Textos de Manha
DE MANHÃ AO POR DO SOL
Será que é pecado quando ela chega bem pela manhã,
Perfumando meus pensamentos aroma de maçã.
Ali reza para quem ama cheia de esperança.
Eu pobre humano esperando só uma gota da sua confiança.
Ainda era escuro o amanhecer para olhar...
Os dois iam professar o amor no mesmo lugar.
Eu vi ela calma como um peixinho, eu o anzol.
Ela fazia do meu olho um pequeno girassol.
Ela é o sol daquela manhã onde os olhos se encantava.
Na catedral do amor o anjo abençoava...
Essa metamorfose de sentimentos que penetrava,
O olhar e o suspiro que vinham da alma.
Então passei o longo dia inteiro.
Pensando si é beijoqueiro o meu amor.
Ela é bonita e meu pensamento gosta de tricotar.
Esse desejo que não vejo a hora de realizar.
A gente não gosta de falar que era sorte.
O que é bonito nada pode separa nem a morte.
Eu quero desta manhã mágica o seu cheiro de hortelã.
Para que nossos beijos fosse nosso refrescante talismã.
Logo que a manhã se vai o pôr do sol vem.
O dia a mensagem mais bonita que você está bem.
Eu trabalhei pensando no seu riso coisas além...
Agora esse silêncio bom você aqui também.
Bebi água como os lábios na fonte na grota de mata...
Eu imaginava beijando sua boca molhada.
É desejo que corre como rio por baixo da ponte,
É o nosso sol se indo junto com o vermelho do horizonte.
E assim vai à tarde no lago entre pessoas e cães .
Fim de uma caminhada coroada de boas vibrações.
E a noite vem chegando cheia de emoções
E o céu tem lua de prata encantando nossos corações.
Como seria bom você aqui iluminando
Esses meus versos tão verdadeiros.
Você fazendo do meu corpo o seu melhor brinquedo.
Eu guardando dentro de ti meu singelo segredo.
Talvez quando eu dormir você vem girassol
Relampejando nas nuvens de meus sonhos
E seja a luz mais pura e a mais longa rua,
Para caminharmos juntos em direção a lua.
A mãe tá on!!!!
Ela brinca, corre de uma lado para ao outro, entre uma manhã e outra, aproveita o pó do café.
A mãe tá on.
Malha, trabalha, cozinha, lava. Faz dieta, faz unha, briga, faz marmita, faz-se desentendida.
A mãe tá on.
Feche os olhos, respira , assim ela não pira!
A mãe tá on.
Escolhe entre gritar ou levantar as mãos ao invés de chorar.
A mãe tá on.
Se cuida, se inspira e se vira!
A mae ta on, não desista!
Acordar de manhã com a certeza de que deus nos permitiu mais uma vez ver o nascer do sol, e poder desfrutar o dia ao lado das pessoas que amamos e que nos ama é algo que n tem preço. Por isso devemos agradecer ao primeiro suspiro do dia em que acordamos com vida ! É resplandecer o nosso viver !
"Wellington Gonçalves."
Eu estive ali
Mergulhado em loucuras escrevendo
As 2 da manhã no imenso silêncio
Procurando por uma estrela brilhante
Talvez o acaso
A lucidez por um instante
Sem ninguém a recorrer
A madrugada a me benzer
E dentre tantos pensamentos
Algumas conclusões
Tão raras.
Eu estive ali
Sim estive
Naquele quarto
Hoje não sei como está
Para aquela casanunca voltei
Somente os momentos herdei
Tão supérfluos
Tanto tempo perdido
Minha sorte é a segurança
De que aquele já se foi
Mas de minhas certezas eu não garanto
Ao lembrar ainda me espanto
De aquele já fui eu
Se foi o tempo
Se foram seus motivos
Mas mesmo assim
Mesmo você sendo esquecido
Uma imagem apagada
Tenho receio
O que já fui posso definir
Mas de minha ascenção
Tão abstrata
Mal sei de autonomia
Um dia já tive
Hoje vertem as raízes
Os malditos resquícios
Da máscara
Esculpida de minha própria carne
O retrocesso é um caminho de espinhos
E por ele preciso andar ocasionalmente
Mesmo que eu saiba as respostas
Me entrego a essa releitura
Eu aprendo do mundo
Me esforço demais
Acho melhor cerrilhar os olhos
E não olhar para trás
Pois tudo isso ainda é vivo
E se me pego pensando
Acabo voltando para lá.
O sol de cada dia!
É de manhã! No cume da serra o sol se descortina, abrindo a janela do tempo. Seus raios luminosos, calorosos e coloridos rejubilam de alegria. O orvalho se esvai, o clarão do sol vislumbra o renascimento. É o milagre da vida. É o despertar da manhã, acordando o dia.
Um ainda dorme, outro sai afobado e atabalhoado, outros caminham silenciosamente. Como formigas, num vai e vem frenético, passos apressados, ônibus lotados, carros espremidos e encaixotados no raivoso trânsito engarrafado, o recomeço…
Espaços vazios vão sendo ocupados, o burburinho transitório diminui. Cada um, nutrido de força, vontade e fé, ergue seu olhar aos céus, agradecendo. Ali é o seu sustento, o pão de cada dia; o renascer da esperança borbulhando gotas de contentamento.
O entardecer se aproxima no filme que se repete. Trabalhadores retornam ao seu sagrado lar, após o dever cumprido. A jornada cumpriu sua rotina costumeira. Nessa caminhada provisória, refez a repetição da realização da jornada. Não há paraíso, não há Adão, não há Eva!
O sol brilha porque assim é o seu feitio, assim Deus o fizera. A vida é um descortinar de desejos, sonhos, realizações, alegrias e tristezas.
O sol, antes irradiante, vai perdendo força. Faz sua preparação para o descanso merecido. É chegada a hora de enamorar sua dama, a donzela LUA. Ela, no que lhe concerne, também nos brindará com as belezas da meia luz.
Assim se completa o milagre da criação. É a obra divina representada no teatro da vida.
Manhã fria, um sol tímido no céu se põe...
São dias amenos, já faz um bom tempo que não se tem um verão que aquece a todos.
Mas rezas, preces e súplicas por dias que tragam reconforto e um calor que revigora a tensão de momentos difíceis.
É assim que se atravessa momentos de treva, esperando que aos poucos um raio de esperança se mostre, mesmo que tímido, mas que irradie e tome conta de tudo!
Naquela manhã na padaria, um homem chegou ao meu lado.
Ouvi um grunhido de um cão.
E ele me disse, para não aceitar a garrafa de refrigerante que estava com a tampa quase aberta.
Olhei bem para o seu rosto, e ele estava com uma cara péssima, como se estivesse sido violado.
Que nem os outros que nunca beijam sempre os mesmos lábios.
Assinado foi em uma rodovia.
Que se vestiu com roupas de grife, pulseiras e com o cordão em pedaços.
E mesmo assim, depois disso, fui para a cama com uma dama
e joguei para longe toda aquela minha insegurança.
Toda noite busco na vida maneiras de encontrar forcas pra continuar a luta.
Toda manha busco na luta maneiras de me encontrar na vida........e assim vou vivendo um dia após o outro, tentando me encontrar, pois muita coisa em mim mudou, minha essência foi adulterada.........hoje busco pela criança que sofreu abusos mas sobreviveu, adolescente sonhadora porem frágil e sem apoio pra seguir.....mas sobreviveu,mulher,mãe que sozinha lutou, batalhou, criou filhos, sofreu,chorou,sorriu,amou,e sobreviveu. Era forte, corajosa e destemida, ninguém mudava, ninguém arriscava, parecia que era blindada, os amores não abalava só a deixava mais firme e determinada
Hoje procuro por essa pessoa que no passado fui EU.
É tarde e o sol se põe
A brisa sopra fresca meu rosto
Uma canção minha mão compõe
Nessa manhã eu acordei disposto
Sentada no banco está a Duda
Com os cabelos para trás, tomando um sol
Acho que ela precisa da minha ajuda
Enquanto os meninos jogam futebol
Esther sente o cabelo balançar
E Marcos um livro está lendo
Ambos se aproximam para conversar
Enquanto sentem o movimentar do vento
A canção de Isaac Lívia havia aplaudido
Qual Livia? É uma das perguntas
Não se faça de desentendido
Quando sabe que as duas estão sempre juntas
Larissa, Renan e Bruna completam a galera
E agora juntos todos estão
Na minha opinião mais sincera
Esse momento vai ficar no coração.
Bom dia, uma manhã maravilhosa. Que o universo festeje com você seu dia com explosões de energia e fazendo brilhar ainda mais sua estrela. Toda noite olho pra ela te desejando o melhor.
Que seu fim de semana seja muita alegria, beijos e abraços, carinhos de todos a sua volta. Também receba muitas prendas e lembranças que se tornem inesquecíveis. És especial, talentosa humorada e inteligente e que esse quarteto de qualidades te persigam sempre, te contagiando cada vez mais.
F³, foco, fé e força na mente, corpo e alma.
Muita energia sempre, felicidades, saúde e sucesso na sua vida e na vida dos seus entes queridos.
Novamente felicitações, um abraço e beijos menina linda da hora, do dia, do mês, do ano, das décadas.
Ótimo dia e muita energia!
“O Senhor me reanima toda manhã.”Graças a Deus por essa dádiva.
Instruções recebidas de Deus para adoração, a respeito do culto, sobre a oração pelas autoridades e por todos os homens: devemos orar por todas as pessoas.
E eu me reanimei no Senhor meu Deus (1 Sm 30:6) após sofrer as tentativas do diabo de me fazerem pensar que minha obra no Senhor é em vão porque as pessoas não a valorizam, mas isso é mentira, o que lhe é próprio (Jo 8:44), pois sempre há uma alma necessitada de ouvir a palavra de Deus para libertação, cura e salvação pela qual o céu se alegra, pois uma alma liberta significa uma multidão de pecados desfeita:
“Quem ajudar um pecador a se arrepender do seu mau caminho salvará da morte essa alma e contribuirá para o perdão de uma grande multidão de pecados” (Tg 5:20).
É contra isso que o diabo luta, contra a salvação de pessoas e para isso usa pessoas e os nossos próprios pensamentos sobre elas nos julgarem chatos, incômodos, fanáticos, e tudo o mais que só serviria para nos desanimar em nossa missão diante de Deus. Isso é obra maligna. Mas a nossa obra em Cristo é bendita e abençoada por Deus que se agrada do nosso serviço no ministério que ele nos tem dado. Como sabemos disso?! Pela resposta de Deus com suas confirmações na sua palavra.
Portanto, ouçamos a voz de Deus que todos os dias entra com providência para nos livrar de darmos ouvidos à voz do diabo quanto às suas investidas malignas para nos afastar da vontade de Deus que é a nossa evangelização e pregação às almas necessitadas espiritual, emocional, moral, física, sentimental, material, psicologicamente etc.
“E eu fui escolhido como apóstolo e mestre dos não judeus para anunciar a mensagem da fé e da verdade. Eu não estou mentindo; estou dizendo a verdade. Quero que em todos os lugares os homens orem, homens dedicados a Deus; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, sem ódio e sem brigas. Que se enfeitem com boas ações, boas obras, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus, que declaram adorar a Deus, que professam ser reverentes a Deus, piedosas!” (1 Tm 2:7-8,10)
AGOSTO
O Mês do fogo e da paixão ardente, quando estamos às 7h da manhã a ver o esplendor do nascer do sol no Tejo com a vista indescritível para as lezírias e a desfrutarmos do aroma do café e a sentirmos o cheiro único e húmido da neblina das planícies ribatejanas e vilanfranquenses como se fosse o cheiro e o toque do amor e da aventura recheada de paixão a cair dos céus de vila franca e a nos adoçar a lingua gostosamente.
O cheiro do orvalho, a nos entrelaçar os olhos e vermos a carpa e a sardinha bailar pelas correntes do Tejo.
Que gostosa , cheirosa e maravilhosa que tu és Agosto só de sentirmos o teu cheiro único como o jardim de jasmin.
Amanhecer
É fascinante sentir o perfume da manhã, o encanto e as cores do céu amanhecendo,
a Deusa Aurora se mostrando altiva ao Raví Luz.
É sua hora, Sol, de penetrar através das nuvens, atraído, estendido, determinado, seduzido
pela esperança, perseverança, afastando fadiga, desatando nós, aderindo ao novo.
Visto pela fresta da janela avisto a vista de mais um dia, que avisa a nova luz.
É fascinante o amanhecer, a luz de um dia melhor, de confiança, realização e de saudação à Vida.
(Bia Pardini)
Amanhecer
Sentir o perfume da manhã, o encanto do amanhecer, as cores do céu, o sol tentando penetrar pelas nuvens...
da minha janela a vista de mais um dia, o refazer do que ficou de ontem e não deu certo, desatar nós...
É fascinante o amanhecer, a esperança de um hoje melhor e do coração cansado da insatisfação, da pressa, que seja como uma folha amassada e lançada para bem longe.
(Bia Pardini)
Inverno em Acrópole
Dia frio, manhã distante do inciar remoto. O que temos é uma versão privatizada da modernidade e já em meio ao inverno, com sopro gelado, mais uma tentativa de homicídio, espiritual, volto ao início para incitar o cabresto, que montado à hegemonia de um setor flagelado em meio famigerado do não famígero.
Em tempos cinzentos de céu azul, porém frio, nasce o inverno em nossa estação. Se não ao inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda e, estaríamos estacionados em uma estação perigosa, talvez familiar, como a primavera ou o senhor verão.
Hoje, a esfera pública se resume a um "palco onde se confessam e se exibem as preocupações privadas",e adverte contra as “comunidades-cabide", momentâneas, declara “o fim da era do compromisso mútuo”, alerta que “não há mais líderes, só assessores". E concluí: "Uma vez que as crenças, valores e estilos foram privatizados, os lugares que se oferecem para a reacomodação, lembram mais um quarto de hotel, que um lar vazio abaixo daquela ponte".
Janeiro e Sol -
Janeiro, manhã cedo,
o Sol invade o horizonte
e a noite traz o medo
num poema dissonante.
Janeiro, tarde fria,
copas sem ramagem
vem a noite, vai o dia
e o amanhã é só miragem.
Num silêncio que me abriga
em tarde de mil escolhos
se é Janeiro alguém me diga!
E num Inverno que castiga
é Janeiro nos meus olhos
tão cansados pela Vida!
O sol a cada manhã é a maior de todas as mensagens.
Não só do ciclo da infinitude, mas como ela é bela justamente pelas transformações do caminho que nos fazem orbitar pelos seios emocionais, nos ensinando o poder da sintonia com a serenidade e o amor.
Consentir a condição de aprendiz nos coloca no lugar de humildes alunos da criação, com livre-arbítrio exato de também fazer parte da edificação de um novo mundo.
Mais ou menos 1989 anos atrás, por volta de 8:00hrs da manhã um homem era posto em julgamento, os gritos de crucifica-o eram ouvidos, os que gritavam em alto som, gritavam sem nem uma dúvida de que estavam fazendo o certo..
A misericórdia não pode ser olhada só com os olhos de auto-benefício.. Os que clamam por misericórdia não podem ser os mesmo que batem os pregos e alçam alguém como uma bandeira sem valor
Todo dia de manhã cedo passa mais um dia no mundo que vivemos com o nosso amor do lado lindo por do sol linda noite estrelada com você do meu lado ter você e como ter um coração batendo dentro de mim, cada ar que respiramos sabemos que com um beijos
Nós apaixonamos mais a inda no que seria mais lindo num beijo com seu abraço um poesia do nosso coração do lado
Nas nuvens eu vejo cores nas águas sede em você vejo um desejo de me apaixonar por você, cada dia cada manhã só quero viver com você eu preciso de você muito
Mais quero um beijo seu eu vou indo e indo no café de manhã só para ganhar um beijo seu voando me rastejando até conseguir acor do seu beijo o sabor do seu labio no meu todo dia com você na minha vida e tudo o que eu mais preciso
Eu não quero viver sem você eu não preciso de outra mulher só preciso de você ou nada vou ter de você amelhor parte do meu mundo êh você amelhor parte de um sorriso e você um beijo demorado me faz ficar mais apaixonado
Por você diga que importa como meu beijo desejo você diga que com um beijo ávida toda seu coração sou eu como você e o meu nossa família
E agente um com a outro ficamos mais apaixonado um pelo outro porque amor
Nós apaixonamos mais a inda no que seria mais lindo num beijo com seu abraço um poesia do nosso coração do lado
Bem cuidado bem valorizado e o meu sentimento você mesmo você não me amando o meu coração sempre vai ser você por isso cada dia eu vou precisar de ti ter na minha vida
Para sempre vou viver só com você do meu lado como ser cores e promecas se eu quero ter você dentro do meu coração eu sou um poeta mas você e amelhor parte do meu sentimento porque por você me faz chegar ah isso até os anjos dança quando eu começa a fala apensar a escrever o quando meu amor éh você traz pra fora de mim tudo de valor por seu amor
Nós apaixonamos mais a inda no que seria mais lindo num beijo com seu abraço um poesia do nosso coração do lado
Trazendo de mim uma cor que faz o mundo parar e agora seu preciso de você no meu lábios eu sempre vou te ama eu sempre vou te esperar quando me chamar virei correndo voando me rastejando para te ama, eu sempre estarei te esperando até nas nuvens ou as estrelas brilhar com um beijo apaixonado eu preciso de você do meu lado
Nós apaixonamos mais a inda no que seria mais lindo num beijo com seu abraço um poesia do nosso coração do lado
Nós apaixonamos mais a inda no que seria mais lindo num beijo com seu abraço um poesia do nosso coração do lado
Para sempre vou te ama?
Essa é a música dos Campeões...
Por que ninguém acorda de manhã e se levanta para ser um derrotado!
A história é mais ou menos assim...
Uns já vem de um berço mais arrumado,outros nem berço tiveram...
Muitos tentaram e não conseguiram
Outros foram felizes com suas conquistas
Alguns se perderam no caminho
O inesperado acontece!!! Tanto pro bem quanto pro mal
Os " Especialistas" até que tentam,mas ninguém sabe de verdade qual é a receita de sucesso pra vida
A vida é desafio !!!
Más,independente de qualquer que seja a sua história,
quando acordar pela manhã , tenha essa música na cabeça!
A música dos Campeões!
Por que campeão é aquele que mesmo tendo muitos problemas e dificuldades ele não acorda e se levanta para ser um derrotado!
Acredite e seja mais um dia o Campeão da sua Vida!!!
A música está tocando 🙏🏽🇧🇷😊
