
Nada e nem ninguém merece,
Um sofrer. Mas carinho e atenção.
O apego idealizado. Já cumpriu sua
Parte. É momento de se apegar
Do Melhor da Saúde e Paz.
As demais coisas virão por acréscimos.
Deixe, o que ficou para traz. Seguir o
Próprio caminho. E descubra seu próprio
Caminho. Nada e nem ninguém é insubstituível.
Não deu certo. Parabéns. Você esta em plena
Liberdade com sua sabedoria.
O momento é de distanciamento de paixões,
Que se tornaram doentias. Porque desejava
Segura-la a qualquer custo.
Deus teve compaixão, e te livrou daquilo que
Estava fazendo mal para sua alma.
Sem culpa. Sem apego. Sem cobrança.
Sem excitação, sem projeção.
Cuide de si. Deus precisa de Você.
Para obra que ele vem fazendo no Universo.
O cérebro não é uma gaveta.
Para guardar lembranças empoeirado.
Sê livre. Sê bonita. Esse são atributos
De mulheres. É direito seu.
E quando o equilíbrio e a harmonia
De sentir mais prazerosamente a Vida,
Retornar. Você já sentira mais forte.
Reconhecendo seus momentos
De mais animo. E, momentos
De compreender, que precisa de seu
Próprio tempo. Sem culpar-se
De ser essa pessoa única e bonita.
Que aqueles, estarão a sua volta.
Vão saber respeitar. E amar
Incondicionalmente.
Quantas qualidade possuis.
Quantas virtudes ainda a se descobrir.
Quanta gente para cuidar.
Nesse mundo onde tantos perdidos.
Servirá de luz. E entenderá
Os sentimentos de outros.
E poderá continuar a ajudar.
Não foi verdade o que te disseram.
Não aceite. Apenas saiba que os
Pensamentos passam por sua mente.
Eles não existem. São projeções
Que vão sumindo, enquanto você
Vai percorrendo novos caminhos.
Novas ideias. Novas permissões.
Quanto mais cedo você perdoar
E deixar os antigos pensar idealizados
Irem embora. Mais cedo, mudará
A forma de movimentar a Vida
No cotidiano. E a fazeção de s
Suas rotinas.
Mude a forma. Deixo só o que for bom.
E importante para você.
E passe fazer diferente. Todo o ritual
Que todos os dias se repetem.
Pegue o talher com outra mão.
Tome banho ao contrario.
Use roupa diferente.
Que nunca teve coragem de usar.
Deixe o mundo falar.
Ele trará a resposta que você quer.
O que sair. Deverá sair.
E o que é seu. Ficará.
Não tome ninguém como medida.
Essa Vida é um presente seu.
E é rica. Em algum momento.
Deixou-se enganar-se. Ao se comparar
Com alguma coisa. Porque pessoas são.
Alguma coisa, que você reconhece com gente.
Merecem toda consideração.
Mas são coisas com mesmo defeito.
Até piores. Que não foram reveladas.
A Vida precisar ser Alimentada por
Momentos que chamamos de amor.
É muito maior que orgasmar.
É criar um ninho de bem aventurança.
Se com uma, duas, ou com nenhuma pessoa.
Agrade-se. Agrade-se. Você possui todo o
Tempo do mundo para se sentir como
Deseja. E a cada conquista. Sinta e comemore.
Apenas Você pode sentir.
Deus esta em Você.

Marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

⁠Hoje as peças de um quebra cabeça familiar se perderam no tempo.
O ambiente ficou desfavorável para construção das bases que norteiam
um boa educação.
Então há uma sobre carga no sistema educacional, ficando a cargo do professor a difícil tarefa de tentar consertar os danos causado por esses desajustes.
Educar hoje em dia se tornou então um grande desafio para todos.
conscientizar o aluno que mesmo diante de tantas adversidades, a educação será o único instrumento que o fará emergir dessas estatísticas tão alarmantes.

Inserida por AdmilsonNascSantana

Dezembro chegou, veio fechar o ano com chave ouro. Eu suplico a Deus que haja: LUZ para iluminar a escuridão de muitos, PAZ para acalmar os que estão aflitos, ESPERANÇA para renovar perspectivas de tempos melhores, CONFIANÇA para fortalecer relacionamentos, AMOR para aconchegar corações e SAÚDE para realizar sonhos e brindar o milagre da vida!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Um dia você se dá conta de que:

Viemos nús e da mesma maneira voltaremos;

Água, oxigênio e alimento são os verdadeiros diamantes, e a SAÚDE tem valor incalculável;

TER/SER menos é SER/TER mais;

Deveria valorizar QUEM e não O QUE;

Deveria VIVER e não apenas EXISTIR;

LIMITE é ilusão criada pelo MEDO;

DIFICULDADE realça BONS momentos;

FÉ só da boca pra fora é INÚTIL;

A FELICIDADE é a saciedade ou equilíbrio dos quesitos SER e TER;

Inserida por andre_wm_moura

⁠O tempo é um recurso escasso, ele anda em um único sentido, PARA FRENTE, e nunca retroage, ficando todavia os eventos e fatos sejam eles bons ou ruins, somente ao nível da memória...

Por isso, não se permita sentir-se abatido por absolutamente NADA, pois, cada segundo mau investido é sumariamente IRRECUPERÁVEL.

Viva sempre na Luz e na Leveza, pois, o estado de espírito puro não é uma benção, é uma opção!!

Inserida por rlnoronha

⁠Quando o indivíduo está consciente do que quer realizar, busca envidar os esforços necessários para a efetivação do seu propósito de se tornar cada vez mais consciente e saudável espiritualmente. O esforço maior será de vencer a inércia inicial, pois, a partir do momento em que entra no movimento essencial proativo, esse esforço se torna mínimo, pois o prazer que sente nesse movimento é tamanho, é tal o entusiasmo, a alegria e a plenitude que obtém, fazendo com que ele nem perceba que está fazendo esforços.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

TERRA

Gaia!!!
Berço do existir.
Rios que deslizam sobre ti, veias da vida, onde semeias o teu néctar.
Águas da flexibilidade e adaptação, banham a maior parte de teu corpo.
Todos os elementos...Terra, água, fogo, ar, éter, dançam freneticamente no fluir da alquimia que te sustenta.
Acolhes Infinitas vidas, reluzentes no mais belo poema cósmico.
Flutuas majestosa no espaço multidimensional em comunhão
com todos os astros.
Tudo em mim vem de ti!
Em meu corpo corre o mesmo rio que em ti desliza.
Só existo pelo nutrição que me ofereces, símbolo do teu Amor e Abundância.
Preciosa energia Telúrica, se não cuido de ti com a devida reciprocidade, há um retrocesso na Evolução.
Leis Imutáveis que te governam...
“Toda ação gera uma reação”.
Semear Respeito e Amor!
Para juntos florescermos na mais perfeita sintonia com a divindade existente em tua essência!

Inserida por susanaazevedo

O MEDO E O PAVOR SÃO NOSSOS INIMIGOS MORTAIS

"Vivemos um momento de incertezas, medo e pavor, em razão de um inimigo invisível e cruel, a melhor arma para combatê-lo, é a fé no criador e pensamentos positivos;

O medo e o pavor, não resolverá o problema, ao contrário, o torna vulnerável e com isso facilita a entrada de vírus em seu organismo, transformando-o em doenças físicas e mentais;

O homem é um ser social, ou seja, não consegue viver sozinho e ser feliz, o afastamento radical (isolamento) dos demais seres humanos (amigos), o torna paranoico e doente mentalmente, este comportamento o torna mais perigoso do que o próprio vírus contagioso que o possa atingir;

Devemos cumprir as regras de higiene e saúde, por questões culturais e sanitárias, pois a higiene corporal, mental e a fé em Deus de acordo com nossa concepção, é o melhor remédio, para combater o inimigo invisível que possa nos atingir, mas não devemos de forma alguma, nos isolar e afastar os amigos de nossa convivência, pois estes sim, são os melhores remédios para nossa saúde mental."

Inserida por quenidio

E daí?
Ao fingir demência se esquiva e não se curva, nem se ressente de tanto ódio e ou maldade.
E daí? Ele diz. Praguejando a dor do povo oprimido nas ruas, pobre ou rico.
Alguém grita: - Mais de cinco mil mortos e já superamos a China.
E ele metralha em seguida, armando o polegar e o indicador em riste na direção da seita completamente possuída que cega, desajuizada e ou entorpecida comemora a morte de seu semelhante,
feito comemoram nos jogos as torcidas.

Inserida por JWPapa

E se faltar feijão, a gente come os livros...

"Não esquenta, por que se faltar feijão, a gente come os livros e se farta de conhecimento. Com o cérebro plástico e a mente cheia de possibilidades, serão tempos sombrios para os oportunistas de plantão que vivem de explorar a inocência e a ignorância do povo mais humilde. Vai ser cada vai se ferrar diferente, que vai dar gosto de ver a cara de espanto deles".

Inserida por JWPapa

Liga, desliga!

Aparentemente me consome a vida,
enquanto se aproxima o fim
em cerimoniosa sorte.
E ao que parece,
caminha de braços enlaçados com a loucura.

Quem é que diz ao cérebro chega
ou rouba dos sujeitos o sopro vital?
Quem é que dá a ordem de liga ou desliga
e sopra dos corpos já moribundos
os últimos resquícios existentes de vida?

Quem é que ensina ao cérebro
a hora de parar
antes que venha a vertigem, a ânsia e a tontura
ou libera a alma do corpo pra ocupar outros corpos
e ou viver outros carmas?

Ao que parece,
tripudia a vida da minha miserável sorte,
enquanto me consome e violenta,
afaga-me e acaricia descaradamente a face
que, fria e pálida, já nem disfarça tanto descontentamento.

Inserida por JWPapa