Textos de Lua
Pra mim, és semelhante a lua,
pois não me canso de admirar-te,
à noite, tens mais encanto,
consegues facilmente inspirar-me,
sinto que estás bem perto
mesmo que estejas distante,
carrego-te nos meus pensamentos
numa intensidade constante
e isso externo nos meus versos
por seres mulher tão fascinante.
Ela tem uma forte conexão com a lua,
grande é a sua admiração por ela,
gosta até de imaginar ela olhando-a
de volta,
pois ambas possuem seus encantos
e suas fases,
singulares são as suas existências,
suas presenças são notáveis
e radiantes,
uma relação saudável mesmo
à distância,
os encontros não são frequentes,
mas quando se encontram é sempre agradável
e ainda compartilham o apreço
pela a noite.
Uma peculiaridade tão inspiradora
quanto a sobriedade de belas flores.
Num mundo lúdico e imaginário,
a Lua e o Sol são dois amantes,
a noite foi a testemunha deste laço,
o amor que originou as estrelas,
encantadoras à semelhança da mãe
e radiantes que nem o pai,
pois deixaram a tristezapresa ao vácuo,
assim, a paz sempre está presente,
amar não é um fardo,
é uma prática agradável e incessante,
um deleite partilhado por todos,
entretanto, não quer dizer que desfrutem uma vida perfeita,
sem nenhum desequilíbrio,
mas que lutam juntos
pra que o cosmo entre eles
possa permanecer existindo.
Lua de fases, de momentos,
testemunha de amores,
campanhia de solitários,
que atrai muitos olhares,
que afugenta lamentos,
cheia de uma graciosidade
que se ronava a cada noite
provocando bons sentimentos
e distintas sensações,
assim, sua presença é fascinante
por ser uma fonte de emoções.
Como uma dádiva,
mesmo numa noite sombria
e solitária,
a lua permanece fascinante
com o seu luar de vitalidade
e sua presença emocionante
transformando um lugar
de árvores secas,
sem folhase sem frutos
em um canto mais belo,
mais amistoso,mais aconchegante,
algo assim é uma benção divina,
poder enxergar a simples beleza
em meio aos momentos angustiantes,
pois isso dá um fôlego de vida
que faz seguir adiante.
Ela aprecia as músicas que conversam com o seu coração,
possui uma paixão declarada pela lua como se fosse a representação
da sua essência
por ter um ar de romantismo,
fases e encantos,
gosta da grandeza dos momentos vívidos de simplicidade
assim como um dia agradável na praia encerrado com a contemplação
de um lindo pôr do sol,
ama com todo fervor dar e receber abraços apertados com afetos,
portanto, é uma linda mulher feita
de amor.
A lua é muito esplêndida
de um jeito enigmático e encantador,
pois graças a sua presença,
inexplicavelmente,
a noite fica mais agradável,
e sob o seu luar, parece haver mais amor.
É simplesmente cativante
com cada uma de suas fases,
então, poder admirá-la é algo renovador para a mente e para a alma
daquele que estiver com os seus olhos atentos com uma atenção semelhante a que precisa ser prestada à mulher que se ama,
indo além de belas palavras,
tem em vista que sua importância
é tamanha.
Ela é de lua, é de fases,
de momentos marcantes,
de instantes marcados,
suas lutas são relevantes,
evita entraves desnecessários,
possui uma mente inquieta,
emoções consistentes
e flamejantes,
pinturas da sua alma intensa.
À noite, fica mais à vontade,
sua postura é precisa e sincera,
age com esperteza e audácia,
foca na sua sobrevivência.
Sua Fé em Deus é uma Luz
que não se apaga.
Portanto, acredito que sua existência
é relevante com um viver bastante expressivo, cuja essência é emocionante.
Esta noite está muito deleitável,
a lua está deslumbrante
com todo o seu charme,
até as nuvens se afastaram
e deram o destaque às estrelas
pra deixarem o céu mais belo
todo estrelado.
Observando este cenário lindo,
estou certo que este nosso encontro está acontecendo no momento exato,
sinto um prazer e tanto por estar contigo,
estás bela, teu olhar está radiante,
nem consegues disfarçar o quanto que estás plena,
isso alegra-me bastante,
faz valer à pena toda a espera.
Agora, pega a tua taça,
vamos degustar um pouco
de vinho para aquecer nossos corpos
e em seguida, aqueceremos as nossas almas ao satisfazermos
as nossas vontades
numa correspondênciaexpressiva
de afagos, palavrase olhares.
Dessarte, esta nossa ocasião
está apenas começando,
que venha a ter um sabor de infinidade,
imersos numa sensação
de que estamos sonhando
com uma riqueza de intensos detalhes.
Fico profundamente deslumbrado diante de uma imagem tão harmoniosa,
a essencialidade da Lua com encantos em cada fase,
hábitos noturnos e graciosos, tamanha expressividade, que ganhou um aspecto mais caloroso ao ser tocada pelos raios solares.
Dessarte, com isso em mente, imagino que O Sol com a luz radiante do seu amor quis se declarar, assim, ela ficou iluminada ao ponto de irradiar um lindo Luar atraente expressado na sua presença notável, muito envolvente, no esplendor dos seus olhos e na sua beleza resplandecente.
Alguns pensamentos lúdicos, frutos de um olhar atencioso para o que é belo, simples e autêntico, que causa um sentimento tão prazeroso que logo são transformados em versos.
Alcanço uma sensação deleitável ao admirar-te, uma exímia Dama da Noite, amante da lua, da escuridão noturna que destaca as constelações
por encontrares uma certa similaridade com a desenvoltura das tua fases, das tuas atuantes emoções
e da veemência radiante da tua graciosidade.
Ainda possuis um romantismo à moda antiga, respeitoso e incansável, daqueles que se cativa depois de ser por ele ricamente cativado, então, és uma linda flor que merece ser continuamente cultivada com amor à semelhança de uma simples ocasião amável por estar lindamente enluarada, um notório esplendor.
Dispondo desta essência elegante, és bela e muito atraente como um luar resplandecente destacando-se na noite escura, iluminando corações ardentes, onde a vivacidade e a ternura se unem em um nexo romântico bastante evidente e uma fogosidade que os consome.
Mera imensidão
A Lua iluminada,
Vejo da minha janela,
Bonita e aclamada,
Penso na beleza dela.
Vejo uma constelação,
Eu estou admirada.
Por que há tanta beleza,
Numa estrelinha de nada?
As Marias andam juntas,
Gosto de observá-las,
Pois a culpa é das estrelas,
E ninguém pode julgá-las.
Eu queria ser a Lua,
Satélite deslumbrante.
Eu queria ser as estrelas
Para brilhar na escuridão.
Mas o triste é saber
Que eu não seria um ser pensante
E a coisa mais frustante:
Eu não teria um coração!
Mulher fascinante,
tu és um lindo universo,
assim como a lua, tens notoriedade, tens o brilho de uma estrela rara,
teus sentimentos são os astros
da tua intensa galáxia,
muitos só conhecem uma parte,
há muito pra ser desbravado,
amor, fé e paciência formam
a espaçonave pra conhecer-te de fato, não basta apenas vontade
pra ser felizmente recompensado.
A lua estava minguante,
mais reservada e nem desconfiou
que Vênus, mesmo distante,
a observava,
admirado com uma atenção calorosa,
este momento lhe era aguardado,
estava com seus sentimentos
em chamas.
Atraída por sua luz, finalmente,
seus olhares se cruzaram
e ela também percebeu
que tinham uma atração intensa
como a do Romeu e da Julieta.
Numa noite inusitada, ao som de uma arpa, dois apaixonados estavam dançando enquanto
a lua os observava,
Expressavam uma sensação de leveza
como se estivessem sob algum encanto
Quase que pairando no ar, tanto que as estrelas desprenderam-se do céu, queriam de perto
aquela ocasião presenciar
Até que a música parou e precisaram se despedir
Foi um encontro repleto de emoção entre
o Caro Amor e a Bela Razão.
SOB A LUZ DA LUA.
Cantei juras, sob a luz da lua.
E ouvi cânticos de amor eterno!
Palavras de encantamento.
Promessas de dias felizes!
A lua, como testemunha...
Na noite, criando matizes.
Talvez o luar possua,
Uma mágica de pura influência,
Uma mágica de rara inocência,
Que nos faça acreditar ...
Que as palavras das ruas
Sob o clarão desta lua
Crie a alquimia do amar.
Importância dela na minha vida.
Em teu olhar, o sol encontra morada,
E a lua, em teu sorriso, se revela.
Em teu abraço, a alma é acalentada,
E o tempo, em tua presença, se congela.
És a melodia que embala meus dias,
A poesia que colore meus sonhos.
Em teus beijos, encontro a magia,
E em teus gestos, os mais ternos donos.
Em teus passos, a vida ganha dança,
E em tuas palavras, a esperança floresce.
És a luz que dissipa a escuridão,
E o amor que em meu peito permanece.
Em tua essência, a força me invade,
E em teu amor, a paz me encontra.
És a razão que me faz ser mais forte,
E a chama que em meu ser nunca se afronta.
Em teu amor, a vida se completa,
E em tua presença, a felicidade se eterniza.
És a âncora que me mantém firme,
E a razão pela qual meu coração se desliza.
VIAGEM (Bartolomeu Assis Souza)
Quando o sol apaga
E a lua incendeia
E as estrelas cintilam
Na efervescência do Cosmo...
Vamos girando rumo ao in-finito
Buscando encontrar, fazendo a viagem...
Pontos luminosos...
Cidadezinhas, no mapa-astral do Universo.
Aperte o cinto...
Boa viagem...
Luzeiros no céu raiando
Atro ensurdecedor em
seguida
Lufa ventaneira lua extinguida
Oitiva do cão judiando
Uns abrigado e seguro
Outros só tapume no lar
Sem velas pra rezar
Abraça o filho no escuro
Sussurrando segura um terço
O filho agora no berço
O céu deixou de escorrer
Até que o dia amanhece
O sol brilhando aparece
Agradeçendo o seu viver.
Ademir Missias Dez/21
Mais uma noite se aproxima
a Lua brilha, a brisa me envolve
suave, trazendo um cheirinho de
terra molhada e um doce aroma
com gostinho de primavera. Não
sei bem expressas o que estou
sentindo. Pois este sentimento é
bem maior que eu, esta noite minha
alma esta transbordando sentimentos.
- Relacionados
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Poemas de Lua
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
