Textos de Reflexão

Cerca de 75901 textos reflexao Textos de Reflexão

"Minha realidade"

E assim aconteceu sem saber esqueci, despreocupei e ri
Me distrai conheci, erramos já passou a melhor de todas
Ela amou como eu e não o completou, se foi e o deixou ir
Existe quem ama, quem espera no amor e quem plantou
O dia de colher chegou, a semente semeada no passado
Hoje ela insegura e desconfiada como todos nesse temor
Brincamos com as palavras deste poema e fazemos amor
Vivemos hoje a esperança e o glamour, nós descobrimos
Até coisas incomuns como segredos, verdades e diversão
Entender o passado já não faz parte dos nossos corações
Depois de tudo ter acontecido chego a seguinte conclusão
“Vivendo os dias ao teu lado é o paraíso em minhas mãos”

Inserida por CarlosRenatoTavares

Ser mulher é saber lhe dá com as batalhas do dia a dia, é ter coragem de assumir seu papel na sociedade como pai e mãe, é ter a responsabilidade de educar seus filhos.
Mulher guerreira, que trás em seu interior uma dor que não sabe expressar, uma dor que só elas podem reclamar, e mesmo assim a mulher trás com ela uma paz, e a todos conquistar, com sua grande beleza!

Inserida por gabriely_almeida

Relação e bem mais que suporta
Saber lidar com os contras e valorizar os bons,
foge da comproençao de alguns
Grande parte das relações são comercializadas
A pergunta mais frequente é , o que ganha em troca?
O fato de só querer outra pessoa feliz, não recebe aplausos
Pena, é um sentimento freguente das pessoas incapazes de compriender
Outros vão querer mudança
Os atos bons fazem o sem importância fica amargo
Não é fácil manter-se em foco
Ser vermelho onde tudo é cinza.

SABER NÃO BASTA

Leia: "Hebreus 11:1-12" A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. ( v.1 )

Examine: Jeremias 29:13 ; Romanos 10:13-15 ; Hebreus 11:6

Considere: Qual promessa de Deus você reconhece como verdadeira ? Você acredita nela, depositou sua confiança e age como se ela realmente fosse verdadeira ?

O pregador perguntou a congregação se acreditavam que ele tinha uma nota de 100 reais escondida em sua mão. Após uma senhora dizer que achava que sim, ele anunciou que destruiria sua fé quando abrisse sua mão e mostrasse o dinheiro. "Agora que você sabe que eu tenho uma nota de 100," disse ele, "você não precisa mais crer nisso."
Se ele estiver certo, então a volta de Cristo destruirá a fé dos Seus seguidores, pois agora a nossa fé será visível ( 2 Coríntios 5:7 ). E Jesus não teria perguntado a Tomé: "Você creu porque me viu?" ( João 20:29 ), mas ao invés disso diria:
"Porque você me viu não é mais capaz de crer."
O pregador pensava de modo incorreto, que a prova empírica destrói a fé. Em vez disso, a prova fortalece a fé, eliminando a incerteza que muitas vezes a acompanha ( Hebreus 11.1 ).
A prova direta confirma o saber, que reforça a nossa fé.
A fé não é o antônimo de conhecimento. Na verdade a fé se apoia no saber. Quanto mais sabemos, maior é a nossa capacidade de crer. Apenas o conhecimento em si, não é suficiente para ter fé, pois até mesmo os demônios creem e temem ( Tiago 2:19 ), mas é impossível ter fé sem conhecimento.
Como o piloto de asa-delta que salta do penhasco e confia na qualidade do seu equipamento e nas leis aerodinâmicas para sobreviver, nós só temos fé quando depositamos total confiança nas promessas de Deus.
Saber não basta, pode ser que eu entenda como funciona o voo livre e mesmo assim me recuse a saltar. Entretanto, não darei um salto de fé, a menos que saiba que voar de asa-delta é um esporte seguro. Da mesma forma pode ser que eu conheça as promessas de Deus e ainda assim não creia nelas. Porém é impossível acreditar nelas sem primeiro conhecê-las . Quer ter uma fé forte ? Comece conhecendo Deus. - Mike Wittmer

Inserida por pao_diario

SABES

Amei-te
Sem saber quem eras
Onde estavas
Tocaste-me com a ternura
Num louco desejo
Envolveste-me com as tuas mãos
E no teu corpo descubro
O sorvo dos teus lábios
Quero mais de ti, quero tudo
Amei-te sem saber quem eras
E a quem pertencias
No fim descubro que eras meu
Só meu que me pertencias
Sim a mim.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Sentimentos

Queria saber
Por que os sentimentos
Tem que ter por quês
O por que de sentir
O por que de não sentir
É um conflito sem fim
Que existe dentro de mim
Se pudesse por fim nesta questão
Traria com certeza paz ao meu coração
Que já esta um pouco cansado
De tanto sentir
Esse conflito sem fim

Inserida por LURCOSTA

⁠A BELEZA DO NORDESTE

A beleza do nordeste
É saber comemorar
Na cultura do forró
Aqui vai encontrar
As festas juninas
Cada um em seu lugar.

Durante o mês de junho
Não falta atração
O nordeste é mais forte
Essa é tradição
Praças enfeitadas
Dando viva a São João.

E não pode faltar
A voz do Gonzagão
Parte da nossa cultura
Mestre do xote e baião
Que alegra os festejos
Em toda a região.

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠As vezes você me vê em silêncio sem saber que é o grito do meu socorro
Muitas vezes você me vê sorrir, sem saber que é o choro da minha alma
Muitas vezes você me vê quieto, sem saber que apenas estou conversando
Muitas vozes você me ve fraco, mas sem saber que minha fraqueza é apenas minha força sendo recarregada.

Inserida por seripodnanref

⁠Não é a mesma pessoa
“Esse carnaval eu vou pra curtir”, disse eu sem saber o que estava por vir. Cinco dias de festa, mas no último encontrei você. E que encontro foi esse! Demos o beijo que eu imaginei por anos, senti o cheiro que não sentia à muito tempo, tudo parecia certo e predestinado. A música não importava mais, as pessoas em volta eram só elas mesmas, meus amigos estavam ali mas eu só via você, eu finalmente consegui sentir seus lábios de novo, te abraçar forte e sentir a realização de algo que já estava dormente.
Mas não era a mesma pessoa.
Dias se passaram e a gente só foi se aproximando, milhares e milhares de mensagens trocadas, conhecendo novamente a menina que eu já conhecia por inteiro no passado, mas agora uma mulher. E que mulher essa, cheia de vontades e manias, defeitos e imperfeições, qualidades e pontos fortes, nem uma adulta, mas, nem de longe, aquela criança de 12 anos atrás. E eu me encantava por cada característica sua que eu não conhecia, nutrindo dentro de mim aquela história de amor que eu sempre queria que tivéssemos, que repeti na minha cabeça milhares de cenários diferentes da gente se reconhecendo, e agora estava acontecendo. A pessoa que idealizei e que sempre foi quem eu pensava quando assistia um filme de romance, ou ouvia alguma música que apertasse num lugar específico, a idéia de você ficou por anos comigo sendo nutrida e alimentada por cada história que eu vivia.
Mas não era a mesma pessoa.
Você tem novos costumes, novos jeitos, novos amigos e uma nova filosofia de vida. Você tem novos problemas internos, novos conflitos, novos vícios e novas ideias de virtude. Você tem novos pensamentos intrusivos, novo jeito de cuidar de si mesma, nova forma de ver e entender a vida. E a gente não estava alinhado.
Eu vinha de uma mudança de vida enorme, busquei ficar mais forte e me amar mais, busquei mais saúde física e mental e pela primeira vez depois de muitos anos, eu estava conseguindo! Eu emagreci muito, eu melhorei minha dieta, eu aprendi a buscar felicidade em me amar e me cuidar.
Mas aí entrou você, que não era a mesma pessoa.
Seu jeito de viver a vida como se não houvesse amanhã, seu jeito de me prometer algo que aconteceria, mas não agora, seu jeito de preferir buscar felicidade em algo tão fútil, perigoso e devastador. Só você sabe o que você passou e o que fez você buscar fuga em lugares tão baixos, mas eu não te culpo, ninguém pode te culpar.
Você deixou claro suas escolhas desde o início, eu deveria sim ter pulado fora quando soube delas de imediato, mas isso ia contra a minha fantasia criada de que nosso amor seria perfeito. Eu cegamente acreditei que nosso amor seria maior que qualquer vício, o amor faz isso com a gente mesmo, deixa irracional.
Eu acreditei que você perceberia a chance que tem de ter alguém te apoiando para cada vez que ficar difícil, alguém que estaria lá por você nos momentos ruins, mas você não cogitou tentar de verdade. Eu tentei no começo ser igual a você, buscar a felicidade nos mesmos lugares, mas isso só estava acabando comigo, porque no fundo eu sabia que a felicidade não estava ali, era só um prazer momentâneo que no outro dia virava uma dor muito pior.
Eu ainda me sinto culpado, será que eu te abandonei? Será que eu não tentei o suficiente? Será que eu sou um monstro? Mas depois de dias e dias refletindo eu percebi que você não quis mudar, eu mudei muito por você. Eu não conseguia acreditar que você preferia não ficar comigo só para continuar indo atrás dos mesmos ciclos viciosos, eu estava pronto para ser seu refúgio, sua fuga, sua força, mas você preferiu continuar sem ter a responsabilidade que é traçar essa batalha enorme. E sem ter eu do seu lado.
Para você eu só desejo força e felicidade, para mim eu desejo superação e menos culpa. Eu tentei ter a pessoa que eu amava de volta.
Mas não era a mesma pessoa.
Dorfo.

Inserida por leonardo_morales

⁠No vasto campo da mente e do saber, onde as sinapses tecem histórias e o aprendizado floresce, a neuropsicopedagoga(eu) caminho como jardineira das almas. Em meus olhos, brilham a paixão e o desejo de desvendar os mistérios que envolvem o ser humano.

Cada dia é um novo amanhecer, uma oportunidade de plantar sementes de conhecimento e ver crescer árvores de compreensão. Com delicadeza, cultivo a mente, regando com paciência, nutrindo com amor. As dificuldades que encontro não são barreiras, mas desafios que me inspiram a buscar soluções criativas e compassivas.

Meu trabalho é uma dança entre a ciência e a arte, onde cada movimento é calculado e, ao mesmo tempo, impregnado de emoção. Eu escuto não apenas com os ouvidos, mas com o coração, percebendo nuances invisíveis, sentindo o pulsar dos sonhos e das esperanças.

Ao trabalhar com o que amo, transformo vidas, ilumino caminhos e construo pontes para um futuro de possibilidades.
Minha jornada é repleta de significados, pois eu sei que, em cada vida/mente que toco, deixo uma marca indelével de aprendizado e crescimento. E assim, como artista de almas, eu encontro minha própria realização, em meio às estrelas que ajudo a brilhar.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠B

Eu sempre gostei de leitura, o que faço desde criança.

Quando pequeno , ainda sem saber ler, já colecionava e "lia" gibis de histórias em quadrinhos de vários autores.

Com o passar dos anos essa atividade se tornou constante e muito prazerosa.

Ler é gratificante.A surdez nos fecha uma porta de comunicação importante, mas nos brinda com a riqueza da imaginação que nos possibilita interagir com o universo da leitura.

Mas acho que a leitura excessiva não nos torna mais inteligentes.

Algumas pessoas devoram livros

Eles fazem isso sem a contemplação necessária para digerir as ideias.

Para processar, compreender e absorver o que leram.

Quando pessoas desse tipo começam a falar, suas bocas cospem pedaços inteiros de:

Hegel, Camões, Marx, Bandeira...

Como alguém vomitando comida crua sem a digestão necessária.

Ler exige esforço próprio, raciocínio e nisso se assemelha à necessidade que a abelha tem de esforço interno, além de tempo, para extrair o néctar de flor em flor e produzir o valioso mel.

Inserida por Militao2020

Toda vez que eu tentei te esquecer ressurgia mais em mim nossas memórias, era tempo de saber o que fazer, já não posso mais dizer nossa história.


De repente, eu sentia o teu cheiro, na minha cama e no meu travesseiro talvez tudo fosse só uma ilusão, mas pra mim foi amor e não solidão.

Agora é tarde, e não tem mais o nós, mesmo que nos áudios antigos ainda consiga ouvir tua voz

E com toda essa história de SUPERAÇÃO, me dói muito, sua ausência e essa separação


De todas os momentos vivenciados e beijos roubados, consigo te guardar num lugar muito especial, daqueles que eu não queira acessar, pois, é você quem está lá


Mesmo com essa lacuna, sei que se não estamos juntos, seja pelo destino, um acaso, ou futuro, só desejo ser feliz com um amor que se encontra por aí nesse mundo.

Inserida por RafaelaNataly

⁠Um dia aprendi a Rimar, sem saber a falar. Rimar o que se eu nem sei escrever
Mas rimei, com amor por alguem que me acordou. Acordou porque se nem dormir e nem sei pra omde ir. Ir pra onde? Se nem sei o que restou de onde eu vim. Se é que eu vim de algum lugar. Se é que nem sei saber como fiz pra chegar aqui. Assim eu me lembrei, mas eu ja me esqueci! Esqueci do que lembrei mas eu ja nem sei o que como faz pra chrgar aqui!

Franklin Ap.

Inserida por FranklinAmor

Bem-vindo à pedagogia, a jornada do saber profundo,
Onde cada livro é um portal ao mundo.
Nas páginas da Pedagogia, encontrarás os segredos que os grandes mestres tecem em seus trajes de "paz".

Tu serás a luz na escuridão,
Aquela que guia com amor e paixão;
Nos corredores da escola, ouvirás risos e choros,
E em cada criança, verás futuros tesouros.

Estude com afinco, semei o conhecimento, que o fruto do ensino é eterno, é alento.
Transformará vidas com tua dedicação, plantando sementes em cada coração.

Então agora, ergue-te com orgulho e destemor, pois ser pedagoga é ser portadora de amor.

A viagem começa agora, no teu primeiro passo,e o destino é brilhante, além do compasso.

Que tua jornada seja repleta de sabedoria, e que cada dia na faculdade seja pura alegria.
Com carinho e entusiasmo, em cada aula vai brilhar e ensinar, pois na arte de educar, a tua alma se iluminará.

Mesmo diante do amor pela pedagogia, não posso mentir, a vida de pedagoga não é fácil; é um caminho de desafios, mas cada obstáculo vencido engrandece a missão de educar.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠Cômico é saber que me mostrei por completo para a amada Eunice, desprovido de qualquer capa ou impedimentos, mas isso não foi o suficiente.
Não a aquece todo o meu calor. Não calor de febre, como muitos podem pensar, mas de amor, que aos poucos tomou conta de mim, seu pobre servo, e transformou este vago corpo em uma estrutura que mal sabe ao certo se definir.
Antes fosse febre, não é mesmo? E, pensando bem, já a tive, também por amar Eunice.
Eunice, porém, decidiu não me amar. Tolo sou eu, que mesmo conhecendo tal fato, me regozijo no simples resplendor de amar sem ser amado por Eunice.

Inserida por Brunamatosmonteiro

Poema à Inteligência

Intrigas da mente, fulgor do saber,
Nadando em mares de informações,
Tecendo redes de conexões,
Explorando o universo do saber.
Lógica e razão, guias da jornada,
Investigando o enigma da existência,
Gerando ideias, abrindo a mente,
Ência da sabedoria e da transcendência.
Nossa mente, um cosmos em miniatura,
Capacidade infinita de aprender,
Imagens e sons, um caleidoscópio,
Abrindo portas para o desconhecido.

INTELIGÊNCIA de cima pra baixo a casa inicial.

Mas a inteligência é mais que mero saber,
É a capacidade de compreender e agir,
De usar o conhecimento para o bem,
De transformar o mundo e torná-lo melhor.
Que a inteligência nos ilumine o caminho,
E nos guie em busca da verdade,
Para construir um futuro melhor,
Para todos os seres da humanidade.

Inserida por JoseCapitaoVieira

amanheceu
e é muito difícil saber
o que quero no momento
mas estou bem convicta
do que eu realmente não quero
e se eu não quero
eu não preciso
e se algum dia precisar
Deus me proverá
dependerá do meu merecimento
e assim sigo feliz
com o que tenho
está bom demais
simples assim
sem questionamento
e muito menos reclamações
sou grata de coracao
obrigada Senhor por tudo
por mais este dia para se viver!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Sonho e fantasia

Talvez um dia por um descuido,
a gente se esbarre por aí;
ou não vai saber.
Só o que sei, é que nos meus sonhos;
te vejo todo dia numa linda sintonia.

Meus olhos sorriem de alegria,
é descuido ou poesia?!
Não sei dessa agonia, minha alma te chama,
te clama, te espera em alguma parte dessa vida.

O sonho é meu eu sei,
mas bem que poderia ser teu também.
Um sonho assim, é muito só para mim.

Só te peço que não se assuste, se sentir meus beijos numa noite dessas; pode ser que você perca seu sono, enquanto eu aqui, penso em ti.

Não sei se é sina, destino ou poesia.
Talvez é o universo conspirando ao nosso favor, talvez esteja escrito nas estrelas que eu nasci pra você e você nasceu pra mim.

Mas a única coisa concreta, é que eu já te amava em algum cantinho aqui dentro de mim.
Será que é pedir muito, prá você sonhar comigo e eu poder te roubar pra mim?!

Será?
#Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 11/02/2019 às 14:40

Inserida por AndreaDomingues

Luz sublime

Soubesse eu o quanto mede
Eu lhe diria o tamanho desse amor...
O que importa saber?
Se minh’alma Já transborda
De amores por você.
Mas o que não digo por palavras
Já não lhe esconde o meu olhar.
Fique em mim
O brilho intenso dos teus olhos
Que ascendeu a luz sublime deste amor.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

Inserida por edney_valentim_araujo

Confusão.

Tô confuso...
Sem saber o que fazer.
Essa paixão é verdadeira?
Será mesmo que amo você?

O amor é isso?
É pura confusão?
Será que amo tanto você
que me pregunto p'ra não machucar
seu coração?

Essa noite velei
no mar da confusão.
Será que estou a amar-te
ou será que é ilusão?

Estou todo confuso,
sem saber o que é amor...
Será que amo você?
Estou perdido, meu amor.

Sem saber o que fazer
continuo a me intrigar.
Me perdoe, meu amor
não sei se sei amar.

Inserida por Jean_Quintino