Textos de Paixão

Cerca de 13734 textos de Paixão

Não somos Deus, parem de tentar forçar o outro a mudar, só para ser exatamente do jeito que você sempre sonhou. Se fossemos todos perfeitos, seria cansativo, e muito repetitivo. Eu gosto das falhas, e de ser contrariada, as diferenças me atraem, e a convivência me ganha, as imperfeições, me apaixonam.

— Vania Grah

Inserida por VaniaGrah

Eu sou um Coelho, sou o mais rápido e mais esperto.Ninguém é capaz de me acompanhar, se não eu mesmo.

O que há vida e, é um mistério. Os cientistas dizem que a razão pela qual vivemos, vem de nós mesmos. E acredito que seja verdade, está nos jornais. Entretanto, outrora, não penso assim. Toda vez que olho para trás, vejo que estou sozinho. E, toda vez que olho para frente, vejo que há um caminho sem fim. Francamente, estou perdido. A única coisa que me acalma, é uma caixa rosa, em que posso ver uma bailarina a girar. Pertencia a alguém, a qual perdi, a muito, muito tempo. Se eu a amava, eis de me perguntar: "O que é o amor?" Já não sei, jamais a esqueci. Talvez seja, talvez não. Minha mente devaneia em meio a pensamentos complexos e rápidos, os quais me passam despercebidos pelo acaso.

E entre eles, está você, Libélula.

Inserida por BreNN

IRMÃOS DE SANGUE

Amados, ainda informes,
Ainda sem nomes,
Ainda sem rostos,
Ainda sem dias contados...
Amados esperados!
Amados sem risos,
Só choros...
De braços inquietos,
De pés ligeiros,
De beiços birrentos, sentidos...
E risos sem jeitos!
Amados das ruas,
Das disputas esquecidas,
Dos abraços de saudades...
Saudades sem ter partido,
Das brincadeiras diversas,
Das inocentes estripulias,
Das rixas instantâneas sem causas;
Amados, irmãos de sangue!

Inserida por REGISLMEIRELES

►Melancolia

Minha linda sereia de sonhos encantados
Hoje lembrei-me de tuas caricias
Hoje lembrei-me e contemplei o nosso belo passado
Adoeci, minha linda sereia, adoeci
Talvez eu não conseguirei terminar esta carta
Escrevi tantas, doces como o tocar em uma pétala
Tantas, que me fogem, com a pressa
De encontrar tua dona, linda sereia, minha dama.

Os meus dedos, outrora combatentes ávidos da solidão
Hoje estremecem perante o vazio dos anos sem ti
Em meu coração, sereia, ficara à vontade e, logo, se fora
Linda sereia, entristeço-me, sem limites
Às vezes acordo quando estou prestes a sorrir,
Por vê-la, linda sereia, em minha preciosa imaginação.

Lágrimas, fora tudo o que meu caderno recebera de mim
Borrões escondem dedicatórias, escondem minha aflição
Espero, linda sereia, que esteja à minha espera
Oh, minha linda sereia, quero senti-la
Assim como naquela breve primavera, que lhe fiz a promessa
Promessa aquela que se rompera com a tua partida
Ah, que desejo incontrolável de gritar o teu nome, em desespero
Envelheço abatido, triste, com apenas versos sofridos
Almejando reencontrar contigo, linda sereia, me condeno
Em te apreciar em devaneios, em ilusões feitas pelo tempo
Linda sereia, poeta não sou e jamais serei
Pois, sem o teu amor, me torno um ninguém
Linda sereia, sereia minha, espero que ainda me ame,
Pois te amo tanto, que consigo vê-la em quaisquer cantos.

Ontem presenciei uma cena tão bela, nostálgica
Dois jovens apreciando os campos floridos da praça
Prática essa esquecida, e levada pelo vento, uma lenda mística
Mas, minha alegria deu lugar a lembranças de uma vida perdida
Ah, se tu ao menos me enviasse cartas,
Como aquelas que outrora me alegravam, simples e descuidadas
Não se preocupando com erros e com as palavras.

Amarei você até que a última rosa toque o caixão
Paixão, deixarei para traz uma vida sem direção
Pois minha musa, minha sereia, se despedira sem prévia comunicação.

Escrevo, como sempre o fizera
E, em solo fértil, quebrarei minhas algemas
Meu amor, que saudade de suas peripécias
Que saudade de nossas conversas.

Escrevo, como sempre o fizera
Esperando abraçá-la novamente, minha doce donzela
Esperando abandonar este mundo de trevas,
E retornar aos braços de minha Bela
Despeço-me, por hora, de ti
Venha me visitar algum dia, sim?
Estarei aqui, na cadeira que grita sua velhice
Estarei aqui, assim como um dia você dissera, como um "cãozinho"
Querendo mais que tudo o carinho e, tenho certeza,
Que voltarei para ti
Minha doce e linda sereia.

Inserida por AteopPensador

Ode à vida

Estou vivo, respiro, não penso, só existo, que vida! É minha, é viva, obrigado!
O ontem já não importa, passado, agradeço o viver no presente, crio meu futuro, oportunidade nova para uma vida cheia de furos, de erros, apagados pelo passado... Assim como o sol, despertei, brilho e brilho muito, vivo e vivo muito e hoje será um bom dia, tão bom que me traz alegria ao pensar, euforia a escrever, paixão ao respirar, vivo, estou vivo...

Inserida por eusousalvi

Tuas nuances

Se me dissesses 'seja minha'
Até o núcleo da terra eu iria por você
Se me pedisses as coisas mais estranhas
Eu não te contestaria
Confio em toda tua forma de ser
No sorriso que os teus olhos transmitem
Eu sinto euforia e tenho paz
Adoro todas as nuances do teu corpo
Meu instinto te deseja
E cada vez te quero mais

Mas te querer é como andar na corda bamba
Fazendo malabares com fogo
Sem ter nenhuma proteção
É como navegar pelo oceano sem uma bússola
Seguindo um curso por mera intuição
É como quebrar todas as regras do mundo
Sem se importar com qualquer tradição
É como pintar uma obra de arte sem enxergar o desenho
Desafiador como transformar em melodia cada batida do coração

Meu conhecimento sobre ti ainda é vago
Mas eu sei sentir quando uma alma é vazia
E a tua é cheia de coisas que eu não sei definir
Em ti sinto sentimentos confinados
Presos
Completamente isolados
Como se tu tivesses se proibido de sentir
Mas a ti dou minha palavra
Que se em mim tu confiares
Jamais hei de a tua confiança trair
Eu te daria meus melhores dias
E mesmo se o mundo fosse cinzento
Por você eu viveria para colorir.

Inserida por RafaelaPortilho

Hoje eu quero ficar sozinho. Vagando na solitude. Por vezes, me pego pensando e percebo que não estou só. Encontro-me com um turbilhão de pensamentos. Estes, por vezes, torturadores e, às vezes, libertadores. Começo a falar com alguns deles. Percebo que eles falam, mas são emudecidos, não consigo ouvir, mas sinto, sinto a vibração dos seus movimentos em mim.

Hoje eu quero ficar sozinho. Porém, quero a minha companhia. Quero brindar com ela. Quero comemorar o caos, aquilo ali que nomeamos de sentimentos, seja ele qual for. Nesta festa, consigo bailar com alguns. Outros correm. Outros morrem. E quase sempre sou perseguido, atropelado por algo que jamais pensei que fosse aparecer na minha direção, na minha estrada.

Hoje eu quero ficar sozinho. Sim. Mas quero a sua companhia. Quero te encarar de frente e dizer mil e uma palavras. Faltam-me as palavras. Falta-me a melodia para usá-las na tempestade. O vendaval intempestivo se aproxima. Quais as minhas armas? No momento, o silêncio fúnebre e a Maria Fumaça sentimental. Vejo muitos vagões. Cada um reserva uma surpresa diferente nesse turbilhão de pensamentos. A locomotiva está a todo vapor.

Hoje eu quero ficar sozinho. Não por uma escolha, mas por uma necessidade. Preciso encarar os monstros. Os fantasmas pairam diante do abismo. Acho lindo. Venero-o. Bato continência. Sou regido por ele. Abraço-o. Ao fim, um grande rio... Oh, mãe natureza, brinda comigo!

Hoje eu quero ficar sozinho. Quanto ao amanhã... aí eu já não sei se quererei ficar sozinho. Possa ser que sim e, indubitavelmente, possa ser que desejarei a tua companhia, a tua doce companhia.

Inserida por Robkenede

Tudo isso pode ser devaneio, pode ser um sonho, um sonho que torço para nunca ter fim, porque o que mais importa é você pertinho de mim.
Se não tenho você como vou viver? Andando de um lado para o outro, bêbado de saudade, simplesmente porque você é minha luz, minha felicidade.
E o que mais quero é estar com você!
Porque quando estou com você não é eu e você, somos nós, embalados um nos braços do outro, entrelaçados em pele, sorriso, desejos...
Desejos de estar sempre junto, perto, mãos dadas e o coração batendo no mesmo ritmo, rimando a cada batida, dando mais vida e mais cor no mundo, no nosso mundo!
Um mundo só nosso, onde a lei maior é amar!
E amar é o que sabemos fazer de melhor, porque eu amo te fazer sorrir, pular, gritar e se apaixonar todos os dias, porque a minha missão é te enamorar!
É te fazer feliz!
E te vendo feliz, eu serei grato a Deus e eternamente feliz!

Inserida por ElidaJeronimo

Trama

Eu poderia ter-te conhecido antes.
antes da tua vida, ter tomado um
outro rumo.
Eu poderia ter cruzado o teu caminho,
se soubesse de ti, quando ainda sozinho.
O tempo e suas tramas, que sempre certo
dão, mas que nos contrariam muito.
Agora acontece o que eu queria outrora.
Hoje declaro o meu amor, falo do que sinto
e quero com todas as palavras e desejos.
Confesso-me hoje por inteiro, falando dos
sonhos, e vontades de antes, e de agora .
Ainda sou o mesmo apaixonado, e tu agora
uma respeitável senhora.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Tentando ser feliz, muitos trazem dores para suas vidas. Não se baseie nunca nos seus sentimentos, o coração é enganoso e te leva a agir impulsivamente e,nisso, vc compromete sua vida.
As paixões são as perdições do homem, elas traem os propósitos do espírito, portanto, é preciso vigiar e orar muito pra conseguir ajuda de Deus para vencer isso.
Fuja das armadilhas das paixões, da promiscuidade, do que é muito fácil, pois estes caminhos levam a destruição.
O que é preparado por Deus traz paz no coraçao e não causa confusão e nem dúvidas. Aprenda a esperar o melhor!

Inserida por danny_moraes

Eu li tudo que escreveu, passei meses tentando escrever algo sem estar embriagado, tentei achar cor onde estava tudo cinza, tentei compor coisas que não falaria de você, lavava meu rosto e me olhava a frente ao espelho e não via nada, descobri que apenas um sentimento consegue lhe destruir por completo, o tempo esta me congelando, mas tu pode me por no seu quarto, e logo depois decidir me apagar ( claro que uma tinta pode mudar tudo), você pode por alguém para tapar o buraco, esta tudo bem, seu coração nunca foi meu, claro, meu coração nunca esteve tão partido, e tudo bem meu bem, as suas palavras sempre me sangram, e eu só espero que esteja feliz, pois você nunca vai entender que estava linda para meus olhos naquele vestido rosa, que eu amo o seu cabelo assim, a forma que ele sobre - cai ao seu rosto ( tu fica maravilhosa.
Você sempre esteve rodeada de mentiras, e de pessoas que falam demais,não queria que ficasse perdida, essas pessoas nunca vão saber o quão maravilhosa és, eu não sei quando vai ser a ultima vez que vou ver você, e muito menos a ultima que vamos nos falar, ou até mesmo que vamos brigar, quero que saiba que tu é maravilhosa para mim, é tudo que sempre precisei e procurei,estou apaixonado, tão louco apaixonado, você fica linda quando o sol reflete os teus olhos, tenho medo da decepção, então diga as palavras para minha pessoa sumir na escuridão, eu sou apaixonado, mas estou tão machucado, então se esse for o ultimo texto que já escrevi, entenda que eu sempre amei a ti, apaixonado e profundamente magoado

Inserida por Paullaesteffan

SONHO CALADO
És o sonho calado, que consinto
Sem palavras, amado à distância
Impossível desistir, pois pressinto,
de tua ternura, doce fragrância!

Sentimento expontâneo, natural
nascido na meiguice das palavras,
dessa alma fascinante, o essencial
no meu coração dolorido, gravas!

A roupagem carnal que nos reveste,
em breve, retornará ao pó da terra,
só restarão ilusões desvanecidas...

mas na altura que nada mais reste,
nostálgica memória ainda encerra,
doces carícias, jamais esquecidas!

Inserida por ArletePiedadeLouro

Desvia de mim este olhar

Desvia de mim este olhar
Que sou capaz de morrer.
Só faço me abrasar.
Mais sofrer por mais querer
Quando em mim postos teus olhos
Mais te quero e mais te adoro.
Desespero em saber.
Que a vida nos afasta.
Inda mais se o tempo passa.
Doloroso e se arrasta
É martírio o meu viver.
Gritam os meus para ti.
Todo amor que não vivi
Mas posto está em mim.
Na minha alma impresso.
Muito mais do que em verso.
Destilando em carmim.
Em brasas vivas marcado
Mortalmente apaixonado
Meu olhar que se despede
Do teu quente e ardoroso.
Por não poder resistir.
Expira-se em chama ardente.
Ainda mais resistente.
Por saber que vais partir.

Inserida por elenimariana

Insubstituível

Nunca alguém poderá substituí-la
Visto que cada um de nós é único
Quem não conhece a história faz
Sempre os insuportáveis discursos

Enquanto padeço pensando nela
Chega um rapaz e diz-me de tudo
Fala, fala e não chega à conclusão
Só me resta que permaneça mudo

Pois ele diz que eu posso superar
Seguir vivendo, como todos falam
E eu ainda sonho com o rosto dela
Sonho do tipo em que todos calam

Vai ver atravesso uma fase ruim
A donzela da mente se apoderou
Ouço sua voz suave me chamando
Esqueço por ora se sou ou estou

Será que sou um devoto da utopia?
Será que a dama me cumprimentará?
Deito na cama e penso até dormir
A minha única certeza: ela estará.

Inserida por PensadorRS

Sentimentos...

Perdidos, escondidos, que confundem
Sentimentos inesperados, esperados
Desejados, amparado, desesperado
Sentimentos que nos fazem sentir
Melhores, piores, excluídos
Sentimentos de emoção, paixão e ilusão
Contravertidos, invertidos, iludidos
Sentimentos pairados, anulados, suprimidos
Delicados, agradáveis, sociáveis
Sentimentos de união, compaixão e imersão
Magnífico, surpreendente, inerente
Marcante, por vezes fulminante
Invasor
Sentimentos, sentidos, sensações
Sentimentos de amor!

Inserida por Miranda17

Sob O Céu de Janeiro

Eu já nem sei
Quando tempo faz
Que ali cheguei
Procurando a minha paz
Mas ainda tenho as canções
Criadas naquelas situações.

Foi tudo tão intenso e diverso
O mar, a brisa... os luais
Num imenso noturno universo
Sem mais antigos rituais
Já haviam chegado os dias
Das longas libertas alegrias

Um leve vento passava faceiro
E te trouxe a meu encontro
Sob aquele céu de janeiro
Que jamais haverá outro
Pelo menos enquanto a distância
Impedir essa nova experiência.

Eu só posso dizer
Quanta falta faz
Que até vou reconhecer
Preciso de você, rapaz
Para seguir nas direções
Perdidas ao fim dos verões.

Sim, é renovada a chance
Do nosso universo parceiro
E todo prazer em alcance
Estamos sob o céu de janeiro.

Inserida por AurelioMatigal

Todos tentamos ser fortes,
mas temos nossos
momentos de fragilidade.
Momentos de intensidade,
Momentos de paixão,
Momentos de compreensão
Mas,as vezes cansamos de entender
todo mundo e doar-nos nosso tempo.
Não somos a Mulher-maravilha.
Somos apenas mulheres-meninas.
Que também precisamos:
De colo.
De atenção.
De tempo.
O mundo muitas vezes nos assusta;
com sua crueldade, tentando sempre
no deixar à margem de tudo.
Queremos a liberdade não para farras,
mas sim para que nos escutem,
nos entendam e se puderem que
nos amem de verdade e com respeito.
Talvez assim o nosso mundo seja mais
feliz e colorido, mas com cores vivas que
venham da alma e não apenas como uma
cortina para disfarçar as tristezas.

Inserida por IrmaJardim

Esta noite lhe trouxe flores,
os espinhos retirei, pois
não quero que algo te machuque.
Então, farei um coração de
pétalas para que sejas tu o
conteúdo.
Linda! Aveludada és a paixão
que não tem fim.
E depois do doce beijo, tudo é
segredo em que o enredo guardamos
à sete chaves.
Apenas a noite nos vigia.
Até a lua sente tua alegria e no rubor
ela se esconde atrás das nuvens pelas
nossas estripulias.
Então vamos aproveitar a festa.
E o amanhã não sei o que será!
Te quero hoje, sem pressa!
O tempo não conta, vamos nos permitir
tudo o que a paixão possa realizar e
aquilo que à alma agrada.
Sem se preocupar com mais nada;
somente com nós dois.
O que vier da paixão completará tudo
que o coração declara à alma acarinhada.

Inserida por IrmaJardim

MEIA LUZ

Um carro escuro
À meia luz da rua
Parece um quarto
À sete chaves
Escondendo segredos
- Reveladores
Ofertando riscos
- Tentadores...

Um quarto
À meia luz
Parece um carro
À luz da Lua,
Abandonado naquela rua
Guardando segredos
- Audaciosos
Chamando a atenção
- CURIOSOS!

Romances quentes,
Envolventes
Pontualmente eternos
E sinceros...

Um carro
Em minha rua,
Um quarto
À luz da Lua...

Inserida por jhonysouza

TERRA SECA

A chuva passou...
Não quis assim,
O tempo desviou...
Escondeu de mim.

Eras tormento;
Ódio e paixão;
Perdeu o alento;
Desfez a emoção.

A terra secou...
O vazio ostenta sua raiz,
Ninguém notou...
Sangrar de novo a cicatriz.

O desprezo natural;
A terra absorveu;
Nada será igual;
Tudo se perdeu.

Baile de máscaras...
Faces veladas,
Muitas caras...
Todas ocultadas.

Poeira no semblante;
Noite esgotada;
Uma lágrima extravagante;
Na parede pintada.

Inserida por guimaraesjunior