Textos de Pessoas Famosas

Cerca de 47113 frases e pensamentos: Textos de Pessoas Famosas

⁠Julgar mal as coisas ou pessoas sem o prévio conhecimento, que ao invés de procurar por sí próprio a conhecer o que tu julgas, fazem questão de ouvir de outras pessoas ou ler alguma informação não verídica e descabida que te faz acreditar só no que ver ou ouve, julgando ser mal ou ruim, sem conhecimento e nem se quer tentar entender, procure conhecer qualquer coisa antes de julgar, errar faz parte e devemos aprender com nossos erros.

Não julgueis, para não sejais julgados. (Mateus 7:1)

Aquele que de entre vós estais sem pecado seja o primeiro que atire pedra. (João 8:7)

Inserida por eneasponde

⁠Pessoas vão investir contra você ou tentar te difamar não por falhas sua, mas em busca da atenção que você tem, querendo Carona no seu sucesso, ofuscar o seu brilho procurando ibope nas suas costas...
Apenas não discuta...continue brilhando quem sabe não percebam que o segredo do seu sucesso é não derrubar ninguém e se preocupar em fazer o seu

Inserida por elaineoliveiragarcia

⁠Dizer que existe inclusão e igualdade para as pessoas com deficiência visual na sociedade é a mesma coisa que dizer que viajar de avião a jato supersônico é bom, pois somente pouquíssimas pessoas tiveram a oportunidade de adentrar nesses tipos de aviões.
Assim, são raras as pessoas com deficiência visual que têm a oportunidade de vencer na vida, de conquistar a sua tão sonhada independência financeira e de serem tratadas com dignidade. As pessoas com deficiência visual podem até chegar ao Mestrado e Doutorado, mas, elas não são valorizadas por seus conhecimentos, e sim, enxergam primeiro a deficiência antes da capacidade.
O que as pessoas com deficiência visual precisam é de OPORTUNIDADES.

Inserida por ThiagoFQueiroz1988

⁠Algumas pessoas compartilham seus problemas, mas são relutantes em aceitar soluções. Às vezes, falta-lhes a motivação necessária para buscar uma alternativa definitiva.

O reconhecimento da dificuldade como insuperável pode, paradoxalmente, trazer certo alívio, colocando-as na posição de vítimas e sofredoras extremas.

Isso revela um padrão peculiar em que o sofrimento é utilizado como meio de atrair atenção, transformando-o em uma zona de conforto onde buscam validação, compaixão e empatia.

Inserida por I004145959

⁠O capitalismo exerce uma influência massiva, atraindo incessantemente pessoas de todas as idades por meio de vários meios, como publicidade, séries, filmes, destinos turísticos e música.

Este sistema não se baseia mais na imposição disciplinar, mas sim em uma máquina de estímulos, constantemente tentando seduzir com mensagens que proclamam a magnificência e o prazer das suas ofertas.

Inserida por I004145959

⁠O preconceito enfrentado por pessoas diagnosticadas com depressão, que se manifesta tanto no ambiente profissional quanto no familiar.

Essa resistência é intensificada pela falta de indicadores objetivos da condição, como exames clínicos, levando à desconfiança e à tendência de rotular o paciente deprimido como dissimulado ou covarde.

Além disso, a ausência de elementos tangíveis para caracterizar a depressão faz com que o campo da saúde mental dependa principalmente da confiança na veracidade dos relatos do paciente, o que contribui para a perpetuação do preconceito em relação à doença.

Inserida por I004145959

⁠Algumas pessoas recorrem à tristeza ou alegam dor para atrair atenção quando não conseguem alcançar um objetivo; enquanto outras desqualificam os demais para ganhar destaque, utilizando comentários sarcásticos e críticas.

Além disso, podem empregar a arrogância para menosprezar os outros e frequentemente solicitam favores exigentes que demandam grande empenho e energia, reagindo de maneira a fazer com que se sintam culpados caso não sejam atendidos.

Inserida por I004145959

⁠Anteriormente, as pessoas mantinham discrição em relação à sua identidade, enquanto atualmente a reivindicam de forma ostensiva.

Esse fenômeno apresenta aspectos positivos, pois reflete um ideal de justiça, onde grupos anteriormente marginalizados agora buscam reconhecimento de seus direitos universais.

No entanto, em alguns movimentos, observa-se um excessivo fechamento em guetos, o que pode acarretar um risco de fragmentação social.

Surge então a reflexão sobre se não estamos, de fato, enfatizando em demasia nossas diferenças em detrimento do que nos une em comum.

Inserida por I004145959

⁠De maneira geral, as pessoas nutrem uma variedade de necessidades, as quais podem variar consideravelmente de acordo com sua formação educacional e disposição inata para a competição.

Algumas indivíduos priorizam necessidades de ordem material e tangível, como a busca por recursos financeiros, aquisição de bens e o desejo por poder.

Por outro lado, existem aqueles que valorizam e privilegiam necessidades de natureza mais humana e qualitativa, tais como o cultivo da introspecção, a busca por relações de amizade e amorosas, bem como a importância do convívio social e da diversão.

Essa diferenciação reflete não apenas a índole intrínseca de cada indivíduo, mas também a influência da educação recebida ao longo da vida.

Inserida por I004145959

A postura e o comportamento de pessoas com dependência de smartphones mostram notáveis semelhanças com os de fiéis que recitam o rosário na tradição católica.

Enquanto os devotos manuseiam as pequenas esferas ao fazer as contas de ave-marias e pai-nossos no terço, nos dispositivos eletrônicos ocorre a digitação incessante de mensagens, atualizações em redes sociais e busca de informações.

Essa constante interação com os smartphones reflete um comportamento repetitivo e focado, comparável à recitação das orações no rosário. Em ambos os casos, há envolvimento físico e concentração durante a prática.

Inserida por I004145959

⁠Às vezes, a interação com outras pessoas não se limita a uma simples troca de palavras ou experiências; pode ser um diálogo interno, onde cada indivíduo se estende através do outro, contribuindo para a construção e preservação da própria identidade e existência.

Essa conexão intrapessoal é moldada pela presença e influência desse ser, percebido como um instrumento fundamental nesse processo.

Inserida por I004145959

⁠Sem dúvida, é frequente nos depararmos com pessoas que possuem traços singulares, onde uma simples dor de cabeça é vivenciada como algo exclusivo, o comprometimento no trabalho é percebido como incomparável, e os desafios enfrentados são encarados como únicos em sua complexidade e intensidade.

Em resumo, sua cruz sempre parece ser maior e mais pesada do que a de todos os outros.

Inserida por I004145959

⁠As pessoas frequentemente buscam no amor a solução para todos os seus problemas.

Contudo, na realidade, o amor deve ser compreendido como uma gratificação que se obtém após a resolução dos próprios conflitos e dificuldades.

Assim, o amor não resolve problemas; é a recompensa após superá-los.

Inserida por I004145959

⁠Existem diversas formas de influenciar as pessoas, como concordar com o outro, apoiar suas opiniões e repetir suas palavras. É comum também utilizar testemunhos de terceiros para respaldar um serviço ou produto. A validação social, ilustrada pela expressão "todo mundo frequenta aquele barzinho", explora o desejo humano de seguir o comportamento de outros.

Por fim, declarações que instigam uma resposta imediata, como "esta é a última unidade disponível na loja", estimulam uma ação rápida, aproveitando o medo de perder uma oportunidade valiosa.

Inserida por I004145959

⁠Existem lugares que não me cabem mais
E pessoas que não merecem compartilhar minha energia, isso não me faz um cara metido e sim não gosto de ambiente tóxico de xingamento, gritaria e baixaria simples, as pessoas que convivem na minha vida social são bem diferentes e compartilham do mesmo pensamento que o meu, então não sou obrigado agradar a todos, e fingir ser uma cópia, não sou um boneco de ventrículo, enfim ...

Inserida por Vandermilson1986

⁠Vejo na sociedade em geral muitas pessoas com Síndrome de Gabriela:

"Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim... Gabriela..."

Normalmente são pessoas que não fazem autoreflexão.

Pensam que vivem fora da sociedade.

Falamos tanto o mundo dá voltas, que o mundo é redondo ....

Mas, continuamos olhando para o próprio umbigo, achando que nunca vamos precisar dos outros.

Achando que: "O mundo todo está errado e eu estou certo".

Não existe uma manual da vida feliz.

Cada vida é uma vida.

Cada cabeça é um universo.

Cada relacionamento é um relacionamento.

Cada família é um família.

Existem alguns parâmetros que podem ser seguido uma vez que já foram testados por nossos antepassados.

Porém nem sempre vai garantir o resultado desejado.

Algumas pessoas chegam a mencionar se não gostar do meu jeito problema seu.

Outros gostam de proferir "suas verdades" e não aceitam ouvir "as verdades do outro".

Pasmem !

Ouvi numa fila de baco um pessoa afirmar que prefere o debate pela rede social, mesmo compartilhando do mesmo espaço físico, por medo de ficar cara a cara.

Penso que debate pelo face é fundamental para casos de distância geográfica, falta de tempo ... etc.

Agora na mesma casa, no mesmo trabalho, no mesmo bairro... é estranho para mim.

Seria melhor frente a frente, de preferência na mesa de um bar. rsrsrs

Enfim, as relações humanas não mudam.

Inserida por I004145959

⁠De um lado: Pessoas fingindo sofrimentos, fardos e doenças para chamar atenção.

Do outro: Pessoas aproveitando desse momento para chamar atenção via ajuda, generosidade e compaixão excessiva.

Numa mesma situação temos a presença duas expressões populares:

"Se fazer de doente para ser visitado"

"Me engane que eu gosto"

De fato, o mundo inteiro é um palco (Shakespeare).

Inserida por I004145959

⁠Muitas vezes a convivência humana, a dinâmica da vida, as tensões diárias.... exigem das pessoas respostas imediatas, sem que haja tempo para pensar.

Com isso, as chances que essas decisões tomadas no calor do momento estejam erradas aumentam muito, abrindo espaço para a possibilidade de serem perdoadas.

Inserida por I004145959

⁠Em geral, não gostamos que falem bem de pessoas próximas, aquelas do nosso convívio diário. No fundo gostamos mesmo é quando falam mal.

Elogiar o outro causa incômodo, mal-estar, é um insulto para nosso ego.

Já criticar é um deleite para nós, seres narcisistas por essência.

Inserida por I004145959

⁠É estranho ouvir algumas pessoas oriundas de comunidades pobres falarem que são contra as políticas afirmativas no Brasil, argumentando que, se conseguiram vencer na vida sem utilizar cotas, todos podem também.

Como se essas conquistas pessoais desobrigassem o Estado brasileiro de reparar as desigualdades sociais e todos os danos causados pelo processo de escravidão ao longo da nossa história.

Inserida por I004145959

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp