Textos de Perda
O fruto da desistência é a perda,
O fruto da persistência é a conquista,
Nunca diga que você não poderá realizar seu sonhos,
Basta lutar por eles e nunca apenas esperar,
Faça-os acontecer,
Pois o não você já possui como resposta, então vá em busca do sim.
A vida é curta demais para viver duas vezes, então cultive o que há de bom, doe o seu melhor e a colheita no final será vistosa e o sabor da vitória é insubstituível,
Estabeleça metas e tenta cumpri-las, pois melhor é viver com uma derrota do que com o desgosto de nunca ter tentado alcançar a vitória!
A dor pela perda é estranguladora, massacrante e desoladora, por isso não pode ser apagada ou esquecida, mesmo que anos e anos se passem. Porém a força e a fé interior te fará transformar tal sofrimento nas melhores lembranças alegres ao qual foram vividas ao lado dos que se amam.
E talvez os próximos encontros serão em sonhos , pra tentar suportar a tristeza e a saudade. Pois hoje só nos restam homenagens.
Pela perda incompreensível de tanta gente.
Eu ainda acho que fingir ser feliz é uma perda de tempo total, você não impressiona quem está tentando enganar.
Unicamente perde tempo sofrendo calada, com o orgulho entalado, atravancando sua vida. Enquanto quem você tentou ludibriar está vivendo, você apenas existe por trás do calada, maquiada e de salto.
Ser feliz não tem preço,fingir ser sai muito caro!
" A perda é algo que sentimos tds os dias, mas entre tds os dias escolheram um para representa-la. É a única data que não falamos para o próximo: feliz dia de finado.
O próximo está na nossa mente porém tão longe e tão perto ao mesmo tempo, é a saudade constante de um ano resumida num dia acumulado de saudades, lembranças e sinestesia onde um cheiro, música e etc faz lembrar alguém que não está aq
ui. A chuva cai nem que seja por segundos mas geralmente anuncia a alusão na reação que temos quando mais sentimos:as lágrimas .
Valorize, abrace, converse, dê atenção, aprecie,ame, veja as qualidades, faça as pazes e dê valor a quem ainda está concreto.... Eu fiz td isso e sinto saudades....Se o momento ainda lhe oferece esta oportunidade....ainda é tempo. Se não....lembre-se apenas dos bons momentos... e com certeza houve... e o bom sentimento é maior do que qualquer desentedimento de outrora sem tempo de desculpar-se onde pessoas próximas talvez não perceba pq é interno... mas Deus sabe!!!!!!
Não sei o que sinto agora.
Me perco em meus sentimentos pois confundo amor com sentimento de perda. E agora? Como saber se te amo ou se é apenas sentimento de perda .
Se dá raiva quando me troca é amor , mas quando está ao meu lado não sinto mais a ardencia do amor, se me abraça sinto vontade de ficar ali pra sempre, mas se diz que me ama nao acredito em uma só letra.
Então por que sonhar com voce todas as noites? Então por que voce nao sai da minha mente e do meu coração?
Se te esqueço, voce volta pra me atormentar... voce nao me deixa te esquecer.
Agora voce volta mais forte que nunca, mas dentro de mim tem uma parede protegendo meu coração de voce, com algumas rachaduras que ainda amolecem meu coração e te permitem entrar sem permissão .
Perda de juízo?
Meu Deus! Acreditar nele, naquele filho da mãe sem coração, nunca senti algo tão medonho.
O que fazer para apagar um amor fantasioso, um amor em que você ama um ser não existente, uma projeção. Não sei o que dizer, o que sentir, como desligar o botão, como transformar o sonho em pesadelo, assim me vi incrédula assistindo o episódio real de “com quem namorei”.
Porque deveria acreditar que ele mudou?
Porque acreditaria em seus baixos sentimentos?
Porque não há arrependimento de tê-lo conhecido?
E se tivesse a chance, faria tudo de novo?
Sim faria, exatamente da mesma forma, por mais falsidade que tenha havido e interesse, ele trouxe sentimentos de felicidade e amabilidade.
Mas amor, coração? Não. Não!
Não poderia suportar amar de novo, não depois dele, amor era uma fantasia, não existia, existia uma troca de favores, existia conveniência, existia desejos e egos a serem preenchidos ou incinerados, aniquilados, virado cinzas junto com esse sentimento.
A PERDA
Não adianta eu perdi
Perdi meu amor
Perdi, e só permaneci com a minha dor
Um amor é sempre um amor
Quem deixa de amar é porque nunca amou
Felicidade tem nome
Quem sabe um dia ela volta
Mas não com esse amor
Não adianta eu perdi
Vou esperar meu coração voltar a funcionar
Quem sabe assim volto a vida
E a paz voltará a reinar
Tem uma coisa que eu sempre me pergunto:
Qual a forma mais fácil, ou a pior, de aceitar a perda de quem amamos?
Quando a pessoa morre, somos obrigados a nos conformarmos, e vivemos cada instante desejando que tal fatalidade não tivesse ocorrido, pois se ainda estivesse vivo, teríamos momentos perfeitos, cheios de felicidade, sem dor...
E quando a pessoa simplesmente parte, nutrimos esperanças que ela pode voltar um dia, trazendo nosso ar de volta, jurando nos amar. Mas ela não volta, e você sabe que ela encontrou felicidade em outros caminhos, longe dos seus.
Isso vale para amigos, família, amantes...
Em ambos os casos, a dor e a saudades são imensas.
Quando ela parte porque quer, ainda temos o agravante do egoísmo e do orgulho ferido, por sabermos que quem amamos encontrou felicidade longe de nós.
E quando morre, é nosso ego que comanda, dizendo que a pessoa em quem projetamos nosso amor seria feliz e plena conosco.
Então, o que é pior?
Sofrer sabendo que quem amamos não vai mais voltar, e tal impossibilidade foi imposta pela morte?
Ou saber que ela até poderia voltar, mas não quer, então sofremos sua morte figurativa?
PERDA E ENCONTRO
É provável que você tenha conhecido várias pessoas que perderam seus empregos. Recentemente, soube que outro bom amigo ficara desempregado. Isso seria má notícia para qualquer um, mas foi especialmente brutal para meu amigo, porque o cargo da esposa dele havia sido eliminado havia apenas um mês !
O rei Davi sabia o que é perder o cargo, o que resultou em verdadeiro pesar e tristeza ( 2 Samuel 15:30 ) - multiplicado pelo fato de ter sido seu próprio filho Absalão quem havia usurpado seu trono ( v.13 ). Todos nós podemos nos identificar com Davi em seus sentimentos de derrota e tristeza. A perda de um emprego produz esse tipo de sentimento. O rei imaginou que seus dias de reinado sobre o povo de Deus tinham se acabado e disse: " Mas, se [ Deus ] não está satisfeito, que faça comigo o que quiser ! " ( v.26 ).
Davi escreveu o Salmo 3 quando estava fugindo de Absalão. Se você ou alguém que você conhece perdeu o emprego, aqui estão três coisas positivas que Davi encontrou ao sofrer uma perda. Poderão ser úteis a você também:
Humildade - Um emprego pode tornar-se uma fonte da nossa identidade e até mesmo de orgulho. A perda nos leva a um ponto de humildade diante de Deus e dos outros. Reconhecemos que é somente Deus " ...que exalta a minha cabeça " ( Salmo 3:3 ).
Dependência - A perda nos leva a um lugar de desespero. Verdadeiramente precisamos de Deus e da Sua provisão. " Eu chamo o Senhor para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me responde " ( v.4 ).
Confiança - Não em nós mesmos, mas em Deus. Aprendemos um nível mais profundo de confiança naquele que nos " protege " ( v.5 ) e nos dá vitória ( v.8 ), hoje e sempre !
Você não precisa perder tudo quando perde seu emprego. Confie em Deus e na Sua provisão para hoje. - Tom Felten
Leia: 2 Samuel 15:13-30
Davi subiu o monte das Oliveiras chorando; ele estava descalço e havia coberto a cabeça em sinal de tristeza... ( v.30 ).
Examine: E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras ( 2 Coríntios 9:8 ).
Considere: A sua fé foi afetada por perda de emprego ? O que Deus ensinou a você através de dificuldades relacionadas ao emprego ?
Aprendi que:
A Distância nos ensinam a valorizar cada centímetro juntos de quem amamos
A perda nos tornam mais cuidadosos
A dor nos ensinam a sermos mais fortes
As dificuldades nos mostram soluções
A humildade nos levam a qualquer lugar
A vida é uma eterna escola que nos ensinam tudo, todos os dias.
ESQUECIMENTO
Bom dia! Hoje 19 a 26 graus com sol o tempo todo e não chove. Esquecimento é a perda da lembrança, deixar escapar a memória. Fico imaginando não conseguir lembrar dos momentos mais significativos que passei até agora na minha vida, realmente é lamentável. Peço jamais passar por esta situação, é como deixar de reconhecer seu próprio ser, como jamais tivesse sido alguém e nem lembrar que foi. Pessoas com Alzeimer acontece isso. Já presenciei e conheci pessoas assim, não sabem quem são seus filhos, o dia do seu aniversário, um grande amor vivenciado, o que se há conquistado enfim não se sabe de nada. Não quero e não vou ficar assim. Ah também esquecimentos momentâneos, mas já me disseram que isso é falta de atenção. Procuramos fazer várias coisas ao mesmo tempo e quando nos damos conta, algo passa desapercebido e fica para trás. Mas nem sempre se esquecer é prejudicial de fato. Pode ser uma questão de digestão da consciência, um fator de moderação para que nem tudo seja assimilado evitando uma fadiga, um stress emocional e orgânico. Dando um tempo para recolocar as funções em ordem, absorvendo apenas aquilo que necessariamente seja nobre, mantendo-nos inertes a problemas e lutas desnecessárias ou passadas, isso nos garante momentos de serenidade, uma ausência necessária. Parece que esquecimento e lembrança são antônimos, mas se apreciarmos com atenção, um não existe sem o outro. Mas se lembramos do esquecimento, então será que ele existe. Talvez não. Pelo menos não de forma absoluta, pois se existe ele deve aparecer e no exato momento que aparece ele foi lembrado então não é esquecimento. Difícil, é melhor esquecer. Hummm... começou um novo dia, eu já disse bom dia?
Dor
A dor pode vim de toda-as
Formas,como a perda de um
Ente-querido,até mesma de
Um bixo de estimação.
Dor de alguém.
Dor de coração .
Dor de amor.
Dor de perdão.
Todos temos uma dor
Mas todas são diferentes,
Nem uma é igual, ninguém senti
A mesma dor.
As lágrimas cai limpando
sua alma mas sempre
fica um pouco de solidão de dor
no coração.
Da dor vem a depressão
com a solidão que podermos
curar com o amor do coração.
A maior perda do ser humano, após uma crise de pessimismo, são seus sonhos, pois se estes forem estimulados com toda fé, ação e perseverança, todos eles se tornarão realidade.
Todo projeto vitorioso só foi possível com o sonho que o antecedeu.
Se não houver sonhos não haverá vida, pois nada mais nos inspirara a seguir em frente.
(Teorilang)
"A perda material causa dor a racional, pois nos permite refletir sobre a situação e as nossas atitudes. Com isso, entendemos nossos os nossos erros e acertos. A dor desta perda cessa, a medida em que entendemos que podemos recomeçar e construir algo melhor. O antagonismo desta racionalidade, é a perda sentimental, na qual, definha nossa compreensão do mundo, tornando a dor uma sensação irracional. E quanto mais pensarmos no que deixamos de dizer, no que deixamos de fazer, mais a angustia e a ansiedade geram uma dor desmedida e irracional para os que apreciam o sofrimento alheio."
Thiago Oliveira (1986 a)
PROSSEGUIR
O que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. —Filipenses 3:7
Diz-se que “a bugiganga de um é o tesouro do outro”. Foi uma tarefa extremamente difícil um jovem ajudar seus pais a se livrarem dos “itens desnecessários” da casa, antes que eles mudassem para uma casa menor. Ele muitas vezes se zangou com a recusa dos pais de se livrarem de objetos que não haviam utilizado em décadas. Finalmente, o pai o ajudou a compreender que mesmo os objetos gastos, inúteis traziam à memória as lembranças de amigos íntimos e eventos importantes. Limpar a bagunça significava também jogar fora parte de suas próprias vidas.
A incapacidade de tirar dos nossos corações atitudes que nos trazem peso, correspondem, espiritualmente, à nossa relutância em se livrar das tranqueiras em nossos lares.
Por muitos anos, Saulo de Tarso ficou preso à justiça que conquistou obedecendo às leis de Deus. A sua linhagem e desempenho eram valiosos até que ele encontrou Jesus na estrada de Damasco num momento que o deixou cego (Atos 9:1-8). Face a face com o Salvador ressurreto, ele deixou para trás o seu estimado esforço próprio e mais tarde escreveu: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo” (Filipenses 3:7).
Quando o Espírito Santo nos impulsiona a abandonar qualquer atitude que nos impeça de seguir a Cristo, encontramos a verdadeira liberdade se a deixarmos para trás. —DCM
Em Cristo temos liberdade para prosseguir. David C. McCasland
PERDA!
A dor perfura a alma, sangra, fere
Doí.
Rouba risos, alegrias e alma.
Fere corações, fere pessoas e fere a vida.
A dor é selvagem
predador sem pena.
É ferida aberta, que inflama de tanta saudade.
A dor da perda, é dor indescritível.
É caos, é temporal.
É terremoto de emoções que levam o vulcão da alma entrar em erupção.
Uma angústia
Uma angústia,às vezes dor,
Respiração um pouco ofegante,
Sentimento de perda,rancor,
Amor que se perde em instantes.
Ausência da pessoa amada,
Uma dor que não sabemos explicar,
Como é longa essa madrugada,
O contrário de sofrer é amar.
Lutar,correr e não desanimar,
Lembrar das noites de amor,
Não devo mais me julgar ou culpar,
Não guardarei venenos e nem tampouco rancor.
O que não aconteceu,
Resta apenas esquecer,
Esquecer aquilo que nunca foi meu,
E jamais haveria de ser.
Siga em frente meu amor,
Sentirei de você,muitas saudades,
Não quero ter mais esse dissabor,
Tu fostes meu grande amor de verdade.
Agora, eu vou embora,
Minha grande e doce amada,
Pois é chegada a minha hora,
Você foi a melhor namorada.
À desejo toda a sorte do mundo,
Lembre-se de tudo que aconteceu,
Tenho por você um amor profundo,
Pena que teu coração nunca foi meu.
Se restar algo certo aí,
Em teu lindo coração,
Estarei sempre aqui,
Aberto a essa louca paixão.
Pode me ligar ou até mesmo gritar,
Mandar mensagens ou coisa parecida,
Amo você, mas não posso continuar,
Chegou a hora da despedida.
Lourival Alves
Aquele que odeia traz em si a obsessão de que só terá vida plena quando for compensado pela perda causada. E quando esperar em Deus não é mais uma opção no coração de quem odeia, parte então para o justicismo.
Então vem a morte daquele que intenta o mal. Causar danos ao “inimigo” vira o objetivo da “não vida”.
A cura do amor
A vida é um sopro ao ar,
O sopro, a perda de vida,
O que significa deixar de respirar?
Significa, curar uma ferida.
Feridas dolorosas e abertas,
Passados tenebrosos e fechados,
Nessa estrada fria e deserta,
Com pensamentos macabros.
O amor é a cura,
O ódio, a grande doença,
Todos estamos à procura,
Dos tempos perdidos da inocência.
Inocência que tudo podia,
Estado quase intocável,
Sonhos e o êxtase da magia,
Momento único e indecifrável.
Inocência que era tão pura,
De um doce e inesquecível sabor,
Remédio que cura,
Um coração sem amor.
O amor sem ação é morto,
Precisamos pôr ação e praticar,
Navegar nas emoções de um porto,
Colocar o substantivo pra funcionar.
Na ação vira o verbo amar,
Dá vida e nos enche de esperança,
Desperta a magia do sonhar,
Amando?Somos sempre crianças.
Lourival Alves
A dor da Perda
Perder alguém, dói, mesmo que seja aquele ente mas distante.
A dor é a mesma.
Mas pense comigo, talvez ele(a) só esteja vivendo em outra dimensão, onde nossos pensamentos não podem alcançar. Onde nossa imaginação não é capaz de ir.
Perder quem se ama dói, qualquer esforço feito para esquecer a dor é inútil.
Haverá um dia nublado, que te levará para a tua mais profunda memória, e te levará de volta Onde aquela pessoa está. Um simples cheiro te fará lembrar, voz ou gesto. Vc ira se sentir sugado pelo passado.
E eu digo pra você o que é isto.
É A DOR DA SAUDADE.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
