Textos de Lua
❝ ...Depois de um dia cansativo
de trabalho, o sol da lugar a
Lua, o dia da lugar a noite, e
meus pensamentos se voltam
para Deus. Me deito tranquila
e agradecida, por mas um dia,
pela paz que invade meu coração.
É tão bom olhar o brilho da noite
e sentir o amor de Deus me abraçando.
Este sentimento não tem preço...❞
-------------------------------------------Eliana Angel Wolf
Muita Luz e Paz... E uma Abençoada Noite
❝ ...A noite vai chegando devagar, a Lua já ilumina o céu.
Meu dia foi cansativo, mas valeu a pena, algumas coisas
deram certo, outras não. Queria poder concertar algumas
coisas, mas o dia já se foi. Pra tudo tem um tempo de
acontecer, e se não aconteceu foi por que não era hora e
nem o tempo do Senhor. Deus sabe de todas as coisas,
sonda meu coração, cuida de mim, me protege e me guia
nos caminhos mais seguros.
Senhor me conceda o descanso necessário e uma serena noite...❞
___ Amém!
---------------------------------------------Eliana Angel Wolf
Hoje, ao contemplar a lua no ápice de sua beleza, encontrei-me perdido em pensamentos que me levavam até você. Sonhei com um olhar que resplandecia o brilho de seu ser e um sorriso tão bonito que encanta aos que conseguem, atentamente, ver não somente com os olhos, mas também com o coração. Sonhei com o dia em que sua mão estaria junto a minha e numa sincronia perfeita das batidas dos nossos corações, olharíamos juntos na mesma direção.
A aflição de cada segundo sem poder ir ao seu encontro ou poder ouvir a sua voz se perde quando com esperança, olho para o futuro onde nos encontramos e te falo com nervosismo e um sorriso no rosto: “Te encontrei, enfim. Não foi nada fácil, porque você estava tão longe!”.
Se há algo em que eu posso sonhar sem medo é a certeza de que ao seu lado é onde eu quero estar.
Sou do tipo que viajaria entre galáxias pra te ver. Daqueles que traria um pedaço da lua pra te fazer sorrir... Que enfrentaria um buraco negro pra te ver bem... Sim, exageradamente exagerado, intensamente intenso, com todo meu ser... Sem orgulho, sem egoísmo...
A vida é curta e diante da vastidão do universo somos poeira cósmica esperando o dia de sermos soprados pra longe... Temos um infinito inteiro para apreciar, na sincronia das batidas dos nossos corações, no toque de nossos lábios, e ao unir as nossas mãos...
Mas se não demonstras desejo de partir nesse foguete, o astronauta viaja sozinho...
Amarelinha
Tem a lua e degraus
Tem alegria com pedrinhas
Pulando com habilidade
Vou pulando amarelinha.
Jogue a pedra Maria
Vai subindo devagar
Pulando cada degrau
Até na Lua chegar.
Jogue a pedra Paulo Vitor
Mas preste bem atenção
Se errar é minha vez
E não será o campeão.
Devaneios em mim
É certo que tentei falar,
tentei falar com a lua,
mas ela, tão longe,
... pôde ouvir não.
Tentei alcançar uma estrela,
dessas que vivem ainda,
mas ela, tão longe,
... pôde ouvir não.
Tentei acompanhar o riacho,
mas tanto ele corria...
que não pôde ouvir não.
Tentei falar ao passarinho,
mas ele tanto cantava,
que não pôde ouvir não.
Então falei para mim,
falei, ouvi e parei...
então percebi, senti
sorri... estou aqui.
No firmamento brilha uma estrela tão bela,
E a lua, testemunha, sua história singela.
Ela é como um raio de luz, radiante e rara,
Brilhando em cada passo, em cada esfera.
Com sua luz, ela encanta e ilumina o caminho,
Sua presença, um presente, um verdadeiro carinho.
E a lua, em seu manto de prata, sorri,
Porque esta estrela, minha amiga, merece ser feliz.
Que neste dia especial, a estrela mais brilhante,
Receba todo o amor, alegria e encantante.
Que a lua continue a testemunhar sua jornada,
Enquanto a estrela, radiante, segue sua estrada.
Minha amiga estrela-lua, você é um presente,
E neste dia, celebramos sua luz reluzente.
Na calada da noite, quando a lua espreita,
A criatividade desperta, como uma faísca que incendeia.
Na solidão das horas silenciosas, a mente vagueia,
E as ideias fluem livremente, como uma sinfonia que ecoa e permeia.
É na madrugada que os pensamentos mais ousados surgem à tona,
E as inspirações mais profundas ganham forma, de forma entrelaçada e entona.
Entre o silêncio das ruas e o murmúrio do vento,
A criatividade floresce, sem qualquer lamento.
Assim, na penumbra da noite, sob as estrelas a brilhar,
A mente criativa encontra seu espaço, pronto para inovar.
Noite que se aprofunda em escuridão,
ferida pela lua que a abandonou,
traz nas vísceras, escondidos gritos de aflição
que ecoam sombras na paisagem que pintou
Aquieta a alma, cumpre seu destino,
acarinha o coração do que ama ou amou,
vozes serenas em noturno canto,
espantam saudades de algo que ficou
Noite que se perfuma com a brisa
e que eternamente por ela é amada,
é um cofre que no âmago traz segredos
de almas insones - perdidas na madrugada
Vejo a lua,
pequena e branca
pálida em sonhos
divagando em luzes
que esmaecem na madrugada fria
percebo essa lua,
assim em fascínio,
como mulher
frente ao sentimento puro
do amor e ao da ternura,
és mulher, ó lua!
entendes do coração
e pela noite leva sonhos
aos que prestam em ti
toda atenção.
Assim como a lua conheço meu rumo,
não desvio e vou em frente,
sou luz, às vezes sou um vazio,
mas também sou crescente
Sigo a amplidão e espio
a paisagem toda, quase morta
em calor ou em arrepio
e isso quase nem importa
Como sentinela obedeço
os passos em uma missão
à qual sempre agradeço
e faço tudo com bom coração
Uma noite , talvez lua minguante,
só um pouco de mim restará,
estarei no céu, bem distante,
mas um pouco de minha luz ainda verá
É noite plena, misteriosa, envolvida em sombras,
a lua sem dono, vaga lentamente, distante,
imponente, nos leva a ter alguns sonhos,
Já é a hora do descanso do corpo
e da mente que precisa um certo abandono
entre lençóis, envolvendo-se docemente
Lá na amplidão tudo é silêncio profundo,
há um vazio e promessas de infinito,
ao dormir nada somos, apenas pausa da vida
numa canção que nem percebemos, tocamos...
em notas de amor afinado ou de saudade, um grito...
Lua sem luar
Muitas noites sou como a lua,
viajo o universo todo,
enigmática e fria
já não buscando o sol,
ele pertence ao dia
Tenho uma face
que se esconde
cheia de caretas que assustariam,
por isso nessa fase,
não sou cheia, nem minguante,
muito menos crescente ou nova,
sou uma lua vazia !
Em noites de lua cheia
faço de mim pedaços de luar,
esparramando-os por todas as trilhas
para enfeitar caminhos de sua alma,
nada e nem ninguém impedirá
que eu trace sonhos em arabescos de luz,
tudo loucamente desenhado,
como se lua fôsse na amplidão,
na insana espera de que por ali
você caminhe seus passos,
vindo em minha direção...
MINHA LUA ABSTRATA:
À Mamãe.
Se você estivesse aqui, agora e comigo,
Certamente seria agraciada com a graciosidade
Dessa lua nua... E libidinosamente convidativa.
Naturalmente moldurada pelas estrelas a me ofuscar o brilho.
Ora! Ora! E se você não estar!
De certo abstrata é a sua existência.
Ah! mamãe, me dê essa lua!...
E eu te darei o céu, seus astros, todo o universo!
Para encontrar minha criança e assim te reencontrar
Perdoa-me o “borrado” da escrita! Perdoa!
Foi o sal de tua vida que corre ao meu rosto. Perdoa!
Ó lua musa inspiradora.
Ilumina-me a estrada que busca minha criança!
Ó minha estrela, conduz-me ao alto de tua divindade!
Para que eu possa vislumbra-la
E encontrar minha estrela guia
Que não a vejo deveras.
O UNIVERSO NÃO TEM PRESSA
Para que tanta pressa?!
Nem o sol, nem a lua.
Esse mal não lhes convém
Giram lentamente o tempo todo!
Por estarem acima
Refletem os mares e lagos
Aquele a quem pressa lhe faz bem
Seus passos serão sedentos.
Ah! Pra que tanta pressa?
Se o tempo que ainda resta
São sonhos que não veem.
Que fosse assim, mas sem destruir,
Por mais que errei, sei, reconheço,
Dia sem sol, noite sem lua, sombrio.
Torturem-me, comiserem-me, dó.
Moribundo, inebriado com o cálice
Dos estroinianos, casualidade, quiçá.
Se um dia quiseres voltar, esqueças
Da razão que um dia não foi em vão.
Rosa, anjo de lume, airosa, minha ébano.
Sempre indulgente, que se inspira, branda.
Opulenta de bondade, generosidade.
E por egoísmo, martirizo-te sem perceber,
sem entender, por amor, amor fugaz, célere.
Bálsamo! Acalenta-me, finda a minha excitação.
Ela é fogo, ele é gelo.
Curtia seus dias dançando sob a lua, no anoitecer e nas madrugadas. Sempre que possível, festas faziam parte de sua tabela de planejamentos. Enquanto ele pouco saía. Gostava de seus livros, da sua própria bagunça e pensamentos escritos em bolas de papel na lixeira. Certa vez, ele foi até um barzinho que tocava Raúl, Paralamas e outras músicas que gostava. Levantou - se até a máquina e escolheu um música.
"Eu amo Engenheiros do Havaii", a voz dela por trás de suas costas, segurando uma moeda (imagino que para utilizar a máquina também) . Sem muita reação, ele confirmou o mesmo.
Após horas de conversa leve e noções sobre o gosto musical, o rapaz que vivia em sua caverna e a moça das baladas e luzes de neon, dançaram juntos.
Fogo e gelo, provaram que os opostos se atraem, de fato.
Quando Deus fez a criação
Deu Eva de presente para Adão
Para o Sol uma constelação
Mas era a Lua sua grande paixão
No universo do amor
O possível perde a razão
A natureza das coisas fica sem conexão
Milagres acontecem no imaginário da imensidão
A contemplação desse amor
É instante de luz e calor
Vista quando a lua nasce
E o sol vai se por
Os poetas reunidos, aclamando o amor.
Fizeram um encontro de poesia
Tendo como tema o Sol, a Lua e suas sinas
O poema Perpetuação sintetizou tudo que acontecia
Deus atendendo aos pedidos
Decretou que para o amor tudo é possível
Criou o eclipse para o ato se concretizar
Aconselha-se nesse momento para céu não olhar
A lua minguantemente, se pôs a gargalhar.
O sol irradiante a brilhar
O universo a contemplar
Amor mais belo, jamais acontecerá.
Quem disse que seria fácil? Mas quem falou também para você que seria impossível? Já pisaram na lua, então, nada te impede de conquistar o sol. Construíram uma máquina metálica capaz de voar, portanto, seja dono do seu próprio voo.
⠀ ⠀
Sonhe alto, desde que você caia em si quando perceber que é preciso mais do que sonhar, é preciso correr atrás, lutar, passar por dias sofridos, noites sem dormir, e, acima de tudo, continuar enquanto muitos vão desistindo no meio do caminho.
⠀ ⠀
É difícil, sim, acordar enquanto muitos dormem. Continuar quando o corpo pede por descanso. Dar mais seis passos à frente, quando duas passadas atrás você disse que seus pés não davam mais nenhum passo. Ir à luta sabendo que você poderia optar pela paz. Mas você sabe que precisa batalhar, onde o seu mais forte adversário é a sua limitação.
⠀ ⠀
Sonhar, muitos sonham, mas agir, sair da zona de conforto, buscar e realizar o que se quer, isso é para poucos. E você é desses poucos, porque só os seus olhos sabem o que você passa para alcançar seus objetivos, de todas as vezes que o tempo passou devagar, onde muitos conselhos te mandaram parar e você não optou em se tornar mais um dos muitos.
⠀ ⠀
É inevitável não sofrer, não sentir angustia, medo, frio na barriga, uma ansiedade que tira até a fome. E por mais que sua boca tente expor o que se passa contigo, jamais será descrito da forma que a sua voz interna escreve tão bem o que permanece consigo. Infelizmente, muitas vezes, terás que saber ser silêncio mesmo com tanta vontade de gritar.
⠀ ⠀
Almejar sonhos pode significar perder amores, amigos, empregos, cursos, e até a cabeça. Isso pode significar exaustão, rejeição, piadas e até solidão. Talvez, você sinta um vazio, uma sensação de estar ficando louco... Mas saiba que, apenas os loucos contam até três e vão até o fim, enquanto outros, ficam apenas a contar histórias que não saíram do início.
- Relacionados
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Poemas de Lua
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
