Textos de Saudade

Cerca de 12345 textos de Saudade

Eu me transformei em desejos,
me transformei em sonhos, em pensamentos,
consequência do querer, consequência de amar você.
Eu me tornei caricias, toques delicados mas que queimam a pele de paixão, aprendi a tratar você como uma rosa de pétalas delicadas.
Hoje eu me tornei homem pra te amar, te pegar
pela cintura e te sentar em meu colo.
Fazer você mulher de mim,
quero sentir sua pele no meu toque,
beijar sua boca na minha linguá.
Te levar entre as estrelas, ver você fechar os olhos e se entregar totalmente as minhas caricias.
Eu me despi de mim mesmo e vesti você no meu corpo, nos tornando um só
Eu penetrei em você com aquilo que de melhor eu tenho em mim, meu amor.
Eu provo do seu calor e força, me transformo em fera e te provo o ventre
Eu saio de mim, pra entrar em você com meu corpo em estaxe
Te aperto entre os lençois e te encharco o corpo de caricias
Penetro sua alma lá no fundo e viajo
Eu me vejo entre as cobertas te despindo o corpo nú.
Com carinho te exponho por completo e te beijo
Arranco de você seu suspiro e o ar.
Calo tua boca com a minha, toco seus seios com os lábios
Seu pescoço é meu manjar, seu ombro minha água e eu te bebo.
Suas mãos seguram em meu alicerce, e sente a pulsação do meu coração
Me encaicho entre as bainhas,
A musica perde seu ritimo e você me olho os ombros
Suas mãos me seguram forte o quadril,
Me viro e me asombro com sua beleza
você me olha por cima e seu cabelo toca meu rosto
Sua coba se abre e me molha o desejo
Me engasgo em seu murmurio de praser
Minhas mão te tocam, eu te seguro com força
Voce galopa o vento entre as nuvens
Você aquece minha verilidade e me molha com seu praser
Me queima com teu fogo, me consome com seu desejo
Sua força me afunda entre os lenções
Depois de tudo fala baixinho em meu ouvido
"Eu sou sua, você é meu"

Inserida por Doroteu

Em meio as placas.
Sei que é tarde, já passam das cinco, mas ainda da tempo de sonhar com você enquanto a chuva cai no para-brisa do teu carro. Ela é a mesma chuva que molhou meu rosto a horas atras. O estranho é que não tinha reparado o quanto você é tão linda na chuva entre as gotas que caem, minha displicência me pune as vezes. Reparei no seu sorriso, ele me mostra o quanto estou longe de alcançar seus lábios.
Você poderia virar naquela esquina e me encontrar em meio as placas de PARE, minha mente anda tão devagar que posso ficar anos no mesmo lugar que você me deixou ontem.
Enquanto a chuva molha seu guarda-chuva o vento frio corta meu rosto como navalha, mostrando o quanto você faz falta aqui do meu lado, e minhas pegadas não se apagam na chuva, mesmo eu estando assim tão rápido nesta via de mão unica que é a minha sina.
Você tem dois minutos pra mim? dois minutos eu poderia cruzar o universo se fosse pra te encontrar do outro lado desta rua marginal.
Enquanto você corre entre os carros eu me perco engarrafado em pensamentos de tudo que nós não fizemos e ensaiamos até aqui, nossa vida correu fora do limite de velocidade e não percebemos que estamos parados aqui entre as placas de "Não ultrapasse".
Agora o tempo fechou perdi seu sorriso no toque do dedo na tela sobre a película, agora vou ficar aqui neste temporal que assola minha alma, abraçado ao meu amigo inseparável o "frio" que enciste em ser minha companhia quando estou sem te ver, com sede, afogado em desejos de te ver de novo, mesmo que torrentes de água caiam la fora na rua sobre o para-brisa.
Agora é esperar pra você ressurgir como o sol que afasta a chuva e o frio, agora é esperar pra sentir seu calor tocar minha pele pela tela entre os fios.
O tempo fechou e a chuva voltou, deixo meu rosto molhar e não ligo com as gotas que cai em meus olhos que não se fecham para o teu sorriso, me perco em pensamentos de onde estará você, de como e o que esta fazendo agora, sentada, sorrindo, em pé falando, com a mão no cabelo, tocando minha touca com toque que toca meu coração, de esperança de esperar que ela chegue com um pouco de você impregnado em seus fios e com ela a esperança que você venha depois me abraçar e espantar meu amigo inseparável, que a meu lado a décadas conhece até meus ossos e o vento que uiva dentro do meu corpo pela solidadão de não ter você, que me acompanha a vida.
Sei que é tarde, mas da tempo de pedir a deus que já me deu você, que permita a ver sobre o tempo a sobra da vida que me vem a viver com você.
A chuva não para pra eu poder sair daqui, sair de mim, pois o vazio que me vem sem ter você aqui é pior que mil trovoes e relâmpagos que caem perto de mim e teimam em me despertar da vida entre os faróis e os carros.
Enquanto você consulta sua vida pra ver o sentido de tudo na sala olhando o quandro na parede em meio a mil perguntas sem respostas eu fecho meus olhos pra sonhar com você sorrindo pra mim, simples decoração de um consultório que te faz sonhar, pois já tenho saudades de tudo que você me falou a um minuto atras. Eu torci para o sinal ficar verde pra nos dois, mas o amarelo insiste em demorar, ligo nossa música que toca aqui e ai, não adianta gritar, cantar mais alto que o som, nossos vidros estão fechados e o vento não pode entrar e levar o som daqui pra i. Não consigo te ouvir direito, mas sua boca me fala muitas coisas de nós dois, seus gestos explicam o quanto o universo é simples. não vou deixar a chuva molhar seu cabelo nem seus olhos, pois o tempo vai abrir pra nós em novos dias de intenso sol.
Um dia sem você, "24h", as mesmas que separam eu/você, é o bastante pra me angustiar, mas o sinal não fica verde, são caminhões na sua frente com placas com frases de amor.
Eu poderia ficar nesta estrada com você, percorrer o mundo inteiro, mas não ficaria um minuto no acostamento na solidão em meio as placas de "Atenção não feche o cruzamento"...enquanto os pedestres passam, você me olha pelo vidro do retrovisor esperando que eu siga em frente, mas as ruas das nossas vidas ainda são paralelas, mas eu já vejo o cruzamento la na frente a uma quadra, as avenidas se encontrão e iram pro mar de esperanças, onde eu me encontro com você em meio as ondas, só isto basta pra eu ser feliz, siga em frente não pare o carro, corra pra bem longe onde as avenidas não tem semáforos, onde não existam leis que nos pare.
Não iriamos mais ver as placas nem as faixas no chão, só eu e você......Sei que é tarde eu já vou pegar a estrada, meu farou esta meio baixo não brilha mais que meia luz...mas mesmo assim vou seguir na estrada a sua procura...Você poderia virar naquela esquina e me encontrar em meio as placas de PARE,,,,,

Inserida por Doroteu

Perguntei às flores.
Passeei entre a grama do parque aqui perto, antes de entrar para lida, as flores me responderam perguntas difíceis, simples indagações.
Sou uma morada vazia, um livro cheio de páginas em
branco, repleto do espaços que você deixou, ouço a música da catedral, mesmo que este sino badale dentro de mim uma nota aguda, soando bem forte sua falta das minhas lembranças.
Sou uma lenda arrependida, tristes recordações...
Tenho saudades daqueles dias de março, quando corríamos um do outro querendo nos tocar as mãos, você
lembra da cor do jardim, da chuva na janela, e as noites de estrelas brilhantes no céu.
O granizo gelado de Agosto, as folhas de outono soltas ao chão, hoje conto os versos de nossa história simples, mas preferia estar na escada, esperando você descer depois do café. Como éramos felizes vendo as horas passarem em meio aos carros e bicicletas.
Lembro dos seus cabelos e seu sorriso e me pego mergulhando em profundas
lembranças das coisas, que hoje são simples decorações desbotadas.
O azul claro e o escuro nas paredes dos nossos quartos, coloriam nossa
vida. O concreto e o vidro intercalando nossos dias, pensamentos do futuro que são hoje: "Lembranças". As flores não me ouvem mais, porque repito a mesma história que não muda com o tempo, pois, me transformei em uma árvore que não sombreia o chão. A chuva não me molha como antes, quando tínhamos futuro e você era presente. Hoje o que nos une são anéis, que mesmo assim são incompletos incrustando pedras, desconfigurando desejos para se mostrarem o que não são, mesmo assim mostram o infinito do nosso amor infantil. É novembro e as flores morreram em minhas mãos, triste decoração, meu silêncio é insuportável é como esta sequidão na minha boca, que me afoga em pensamentos, queria voltar a regar as flores com palavras e versos que já fiz para você um dia.
Queria lembrar do que estava escrito no terceiro pilar que segurava seu quarto, velha morada que hoje é triste lenda, as pedras não atingem mais sua janela o silêncio que hoje se faz é ensurdecedor, assim mesmo eu te espero encostado no segundo pilar que segura minha vida e é a primeira coisa que faço ao acordar, hoje o tempo passa e é ainda janeiro de nossas vidas, hoje está velha morada ainda pode ser habitada por nós dois.
Queria deitar no seu colo nos bancos de concreto, que usávamos para pular, queria escrever seu nome no pilar de frente para sua escada, queria pegar uma flor no seu jardim e te levar no primeiro andar, queria enfrentar o medo dos seus pais e bater na sua porta, sem tapar o olho mágico, queria correr e fechar seus olhos depois do colégio e perguntar "Adivinha quem é", queria segurar em tua mão e te puxar pra se esbarar em mim, queria tantas coisa simples e possíveis.
Hoje eu junto meus dedos e penso no seu sorriso, comprimo meus olhos e peço a deus em uma simples oração, simples de coração, hoje eu peço a deus uma simples oração a única permitida, por inundar o céu de perguntas sem respostas.
Me lembro à tarde na rua, entre paredes de concreto onde armávamos a rede e separávamos os grupos e entre risos e boladas esperávamos a nossa vez de jogar ao vento nossas alegrias como risos e descontração sem malícia ou compromisso com a vida, eu mirava você e não conseguia acertar seu coração!
Lembranças que me atingem como cortadas na alma,
já não me conheço mais, mas tenho saudades daqueles dias. O tempo passou e eu ainda estou entre o concreto armando, redes e procurando atingir seu coração, a diferença é que você está mais longe do que uma simples quadra riscada no chão e o que me corta não são as boladas, mas os minutos sem você.
Sei que é tarde, mas vamos acordar mais sedo amanhã, pois esta noite está sendo tão triste, mas no amanhecer vem a alegria, e com ela a certeza de ressuscitar nossos projetos, nossas lembranças concretas, que em nossos sonhos se transformaram em realidade.
As flores se fingiram de morta, e as horas são implacáveis comigo, tenho que voltar ao labor da vida, lembrar quem eu sou, onde estou e ligar a chave do meu mundo que as vezes impera, como tudo que eu faço para te encontrar. Como o tempo passou depressa e eu nem percebi, mas ainda é março, que abril meus olhos para realidade de onde estou agora em meio ao concreto e sinos soando em mim, me avisando de meus compromissos de regar as plantas com versos.
Posso ouvir sua voz em meio ao vento, em meio as folhas que caem da minha pele, minhas raízes ficaram em você e hoje estou plantado aqui em meios aos cravos, rosas que me espinham, eu queria cortar meu tronco e cair no seu quintal, e nascer de novo no seu chão, e sentir a mesma água que cai no seu rosto e que molha de esperança o futuro com você, minha rosa de cristal!
Hoje valeu a pena ficar aqui perguntando às flores neste jardim, não tenho todas as repostas, mas tenho todas as certeza, que no jardim da minha vida só nasceu uma rosa "VOCÊ"
OiET.

Inserida por Doroteu

Breve solidão
Estes dias foram especiais para mim, acho que regressei da minha breve solidão, como quem abre a porta de um quarto escuro e se ilumina com a luz radiante que vem do outro lado de lá, e com ela vem também o aroma da vida que entra no corpo pelos poros e revigora as forças.
Quantas emoções, quantos suspiros eu já dei, sou incapaz de ignorar que já estou experimentando a felicidade que você me traz, sem você se quer se esforçar.
Com você eu vivo mais, eu brilho, meu sorriso não tem hora certa, o ar que eu respiro é puro, as cores que meus olhos veem são mais nítidas, as horas são como as nuvens no céu, meu espirito é paz.
Eu te conheço a alma, eu explano sua consciência, mesmo quando eu não estive lá, você esteve, cobrindo a lacuna da paciência em esperar, mesmo quando eu não sentia mais, você sentiu meu coração vibrar mesmo que estático, mesmo quando adormeci em meus fracassos, você venceu o medo e me amou.
Você me estendeu a mão e me puxou da inercia, mesmo meus olhos estando embaçados pela dor que sempre senti de ter te perdido pelo tempo, você insistiu em me buscar, a corda que nos prende não tem nós, ela faz parte do nosso sentimento que é intrínseco.
Enquanto ardíamos em desespero pelo cinismo do destino que rasgou nossas vidas em dois pedaços afastando-nos do nosso tempo, o amor, poder maior que tudo une colidiu com o muro que nos separava e reatou nossas almas, como ultimas peças do quebra-cabeças das nossas vidas.
Hoje eu posso escutar seu coração, como o som das ondas do mar que quebram dentro de mim, você faz parte de mim é metade perfeita de mim, uma gota de você encheria meu universo de esperança, assim eu posso amar como nunca imaginei amar alguém, como alguém que descobre que pode voar eu me lanço até você voando em pensamentos na sua direção.
Hoje estou em você vivendo como um parasita, se alimentando do seu sorriso, sou um parasita do teu coração, pois é o lugar que quero estar e enquanto você sorri eu me energizo eu me revigoro, me eternizo em você.
Hoje vejo a ponta do iceberg de quem amou de mais, de quem não se atreve a falar que conhece o amor, pois ontem te amei menos que hoje, mas amanhã vou te amar bem mais que agora, pois quero fazer do amor algo trivial, que seja assim, que cresça exponencialmente dentro de mim e que dure eternamente.
Hoje é o epilogo da breve historia da minha solidão, pra renascer algo que possa ser bem maior que todos os filmes ou músicas de amor que já tenham seus olhos vistos.
Hoje eu tenho olhos que veem bem mais que apenas a tempestade que cai em minha vida, do caos e inercia que são meus dias sem você, vejo um céu que tem sua cor, seu brilho, vejo entre as nuvens seu rosto, que clareia minha esperança.
Hoje é o prefácio da minha historia, o começo da rasão de quem assente pra vida, você mudou minha esperança a mesma que ontem era desilusão em alento, me transformei naquilo que eu já era pra poder me encaixar de novo em você, você me fez lembrar a metamorfose da viva que eu tinha, ressurgi pra você como borboleta que cria asas e voa para seu destino.
Hoje eu vivo pra poder te ver, pra poder guardar na memoria suas lembranças de hoje, pra poder amanha relembrar de como você me faz feliz mesmo só abrindo seu sorriso, creio! ninguém me faz feliz como você me faz...

Inserida por Doroteu

Hoje eu tive um sonho lindo e nele você estava. Com aquele sorriso doce e olhar sereno que abraçava sem ao menos me tocar. Hoje eu acordei com saudade, mas saudade de voltar e sonhar novamente só para poder de te ver por mais alguns segundos.

Te amo pai.
Saudade de ser sua filha, saudade da nossa casa.

Inserida por naiara_alves

Ainda que eu tenha
o conhecimento do além,
por minha intuitiva psicografia,
esta onde sou inspirado por anjos,
poetas e poetisas, por alguém
que vivo e consciente do outro lado,
que por minha mediunidade vem
e trazem o consolo em poesia,
por vez questiono, me pergunto:
por que não foi tudo diferente?
Sim, eu sei a resposta e digo: amém!
Como suportam os céticos
que choram sobre a lápide fria,
com saudades de alguém,
lembrando de seus amores,
pensando ali, que aqui jaz?

Inserida por SebastianStriquer

Eu fiz tudo
Mas eu sempre quis fazer mais, sempre pedi a Deus que me desse mais tempo
Eu amei muito
Mas eu sempre achei que podia ter amado mais, talvez não tenha sido suficiente
A gente nunca sabe o momento da partida
Um sorriso largo e um riso frouxo, mas de uma hora para outra lágrima, muitas lágrimas
Nenhuma dor, dói mais que a dor da saudade
A vontade de te olhar nos olhos, de tocar sua mão, de sentir seu abraço (...)

Tem noites, em que em silêncio peço a Deus que me dê você de volta
Que te traga nem que seja por um minuto
Qualquer momento com você novamente será uma eternidade
Tem dias em que me pego pensando em quanto amor nós carregávamos uma pela outra
Tem dias em que ando pelo vago e me pergunto se é sonho ou quem sabe pesadelo

Mãe, você sempre disse que eu era um pedaço seu
Mãe, você sempre me completou com seu jeito de ser
Mãe, você me fez viver
Ah! Que saudades eu sinto, que saudades eu vivo

A morte, essa é a única certeza que temos
A vida, essa passa numa rapidez que nem vemos
A dor, permanece grande quando se trata de quem já foi
O amor, esse nunca imutável, sempre ali aguardando.

Engulo o que me falta de você
Vivo para ser o que você sempre desejou “deu” ser
Ah, mãe!
Ah, saudades!
Ah, dor!

Todo dia um misto diferente, mas todo dia a mesma saudade.
Ah, tempo! Você disse que seria mais fácil, mas você mentiu
O que me consola é saber que no fundo, na alma, na verdade
Você sempre será o meu maior pedaço, a minha imensidão
Quando penso em saudade, só penso em você

Ah, mãe!

Inserida por chosen

Então eu pego o telefone e disco os números que eu quero esquecer, disco pra te pergunta aonde está, pois é só dizer que eu irei te encontra eu vou até você só me dizer aonde esta, mais antes de discar o último número me lembro que quem vai está no outro lado da linha não vai ser a menina dócil qur eu conheci, me lembro que vou encontrar uma pessoa totalmente diferente, onde me mostrar que nem é mais certo eu fazer isso !
Então fica só as lembranças e desejo de ter aquela garotinha novamente !
( frases de um apaixonado )

Inserida por IgorChaves

Encontrei o amor

Encontrei o amor em um amigo
Nunca havia pensado que seria assim
Mas acho que sempre procurei
Sempre quis encontrar em um amigo o amor eterno
Queria encontrar nele a pessoa que passaria toda a minha vida
O que me doeu foi perceber que o amor era só meu
Na verdade, ele me amava, mas não da forma que esperava
Apesar de todas as convenções, queria me sentir amado por ele
O que me restou foi chorar e esperar
Quem sabe um dia meu coração não se enche de um amor recíproco.

Inserida por marcio_araujo_4

Poucas me conhecem, muito poucas... Aliás, no momento somente eu sei quem sou.
Poucas chegaram pra ficar, porém, todas se foram.
Muitas viram meu melhor lado, porém, contínuo sozinho.
Amei com a maior intensidade possível, porém, fui magoado na mesma intensidade.
Fiz sacrifícios por quem amei, porém, fui sacrificado.
A vista mais linda que já vi foi um sorriso que eu dei motivo de ele estar ali, porém, mesmo assim terminei em lágrimas.
Tenho sonhos lindos como ver alguém em uma reação de surpresa feita por mim, porém, são sonhos incompletos.

Sou do tipo de pessoa que jamais te deixará só... Mas não tenho a quem deixar...
Sou do tipo de pessoa que te elogia além da beleza... Mas meu dom não está em uso.
Sou do tipo de pessoa que pensa em você todos os dias antes de dormir... E eu penso, mas você nunca esteve lá.
Sou do tipo de pessoa que você daria tudo pra ter... Mas você não me tem.
Sou aquela pessoa que pensa todos os dias em te agradar, seja com flores, chocolate, presente, surpresa, até mesmo um eu te amo.
Nasci em uma época onde o amor não tem o mesmo valor que eu vejo, pessoas totalmente vazias que não fariam nada por uma amor pra toda vida.
Não sou perfeito, óbvio que não... Mas sou tudo aquilo que tentará fazer seu dia ser especial!!
Se você confia no amor que eu posso te oferecer... Terá em suas mãos algo tão poderoso... A questão é, você consegue lidar com tanto poder?

Inserida por LucasEmanuelPB

Depois de muitos anos chegou a hora...
Olhei para o céu naquela madrugada...
Senti a paz e o vento sobre meu ser...
Olhei fundo e profundo dentro de mim...
Encontrei todas as formas de armadilhas...
Alguma coisa iria me guiar por lá...
Cheguei muito longe, no infinito da imensidão das estrelas...
Nas galáxias do meu ser onde você nunca habitou...
Nos lugares esquecidos... Até mesmo por mim...
Na vasta imensidão dos pensamentos perdidos...
Procurei em todas as galáxias, não achei a razão...
Estou completamente perdido em mim mesmo...
Eu ouvi muitas pessoas aqui dentro, porém, não as encontrei...
Eu poderia senti teu amor onde quer que eu vá...
Descobri muitos planetas, mas nenhum me deu moradia...
Descobri muitas constelações... Mas nenhuma parecia teu sorriso...
Descobri que dentro de mim, existe você.
Descobri que mesmo viajando sozinho, você nunca estará só...
Aprendi que você faz parte de mim em todas as galáxias que eu vá...
E acima de tudo eu aprendi...
Que para ser astronauta... Primeiro você tem que conhecer sua própria galáxia.

Inserida por LucasEmanuelPB

Vivi tarde
influenciado pela maldade
em meu momento covarde
que era eu
a muleta da tua vida.

Te influenciei a dizer
que em mim parecia perecer
a distância que expulsa.

Descobri tarde
sem influencia alguma
que era eu teu porto
seguro e sem vida oportuna.

Amado pelo tempo
único pelo momento
preenchido pelas tuas lacunas.

Vivo eu cansado
amparado pelo acaso
com saudade do corpo
preenchedor da minha fortuna.

Inserida por astharsharan

Mande um sinal

A noite está indo embora e o dia amanhecendo,
E eu ainda estou aqui pensando em como não pensar em você,
Chama no Mensager, WhatsApp ou mesmo apenas manda uma mensagem qualquer de bom dia,
Deixa, deixa eu saber que você também está pensando em mim,
Deixa o meu coração brilhar de felicidade em magina o seu sorriso nesta manhã,
Te quero como se nunca pudesse haver um outro amor,
Mas que te querer é o desejo de te abraçar,
Sentir o seu perfume,
Por mais distante que esteja eu sinto o seu calor no meu corpo,
Sinto que falta algo em mim que me faz os olhos se encherem de lágrimas ao imaginar e lembrar que a melhor parte da minha vida não está aqui agora ao meu lado,
Eu sinto um arrepio ao tocar a guitarra e as vibrações dos acordes tocarem a minha pele como se fosse seus dedos acariciando o meu corpo lentamente,
Devia ser loucura ou amor misturar saudade com emoção nesta manhã,
E esta mistura de tristeza com alegria que me faz fechar os olhos e sentir sua presença distante,
E se eu for para bem longe para esquecer ou apenas aprender a viver sem respirar profundamente ao vê-la nas fotos da galeria do celular,
E se eu apenas esperar, esperar você,
Não, não posso, não posso mais nem um segundo viver sem você,
Meu coração se recusa compreender o meu mundo sem os seus sorrisos,
Quero aprender mais sobre você a cada um novo amanhecer e sonhar ao anoitecer,
Uma noite apenas eu e você numa louca aventura,
Uma vida ao seu lado e nada mais,
Apenas me chame,
Apenas mande uma mensagem qualquer,
Apenas deixa eu saber que você está aí,
Apenas de um sinal de amor, sinal meu amor,
Apenas um sinal.

Autor: Jonathas Nogueira da Silva

O TEMPO

"Quantas habilidades tem o tempo...
Tem a função da esperança...
Tem a função da calmaria...
Há quem sofra de ansiedade com a sensação que parou no tempo ou que o tempo parou...
Mas há quem aprenda com o tempo...
Aprende que em tempo tudo tem seu tempo, no tempo certo...
O tempo que não volta e aquele que se eterniza...
O tempo que cura a dor, ameniza a ferida, fecha portas e abre caminhos...
Aquele tempo em que a tristeza dá lugar a saudade...
Aquele tempo em que a incerteza dá lugar a fé...
Aquele tempo em que a luz toma o lugar da escuridão...
O tempo que nos ajuda a entender o começo, o meio e o fim de um tempo...
Porque o tempo que foi não volta mais...
O tempo que está é presente de Deus...
O tempo que virá está na eternidade de cada momento...
Na eternidade de cada ser...
Na continuidade de uma vida em eternidade..."

Inserida por Rosana_Freitas_0112

Embriaguez...

No breu das madrugadas,
no silêncio das coisas,
teimo te encontrar e divago...

...e do passado te trago
e em saudades naufrago...

...e em versos de amor me alago
e neles, ainda te venero e afago...

...e no silêncio das coisas,
de vãs e tolas esperanças
então, me embriago...
(ania)

Inserida por ania1

Em breve o destino nos separará,
uns ficarão e outros partirão
para onde não sei,
só sei que cada vai cumprir a sua missão.

Foram quatros anos
e agora está chegando ao fim
fim de um acesso ao curso superior
sonho ou não, foi uma realização.

o que vai ser dagora em diante
cabe a cada um responder
eu sei que muita saudade
sentirei de CADA UM DE VOCÊS. (SILVA 2018, B.J)

Inserida por silva_bj

Partida..
Nunca se sabe o dia de ida e nem a hora da volta;
Por isso um dia partirei sem saber onde ir e sem o destino da volta de casa;Pois o mundo é grande e nele todo um dia irei andar;
E se um dia eu retornar de onde parti, foi porque do meu antigo lar me relembrei,e saudade das épocas em que estive ali senti..

Inserida por lethy21

Diga-me
Para que iludir?
Se é tão mais simples
Deixar-me ir.

Meu coração sente
Enquanto para o seu você mente
Diz-me que me ama,
Mas você se auto-engana.

Confesso que me sinto acabado
Derrotado
Por ter passado tanto tempo ao seu lado
E neste momento, me deparar com meu estado.

Ver-me sem vontade alguma de viver
Sem braços para eu correr
Sem ninguém para me socorrer.

Você me deixou
Triste e só
Sem nenhuma dó
Você partiu e aqui estou
Triste e só

Inserida por LeonardoAmes

Veja dentro do meu ser.
Veja essa imensidão de flores com poucos cuidados.
Veja nesse céu tão cinza que chove a dias.
Veja lá no horizonte o sol se pôr.
Veja ao seu redor lugares que eu já frequentei e você também.
Veja como eu vejo um lugar lindo, porém, desconhecido.
Onde estamos? ...
Você poderia morar aqui? ...
Será que te faria bem? ...
Esse cheiro de rosas, são o cheiro do amor que você deixou.
Esse calor? Não é o sol ... É o que você provoca ao me visitar.
Volte mais vezes aqui.
Ou me leve no seu mundo...
Como é o seu mundo? ...
É um lugar onde no horizonte existe pessoas felizes?
Ou você já está nesse lugar e não tem horizontes para vê?
Você sente os cheiros das rosas?
Suas rosas tem poucos cuidados como as minhas?
Não se preocupe, a essência delas que contam.
Você costuma sentir o calor do sol?
Bom, agora você sempre irá sentir, afinal eu sempre vou te visitar.
Venha comigo... Vou te mostrar mas desse lugar.
Não tenha medo está vendo aquelas pessoas dando risada lá longe?...
Então, são as pessoas que já me visitaram... Elas as vezes voltam aqui... mesmo que seja muito breve.
Para você entrar no meu mundo não é difícil, e também é grátis sabia?
Você só precisa fechar seus olhos...
Sentir o amor te dominar...
E lembrar de tudo que já te fiz em troca de um simples sorriso seu.
E quando você menos perceber, estará aqui comigo...
Mas não seja igual as pessoas que eu falei lá longe...
Aquelas que dão risada e me visitam brevemente...
Quando você estiver aqui dê muita risada, mas não seja breve... Fique o máximo que poder.
Por que com você aqui meu mundo será diferente, o sol terá mais calor... Minhas flores podem voltar a ter o brilho de antes... Meu céu pode parar de chover e abrir um belo arco-íris.
Mas a melhor parte? Não é nenhuma dessas...
A melhor parte é que você trouxe para mim um novo cheiro de rosas...

Inserida por LucasEmanuelPB

DOCE DESPEDIDA

Hoje vou deixar nosso amor morrer com poesia

Escorrer dos olhos todo desmedido

Encontrar beleza no que me fez perdido

Transbordar do peito límpido e sereno

Toda essa agonia que me corrói por dentro.

Hoje sorrirei com tranquilidade

Pingando a saudade banhando os lençóis

Nessa terna beleza

De candura e singeleza

Derretendo a tristeza

Da tão atroz partida.

Hoje vou valsar bem leve

A inquietude que o momento pede

Cantarolar suave

Enquanto minh`alma se abre

Transformando em música toda essa dor.

Nessa leve despedida vou seguir a vida

Vazando a tristeza

Levando a certeza

Que é assim que se faz.

Inserida por elis_barroso

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp