Textos de Mar

Cerca de 4579 textos de Mar

Cartas

Nessa ilha tão só escrevo cartas e dentro de garrafas eu as jogos no mar; cada uma contém pedidos da alma, gritos de S.O.S, dessa solidão salvem o meu coração.

Há muitas estrelas nessa ilha, mas não existe nenhum luar; muitos castelos nessas areias já construir, mas todos foram levados pela as ondas do mar.

A cada noite sobe mais a maré, afogando aos pouco as minhas esperanças, naufraganto meus pensamentos nessa ilha tão só.

Essa é mais uma dessas cartas, que dentro de uma velha garrafa, vou jogar nas águas desse mar; com mais um pedido da alma, me salve dessa solidão.

Inserida por EternoRomantico

Tem pessoas que acham que minha vida é um mar de rosas.
Mas não é bem assim, eu tenho problemas como todo mundo.
Pois minha vida não é fácil quanto parece ser, só eu sei o que eu passo e luto para conseguir amenizar minhas dores. Porque se eu pareço feliz, é porque estou destinada a felicidade... por isso eu me reenvento
a cada dia.

Inserida por EdivaniaSantos670

MAR BRAVIO

O mar bravio estendeu,
o mar bravio estendeu...
Nas águas das esperanças
no amor de você e eu...

Eu joguei minha tarrafa
na saudade que passava
achei as malhas das lagrimas
e a esperanças, em fornalha.

Queimei de amor a distancia
... Que de ti me separava
me perdi, na vil lembrança
do abraço que nos faltava.

A mar bravio estendeu,
o mar bravio estendeu...
nas águas das esperanças
no amor de você e eu.

Sem você eu perco sono
e me afundo no pesadelo
sou ancora em abandono
pedra no desfiladeiro.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Cumulonimbus
Eu a vejo atravessar o mar em cada manhã de sol.
Todos os marinheiros a vêem mas eu sou o único a compreender sua beleza e grandiosidade.
Majestosa. Tempestuosa.
Uma presença que me assusta, me conforta
Me preocupa e me agrada
Indomável. Imprevisível.
A face do meu primeiro amor

Inserida por AnibalViana

Mar aberto

Mar aberto é o remédio certo para corações fechados.
Sua imensidão, lugar certo para serem perdidos sentimentos que se pensavam achados.
Nem o mais soberbo seria capaz de se julgar mais forte ou imponente.
Nem o mais tolo seria capaz de não reconhecê-lo como um presente.
Nem o mais cético poderia negar a sua grandeza,
nem o mais triste poderia negar a sua beleza.
De tão perfeito, mesmo quem não o conhece dele sente saudade.
Sorte daquele que por perto o tem, e faz dele fonte eterna de vida e felicidade.

Perto dele agora não estou, mas parte de mim dele nunca se fez distante.
Embora longe, pelos seus sentidos sinto o cheio e ouço o som, pois sei que aí estive, quando pensou em mim, a cada dia a cada instante;

Inserida por LenitaMelo

Foram tantos oceanos que nadei, poucos ancorei, sempre à procura de um mar com águas claras que eu pudesse ver os pés... Foram tantas tormentas que encarei, até um dia voltar a sua praia, lembrei que da última vez que passei por lá, meus olhos eram turvos e não percebi quanto era límpidas o seu mar!
Parei de remar e hoje papai do céu me soprou pra cá, mas me trouxe aqui com a capacidade de enxergar e nada pode atrapalhar em ver o meu pé no mar.
Agora você é água doce no meu mar, que me sacia o paladar e enche minha vida de vontade de ficar...
Te amo!!!

Inserida por RodrigoChedid

Embarque

Quedo-me de frente para o mar
em êxtase
com sua divina grandiosidade.
O mar me espera, sem pressa,
sabedor do seu poder,
ciente da sua atração.
Ah! A brisa nas narinas,
os olhos ondulantes
e o incontido desejo de navegar
navegar navegar navegar.
Na madrugada morna
evola das suas ondas
nos aerossóis de salmoura
o suave perfume da maresia.
Esperei tanto (esperamos tanto)
e agora eis-me aqui, só,
neste ancoradouro vazio.
Não sonhei ficar sozinho e nem aqui
e nem assim e nem agora,
neste desespero a esperar
pelas ondas espumantes
que precipitam-se à minha frente,
brincando de ir e vir,
esticando-se esticando-se
até o momento em que
arrebentarão no meu corpo
e me levarão para outro Porto!

Inserida por RemissonAniceto

DEIXE

Um céu, um amor, e um mar.
Deixe o amor navegar.
Porque o amor é como o mar,
É como o céu,
Sem limites.

Céu,
Amor,
E mar.

Se esse amor é seu,
O céu o protegerá,
O mar o devolverá,
Por não encontrar lugar,
No céu ou no mar.

Será sempre seu,
Eternamente seu,
Portanto;
Não cesse o teu canto,
Não priorize o pranto,
Acalme se em seu acalanto,
Ele vai voltar.

Ray leite

Inserida por lima_leite_raimundo

EU NÃO ACREDITO EM MILAGRES

“De repente, no meio do mar revolto, o barco de um pescador solitário vira e o terror toma conta. Assustado, começa a gritar pedindo socorro. Gritando e clamando, pede a Deus para socorrê-lo. Ele tinha muita fé, Deus o ajudaria. Poucos minutos depois, uma grande embarcação o localiza, aproxima e oferece auxílio. O pescador, envolvido em suas orações, nega a ajuda, dizendo “Deus irá me socorrer, ele nunca iria me desamparar”. A embarcação se afasta, mesmo após muito insistir.

Pouco tempo depois, um helicóptero joga uma longa corda com um colete salva vidas, e o pescador, novamente, declina e garante o amparo dos céus. Horas depois, exaurido de suas forças, o pescador se rende às águas e se afoga. Seu corpo atinge o fundo do mar. A fibra que enlaçava o espírito ao corpo se arrebenta, e espiritualmente falando, aquele homem chega aos céus.

Um ser de luz o recebe de braços abertos. Logo que o bom homem se dá conta do seu passamento, revolta-se e pergunta, muito aborrecido: “Por que Deus me abandonou? A Bíblia garante que ele nunca abandonaria um filho seu. Ele me deixou padecer nas águas, e eu com tanto a viver, tanta juventude, uma família para criar? Que Deus é esse que me desamparou quando eu mais precisei dele?”

O ser angelical, com sua voz suave e melodiosa, apresentou um início de descompostura e replicou: “Sim, aqui de cima nós ouvimos o seu pedido. Mandamos uma embarcação e um helicóptero para salvar você, e mesmo insistentes, você recusou toda a ajuda. Você acreditou mesmo que Deus sairia daqui pessoalmente para salvá-lo? Deus tem mais o que fazer.”

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - ⛵⛵⛵

Todos nós passamos por situações que fogem ao nosso controle. Em um momento pessoal bastante peculiar, ouvi de um renomado psiquiatra a seguinte frase, que ficou marcada para sempre em minha memória: “Não existe o extraordinário. Não conte com isso. Devemos compreender o ordinário e saber conduzi-lo da melhor forma possível. O extraordinário é somente uma forma de ilusão ou consolo para a mente que sofre. O real é sempre o ordinário.”

Primeiro, vamos compreender o que significa “ordinário”, para não gerar confusão. Ordinário é aquilo que ocorre conforme o costume, à ordem natural, comum, que se repete regularmente e que se faz presente a todo instante. É o real, o factível. Já o extraordinário é o outro lado da moeda, o que podemos chamar nesse texto de “milagre”.

Não acreditar em milagres é uma opção que independe de fé, crença, religiões e de maneira alguma torna uma pessoa fria e cética. Bem... Pode até acontecer, deixa eu explicar melhor. Essa “filosofia de vida” baseia-se também em coisas que eu já vi.

Já vi um desempregado acordar toda madrugada para rezar pedindo um emprego, mas nunca amanhecer disposto a entregar um currículo sequer.

Já vi famintos estenderem as mãos para o céu pedindo alimento, mas, desacreditados da chuva, foram incapazes de arar a terra para enterrar as sementes agora apodrecidas.

Já vi moças bonitas e prendadas fazendo simpatias para conquistar um bom marido, mas não perdiam o hábito de ir em festas, baladas e orgias onde só frequentavam cafajestes.

Já vi senhoras obesas acendendo velas para perder peso, mas, em seus aposentos, nenhum vestígio de tênis, e, em sua geladeira, toda sorte de massas, doces e gordices.

Já vi doentes desenganados clamando aos santos a sua cura, mas, em tempos de saúde, trataram como desimportantes os exames preventivos.

Já vi os familiares desses mesmos doentes buscando o milagre onde quer que ele estivesse, mas esquecendo do horário do medicamento, esquecendo de virar o corpo para não criar escaras, descuidando da higiene e da boa alimentação do enfermo, essenciais para a sua recuperação.

Já vi pais suplicando o livramento do filho do mundo das drogas, e, por estarem estressados demais com aquela situação, entupiam-se de medicamentos de tarja preta... Ou fumavam um cigarro atrás do outro.

Já vi mulheres procurando líderes espirituais para salvar o próprio casamento, mas se esquecendo de que a metade do problema com o esposo era culpa dela.

Então, depois de ver isso tudo, passei a acreditar. Acreditar na medicina e na ciência. No cérebro que reage aos estímulos e aumenta o seu potencial quando é necessário. No dinheiro que vem do trabalho suado. Eu acredito que não falta trabalho para quem se esforça, se capacita, se bem relaciona, que não tem preguiça. Eu acredito que não faltam bons homens e boas mulheres para se relacionar quando se procura nos locais corretos. Eu acredito que o amor-próprio salva vidas, principalmente quando ele é acompanhado de uma boa alimentação, boas noites de sono, exercícios físicos e medicina preventiva. Eu acredito na educação e na criação pelo exemplo. Eu acredito na força do AMOR e no pensamento otimista. Eu acredito que devemos fazer a nossa parte, e isso já é o início da mudança que cada um de nós necessita, e consequentemente, da que o mundo precisa.

Deixar de acreditar em milagres fez com que eu enxergasse um mundo com muito mais possibilidades. Retirou-me da ilusão e da penumbra cinza do extraordinário e transformou-me em uma pessoa muito mais estratégica, criativa, realista e prudente, e que acredita ainda mais na Vida, buscando vivê-la plenamente.

Pois a VIDA, meu amigo, por si só, já é o maior de todos os milagres...

[Nivea Almeida, 23 Dez 2017]

Inserida por nivea_almeida

Sei que você estava ferida,
volte pra casa além do mar
Estou te esperando voando
Como um pássaro azul no céu.
Você consegue ouvir?
Consegue me ver?
Para estar com você, basta dizer.
Sei que você estava agonizando
Sempre chorando...
Quase a deriva como em um naufrágio.
Mas sempre estive te olhando, sempre estive no controle da sua vida,
mesmo quando não acreditou
Seu Senhor estava perto de você para dizer
Seja livre!!!!!

Inserida por elan_melo

Olhe a Deus

Olha bem para esse mar, ele vai te ajudar
Sonhar também pode fazer bem, é só você acreditar
e nunca esqueça do seu senhor, ele é seu guia
o responsável do seu amor.

Não guarde para ti, o rancor e a dor
Não esqueça que ele perdoa o pecador
Sabe aquele pão que está na sua mão?
Também pode ser do teu irmão.

Lembre-se do pai, não esqueça da palavra
É ela quem faz, você progredir

Inserida por paulo_seixas

Semente

Eu permito...
que em meu colo, morno, plácido, te aconchegues
e, como faz o mar
com os seres viventes,
ele também te acalente.

Eu te concedo...
o meu sorriso, doce, brando,
o meu abraço, a te envolver intensamente,
e que ele te abrigue
como a terra faz com a semente.

Inserida por audrey_aguiar

A nossa vida era um mar de rosas
O amor reinava em nosso doce lar
Todos os dias roubava flores
Só pra lhe agradar

Café na cama, um cineminha
Eu cozinhava o nosso jantar
e preparava nossa caminha
Tomava um banho pra lhe namorar

Subitamente você me deixou
e foi embora com seu novo amor
Me levou tudo, fiquei sem nada
Meu mundo acabou

Pedra Letícia

Nota: Trecho da música Libertas Quæ Sera Tamen.

Inserida por pensador

Sozinha a sonhar!
Sonhei em ficar com você nesse mar de amor...
Acordei com a dor da saudade...
Molhada mas lágrimas da agonia e da dor da ausência de ti...
O tempo passou acordei para uma nova vida...
O mar secou só a lembrança ficou lá dentro de mim...
O som se faz do vazio dentro de mim de tanta falta de ti...


Licia madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

" A ansiedade se desfaz
há logo ali um sorriso
o mar está calmo
as ondas beijam nossos pés
noite menina,entrega-se ao luar
a vida por um beijo
entrelaçar de mãos
jogo ao vento uma declaração de amor
sou um pedaço que tenta seduzir
madrugada, amor na areia
sereia
não sei descrever
mas sei que em mim, brota algo maior
até onde iremos
faremos o impossível acontecer...

Inserida por Nedya

Só de olhar para o mar, lembro do seu simples e meigo olhar. Não quero vir com aquela mesma conversa de qualquer um que parou você na rua e elogiou você de uma forma não tão agradável ou nem um pouco agradável . Quero simplesmente mostrar todas as tuas qualidades que são imperceptíveis para um mundo que só te observa do pescoço para baixo.

Depois de alguns minutos ao seu lado, escutando tua doce voz, percebi que, você é completamente diferente de tudo que já vi em minha vida, a simplicidade, o seu jeito, tudo em você me completa como um quebra cabeça, que só aquela peça completa o outro lado. São poucos os minutos em que tive ao seu lado, neste breve momento, vi que, o teu olhar reflete o luar, e é tão belo quanto, o seu sorriso, tão simples e meigo, tão difícil de ser visto, mas quando é visto, é algo que encanta o coração de qualquer homem de pedra, de qualquer um que o veja, o seu jeito de falar, tão encantador, único, além de que seus lábios são maravilhosos... como desejo beija-los.

E hoje, observando o mar, vejo que com apenas alguns minutos, vi algumas de suas qualidades, de sua beleza, nada do que o mundo tanto valoriza, se o valoriza, eu não vejo isso. Percebo eu que, me apaixonei por você, se o mar é tão belo assim, considerado por muitos uma das maiores belezas que possuímos aqui na terra, tenho que discordar, pois por alguns minutos da minha vida, percebi que há algo tão belo quanto tudo isso, você!

Um oceano de amor, se a quantidade de água que há nesse mar tão belo, fossem suficientes para dizer tudo o que sinto por você, seria impossível. Em tão pouco tempo surgiu um oceano dentro de mim, onde só havia espaço para um deserto com areia e mais areia, num mundo sem fim!

Inserida por Marko

Sonhos profundos
(Victor Bhering Drummond)

Lancei desejos ao mar
Eles não quiseram afundar
Mergulharam apenas e foram
Buscar meus sonhos mais profundos
Levaram-os para o altar e
Entregaram-nos à bênçãos dos deuses
Voltei tranquilo pelo caminho
Certo de que meus sonhos
Ficam apenas repousados
À espera do lugar certo para
Tornarem felizes meus meses.

••
•••
#sonho #dream #paraty #beach #man #homem #verao

Inserida por victordrummond

O mar das minhas mágoas
Já não chama p'lo meu nome
Mas nos meus olhos profundos
Passa um vento que consome
Todas as mágoas do mundo.

Porque eu amo a poesia!
Amo a rosa que nasceu
Entre a noite e a madrugada
Que em seguida floresceu
Mas ficou abandonada ...

E hei-de amar o amanhã
No cantar dos seus regatos
Hei-de amar a multidão
Levar o Fado nos meus braços
Com amor no coração.

Os meus olhos não se esquecem
Dos sorrisos que fizeram
Ao chorarem docemente
O destino que me deram
Tantas vezes tristemente.

Amo a dor que já não dói
E os silêncios que ela faz
Amo a luz do meu olhar
A magia que ela traz
Ao ver os dias a passar.

Inserida por Eliot

Sinto Muito

Sinto o amor, sinto o mar
Sinto a dor e o medo de amar

Sinto a paixão, sinto aflição
Sinto ao querer e ao não fazer

Sinto em dizer, Sinto por nós
Sinto toda vez que me falta a voz

Sinto tudo, sinto o mundo
Digo por mim e por você...
Eu sinto muito.

Slá, só mais um café.

Inserida por JoseTurin

Paletas de cores
(Victor Bhering Drummond)

Sabe quando você quer pintar o céu e o mar
Com um verde-turquesa que não sabe onde encontrar?
Não precisa procurar por nenhuma paleta, nem em escalas pantones.
Olhe pra dentro de você e quem sabe também dê um passo pelos seus arredores;
As cores que procura para deixar sua pintura mais bonita
Estão dentro de você e já foram misturadas na natureza que te cerca,
Por um poderoso Autor, Mestre em Belas Artes,
Que também quer aquarelar seu chão e seu coração.

••
•••
#pensamentos #pensamentododia #frases #textos #drummond #victordrummond #drummonder #literatura #mar #paraty #men #verao #summer #summervibes

Inserida por victordrummond