Textos de Luto
Luto que me cobre com seu manto de dor pelas vidas ceifadas, nesta angústia itinerante em meu corpo me tira as forças de lutar e apenas me curvar no sofrimento de perda. Ele atira vivendo seu luto para transferir suas perdas a inocentes. Que o Luto seja conjugado em luta de unir forças e ações benéficas a vítimas do seu egoismo
Um sonho tenho! Luto por ele ? Na maioria das vezes. Esse sonho me pertence ? Não me imagino , mas pelo o padrão sim , ele me pertence. Queria viajar pelos corredores da vida , sei lá por ai , andar na avenida Paulista, conhecer pessoas ,tirar retrato , acaraciar um dog ,tomar um belo açaí, pagar um almoço a quem precise , tentar corrigir o "sonho"! mas tudo bem posso deixar isso para daqui alguns mêses ou anos , tenho que ir atrás do "padrãO" ..
O homem criou um metaverso hedonista para justificar o luto da morte e da expulsão da presença do Criador. E seguimos vivendo como um pêndulo: um dia estamos em um lado direcionado para o Criador, no outro estamos do lado oposto, como rebeldes, fugindo e escondidos no metaverso criado pela nossa consciência.
Quando se fala em luto, o oriental recorre ao branco, e o ocidental veste-se na cor preta. A forma de expressão também muda. A escrita é construída letra por letra no Ocidente e do lado esquerdo para o direito, já no Oriente a forma de expressão é por palavra ou por símbolos que representam uma ideia e, em algumas culturas, a escrita é feita da direita para a esquerda.
O término de um relacionamento suscita um luto pelo bem que vivemos ontem e por todas as possibilidades imaginadas para o amanhã. A vida, uma totalidade intrínseca à realidade, nos ensina que as projeções do passado ou do futuro nem sempre correspondem à verdade. Nessa complexidade, encontramos o bom e o ruim em todas as coisas, até mesmo dentro de nós
Eu não luto com armas de fogo... tenho minhas próprias armas..e te falo fazem um estrago enorme ! Sagitariana não é de guerra, mas mexe com ela que tu acha ! Somos um amor , mas quando contrariadas sai debaixo ! Sedução, desejo , loucura , incêndio.. prazer , essa sou eu! Gosto de tudo escondido , de segredos , gosto de correr riscos mas quem não curte isso não é mesmo? Gostoso é provocar , instigar , mexer com pensamentos... quem fala que em silêncio se vence tem razão mesmo! Gostoso é fazer tudo em silêncio, o que ninguém sabe , ninguém estraga! Em questão de doces ou travessuras eu amo doces mas prefiro travessuras ! A gata aqui tá on !!! A felina aqui tá em caça.. bobeia que tu vira a presa.
É fato que a pandemia provocada pela Covid-19 causou profundas alterações no processo de luto vivido pelaspessoas. Isso afetou sobremaneira a cultura dos rituais fúnebres, limitou o processo de despedida,desencadeou sentimentos negativos, potencializou a dor e o sofrimento. Nesse contexto, a enfermagem assumiu o chamado para linha de frenteda pandemia, ofertou assistência direta e indireta, forneceu apoio psicológico parapacientes e familiares, gerenciou processos gigantescos e vacinou milhares de pessoas, gerando impacto positivo nunca visto, reduzindo drasticamente o número de óbitos, isto é, salvou vidas.
No final, a morte é um professor que ensina o valor da vida. Quando em luto, tua alma sofre um dano severo e irreversível, que te faz melhorar, pois agora sabes que qualquer um pode esvair-se da existência nos próximos segundos. Essa é a vontade de existir: ignorar teus limites e medos pelos teus sonhos e, embora pareça apático, doar o amor não dito a quem ainda resta amar.
A associação da cor negra com o mal, o perigo, a dor, a privação, a opressão, o luto ou o sacrifício não tem a mínima referência pejorativa à raça africana, aliás de pele marrom e não preta. É apenas a expressão verbal direta e exata de uma experiência primordial e universal: a da diferença entre a luz e as trevas, o claro e o escuro, experiência que há milênios se repete identicamente em todos os bebês de todas as raças, cores, formatos, classes e nacionalidades.
O amor se firma nesses momentos. O luto, com sorte, some com o tempo. As lembranças se perdem. Mas o amor… Eu sabia o quanto você o amava quando cheguei. Sou adulto. Mas eu também sei quanto espaço tem aí dentro. Foi o que me atraiu em você. Seu coração era o maior lugar onde eu já estivera no mundo.
Em toda minha VIDA sempre LUTEI e ainda LUTO contra covardes gigantescos e perversos impiedosos mas NUNCA baixei a guarda e a cabeça pra eles! Já enfrentei diversos maledicentes, caluniadores, difamadores, misógenos, traiçoeiros, narcisistas, e ainda assim SOBREVIVI a todos os prejuízos que me causaram . Já lutei e ainda luto contra o IMPÉRIO DA MALDADE e suas artimanhas, porém, em TUDO DEUS me deu VITÓRIAS ! CORAGEM É MEU NOME NO CÉU E INCANSAVEL NA TERRA!
Se não passarmos pela dor, a dor nunca passará. Não haverá aprendizado, evolução e o luto sempre existirá. Não negue ou fuja da dor, da frustração. Eu sei que dói, sei que é ruim, mas, se não aceitarmos que a dor é parte da vida; que a noite chegou, mas o sol virá, repetiremos sempre os padrões do erro, nosso céu será cinza e nosso semblante trará um peso lúgubre do luto.
Sozinho,de luto em luto eu luto,bebo meu vinho,fumo meu charuto... E assim sozinho eu enfrento os meus fantasmas interior todos os dias. E às vezes eu até consigo sorrir numa esperança louca de uma pequena alegria. E por linhas tortas escrevo frases e poesías. À procura do que me falta no âmago da alma caminho por aí até me cansar. Volto... Aí vem o silêncio, o medo,o nada, somente eu e os livros... E no auge sufocante da minha agonia faço uma coisa e outra para tentar disfarçar toda essa tirania melancólica que me faz questionar por que eu ainda estou vivo! E sempre dentro de mim aquele enorme vazio!... As horas são lentas... Os dias parecem que não tem fim. Em minha mente tudo está sempre turvo, chuvoso, estranho e frio. Parece que o tempo todo estou andando por sobre nuvens escuras. Sou poeta. Portanto - sou triste!... Mas adormecida em meu coração ainda resta uma pequena esperança quase sem cura que está sempre à procura de um sonho...- Que talvez já nem existe!...
A dor do luto é inevitável na vida de quem ama, é o preço que se paga por muito amar alguém, mas quando o amor é verdadeiro ele suporta todo o sofrimento, entendendo que a melhor forma de vivenciar o luto, é lutando para viver uma vida que honre a memória daqueles que tanto marcaram a nossa história.
Quando sofremos revés na vida nos lamentamos, ficamos de luto. E isso não é errado. Isso e bom. E bom você ter um tempo para você, para você curtir a sua tristeza, para você aprender com ela, principalmente para você aprender que quando voce tiver momentos felizes, esse momento tem que ser supervalorizados.
Domingos são dias de luto, desfecho de uma luta semanal e amargura da vindoura segunda-feira. A despedida do amor de fim de semana, o trabalho maçante no dia seguinte que vem cobrando a juros altos o meu sonho. Me lembre de amar esse dia horrendo antes de meu último trabalho em terra, ou ao menos me conformar que ele nunca será banido dos calendários.
Todos os dias eu luto encarecidamente para controlar todo esse sentimento que tenho dentro de mim,isso me sufoca,me mata,me deixa fraca eu não consigo. Eu simplesmente não consigo controlar toda essa angústia que tem no meu peito eu queria muito saber pedir ajuda e ser ajudada,muitas pessoas aparecem na sua vida fazendo juras,falsas promessas que sabem que não vão cumprir meu coração se entristece ao perceber que o ser humano não tem o mesmo amor e carinho de antigamente, que esse amor que dizem ter é frio,maltrata,ilude mas aí Talvez um dia você possa ter o controle de tudo! Da sua vida,dos seus amores dos seus sonhos. Não desista.
Escrevo como se eu estivesse de luto, não um luto fatal, mas um luto interno. Aquele luto pelo qual eu já lutei. E agora eu já nem sei... Tem uma parte faltando em mim,isso é triste sim. Triste porque ficou um buraco de algo que eu espero, mas mesmo assim eu te quero. Triste porque és frio,mas mesmo assim me arrepio, Triste porque demora, mas não sei porque não chega a hora. As vezes acho que não posso mais esperar... Mas tenho calma e não posso me sufocar.
A existência do luto é um paradoxo. No momento em que um pessoa morre, essa pessoa não sofre mais. Porém, a morte dessa pessoa trará sofrimento para seus entes queridos. Então, a existência do luto é um fruto do fim do sofrimento de um amado, e também, do luto desta pessoa. A existência do luto revela o egoísmo inconsciente natural da mente humana.
Ao contrário do que alguns possam pensar, não é contra as religiões que luto, mas contra quantos as usem para impor sua visão de mundo a outrem, subvertendo-lhes o direito às próprias escolhas. Religiões são benfazejas enquanto instrumentos de aprimoramento da alma humana, mas só se mostram legítimas quando ocorrem de dentro pra fora, nunca de fora pra dentro. Pregações e doutrinamento nunca serão uma condição necessária (e muito menos obrigatória) para se buscar a Deus, mas apenas tentativas arbitrárias de “padronizar” essa busca, que deveria ser íntima e silenciosa. Em se havendo um Deus que nos ampara, não dependerá de “arautos” para se revelar, atuando por si mesmo a exemplo da mudança operada em Saulo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp