Leonardo Stuepp: A sociedade é muito complexa e, sempre...

A sociedade é muito complexa e, sempre no sentido do aproveitar ao máximo os momentos, dentro de um pensamento de lucro, acaba se corrompendo. Eu não sou contra dar presentes e até dou com alegria, principalmente às minhas netas, mas, vejo em primeiro lugar o maior presente que posso dar, ou seja o amor, a compreensão, meu tempo e, mesmo não sendo mais politicamente correto, a correção quando necessária. Também sinto muito pieguismo em mensagens contra o consumismo e uma comemoração do verdadeiro Natal, mas que é algo efêmero, como o são para muitos as datas comemorativas dos dias das mães, pais, crianças e por aí vai.
O que para cada um de nós significa o Natal? É uma questão de foro íntimo, uma caminhada que não cabe a nenhum de nós um julgamento ou uma determinação conforme seu métron o caminho do próximo.
Que estes dias anteriores ao Natal, no próprio Natal e na continuidade do ano e no próximo ano, seja uma verdade em cada um de nós, a vontade de contribuir para um mundo melhor, dentro de suas convicções religiosas ou não. Todas as religiões e, em todas as culturas, sempre encontramos ensinamentos de como viver melhor na sociedade a qual pertencemos e, como podemos fazer a diferença.
Desejo a todos, um Santo e Feliz Natal, dentro de suas convicções e, que esse "nascimento" seja o desabrochar do amor, da caridade, da compreensão e da partilha.

1 compartilhamento
Inserida por Guarapua