Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
“As vezes ignoramos certas coisas que nos acontecem... ignoramos a passagem de algumas pessoas nas nossas vidas. E depois, só depois compreendemos o porque passaram e não ficaram. Vieram simplesmente pra nos ensinar algo, pra nos fazer pessoas melhores, pra acrescentar em nossas vidas. Também vieram pra buscar algo, é uma troca, ninguém sai sem deixar ou levar alguma coisa, alguma lembrança. Algumas vezes, pensamos que certas pessoas só nos tiraram, em vez de acrescentar... mas, se olharmos com sabedoria e gratidão para aquela pessoa, aquele momento, veremos o quão fomos abençoados. Tudo na vida, exatamente tudo que acontece, tem um porque de acontecer e uma razão de ser daquele jeito, naquele tempo, com aquela pessoa. Nem tudo é pra sempre, as lembranças e o aprendizado sim. Com final feliz, ou com o final que tem que ser, nada é em vão, ficam as marcas no coração. Sempre vai existir o antes e o depois de você. Mas esse depois, só vai ser diferente, se você fizer diferença.” Fefe
(Texto Inspirado no filme: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ ❤️)
Saudade
Esses dias li a frase: "Pessoas indecisas magoam pessoas incríveis". É ruim ser a pessoa incrível que foi magoada. Mas é bem pior perceber que você é a pessoa indecisa que magoou.
Pior ainda é perceber que a sua indecisão não só magoou alguém, mas magoou a pessoa que era mais importante pra você naquele momento, a pessoa que te faria mudar, ser feliz, transcender.
É ainda pior perceber que você terá que conviver com o peso da sua decisão, ou melhor, indecisão, e isso vai te machucar pouco a pouco, talvez por muito tempo.
E é cortante pensar que se você não fosse aquela pessoa indecisa, se se posicionasse ou ao menos fosse mais claro em suas escolhas, não estaria tão mal, não triste, tão melancólico e por fim, tão infeliz. Nem precisaria, talvez, estar pensando nisso agora ou sequer escrevendo qualquer coisa desse tipo.
Ou talvez - e não menos trágico - isso tudo seja só saudade. Imerecida, pois você foi aquela pessoa indecisa, mas ainda assim saudade.
Agora eu sempre sempre sempre sou gentil com as pessoas, porque eu sei o quanto que um sorriso pode salvar o dia de uma pessoa como um simple abraço, um ou simples "você é incrível.
Ninguém jamais sabe o que você tá passando ou o motivo de tal atitude, as pessoa hoje em dia está precisando de empatia e amor, mas infelizmente o que temos hoje é ódio e pessoas te julgando o tempo inteiro, sendo arrogantes e desrespeitosas, não respeitam o seu limite e tá cagando se as coisas que ela fala te machuca ou não, hoje em dia o que mais vemos é pessoas desrespeitando o lugar de outra pessoa, fazendo coisas que ela não pediu e nem quer, e isso é uma realidade que aperta o meu coração, porque gentileza e empatia é um gesto que não dói nadinha, e é maravilhoso de se vê pessoas retribuindo esse gesto, ✨empatia✨e como eu disse, um sorriso pode salva o dia de um pessoa.
Quando uma pessoa tá pensando em tirar a sua própria vida, ela não tá vendo mais beleza, alegria e nem sentido no mundo em que vivemos, ela só tá lá existindo e vivendo infeliz, quando a pessoa tá nessa altura, a tristeza é o que alimenta ela, e isso vai dando incentivo a ela.
Por isso, sorriem mais, Abracem mais, nunca cansei de lembrar o quanto aquela pessoa é incrível e importante pra você, isso pode salva uma vida!
As pessoas vivem dizendo: "Se não está comigo, não era pra ser e/ou ter."
Mas será que a gente valoriza aquilo que tem, para continuar tendo?
Pedimos a Deus e, quando perdemos, acabamos dando a seguinte desculpa: "não era da sua vontade, Senhor."
"- Sim, não era, meu filho!" Deus responde.
"Pois você não está merecendo mesmo, então darei para quem, de fato, merece ter/ser..."
Saibamos dar valor às pessoas e preço às coisas.
Seja forte até quando te derrubarem, não desista mesmo as pessoas te julgando...não chore mesmo as pessoas que você ama te machucando, sabe porque aprender a segurar o choro e não desistir,
já faz de você uma pessoa forte e valente, então calma segura o choro e vai emfrente você consegue.
Vc já parou pra pensar nesses anos todos vividos quantas pessoas se passarão por sua vida seja de uma Forma positiva ou negativa quem te fez sorrir quem te chorar.
Uma coisa é certa quem é de verdade vai estar com vc no sorriso e no choro pq pra essas pessoas o que importa é vc estar bem com aquele sorriso incrível no rosto.
De valor nessas pessoas pq e como diamante difícil de encontrar as trate como uma joia rara.
Boa Noite
A Maior Motivação é Deus
Não importa qual é o nível de intelecto que alguém possa ter.
Desde pessoas super dotada de inteligência com muitos conhecimentos até as de pouco conhecimentos.
Sempre vão ter indivíduo que vai julgar tudo ao seu redor a partir do seu ponto de vista sem ter a certeza exata do que está a julgar.
A maior ilusão é acreditar
que o amor entre duas pessoas
aumenta naturalmente com o passar do tempo,
pois se as pessoas são seres
que enfraquecem com o tempo
o que ela sentem também o será,
dessa forma devemos procurar
fazer de tudo para que esse enfraquecimento
seja o mais lento possível.
Como o corpo precisa de atividades físicas
para se manter por mais tempo ativo na vida,
o amor necessita de mais cuidados
para se manter vivo entre os que se amam.
O FORAGIDO
Seu nome está em todos os cantos da cidade, Milhares de pessoas se perguntando quem tu eres?!
seu nome tá na boca do povo e acaba por ficar em minha cabeça,todo mundo procurando um sujeito, foragido. Fugiu de sua cidade para fazer conquistas em meu pais.
Já vejo cartazes com seu rosto pra todos os cantos , E ninguém te encontra.
Engraçado pensar, que você já tinha sido encontrado
Olá pessoas!
Hoje vai ser aquele dia, de parar, refletir e se perguntar.
-Onde eu errei ontem, que pode me fazer ser melhor hoje?
Não tenha medo de seguir em frente, pois Deus é contigo. Não sinta vergonha de quem você é, do seu propósito, mesmo que ainda não saiba qual seja.
Viva o hoje, o agora e aguarde pacientemente.
-Pois Deus estará no controle do amanhã ♥️🌻
Eu sou...
Fruto das pessoas que conheci
e daquelas que não gostaria de ter conhecido.
Das experiências que vivi.
Dos sabores e cheiros que senti.
Dos gostos, dos amores,
dos desejos, dos temores.
Nem tudo provado com a intensidade desejada; às vezes, inesperada.
De tudo, aprendi, sobrevivi, reinventei,
me doei, ensinei, lamentei, comemorei.
Me tornei...
Real, intensa, sensível e forte.
Sou brisa, sou coração,
Sou guerreira, sou razão...
Tens de mim, o que cativas.
Sou de tudo um pouco,
mas não sou pouco.
Sou profusão.
Não tenho medo de amar.
Tenho medo de, um dia, não acreditar mais no amor. Porque aí, sim, perderei a minha essência.
Romântica e sonhadora.
Me dedico aos que amo e admiro.
Protejo.
E nestas andanças, vou tentando respeitar os meus desejos, me cuidando, me amando, errando, acertando e principalmente, caminhando ao lado daqueles que me parecem essenciais.
Fim de semana. O mundo atravessa um dos piores momentos na área da saúde. Pessoas sucumbem a essa doença que tem dizimado nossos irmãos como se fosse o furacão da morte. Isso nos faz vermos que de fato a vida aqui na terra é uma passagem. Feliz o que consegue passar por ela sem perder o amor e a fé.
Feliz dos que reconhece em ti o poder de nos recebermos para a vida eterna. Pai faça nos fortes para além de agradeceremos as bênçãos recebidas pensarmos e rogarmos para o consolo dos aflitos. Orientai as pessoas que batalham para encontrar a cura.
Homens estudam se dedicam porém a obra sempre foi e será sua. Obrigada Deus. Um
Hoje sonhei com você!!...
Sonhei que tudo era lindo, pessoas sorrindo de amor, pessoas amigas sem pudor.
E nosso amor ficou mais forte, sincero e integro.
Nossa vida se tornou mais linda. Nossa filha fortificou os nossos orgulho por ela.
Uma nova vida está por vir, eu sinto... e é por amor, que eu sempre farei por ti!!
Não julgue o livro pela capa,
o bom perfume pelo frasco,
a melhor flor pela beleza,
e pessoas pela aparência.
Embalagem não é conteúdo,
atitudes falam mais e melhor que palavras,
o grande homem se mede na forma de pensar e agir, algumas ações podem parecer tolas agora, mas quem dará aval será o tempo.
A maior conquista é a que se não valorizar as pessoas certas e simples, que nos demonstram que são verdadeiras e nos concedem seu amor; o melhor que tem para nos oferecer sem querer nada em troca.
Perderemos a oportunidade de obter o melhor que a vida pode nos proporcionar se não retribuirmos de volta de maneira espontânea.
Ricardo Baeta.
Não objetivo pessoas.
Do outro, observo o que apresenta.
Detesto prejulgar.
Me irritam as interferências.
Excessos resultam em tolices.
Palavras boas me fazem leve,
as más me dão aflição.
Sou alguém complexo,
fixo na reflexão.
A vida me converteu a esse estado.
Nas infindáveis alterações
entre razão e emoção flexibilizo,
num infinito ciclo de correções.
Sou de sentir e expressar,
mas sei fazer minhas concessões.
Sou como aquele hotel na beira da estrada.
Onde tantas pessoas já passaram.
Algumas por uma só noite,
apressadas foram embora
sem nem tomar
o café da manhã.
Outras ficaram dias
e mais dias,
e mais dias.
Ocuparam os espaços.
Ocuparam meus vazios.
Fizeram festa.
Conversaram madrugadas a dentro
e
foram permanecendo.
Sou como aquele hotel no meio da estrada.
Para alguns, salvação.
Para outros, refúgio.
Sou o lugar em que muitos descansaram.
E também
bagunçaram.
Reviraram tudo e foram embora
sem arrumar nada.
fugiram no meio da noite.
Sem pagar o que me deviam.
Sem dizer muito obrigado.
Abriguei todo tipo de gente.
Chegadas.
Partidas.
A verdade é que todos permaneceram
o tempo que deviam permanecer.
Nem um dia a mais.
Nem um dia a menos.
Ficaram tempo suficiente
para contarem
a sua história
e
conhecerem a minha.
Ninguém foi embora
sem
me deixar
uma lição,
um aprendizado.
Sou um pouco de todos que
já me
atravessaram.
Ser feliz pra você..
Muitas as vezes nos privamos de ser feliz com medo das pessoas, medo das críticas, das reações das pessoas.
Ficamos vivendo em uma falsa felicidade.
Depois que você aprende que para viver feliz você simplesmente precisa muitas as vezes tampar os ouvidos e os olhos para o mundo, e viver pra você e por você e buscar a felicidade em você.
Pois a felicidade ela se encontra no simples.
Primeiro seja feliz por você e pra você, e depois sim poderá distribuir essa felicidade com as pessoas..
Às vezes pensando nas coisas da vida, fico admirada em saber que existem pessoas que carregam fardos tão pesados ultilizando apenas a força das mãos, fardos esses que outras pessoas não seriam capazes de carregar nem mesmo com os próprios ombros.
Mas, eu louvo a Deus por saber que Ele não nos permite levar um fardo além do que as nossas forças possam suportar.
O mal das pessoas é colocar a expectativa em tudo e em todos, sem expectativa não nos resta dúvida, há apenas a vida a ser vivida e aproveitada do jeito que ela é.
A vida não é essa baboseira de conquistar o mundo, é simplesmente pura e feita pra se viver e tirar o melhor de cada situação independente de ser boa ou não!
Afinal de contas a vida é imparcial para todos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
