Textos de Pessoas que Estão Tristes

Cerca de 820 textos de Pessoas que Estão Tristes

⁠Sem promessas

Aqueles olhos tristes
Aquela alma corrompida
A dor que a fatiga
Aquela dor , aquela

De olhos mortos
De pele pálida
Sem esperanças
Aquela onde a única saída

É conseguir mais um dia
Tirar os sapatos exaustos
Vestir o pijama surrado
E esperar a inércia vir

Um toque de dor sem amor
Um fantasma murmura
(Onde está sua alegria)
Bem a alegria eu não sei

Mas a tristeza ,a tristeza se encontra aqui .

Inserida por Ariane28

⁠Normalmente quando estamos angustiados e tristes....
A primeira coisa que perdemos é a esperança.
Infelizmente, pois é ela que nos impulsiona no decorrer da vida..
Esperança de conseguir concluir o primário
Esperança de terminar o ensino fundamental
Esperança de encontrar no que eu gosto algo que eu possa estudar e me formar..
Esperança de encontrar um bom emprego..
Esperança de que aquela namoradinha que eu tenho seja a mulher ideal da minha vida...
Esperança que meu casamento de certo
Esperança de que a gravidez dela transcorra bem e o meu filho ou filha serem perfeitos.
Esperança de quê meu filho tenha notas boas no ensino fundamental..
Esperança que ele encontra uma boa universidade.
Esperança que meu neto ou neta nasça perfeito.
Esperança que a saúde da minha esposa melhore..
Portanto a esperança está sempre na vida da gente.
E quando a perdemos...
Perderemos o sentido da vida.....
Nunca percamos a esperança...

VIVA A ESPERANÇA ❤️❤️

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠POEMAS TRISTES

Poemas tristes, são gemidos da alma, presente
Cansados de poetar pesar, cansados de chorar
Poemas que cantam o canto tão sofregamente
E para depois no verso, então, a dor lacrimejar
Vagam neles o desencontro, o engano somente
Como a solidão no sentimento a desconchegar
Que parte a emoção no perdido sonho da gente
Poemas tristes... vós sois a frustração a poetar

Versam, com o olhar comovente, sem vontade
Traçando com sensação aquela dura saudade
Num refrão de apatia e de infinita insatisfação
Ah! poemas tristes, quanta narração sombria
Quanto sussurro e nostalgia, na infeliz arrelia
Arrancando suspiros e prantos da inspiração

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17 junho, 2023, 15'20" – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠As noites são mais tristes
Os dias são mais cansados
Se esconde sombra aos prados
Da mesma luz que vistes

Há noites não tão tristes
Dos dias mais agitados
De versos inacabados
Do mesmo amor que vistes

Nasceu como nasce poder
Invólucro do que precisa pensar
E não do que precisa ser

Fadado era então a fracassar
Desnudado de quem se recusa a crer
Que poderia o amor falhar

Inserida por PedroPotter

⁠Há Momentos

Há momentos em que nos sentimos sozinhos.
Estamos tristes, zangados, amargos e solitários.
Sentimos a dor da perda e da rejeição.

Então nos perguntamos porquê? Muitas vezes não obtivemos uma resposta.
Não conseguimos encontrar uma saída e nos sentimos presos em um labirinto. Más vamos com calma, quando iniciei este texto eu dizia: são apenas momentos.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Em versos tristes, expresso meu lamento,
Por ver a injustiça ferir o sentimento,
Acreditar que o trabalho ennobrecido é,
E testemunhar quem sofre, me entristece de vez.

Nas mídias e em cenas, angústia e dor,
Pessoas nas garras da prisão e do horror,
Como bandidos tratados, desmerecidos,
Por buscarem o sustento, seus filhos queridos.

Ah, algo errado nisso está inscrito,
No compasso descompassado, comprometido,
Como pode a cultura ser manchada assim?
O trabalho digno desprezado, é um triste fim.

Ergo minha voz, óh sociedade,
Clamando por justiça e equidade,
Que seja revista essa nova cultura,
E o trabalho seja enaltecido com candura.

Não mais presos, mas honrados cidadãos,
Valorizados em suas mãos, tais mestres são,
Que o alimento abunde, em farta colheita,
E que a dignidade humana nunca seja desfeita.

Assim, no verso encerro meu clamor,
Pela transformação, um apelo fervor,
Que a tristeza da realidade se transfigure,
E um futuro de igualdade se configure.

Inserida por Francisco_leobino

⁠Ontem vi
Que ela tem olhos tristes.
Os mesmos olhos que sempre
Me percorriam atentamente,
São olhos tristes, certamente.
Olhos de quem procuram
Sentido e cura.
Já a vi olhar pro horizonte
Algumas vezes...
E ali tinha um pouco de pesar.
Dores, traumas e coisas
Que ela não consegue expressar.
Quando ela me olha assim,
Sinto meu coração ficar pequeno.
Queria poder aplacar tudo que
Lhe machuca
E curar sua alma sofrida.
Se a gente pudesse mudar o passado
Que nos assombra
Faria o coração doer menos.
Hoje percebi,
Que ao vê-la sofrer,
Sinto um vazio por dentro...
Morro e revivo no mesmo sentimento.
Eu, que geralmente tenho resposta pra tudo
Nesse momento,
Me sinto impotente, inexperiente...
O frescor dos ares é vê-la sorrir verdadeiramente...
O contrário, vira brisa fria que congela o corpo
E o interior veementemente...
Hoje, a vi chorar
E meu mundo virou tempestade,
Inverno congelante,
Dos céus a terra e ao (a) mar.


Inverno, Agosto de 2023.

Inserida por AMUNIZ

⁠Eu via nos seus olhos tristes,
Olhos de alguém que precisava ser cuidado
Alguém para beijar a ponta dos dedos e dizer: eu lhe entendo!
E ver um lindo sorriso nascer.
Aliás, eu adoro seu sorriso!!!
Porém te conheci, e percebi que
Não lhe entendo, e não gostei de não lhe entender.
Não gosto quando as coisas saem do meu controle
E eu não consigo controlar os meus sonhos, onde você insistente se fez presente nas 4 últimas noites.
Isso tem tirado minha paz.

Inserida por EvaCordeiro

⁠Esperança, a luz que clareia,
Os dias cinzentos e tristes,
E nos faz olhar para a sereia,
Que nos mostra o mar, o horizonte e seus mistérios.

Cecília Meireles, com sua poesia,
Nos lembra da beleza do céu azul,
Que nos traz a paz, a harmonia,
E nos enche de esperança e luz.

Pois quando a tempestade passar,
E o céu voltar a ficar azul,
A esperança nos fará sonhar,
E a vida será mais bela e plena afinal.

E assim, seguimos em frente,
Com a esperança a nos guiar,
Pois o céu azul nos mostra a beleza,
E nos leva a um futuro melhor a desejar.

Que a esperança seja sempre presente,
Em nossos corações a nos guiar,
E que o céu azul seja nosso horizonte,
Para que possamos continuar a sonhar.

Inserida por romeufelix

⁠As sombras tristes escuras do meu passado tiveram o poder de metamorfosear-me na melhor versão de mim até agora
O poder do autoconhecimento, do entendimento do porque determinadas coisas são permitidas em nossas vidas
Faz com que "o lado ruim da vida" seja menos doloroso, e torna se um aprendizado.
Sou grato por onde estou hoje, sou grato pelo que me tornei, sou grato pela vida. SOU GRATO POR TER A OPORTUNIDADE DE SER MELHOR DO QUE ONTEM, E PODER CRIAR TODOS OS DIAS UMA MELHOR VERSÃO DE MIM.

Inserida por vertellokelvin

⁠Solidão
Vi teus olhos tristes,
perdidos na solidão
imediatamente partiste meu pobre coração.
Vendo tua bela silhueta
Palpitou meu coração
Mas a sorte xereta
só deixou-me solidão !
Caminhando por esta vida
Levei um tropeção.
Amei uma mulher da vivida
Que me deixou na solidão !
Todos dizem por aí
Que o mundo está em ebulição
Mas já compreendi
Que o homem vive triste e na solidão.
Solidão, solidão !
Que fizeste de mim ?
Dilaceraste meu coração
Com uma saudade sem fim.

⁠A UM AMOR MOTIVADO ...

Nestes teus olhos tristes, contidos
Me vi apaixonado, e tão contente
Que trouxe paz aos meus sentidos
E agrado ao querer profundamente

No prazer com que os meus ouvidos
Ouvem o pulsar do coração ardente
Meu e teu, assim, juntos, coloridos
Que nos enamoram tão ternamente

Nessa presença completa de desejo
Que suspira, abraça, num doce beijo
É onde reside o teu maior encanto

Se o teu amor notasse exatamente
O quanto mais és a mim presente
Saberia: - de como te quero tanto! ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18/02/2021, 13’19” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Quando uma pessoa só pensa em coisas tristes
Pode ter certeza a algo que a machucou muito
É difícil um sorriso aparece em meio de tanta solidão.

Por isso que quando essa pessoa sorrir, saiba, ou ela realmente está muito feliz, ou, ela está apenas fingindo

Mas vamos ser sinceros, nunca é a primeira opção, mentir e fingir é tão mais fácil, ver que os outros acham que você é maneira, legal, e divertida, e sem problemas, é legal, apesar de saber que não é bem assim que funciona...

Muitas vezes enquanto a um sorriso em teu rosto, a uma solidão dentro de ti, e ninguém consegue tirar essa solidão, é praticamente impossível, tu nunca vai achar alguém que entenda o teu jeito quebrado de ser...

Inserida por Girasssoll

As noites ficaram mais tristes
E mais vazias
Noites essas que tinham um sentido
Sentido esse sendo embora
Foi embora por neglignecia
E falta de assertividade
A culpa reina nas noites
Culpa de não ser o suficiente

Não ser o suficiente para ela.
E não poder ter ela
A oportunidade descartada
E culpa da perda
Perda essa que parece um luto
O sentido dos meus dias mudaram
Mudaram para o pior
Não tenho mais o que me motiva
Não tenho mais as mensagens dela
E o afeto dela
Tudo isso foi embora

O sentimento de acolhimento
Com a esperança de uma vida melhor
Planos traçados diariamente por mim
Agora não valem nada
Isso que mais doí
Saber que não poderei ter ela
Que não poderei chamar de minha
E não poderei dizer que ela estará do meu lado
Meu pior erro foi se apaixonado
Pela pessoa errada
Pessoa essa que amei com todas minhas forças

Imaginar uma vida sem ela
Seria uma grande utopia para mim
Esse sentimento de perda é o pior que existe
Sentimento esse que não desejarei a ninguém
Que deixa um vazio, reflexões e falta de aceitação
A desconfiança começa a superar as qualidades
E medo volta, insegurança retorna
Sera que alguém vai me amar
Terá a paciência de entender meus problemas
Cada dia mais isso parece utópico.

Inserida por zonasul

⁠Foi só você chegar para partilhar momentos.
Felizes, tristes e com muitos sentimentos.
Ter em sua companhia a felicidade do amor.
Aprendi com você a partilhar tudo sem temor.

Sentir o seu carinho, olhar o seu lindo olhar.
Enche o meu peito de tanto que faz amar.
Essa incompreensão que faz enlouquecer.
Amar, sem restrições isso que é viver.

A distância não impedirá de ter com você.
O esplendor que é ter a cada amanhecer.
Pôde vê-la linda, tão natural e tão bela.

Esse que é o sentido de poder tudo partilhar.
Nessa trajetória curta de vida que é te amar.
Partilharia novamente tudo sem questionar.

Inserida por felipe_brendo

⁠Dizem que cultivamos flores na alma,
em jardins de pedras
e, nos nossos dias mais tristes,
quando a tristeza quiser fazer morada no nosso coração,
quando perdermos a vontade ou a paixão e até mesmo o interesse pela vida,
então poderemos recorrer àquelas flores,
porque somos o reflexo daquilo que trazemos na alma.

Hoje, por causa de Chorão, somos chorões
Tristes por essa notícia que abalou nossos corações
Descobrir que um gênio musical morreu
É saber que um pedaço de música faleceu.

Onde quer que tu esteja
Que o Senhor do Tempo te proteja
Apesar dos erros seus
És também um filho de Deus.

Deixou canções que formam uma extensa rol
Para ir buscar o seu lugar ao sol
Como uma estrela radiante
Você se tornou um gigante.

Ganhou Grammy Latino e título de melhor cantor
Como Cazuza e Renato Russo, também deixou imensa dor
Com estilo, loucura e irreverência
Nas letras demonstrava a sua eloquência.

Ele não é comparado aos demais
E os demais a nenhum mais
Cada um é único e com grandes legados
Mas a morte fez questão de nos deixar desapontados.

Inserida por LaercioMonteiro

Se divago em pensamentos abstratos,
removendo da memória tristes momentos,
amores felizes e desatentos,
termostatos vis de um acalento.

Solitário a noite com os amigos,
faço-me rogado por ser fraterno,
mas o sorriso que me esvai assim tão triste,
não disfarça um coração em desalento.

Os olhos já demonstram um brilho fosco,
e a idade traz lembranças abstratas,
fatos verídicos apenas em sonho realizados,
fazendo memória ao que já posto e enterrado.

Meu passado é um futuro já exposto,
e da solidão presente, me faço ausente.

Inserida por thiagorc1981

Lírios Brancos



Florescem os brancos lírios
Canteiros vestidos de paz
Adornam tristes estradas
Na saudade adormecida


Canteiros vestido de paz
Povoados de esperança
Abrigam as sempre- vivas
Régias vitórias dispersas


Adornam tristes estradas
Espinhos e folhas mortas
Sobram densos gemidos
Réquiem das despedidas


Na saudade adormecida
Prisioneira de Morfeu
Morrem calados sonhos
Antes mesmo de nascer.

Inserida por AnaStoppa

Porque existem momentos felizes? Duram tão pouco...
Talvez para, quando estivermos tristes, não ficarmos tão tristes, nos lembrando de quando estávamos felizes...
e enganar a tristeza, dando um sorriso - por dentro ou por fora.
Mas os momentos felizes são tão curtos, passam tão rápido,
Que não dá para substituir os momentos de tristeza.
Então, ficamos mais tristes do que já estamos,
por não termos passado por mais momentos felizes
Para substituir, iludir, enganar, diminuir nossa tristeza.

Inserida por giovannacontador