Textos de Lua

Cerca de 4052 textos de Lua

⁠No horizonte da vida, uma lua reluzente,
Inspiração divina, para todas as pessoas presentes.
Assim como ela, reflitam o brilho de Deus,
Deixem o Espírito Santo guiar seus passos nos céus.

As marcas no rosto e no coração são lembranças,
Das batalhas travadas, das superações alcançadas.
Cicatrizes que contam histórias de força e resiliência,
Ensinamentos que impulsionam a jornada com consistência.

Não importa a falta de brilho próprio em si,
Pois a luz de Deus em vocês sempre há de existir.
As fases e marcas no rosto são testemunhos reais,
Experiências que fortalecem, não são sinais de fracassos banais.

Sejam como a lua, que não busca a glória para si,
Mas que, através de seu reflexo, ilumina o mundo aqui.
Deixem suas almas brilharem, com amor e compaixão,
Espalhando a luz divina, sem pedir gratidão.

As marcas no rosto são símbolos de resistência,
Recordações de lutas enfrentadas com persistência.
E as marcas no coração são provas do amor vivido,
Laços que se fortalecem, mesmo após os momentos sofridos.

Cada fase vivida é uma oportunidade de crescer,
E as marcas no rosto são provas de como vocês puderam vencer.
Sejam exemplos de superação, força e determinação,
Inspirando todos ao redor com suas lições de coração.

Abram-se à luz eterna que Deus quer compartilhar,
Permitam que o Espírito Santo possa lhes guiar.
Que a transformação seja constante em suas vidas,
E que a busca pela evolução seja a essência querida.

Que suas jornadas sejam um reflexo do amor divino,
Motivando outros a brilharem, num mundo tão opaco e fino.
Inspirem-se na lua e em seu esplendor noturno,
Refletindo a luz de Deus, como verdadeiros seres de luz no turno.

Que a mensagem desta poesia seja um chamado à ação,
Para que todos encontrem a inspiração em seu coração.
Deixem o brilho de Deus transbordar em cada ação,
E sejam fontes de esperança, amor e transformação.

Inserida por WillCezar

De hoje em diante

No cheiro da noite
chorei minhas tristezas
no brilho da lua
deixei um amor
no caminho do meu destino...
eternizei minha história
no aroma das flores
inspirei a paz
na canção que ouvi
dancei com a vida
nos braços imaginados
descansei meu corpo
no sol da manhã
vi a esperança chegar
na água corrente
lancei minhas amarguras
para que de hoje em diante
só minhas alegrias ficar....

Inserida por Rita1602

⁠⁠⁠bom dia! Que hoje seu dia possa ser abençoado.

A Lua dorme, levando toda tristeza eo péssimismo, dando oportunidade do sol se levantar trazendo a felicidade para estampar em seu sorriso.

É como um forte vento que entra pela sua janela da vida, Trazendo toda ternura é energia para realçar seu dia.

E quando sair pela sua porta! Vai Refrescar a sua alma.

Inserida por Ronan-hds

"A minha lua é redonda...
O meu sol é ardente...
A minha rosa é amarela...
O meu falar é franco...
O meu abraço é apertado...
O meu beijo deixa marca do batom...
O meu riso é espontâneo...
O meu ser é floral...
O meu perfume é lilás...
Como vês, tudo muito simples...
Mas,tudo carrega a minha grife!"

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Sou da rua

-Sou da rua...
Meu compromisso é com a lua...
Com o sol não quero caso!
Deus do céu compreenda,
esta tórrida tormenta!
-Ser a noite inspiração...
-Ser egrégora o balcão...
-Ser o vinho religião...
Sou da rua, não tem jeito!
Enterro culpa ao peito...
Só sei florescer do chão!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Aconchegada no colo da lua
Ouvindo cantigas de ninar
Parecia que eu era filha sua
Comigo ficava a embalar

As estrelas fiquei admirando
Refletiam mil cores ao luar
Emolduravam a noite enfeitando
Um belo quadro com seu cintilar

La na rua um poeta versejava
Para encantar a sua namorada
Na janela a mocinha suspirava
Feliz o escutava apaixonada

O sereno escorregou pelo meu rosto
Na madrugada querendo me beijar
Para mim tinha o mesmo gosto
Do beijo com o qual vivo a sonhar.

Carol Carolina

Inserida por KadudaFreitas

"Aprende que..
Para conhecer o SOL é necessário antes conhecer a LUA, ou vice-versa.
Às vezes uma VERDADEIRA TRISTEZA é melhor do que uma ALEGRIA MENTIROSA.
É bom chorar para descarregar a dor e aliviar a alma. Pior é Guardar a dor que sente.
Na Realidade outra coisa que aprende...
... SE TE DIZEM QUE VOCÊ NÃO PODE, É PORQUE ELAS NÃO CONSEGUIRAM.
SE TE DIZEM... ACORDA PARA DE SONHAR VIVE PARA À REALIDADE. É PORQUE ELAS NÃO REALIZARAM NENHUM SONHO NA SUA VIDA.
SONHOS FRUSTADOS MATA AQUELES QUE NASCERAM PRA Sonhar. Assim que realize seus sonhos, vive os teus sonhos. Nunca queira viver a dos OUTROS. Este é um dos passos para não se frustrar e estar angustiado por um sonho não realizado. Viva o que Deus tem pra ti. Limita-se em obedecer o resto já é com Papai Abba."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Alguém me chamou de aluada.

Significado de Aluada: que é influenciado pela Lua; lunático; que tem acessos de loucura; adoidado; estouvado; que não tem noção das coisas, anda com a cabeça no ar.

Será que sou isso mesmo?

Sou louca porque não aceito fingimentos
Por que não aceito que me façam de idiota
Sou louca por não me vender
Porque só quero perto de mim pessoas verdadeiras
Sou louca porque sempre fui honesta e sincera
E quem não faz nada disso se intitula normal
Agora eu te pergunto:
É normal servir os outros para se mostrar boazinha? Para ser reconhecida pelo ato caridoso que fez?
Está dentro da normalidade comprar amor? Ter pessoas do meu lado pelo que tenho e não pelo que sou?
É normal fingir que gosta sem gostar?
Ser desonesta é ser normal?
É normal abrir mão do que é importante para mim para agradar os outros?
Só mais uma pergunta
Quem terá a verdadeira loucura?
Quem é normal?

Inserida por JaneSilvva

"Diamantes em África dançam"


Diamantes em África dançam,
Sob a luz da lua cheia,
Seus brilhos refletem as estrelas,
Em um ritmo que só a noite conhece.

Suas facetas cintilam,
Como se fossem olhos de fogo,
Dançam ao som do vento,
Que sussurra segredos antigos.

Na savana, onde a terra é vermelha,
Eles brilham como estrelas caídas,
Seus passos são leves e graciosos,
Como se fossem dançarinos de uma corte real.

Diamantes em África dançam,
Com um ritmo que é só deles,
Um segredo que só a noite sabe,
E que ecoa pela eternidade.

⁠Onde os céus nunca
se repetem
e a Lua dos Namorados vem
entregando a aurora
nos braços da noite
como o costumeiro ritual.

Continuo esperando
que venha proteger o nosso
amor aqui em Rodeio
com todo o maior cuidado
do minueto do tempo
com o calendário em tempo
de Bicentenário Nacional.

Onde as rosas damascenas
que enfeitam por onde
passo é no desabrochar
do botão que também
vejo a delicadeza que
devo devotar ao seu coração.

Prossigo assim escrevendo
a confiança no teu amor que
virá e nas mãos tuas mãos
consagrarei a minha poesia
atemporal, máxima e sobrenatural.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Seu corpo claro como o céu na lua cheia
É senhor dos meus desejos e delírios mais sinceros, embora secretos.
Seu toque quente queima minha pele e marca minha carne como brasa.
As sardas em seus ombros, em contraste com sua pele, são belas como perseidas numa noite de agosto...
E eu me contentaria em contar cada uma delas, apenas para estar ao seu lado.

Inserida por ricardo_barros_1

A Lenda do Guerreiro Urbano

Sua cama o pavimento,
Seu cobertor a lua minguante,
As paredes de cimento
Com grafite cintilante,

O tapete do seu quarto
É o córrego borbulhante.
O pontilhão é o limite
Cortando as artérias.

Rompendo o fatigante,
Nos becos crescem bromélias.
Um fato relevante,
Um relato fascinante !

“Na metrópole profana,
Um mendigo indigente,
Se torna a lenda urbana,
De um guerreiro valente.”

Em sua carruagem
Revestida de papelão,
Recomeça a viagem
Costurando o ribeirão.

As vielas são inseguras,
Mas já foram o seu lar,
Identifica as figuras
Rascunhadas num pilar.

Seguindo o segmento
Sua pupila se dilata,
Quando vê e fica atento
A um latão em movimento,

Descendo violento
Na enxurrada que arrebata.

Se aproxima desconfiado,
Em um instante repentino,
Ao latão agarrado
Ele nota um menino.

Se atira no rio sem pensar,
Então pensa em não se afogar
E nadar, nadar e salvar.

Descendo a corredeira
Depois da trovoada,
Atitude guerreira,
Um arco-íris na alvorada.

Não pretendia ser famoso,
Não almejava ter dinheiro,
E um desafio fabuloso
O transformou em um guerreiro.

Ele nadou, venceu e salvou
E o menino viveu e voltou,
Para contar a lenda...

“Na metrópole profana,
Um mendigo indigente,
Se torna a lenda urbana,
De um guerreiro valente.

A Lenda do Guerreiro Urbano.”

Inserida por michelfm

⁠[Sacramentos e Rituais na Lua de Sangue]

a descrença
leva uma vida inteira
para ser construída,
para ser alcançada.

exige muita
paciência,
persistência
e dedicação.

trilhar um caminho
repleto de desilusões,
saborear sucessivos
desgostos e misérias.

envolve muitas
provas factuais
e um bocado de
especulação.

aquele pequeno
mecanismo
denominado raciocínio.

dispensa
decididamente
os mistérios da fé.

retira da equação
as superstições,
ignora plenamente
presságios e visões.

é muito mais árdua
e desgastante,
muito mais exigente
e fervorosa,

a caminhada de um
apóstata herege renegado,
do que a de um religioso.

para ser um descrente,
é fundamental
ouvir o chamado,
é indispensável a vocação.

26/11/23

Inserida por michelfm

⁠Ali não há templo — o Senhor é o santuário.
Não há sol nem lua — o Cordeiro é o luminário.
Na cidade que não se fecha de noite ou de dia,
só entra quem anda em verdade e alegria.
Rios de vida fluem do trono,
árvore da cura, folhas que curam o abandono.
Ali não há maldição nem escuridão —
há tronos, coroa e adoração.

Inserida por MiriamLeal

⁠Rodeio sob a Lua

Cheguei como a Lua no céu
do Médio Vale Itajaí,
apareci na sua vida antes
mesmo que o amor tenha
sido por você percebido.

A cidade de Rodeio
sob a Lua Romântica
de junho dos namorados
veio para avisar que
estamos apaixonados.

A Lua me contou até que
você anda se ocupando
das músicas que você vai
ouvir comigo e do desejo
de receber muito carinho.

Esta noite enluarada
veio para anunciar
o inevitável e nós dois,
você está sendo brindado
pelo inefável sentir doce
e vertiginoso do amor.

Daquilo que é de sabor
completo está sendo
bem preparado no tempo
exato que estaremos
lado a lado para que
nada nos faça dispersos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No teu jardim interno
ser a secreta orquídea
protegida pelo teu amor,
ser a poética Lua Nívea
das tuas noites escuras.

Em minha companhia
não permitir que te
falte amor, pão e cobertor.

Com devoção plena
te trazer com carinho,
quando você se encontrar
do nosso amor perdido.

Ser a sua vida inteira
e inundar os teus dias
com minha folia brasileira.

Consagrar a nossa Primavera
com toda a minha poesia
que faça valer todos
os dias a romântica espera.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A Lua Azul vai traçando

Os caminhos do coração,

Nasceu em nós a paixão,

Fortemente a intenção.



A Lua Azul perfumosa,

Faz a noite prazerosa,

Você embala no peito

A minha paz amorosa,

- venturosa

- a nossa paz é ditosa! -



Pairando a noite azul,

A brisa do Sul refrescando

O teu rosto,

- caí no teu gosto

E entregue de emoção.



A Lua Azul sabe

Ao menos que brilha

Em nós o amor,

E que juntos sempre

O encontraremos

seja como for,

Bendito é o nosso amor!



A Lua Azul dança para mim,

Ela cintila em você,

A noite de Lua Azul será sem fim;

Eu quero você para mim.



Filho de Urano conjugas comigo,

Sou tua e filha de Tártaro,

Você é o próprio céu penetrando

Nas profundezas da terra,

O amor muda tudo - nada encerra;

A Lua Azul de qualquer jeito,

Já faz valer a espera,

mesmo que você venha

e se vá no espaço de um beijo,

Physis nos fará perenes,

Somos a consagração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ontem a noite estava fria,

A Lua pousou sobre a janela,

Senti a carícia plena...,

- a mais bela

Ela fez mais rosa a rosa cor-de-rosa,

A roseira estremeceu inteira...





Eis aqui um coração de pomba,

E você com esse teu charme

Que amacia, toma-me por tua conta!

Transformou-me a comportada menina

Em mulher faceira que só pensa

Em poesia - e na entrega perfeita.





Quem te tem no coração,

Não é mais sozinha,

Você esquenta e faz amorosa

A mais baixa temperatura,

Estou à espera de teus beijos,

E por eles escrevendo versos de ternura.





No itinerário a ser percorrido,

Há desejos a serem encaixados,

Dois corpos para serem acariciados,

Duas volúpias para não serem contidas,

E beijos para não serem findados,

As nossas mãos se farão incontidas.





Estou sentindo o amor primeiro chegar,

Chegou o tempo das nossas possibilidades,

É tempo particular das ternuras aconchegadas,

Saberemos o quê fazer,

E como fazer com as nossas docilidades

Vamos mais do que nos apaixonar:

- Nós vamos é nos (entregar)!

Inserida por anna_flavia_schmitt

A luz da Lua

daqui do interior,

faz lembrar o quanto

é grande o nosso amor;

podem até fazer magia,

podem até jogar feitiço,

o nosso amor é grande,

é maior do que tudo isso...



A luz da Lua iluminou

o nosso amor,

não sei quem primeiro se insinuou,

está tudo certo, faz parte

do que é o amor,

o nosso amor é grande,

o cupido nos flechou.



A luz da Lua refletida

no teu olhar,

faz aumentar as malícias

de amar,

não resisto, eu me entrego,

o nosso amor é grande,

o nosso amor é sincero.



A luz da Lua nos seduziu,

não sei se fui eu ou você

que nos atraiu,

não importa, o amor ditou a hora,

não importa se algum

dos corações sofreu um dia,

o nosso amor é grande,

chegou a hora de amar,

o nosso amor não tem segredo,

chegou a hora de começar...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Em noite de lua namorada,

Vamos namorar dentro do mar,

No balanço de amar,

Vamos mais do que nos amar...



Em noite de lua prateada,

De mãos dadas,

No ritmo do coração,

Vamos tremer de alegria cativada...



Em noite de lua namorada,

Caminharemos sob a luz prateada,

Vestidos do nosso balanço,

Vamos de mãos dadas...



Em noite de lua prateada,

De mãos enlaçadas,

A lua platinando os nossos beijos,

E as nossas almas apaixonadas

- extasiadas -

E um tanto enamoradas...



Experimentando o teu corpo,

A mais doce das especiarias,

Que não se encontra nas Índias,

A lua acentuando o meu corpo,

Que agora é todo seu...,

Serei um véu cintilante - extasiante...



Vertendo nos olhos a luz da lua prateada,

Serei a tua amante, a tua namorada,

Refletindo no corpo a cintilante lua enamorada,

E me derramando na paz desse amor irial

- lirial -

E inteiramente celestial...

Inserida por anna_flavia_schmitt