Textos de Natal emocionantes que aquecem o coração e a alma
vida engraçada
a gente leva tanta porrada
e ainda sorri feito criança
quando a lembrança
traz os ventos da felicidade
não tem idade
todos têm um pouco de loucura
uns tanto que não levam a vida muito a sério
outros demais, chatos pra caramba
mas o que vale é a ousadia de viver
querer
tanto que morrer
é a primeira coisa que não queremos
envelhecemos
para partirmos quando não der mais
para sorrir
ai sim...
O verdadeiro sentido do espírito natalino,
Vai muito além de um dia comemorativo.
O cenário não é o comércio e sim o berço,
Não foi coberto com roupas importadas,
Mas com trapos e palhas.
A luz que O iluminou não foram fogos fluorescentes, foi a estrela cadente.
Nasceu para trazer luz, porém morreu numa cruz.
Sua cabeça não foi coberta com o gorro do noel,
Mas com uma coroa cruel.
Mais que comemorar o Seu nascimento,
É viver todos os dias o Seu renascimento.
eu acho que todos já sabem que 25 de Dezembro não é exatamente a Data do nascimento de Jesus, mais esta data tenha sido escolhida para se contrapor à principal festa religiosa dos romanos, não se sabe o certo qual data.
Mais de uma coisa eu sei, Só faltam 12 Dias para comemorarmos o aniversário de nosso Salvador,
Não sei onde é que o Papai Noel entra nesta história.
Já que toquei neste assunto, então vamos continuar.
Quem é Papai Noel?, de onde ele veio? e as pessoas acreditam que o Natal é isso, Papai Noel, Arvores enfeitadas, Luzes, Presentes, e fica iludindo as crianças, fazendo com que elas acreditem no que não existe, o que nunca existiu, ao invés de fazer elas acreditarem que o salvador existiu.
pense bem, é por isso que tem muita gente mentirosa no mundo, já crescem aprendendo mentir!!!
Vamos virar esta página e comemora a maior festa de Aniversário do mundo, é o niver de Jesus, aplausos pra ele que ele merece, me perdoe se falei algo de errado. sei que não sou muito bom de palavras, mais acredito que fui bem claro e sei que vc vai parar e pensar sobre este assunto.
Obrigado pela atenção de Todos, Que Deus abençoe e que as mão do menino Jesus lhe cubra de paz e harmonia e tenha um feliz Natal e um 2015 cheio de Felicidades e que tudo dê certo em sua vida.
Redação: Junior Cds
Feliz Festas
Que este novo ciclo seja doce, mas também consciente,
que sua leveza carrega a força de quem confirma
o próprio lugar no tecido da vida.
Que ao olhar para dentro, você encontra o vasto:
os rios que correm no seu peito,
as florestas que habitam seu silêncio,
e as sensações que esperam sua coragem para germinar.
Somos todos parte da mesma terra,
somos os pés que pisam e as mãos que cuidam,
o fogo que transforma e a água que renova.
Que podemos lembrar que, ao cuidar do mundo,
cuidamos de nós mesmos.
E que, ao final de cada dia,
você celebre a grandeza de ser quem é,
e se permita caminhar com ternura,
sabendo que é em cada gesto
que o amanhã começa a florescer.
Feliz novo ciclo!
Puxar o saco??? Qual saco!!!
..."Eu puxo o saco do papai Noel para saber onde está o meu presente como eu sou escritor da filosofia amo trabalhar num futuro que não pode ser visto, mas vivo plenamente quando acho meu presente nos sacos que os meamsageheros transportam sonhos a todas as crianças do mundo"...
A humanidade deveria se preocupar com o nascimento e com a odisséia das várias crianças do presente
para poder então festejar com farturas na mesa e com felicitações essa data chamada Natal .
*Observação: Na Palestina ( o mesmo lugar de origem de Jesus Cristo ), Oriente Médio , especialmente naquele tempo ( nascimento de Jesus) a população era morena , não tinha loiros com olhos azuis como nas várias imagens de Jesus Cristo divulgadas por todo esse tempo pela igreja católica.
A esperança nasce quando aceitamos que elaseja gerada em nós, para alcançarmosos outros. Mas tambémsomos ''os outros ''para outros.
O natal pode sero acolhimento deesperanças quenos trazem, ouque geramos eentregamos.Um inclinar-separa ver o bem ebom, mais de perto.
Sonhei com uma vida cheia de alegrias e acreditava que ela deveria ser como um conto de fadas, um espetáculo em que vivêssemos em constante felicidade. Pensando bem, como isso não é possível, decidi que vou viver essa vida nos meus momentos especiais de final de ano: um Natal próspero e um Ano Novo repleto de amor.
Nesse dia, escolherei acreditar no Papai Noel. Vou esperá-lo entrar pela chaminé e ficarei perto da árvore de Natal. Mas, antes disso, vou preparar a mesa com carinho, cheia de delícias para comer e beber. Vai ter de tudo: panetone, muitos salgados e doces também.
Vou escrever minha carta e deixá-la colada na árvore com meus pedidos. Pedirei paz mundial, que não sejamos omissos e que as nações se rendam ao amor. Rogarei ao Criador que salve nossas almas e que perdoe os meus pecados. Ao Papai Noel, pedirei que nunca me deixe perder a fé nele e, muito menos, a esperança.
Quero pedir que a igualdade seja finalmente uma realidade, que o racismo fique no passado e que nunca duvide da existência do amor. Pedirei que eu nunca perca a fé na humanidade e que a proteção divina esteja sempre com as crianças, que representam a pureza da vida, e com os idosos, que tanto merecem consolo. Eles vivem tão doentes e sem perspectiva… Precisam de um final digno!
Também peço proteção para nós, mulheres, e que o feminicídio seja apagado de nossas memórias.
Papai Noel, sei que minha lista de pedidos é extensa, mas falo em nome de muitos.
Neste Natal, escolho acreditar em você e no poder do amor e da fé!
EMPATIA NATALINA
Demétrio Sena - Magé
Festejar tem sentido se a vida reluz,
por ter mais alegrias do que pranto e dor;
sem a flor não existe sinal de jardim;
só há paz quando a calma nos recheia e veste...
Cantorias e fogos não desviam lutos,
nosso amor se desmente sem reflexão,
não há frutos maduros ou idoneidade
nos arroubos que afrontam silêncios feridos...
Celebremos a vida respeitando a morte;
há um corte que sangra no pulso do mundo,
pois o mundo pranteia saudades e perdas...
Brindaremos ao sopro que ainda nos resta,
mas a festa não pode zombar da tristeza
dos acenos que os olhos perderam de vista...
O final desse ano de 2019 já está marcado por :
- O genocídio indígena na Bolívia e no Brasil.
- O assassinato de 8 líderes sociais, na Colômbia.
- O ataque a sede da produtora do Portas dos Fundos.
- A decapitação de onze cristãos na Nigéria.
- Uma explosão que matou mais de 70 pessoas na Somália
- E por você que vive a fazer fofoca, a contar mentiras, destilar ódio e intimidar uma opinião diferente da tua.
- E tem gente que apoia a reeleição do Almagro da OEA depois do golpe na Bolívia.
Nas profundezas
da América do Sul,
Se tornar um preso
de consciência tem
sido muito comum,
A prisão não escolhe
fardados ou paisanos,
Ela vem como uma
onda carregando
quem pensa diferente;
E neste Natal ainda há
um oceano de gente
sem hora da pena cessar,
As queixas são tantas que
tenho medo nelas me afogar.
Exclusivas são as nossas realizações, quando decidimos lutar por uma causa verdadeiramente nobre, e onde o que importa, não é o cargo que ocupamos no celeiro da vida, mas as ações que deliberam e provocam mudanças na sociedade...Precisamos fertilizar as mudas recém-plantadas no solo das nossas idealizações. Projetos vitoriosos são frutos de árdua labuta, e refluxos de larga inspiração, eles precisam ser pensados, avaliados e implantados, antes de tudo, dentro de uma gestão clara e transparente . Somos a soma de um pensamento que transmuta e de uma consciência que constrói, na condição pela qual nos predispomos à traduzir a real conjuntura da qual fazemos parte, no que cabe às problemáticas associadas aos nossos companheiros de jornada. A livre iniciativa, o compromisso, a retidão, o profissionalismo, e a base conceitual, nos remete à sabedoria profunda de que carecemos de um só propósito, diante dos sonhos e das expectativas do mundo. Novos conceitos surgirão à partir de novas ideias, novas atitudes propiciarão novos rumos, e novos projetos deverão surgir em favor dos que se empenham em construir uma sociedade melhor e mais justa.
O Natal é uma "cortina" que se abre, ante os raios de um grande "astro luminoso". O "íntimo" se aprofunda no silêncio, nos revelando sagrados "sinais"
Natal é esse "Sol" interior que devemos sentir e exercitar. Qual o sentido de vestirmos a cidade de luzes que piscam ao cair da noite? A verdadeira luz deve brilhar nos nossos corações... De que adianta nos enchermos de "presentes" e esbanjarmos na ceia natalina? Presentes materiais podem até nos permitir risos e uma breve satisfação, mas nunca será suficiente para garantirmos uma vida rica de alegrias e de bençãos; na realidade, uma bela ceia, não é aquela em que você tem o tudo que lhe escraviza, mas a que com muito pouco, satisfaz a sua vida...Como se gasta tanto, se compra tanto e se desperdiça tanto? Impossível alcançarmos a plenitude, se esquecemos egoisticamente os menos favorecidos...Deixemos de alimentar a utopia que nos anula todos os dias, e vivamos humildemente a verdadeira alegria de se ter uma vida...
Que possamos abraçar um sentimento maior, capaz de nos ofertar luzes verdadeiras no "Feliz Natal" de nossas próprias existências, e que verdadeiramente, possamos incorporar tudo aquilo que realmente somos: Filhos de um único Deus, porém, criaturas exatamente iguais, rumando para um mesmo destino, e sujeitos ao mesmo fim.
Natal, portanto, é a luz de Deus em nós...Se queremos alcançar esta luz, comecemos a exercitá-la nos primeiros dias do ano, pois ao chegarmos ao fim de mais uma etapa, 365 dias ainda serão insuficientes, para conseguirmos representá-la com dignidade, gratidão, e sobretudo, bravura, pois trata-se de um equívoco lamentável, nos vestirmos de ” luzes” materiais, imaginando que com isso, nós um dia brilharemos no “Céu”.
Mais um Natal se aproxima. É tempo oportuno para absorvermos os desejos e as bênçãos de paz, renovação e felicidades que nos envolvem e consequentemente nos restabelecermos na fé e no amor para que possamos cumprir nossos anseios e continuarmos trilhando pelos caminhos do bem. Um feliz e digno Natal a todos!
Natal é a forma dos hipócritas se comportarem como, por assim dizer,'' Católicos''. Famílias passam o ano inteiro sem se verem, se destruindo moralmente, na noite de natal se beijam e se abraçam, enganando as mágoas. Vão a Missa do Galo ver o padre lavar os pés dos doze, saem das igrejas incapazes de olharem aqueles que, dormem no chão das ruas, o egoismo desses hipócritas é tão grande que, ainda tem a coragem de doarem roupas velhas e rascadas como se tivessem fazendo,'' Uma grande caridade'', enquanto deixam fortunas nas igrejas, para o conforto e bem estar com ostentações dos padres, falo de conhecimento de causa e vivida, claro que tem suas exceções, tem aqueles que o fazem assim, com a maior das intenções, mas convenhamos, enquanto muitos morrem nas noites frias de natal, passam fome na noite de natal inventada pela igreja, para fins lucrativos tão somente, crianças orfão e abandonadas por seus pais, passam a noite de natal confinadas em quartos escuros e outras dormem com fome, então, que beleza espiritual tem o natal da minoria rica? Lamentável a pequenez desses hipócritas e desse governo corrupto que, ostenta a noite farsante de natal. Eu não odeio o Natal apenas nunca aderi a farsa. Mas temos a liberdade de expressão, vivemos em um pais democrático, o que não é de fato. Somos um pais capitalista de governos corruptos, essa é que a grande verdade. O povo se ilude com futebol e novelas e se afundam em dividas e pensam que a economia brasileira melhorou. Pobre não quer arroz e nem feijão, pobre quer dignidade e condições de moradias.
A chegada do natal e das típicas perguntas dos familiares como "e os namoradinhos?", "como anda a vida amorosa?" e "fulano ainda está solteiro, pode ser sua chance de agarrá-lo" me fizeram pensar o porquê de eu ainda estar solteira. Os comentários dos familiares no final do ano nos incomodam, eu admito, mas o fato é que para algumas pessoas não importa se você concluiu a faculdade, fez um intercâmbio e passou na OAB, pois se você ainda está solteira, não venceu na vida. Falá sério! Algumas pessoas têm sérios problemas! Então respondendo o porquê de eu ainda estar solteira, bem, é relativamente simples; eu acho que nós aceitamos o amor que achamos que merecemos e eu mereço um amor que me consuma. Eu mereço um alguém que seja inteligente, diferente, que me trate bem e que me faça bem. Eu acho que sou uma pessoa extraordinária, que mereço um alguém extraordinário, e acho que ainda não encontrei essa pessoa. Por isso, entre me contentar com migalhas, palavras vazias e amores amenos, eu prefiro ficar com minha própria companhia, que é algo que me preenche e me basta por enquanto.
Hoje parei no shopping e fiquei olhando as arvores de Natal em frente a uma loja de departamentos. Vi uma pequena Arvore, e também um arvore gigantesca, o que me levou a lembrar de minha infância. Pobre infância, mas que na época natalina tinha uma magia que acabava com a pobreza, eu não ganhava presentes caros, mas o calor da família unida em volta a mesa me faz lembrar inclusive do cheiro daqueles natais. Eu nem sabia da existência de shoppings, não conhecia arvores maiores que as do meus vizinhos, mas ficava feliz em receber uma bola do Papai Noel e brincar com meus primos. Mas hoje vejo as crianças saturadas de presentes, mas sem saber o verdadeiro sentido do Natal.
Natal não importa o valor dos presentes, a franqueza dos votos, a lealdade das mensagens, e sim a família aglomerada à ceia, os amigos, vizinhos, colegas, este conjunto em clima de um mundo melhor no qual Cristo acreditou é muito satisfatório e revigorante. Um sincero FELIZ NATAL aos que pela minha vida permanecem e aos que já a cruzaram!!
E hoje é o Natal, o nascimento do Cristo, senhor, mestre. Jesus, e muitas pessoas celebram e não se lembram dele, não lembram que é o aniversário dele. As pessoas falam do Papai Noel, ah, dá um tempo, isso é muito clichê, "esse lance de Papai Noel". Eu não acredito em Papai Noel, acredito em Jesus Cristo, parabéns para Ele, nessa data tão especial.
O natal está chegando e o novo ano também se aproxima, e o que dizer para aqueles que se ofenderam com minhas atitudes, serei melhor no próximo ano errei tentando acertar mas sempre disposto a não errar, se ficarmos buscando a perfeição ou com medo de errar a vida passa e não aprendemos a acertar!!
Montando a árvore de Natal, podemos ver em cada bola um remontar, em cada adereço uma esperança, em cada lâmpada um caminho novo a seguir renovando as esperanças, e na estrela do alto um guia em novos caminhos. Essa árvore, por mais que seja bela, se vista por este ângulo, estará ainda mais bela por sua missão.
- Relacionados
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Textos de Natal para família que refletem sobre a data
- 79 mensagens de Natal para encantar os amigos
- 47 mensagens de Natal para família que celebram com carinho
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
