Textos de Lua
Temos que ter em mente que as pessoas atacam outras - seja por gestos ou palavras - por estar em sofrimento, mesmo que inconsciente, ou seja, não o enxergam. Então, devemos chegar a uma conclusão de luz: essas pessoas necessitam de oração. Só assim teremos paz no mundo. Por isso, muitas vezes, renunciar a algo não é tão dolorido. Afastar de lugares ou pessoas, mesmo que, contra a nossa vontade, torna-se mais saudável. Uma pessoa em sofrimento mental jamais reconhecerá que se engana ou comete erros.
Meus dias são vazios, cheios de tédio e melancolia. Eu não me lembro mais do que é acordar sorrindo pela manhã, feliz ao ver o sol nascendo. Nunca mais olhei pro céu, observei as estrelas ou admirei a lua. Admirar a lua, ver beleza nas flores é privilégio de gente apaixonada… Eu olho pra tudo e só vejo tristeza, nada fica bonito quando o que a gente sente não é bonito e sim dolorido.
Eu posso ser o bem e o mal, a vítima ou o culpado, um profeta ou um mentiroso. Esse é o momento de dizer a verdade ou a mentira, eu digo que sou um soldado, digo que estou em guerra e a guerra é até a morte, ainda não acabou mas a vitória esta garantida. Esse é o momento de viver ou morrer com as mãos levantadas na direção da lua.
Por tudo que a realidade não mostrou, sobraram-me os sonhos. De lá, trago-te pra mim, e nenhum tempo tem a força de arrancar tua presença. As horas se alongam e os dias lentamente atravessam a noite vazia, tomada pelo silêncio da lua. Se a distância faz a rima, tua imagem declama a poesia. Se o amor fosse uma utopia, as estrelas não existiriam e o poeta vagaria eternamente nas frias noites das desilusões. Mas, ainda bem que existem os sonhos. São eles que fazem a lua cantarolar e as estrelas brilharem todas às vezes que me ponho a te amar.
Um bom acompanhamento não deve somar, unicamente, à melodia. Seu caráter é empregar funcionalidade e completude às essências do tema como função tonal, rítmica, fraseado e melodia. Como beber orvalho em lua cheia, necessita revelar a harmonia fundamental que dá o clima do tema musical e unificar com a exploração dos instrumentos envolvidos na obra. Em segmentos harmonicamente autossuficiente, a melodia invade campos folclóricos e sincopados. Aqui, o acompanhamento é realizado com o silêncio.
Pobre mulher de aquário, vê o horizonte, mas não pode desvendá-lo. Não sabe que a vida é mais que belos corais, relíquias, ouro... Não tem a sabedoria que a vida impõe aos que deixam para trás as ondas calmas e se lançam nas tormentas. Quem a compreende? Quem a entende e atende quando o frio e a solidão dilaceram o seu coração? Só a lua quando a maré se esvai e pode enfim a solitária sereia vislumbrar o brilho lunar nas profundas águas cor de turmalina do seu mundo irreal.
Como seremos um País de nível adiantado se a nossa população nem sabe reconhecer uma bela arte e a sua tendência é sempre para o vulgar? Eu sei que vem das raízes, mas seria tão bom um esforcinho para melhorar, assim como estamos e na caminhada que vamos, logo, logo, nem terceiro mundo seremos...
À tardinha, quando a vida começa a bocejar, eu costumo debruçar-me sobre as pálpebras do infinito, para bordar sobre o linho da noite sonhos crepusculares com ponto cheio de estrelas. E assim fico, até que o mar fique todo enfeitado com essas pequenas flores luminosas e, a lua abrace o infinito com suas imensas asas de gaivota.
melodia que passeia e rodopia pelo meu quarto envolvente e apaixonante, tocada por dedos angelicais , sinto vir de Deus...algo tão lindo só poderia vir Dele , que entra em nossa alma na intencao de nos trazer uma paz, simplesmente ouça o piano tocar, ah mas que maravilha que sentimento grandioso sentir se perto dos céus com a alma mais leve , apenas melodias , o nao verbal mais esclarecedor e suficiente. nao a palavras que substitua esses som que invadem meus ouvidos e penetram minha alma, as cordas do violao, estremecem minhas celulas e me levam aos lugares mais lindos da terra.Ah doce sao dos apaixonados sao só por outras pessoas mas pela vida pela natureza por seu animal por seu filho por seu pai por sua mae por seu irmao e irma, ah simplemente amar , nao importa quem seja...somente amar é o importante, a vida é vendaval e quando se percebe tudo se passou e nada se aproveitou somente a saudade e poucas lembrancas ficou. Oh Senhor nao permita eu viver de poucas lembrancas que poderiam ser diferente me faça viver e aproveitar a cada segundo pois ah tanto para se viver nessa terra com tantas belezas e alegrias. O ser humano se esvazia a cada dia mas o eternas sao as belezas das tuas obras aqui na terra, oh senhor quero com minha pequena flor aproveitar tudo que o Senhor teria de melhor para oferecer...ah Deus obrigado sou grata pelo ceu pela lua pelas estrelas as cachoeiras os lagos os rios as pedras a la o linho a carne o frango a deus a chuva o sol as nuvens a tao lindas, obrigado por nosso respirar Senhor . Toda honra e gloria para teu nome.
melodia que passeia e rodopia pelo meu quarto envolvente e apaixonante, tocada por dedos angelicais , sinto vir de Deus...algo tão lindo só poderia vir Dele , que entra em nossa alma na intencao de nos trazer uma paz, simplesmente ouça o piano tocar, ah mas que maravilha que sentimento grandioso sentir se perto dos céus com a alma mais leve , apenas melodias , o nao verbal mais esclarecedor e suficiente. nao a palavras que substitua esses som que invadem meus ouvidos e penetram minha alma, as cordas do violao, estremecem minhas celulas e me levam aos lugares mais lindos da terra.Ah doce sao dos apaixonados sao só por outras pessoas mas pela vida pela natureza por seu animal por seu filho por seu pai por sua mae por seu irmao e irma, ah simplemente amar , nao importa quem seja...somente amar é o importante, a vida é vendaval e quando se percebe tudo se passou e nada se aproveitou somente a saudade e poucas lembrancas ficou. Oh Senhor nao permita eu viver de poucas lembrancas que poderiam ser diferente me faça viver e aproveitar a cada segundo pois ah tanto para se viver nessa terra com tantas belezas e alegrias. O ser humano se esvazia a cada dia mas o eternas sao as belezas das tuas obras aqui na terra, oh senhor quero com minha pequena flor aproveitar tudo que o Senhor teria de melhor para oferecer...ah Deus obrigado sou grata pelo ceu pela lua pelas estrelas as cachoeiras os lagos os rios as pedras a la o linho a carne o frango a deus a chuva o sol as nuvens a tao lindas, obrigado por nosso respirar Senhor . Toda honra e gloria para teu nome.
Cada sujeito cria sua realidade sua percepção de vida e o sentido dela, mas acredito que o sentido da vida universal é amar, o amor faz com que a vida comece a ter sentido, perguntas como o porque da vida param de existir, o amor te preenche de certezas, te completa de respostas tudo começa a fazer sentido, a vida começou a surgir no momento em que a terra começou a amar o sol, e o sol começou a aparecer todas as manhãs para vê-lá, quando a lua começou a desejar boa noite sempre aparecendo em todas as noites para a terra, essa troca recíproca nos gerou a vida, uma harmonia perfeita.
sons límpidos, ágeis e felizes ecoam trinados, fundem-se com o vermelho da tarde e eu escuto-os na minha memória até sentir o impulso do sangue que corre em mim e, assim me deixo levar pelo sonho e por esta força que me atrai, numa abandonada liberdade... até a nua claridade da lua chegar....revivendo através do meu olhar o mágico e o real do que foi a vida...
Existem dias que, sem mais, sem menos, a gente se sente sem. E sem rumo, sem norte e sem bussola, sem sol e sem lua, sem casa e sem rua, sem amigos, sem graça e sem sal, sem bula e sem capital, sem ninguém nos esperando no porto, sem sonhos, sem nada para dar e sem receber, seguimos, assim, sem destino, sem querer. E assim, sem que ninguém perceba, sem que ninguém note, sem que ninguém saiba, deixamos de ser.
E mais uma vez desabou, todo aquele teto que um dia eu fiz e refiz, foi cansativo e ainda é cansativo, ter que me redobrar todos os dias para tentar me colocar à prova de que sou forte, até porque eu realmente sou. Quem que chegou até aqui e fez de tudo pelas pessoas que amava ? Quem que tentou fazer o possível e o impossível por sua própria felicidade? Eu,eu eu. Todos somos merecedores da felicidade, e isso certamente não é algo singular. Então querido eu, devo lhe dizer que sou mais forte do que posso imaginar, e certamente irei muito além de tudo aquilo que já pensei viver. Obrigada, meu caríssimo, e incrível, eu !
Se vocês imaginarem, por exemplo, que um aparelho celular comum nos dias de hoje possui uma tecnologia infinitamente superior à tecnologia da Apolo 11 – a espaçonave que, em 1969, levou o homem à lua, o que na linha da história foi praticamente agora – já poderão ter uma ideia de que a geração de informação e de conhecimento cresce atualmente em projeção geométrica. Mas, paradoxalmente, muita gente ainda não sabe o que é a Apolo 11, e muito menos que o homem foi à lua. Como pode isso?
Parecia que finalmente o entardecer havia chegado e o violeta do horizonte trazia o prenúncio de uma doce noite que se aproximava...Maravilhada, ela deixou-se ficar um pouco mais na areia morna da praia, olhando aquele mar esmeralda que a luz do crepúsculo tingia de variados tons de magia. Ao longe, um solitário veleiro sumia e consumia os últimos raios de sol, e tal um amante apaixonado, se lançava entorpecido de amor rumo à charmosa Lua, dama encantada que a noite vinha enfeitiçar.
Noites frias pois nelas falta seu calor, calor de seu olhar ardente provocante me pedindo um beijo apaixonante somos muito bons amantes vivendo intensamente cada estante na luz do luar nada vem nos calar pois a lua dos amantes sempre está a nós luminar nossa almas sempre vem se reencontrar nesse mesmo lugar como ouvisse um chamado do amor nossos corações sempre vem se amar fazendo até o próprio tempo parar.
Sou as gotas de veneno no copo de vinho. Sou a lápide no monte verdejante e quedo. Das flores eu sou o espinhos. Sou o teu sonho triste e cheio de medo. Sou noite tenebrosa de lua cheia. Sou as tuas lembranças pálidas e vazias. Sou a solidão que à tua casa vagueia. Sou o vento que corta a noite fria. Sou anjo mudo de asas quebradas. Sou o teu tudo e o teu nada. Sou as palavras tristes das tuas poesías. Sou a sinfonia da morte e seus agouros. Sou a lentidão das horas que aflinge os teus dias. Sou aquele que te faz chorar e depois ri do teu choro. Sou o fio afiado da navalha que fere os teus vãos sentimentos. Sou a força invisível que rasga véus, mantos, mortalhas... Sou aquele que perfura as entranhas de teus secretos pensamentos. Sou aquela tua sensação estranha que faz o tempo ficar mais lento. Sou o sangue amargo e escuro que verte da garganta dos seres impuros. Sou a fonte dos desejos ardentes da donzela que finge ser santa. Sou aquele que faz você chorar desesperadamente em longas e exaustivas preces. Sou o mal que em tua alma cansada e aflita cresce... E cresce... Sou o terror que nas ruas floresce. Sou o amor que por falta de afeto fenece. Sou a vingança que em teu coração nunca envelhece. Sou o passado que você teme e não se esquece... Eu sou o longo e macabro pesadelo da noite que nunca amanhece!...
Tão encantador saber que nosso satélite natural é a grande inspiração dos poetas noturnos e guarda segredos daqueles que estão amando. Oh, Lua, regente das marés, que faz avançarem além de seus limites sobre a superfície. Quão admirável é saber que, mesmo distante, contempla a vida daqueles que sonham acordados. Nos ensinando que a maior distância que temos de percorrer está dentro de nós mesmos.
Chora o vento num acorde monótono... E vai adiante e leva as palavras e cala-se... E de repente não fica mais do que o silêncio... Assim também chora a triste Lola por coisas distantes. E tudo vira um horizonte sem luz por um instante! Em teus devaneios febris uma vaga lembrança parece querer sorrir ao longe. - Mas parece que esta são tardes sem manhãs! Outrora o mundo era pequeno e o coração imenso. O tempo passa e chega a noite sem avisar...Vendo passar diminuto em seus olhos, como vultos ligeiros, amores antigos... Olhando pela janela aberta na madrugada, ouvindo o barulho das águas do mar, tentando superar amarguras tão fundas que lentamente querem ceifar a luz de fogo em que um dia à sua morna esperança o amor acendeu... Palpitam seus doirados seios entre leves e doloridos suspiro...E de repente, não mais que de repente um pálido sorriso!... E da varanda de seu dormitório atira o mal fadado anel às águas ondulantes e frias! Então uma lágrima perdida rola sobre a sua perfumada face e a bela e sofrida moça salta desesperada e aflita como um pássaro louco, cego e sem asas fazendo flutuar pelo ar seus ecos no instante fatal da queda bruta ao chocar-se com os cruéis rochedos!... - Heis que jaz debaixo do céu nu e tranquilo sob a luz do luar a formosa moça que um dia ousou sonhar!...
- Relacionados
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Poemas de Lua
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
