Textos de Jesus

Cerca de 6328 textos de Jesus

⁠⁠⁠Em concordância com a sabedoria de Jesus, que disse 'Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus’, podemos perceber a importância de equilibrar nossas obrigações materiais e espirituais.

Assim como devemos cuidar de nosso crescimento espiritual, é vital dar atenção as responsabilidades materiais, reconhecendo que ambas as dimensões são intrínsecas à nossa jornada como seres humanos.

Inserida por brenohcontente

⁠O verdadeiro evangelho do Reino, que foi pregado por Jesus Cristo, produz mudanças permanentes.
Sempre está se aperfeiçoando e ajustando tudo dentro de nós,
servindo de referência para glória de Deus, na vida de outras pessoas.
Não tem nada a haver com este evangelho, que estamos vendo sendo pregado em muitos lugares, com seus tudo pode, sem renúncias, facilidades, produzindo mais escândalos e afastamentos; do que fazendo discípulos.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Nem a melodia mais linda será capaz de expressar a grandeza do teu amor querido Jesus.Todos os dias eu vou acreditar, lembrar, sorrir e orar !!
Entender que antes que existisse "impossíveis" Ele já existia. Derrubando muros e construindo pontes.
Todas as Chaves do Reino estão dentro de você.

Evelyn Araujo

Inserida por EvelynAraujo

O peso dos nossos pecados já foram pagos na cruz

Então, Pilatos mandou açoitar Jesus. Os soldados teceram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça. Vestiram-no com uma capa de púrpura e, aproximando-se dele, diziam: "Salve, Rei dos judeus!" E batiam-lhe no rosto. Mais uma vez, Pilatos saiu e disse aos judeus: "Vejam, estou trazendo-o a vocês, para que saibam que não encontro nele motivo algum de acusação". Quando Jesus saiu usando a coroa de espinhos e a capa de púrpura, Pilatos disse-lhes: "Eis o homem!" João 19:1‭-‬5

Cristo passou por tudo isso para que, através Dele, tivéssemos vida eterna. O amor de Deus por nós é tão grande que Ele sacrificou seu único filho. Deus nos ama tanto que deu seu ÚNICO filho para o mundo, sacrificou o seu FILHO por mim, por você e por nós! A conta foi paga com sangue e cicatrizes; nele não havia pecado algum. O amor veio ao mundo e como o mundo reagiu? Pregou-o em uma cruz. Enquanto os fariseus oravam nas sinagogas para que Deus fosse até eles, Jesus entrou na cidade montado em seu jumentinho, e todos gritavam "HOSANA".
Quantas vezes, por medo, negamos nossa fé em Jesus com receio de sermos cancelados? Quantas vezes negamos a Jesus por temer sermos difamados? Quantas vezes negamos a Jesus com medo de sermos "apedrejados" por uma enxurrada de comentários?
É melhor ser cancelado pelo mundo do que perder uma vida inteira com Cristo. Deixem que nos julguem, deixem que nos persigam, pois se Cristo foi perseguido, quem seremos nós para nos queixarmos?
Jesus permaneceu em silêncio durante o julgamento pelos judeus. Ele não apenas permaneceu em silêncio, mas também perdoou aqueles que o estavam crucificando.

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠Evidenciar Jesus Cristo em seus atos no decorrer dos dias atuais, buscando apenas glorificar e engrandecer a Deus, por cada milagres e bençãos vivenciadas. Ainda que em meio a uma tempestade, um mar agitado, em um deserto ou em meio a impossibilidades em quaisquer áreas.
Demonstram e revelam, onde realmente está a sua fé e a verdadeira confiança, não deixe nada ser ou veja maior do que Deus; pois não há nada impossível que Ele não faça.

Inserida por RicardoBaeta

⁠O Sinai X O Calvário

Moises subiu no Sinai e recebeu a lei, Jesus subiu no Calvário e cumpriu a lei. Do Sinai vem à lei, do Calvário vem a Graça. Do Sinai vem à morte, do Calvário vem a Vida. No Sinai todos estavam condenados à morte, mas no Calvário todos receberam perdão para vida. Quem está no Sinai caminha para morte, mas quem está no Calvário caminha para vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Morte de Cristo Foi Por Todos!
- João, o Batista: “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do MUNDO”. (João 1.29).
- João, o Apóstolo: “E ele é a propiciação pelos nossos pecados — e não somente pelos nossos próprios, mas também pelos do MUNDO INTEIRO”. (1º Jo 2.2).
- João, o Wesley: “Oh! Quão livremente Deus ama o MUNDO! Quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu pelos ímpios. Quando estávamos mortos em nossos pecados, Deus nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes o entregou por TODOS nós. (Sermão Livre Graça).
- João, o Calvino: “É a vontade de Deus que busquemos a salvação de TODOS os homens, sem EXCEÇÃO, porque Cristo sofreu pelos pecados do MUNDO INTEIRO” (Comentários de Gálatas, Fiéis, p. 145).
Portanto, a morte de Cristo foi pelo MUNDO INTEIRO, por TODOS os pecadores! Mesmo que alguns heterodoxos especulem contra essa verdade, ela está eternizada por Deus nas Escrituras e no coração de cada cristão que a lê; pois essa é a Divina verdade do Evangelho da Graça!
Como bem escreveu Sarah Kalley, e está registrado no hino 96 do hinário PRESBITERIANO Novo Cântico:
“O peso do pecado Jesus a si tomou;
De Deus a justa ira na rude cruz provou.
Pagou por teus pecados! Sofreu em teu lugar!
Por ti, por mim, POR TODOS, e assim nos quis salvar”!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Aceitar Jesus é Bíblico?
A expressão "aceitar Jesus" e muitas outras tem sido alvo de muito cancelamento por vários heterodoxos da calvinolândia. Esses "mestres" revisionistas da calvinolândia se acham no direito de cancelar tudo e todos que não fazem parte da calvinosfera ou não aceitem a cartilha da sua doutrina heterodoxa.
Por causa dessas lacrações, muitos cristãos e até líderes não calvinistas ficam receosos de falar a expressão "aceitar Jesus". Bom, como um cristão bíblico, ortodoxo e raiz, eu não tenho qualquer receio com as lacrações desses heterodoxos calvinistas. Dito isto, eu afirmo: "A expressão aceitar Jesus é bíblica!!! Pois no Evangelho de João 1.12 está escrito: "Todos quanto o RECEBERAM/ACEITARAM (do grego λαμβανω – lambano: pegar, agarrar, reivindicar, tomar posse, apropriar-se, alcançar, lutar, NÃO RECUSAR ou REJEITAR, ACEITAR) deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.
Pensem nisso e cuidado com os mestres heterodoxos lacradores da calvinolândia!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

“A natureza nos traz paz ,por ser a mais pura criação do nosso mestre Jesus ,sendo esta o seu reflexo ,imagem e semelhança.
Quando há desequilíbrios e desordens de alguma espécie ,a mesma se dá ,por estar em contrariedade ao divino criador .
Por conseguinte ,devemos ficar mais perto da natureza e ficar bem longe do homem e suas criações “

Inserida por estela_natario

⁠VERDADES SOBRE A MENTIRA REVELADAS POR JESUS
O que é a mentira e quais as implicações de se praticá-la? Jesus nos responde no Evangelho de João, capítulo 8, do versículo quarenta e dois ao quarente e sete:
42 Jesus respondeu: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, pois saí de Deus e dele procedo; não vim por mim mesmo, mas ele me enviou.
43 Por que não compreendeis a minha mensagem? É porque não suportais ouvir a minha palavra.
44 O vosso pai é o Diabo, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, pois nele não há verdade. Quando ele mente, fala do que lhe é próprio, pois é mentiroso e pai da mentira.
45 Mas porque eu digo a verdade, não me credes.
46 Quem dentre vós me acusa de pecado? Se digo a verdade, por que não credes em mim?
47 Quem é de Deus ouve as suas palavras; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus. (A21)
Vejam o que entendi do que Jesus acima revelou sobre a mentira:
Mentira tem a ver com rejeitar a Jesus e Sua mensagem!
É não o amar, é não o ouvir, é não compreender e não suportar Sua mensagem.
É rejeitá-lo como enviado do Pai, como o Messias!
Quem recusa a verdade, da mentira se associa!
Quem mente tem por pai ao Diabo e, ao mentir, satisfaz-lhe os desejos!
Quem mente mata, e não se firma na verdade. Assim fizeram Escribas e Fariseus, ao exigirem a crucificação do Filho de Deus!
Quem mente, revela ter com o Diabo identidade.
Quem mente, se nega a reconhecer que Jesus não tem pecado.
Quem mente, sobretudo, se recusa em Jesus crer, confiar, e a vida por completo entregar.
Quem mente, revela de Deus não ser, também as palavras de Jesus não vê, como sendo da parte do Deus-Pai, que tudo sabe e tudo vê!
Clamemos sempre ao Senhor para que nos livre da mentira!

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Sacrifício de Jesus

⁠Neste dia tão sublime
Da morte do meu senhor
Eu relembro com carinho
Seu ensino, legado e amor

Por ele ter me amado
Antes de eu o conhecer
Por ter se desfigurado
Da ecelsa perfeição

Por deixar seu habitat
Sua vida junto ao pai
Por compaixão e piedade
Veio ao mundo por vontade
Pra salvar os seus irmãos.

Ao longo de sua vida
Cristo sempre ensinou
O amor, a paz, a justiça
Para todos ao redor

Mas foi no fim da jornada
Que mostrou sua bravura
Ao sacrificar sua vida
Pela redenção da criatura

Com a coroa de espinhos
E as chagas em seu corpo
Levou sua estaca de tortura
Sofrendo em cada passo

Mas mesmo assim, não desistiu
Não deixou o medo vencer
Ofereceu-se em sacrifício
Para nos fazer renascer

Seu sangue derramado
Lavou as nossas culpas
Sua dor nos trouxe alegria
Sua morte trouxe a salvação

E agora, em seus passos
Seguimos com amor e fé
Levando o seu ensinamento
Com coragem e permanente
Do ocidente ao oriente

Inserida por EvandoCarmo

⁠Não permita que nada nem ninguém lhe tire a alegria de ser livre em Cristo Jesus, não deixe que nada lhe aprisione.
O Senhor te ama e lhe deu uma vida para ser vivida e não suportada, te libertou e te resgatou para o reino do Filho do Seu Amor. A comunhão que antes foi perdida no jardim do Éden, através da cruz nos foi resgatada. Sendo assim desfrute com esperança e alegria da vida que Deus tem para você. Viva como um filho(a) de Deus.

Inserida por AnaChahin

⁠Palavras Transformadoras do Nosso Mestre Jesus, veio trazer a luz que tanto preciso. Ele não faz a distinção entre claro e escuro, dias e noites, Ele rompe todos os paradigmas e nos ajuda a ser seres humanos melhores. Gratidão pelos ensinamentos de Jesus.

Minha oração nesse dia de hoje é:

Querido Deus eu te amo, mesmo que meu amor não seja comparado ao Seu. Me ajude a te amar com perfeição. Traga a luz a mim e meus familiares. Abra as portas da abundância em nossas vida e traga luz para dentro de nós, para que possamos ser o sal da terra e luz desse mundo. Obrigado, amém.

Palavra para reflexão estão em Salmo 139 v. 11-12; e Mateus 4 v. 23-25.

Palavra de Salmo

Eu poderia pedir que a escuridão me escondesse e que em volta de mim a luz virasse noite; mas isso não adiantaria nada porque para ti a escuridão não é escura, e a noite é tão clara como o dia. Tu não fazes diferença entre a luz e a escuridão.
Salmos 139:11‭-‬12 NTLH

Palavras de Jesus em Mateus

Jesus andou por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas , anunciando a boa notícia do Reino e curando as enfermidades e as doenças graves do povo. As notícias a respeito dele se espalharam por toda a região da Síria. Por isso o povo levava a Jesus pessoas que sofriam de várias doenças e de todos os tipos de males, isto é, epiléticos, paralíticos e pessoas dominadas por demônios; e ele curava todos. Grandes multidões o seguiam; eram gente da Galileia, das Dez Cidades , de Jerusalém, da Judeia e das regiões que ficam no lado leste do rio Jordão.
Mateus 4:23‭-‬25 NTLH

Inserida por Gleucogalvao

⁠Desabafo.



É Senhor Jesus...
Sempre foi tu...
Te sentir em mim...
Foi a melhor coisa que eu pude sentir...
Quando te conheci...
Comecei a pensar....
Quanto tempo perdido...
Quanto tempo errando...
Quanto tempo perambulando...
Quanto tempo resistindo...
Quantas vezes me vi chorando...
Quantas vezes me vi padecendo...
Padeci sem saber que estava padecendo...
Errei sem saber que estava errando...
Me perdi sem saber voltar onde eu comecei...
Resisti achando que era forte...
Chorei muitas vezes achando que iria solucionar...
Perambulei sem saber que estava perambulando...
E tu...
Oh Jesus...
Sempre me protegendo...
Eu eu...
Sem saber que estava sendo vigiado protegido...
Até onde um coração orgulhoso pode levar um homem...
Até onde um coração de pedra pode derrubar um homem...
Sabe o que eu penso de tudo isso...?
Somos ignorantes sem saber que realmente somos...
Somos prepotentes sem ao menos no notarmos...
Somos um mero grão de areia na praia á vagar...
Somos um copo de vidro em estilhaços no chão jogado...
E ao nos pisarmos...
Machucamos sem saber quem não merecia ser machucados...
Somos uma flecha letal...
Venenosa e afoita...
De arco armado...
Esperando um inocente para sangrar ou matar...
Preciosíssimo é o teu sangue oh Senhor...
Derramou e lavou...
Manchou e mostrou...
Que a Cruz de um...
Deve ser de todos...
Não cabe aqui...
Nem alí...
E nem em outro livro nenhum da vida...
Esse meu desabafo...
Onde tudo começou...?
Eu não sei...!
Para onde vou...?
Muito menos...
Uma poesia bruta ou delicada...
Não satisfará o desejo do meu coração...
Uma inspiração bem elaborada...
Não trará cura para minha alma...
Sabe porque oh Rei Jesus...?
Se eu mutilar todos os mares em minúsculas gotas...
E multiplicar pelas vidas na terra...
Pelas formigas na terra...
E depois com as estrelas do céu...
Jamais terei a resposta da sua pureza...
Puro...
Santo...
Único...
Onipotente decente...
Que os olhos humanos jamais terá acesso...
A tua grandeza...
Singelamente falando...
É muito maior...
Que esse desconhecido universo...



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Jesus Cristo é o Caminho,
Estreito e rejeitado.
Só se lembram, que Ele existe,
Quando estão sufocados.

Mas, mesmo assim ele o aceita,
Estendo a sua mão, para aquele que o rejeita ele é a solução.

Hoje Cristo é advogado, mas em breve será juiz.
Então fico pensando o que será do infeliz, que zomba e escarnece do homem chamado Jesus.

Que entregou a sua vida, na dura morte de cruz.
Derramou seu sangue puro, para nos regatear porque se não fosse o seu amor, no inferno iríamos morar.

⁠Santas Lembranças
Tantas recordações
Muitas crianças
Em tantas evoluções

Santas Palavras de Jesus
Do Céu Eternamente a Brilhar
No meu coração clareia e reluz
Ao pensamento sempre Consagrar

Consagrar o Eterno Sacrossanto Ensino
Que vem do Mestre do Saber
O Mestre Divino ensina
Mas o povo não quer compreender

Os avisos e as Santas orientações
Para sempre quero aprender
Norteiam nossas atitudes e ações
No caminho para me desenvolver

Inserida por SamuelRanner

JESUS quando veio ao mundo...
Veio com um Propósito...
Veio com uma Missão, a de Amor, Paz e Salvação para a humanidade...
Mais a maioria não o aceitaram pelo contrário às criaturas que ele criou o Cruxificaram ao seu próprio Criador e Salvador... DEUS.
E por incrível que pareça sem a presença de DEUS nos Tempos atuais muitos ainda continuam cruxificando a JESUS...
Só que agora estão Blasfemeando o seu Nome, mais quem faz isso já está condenado para a Morte eterna.

Inserida por joao_carlos_moreira

⁠O Jovem Rico e o Calvinismo
"E Jesus, olhando para ele, o AMOU e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades." (Mc 10:21-22).
Se existe a graça irresistível, então o jovem rico não deveria resistir ao AMOR de Cristo (ηγαπησεν = amou de ἀγαπάν = amor ativo e sem interesse)! A graça irresistível cai por terra aqui; logo, a eleição incondicional e a expiação limitada também!
Segundo o calvinismo a graça é irresistível, o homem não pode contrapor a graça ofertada, desse modo asseveram que o homem não pode resistir a Deus, mas como podemos verificar no texto, fica claro a rejeição do jovem rico a oferta de Jesus; então só podemos chegar a uma conclusão:
A) Ou Cristo fez uma oferta falsa;
B) Ou Cristo não quis usar a graça irresistível;
C) Ou nesse confronto o jovem se tornou soberano;
D) Ou o evangelista Marcos errou na narrativa;
D) Ou a graça pode ser resistida e Deus não deixa de ser soberano!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Diante da mensagem de amor, reflita sobre o outro lado da moeda,
se Jesus nos ama tanto, o mundo nos odeia.
Fomos difamados e mal tratados pelo mundo, jamais seremos mais inteligentes que o próprio Deus.
Não podemos aceitar os aplausos do mundo, não devemos nos moldar para agrada-lo, pois o mundo odiou o Cristo, e nos somos eleitos por Ele.
Essas escolhas tem consequências? Ele nos separou do mundo, seremos sempre os esquisitos perante o mundo que está tão próximo a nos, esta no sujeito ao lado, em muitas vezes dentro de nos.
Perseguiram Ele, perseguição a nos por causa Dele, eles odiaram a Cristo.
São João 15-18,21.

Inserida por rei_reinaldo

⁠Jesus, o grande Eu Sou!
“Jesus respondeu: “A verdade é que antes de Abraão nascer, Eu Sou!” (Jo 8:58‬).‭
“Deus respondeu a Moisés: “Eu Sou o que Sou”. Disse ainda: “Assim você dirá aos filhos de Israel: ‘Eu Sou me enviou a vocês’” (Êx‬ ‭3:14‬).
O grande Eu Sou é o nosso Libertador!
“Jesus respondeu: “Vocês são escravos do pecado, todos vocês. Portanto, se o Filho os libertar, vocês serão livres de verdade” (Jo 8:34,36‬).
Sempre existe aquele que não quer ouvir nem seguir Jesus, mas a voz de Jesus ecoa no mais profundo da alma, mesmo daqueles que não o querem ouvir. Ninguém pode resistir à voz de Deus nem à sua majestade:
“Quando Jesus disse: “Sou eu”, eles recuaram e caíram no chão” (Jo 18:6‬).
Interessante que ao ouvirem Jesus falar “Eu sou” (João 18:6) e caírem prostrados diante dele por causa da sua majestade divina, todos os soldados permaneceriam ali naquela mesma posição diante de Jesus pelo tempo que Jesus quisesse, e foi exatamente assim que aconteceu: Jesus sabia que era necessário que as Escrituras se cumprissem; portanto, aqueles soldados precisavam cumprir a ordem de o levarem preso.
Por isso, o apóstolo Pedro manifestou a sua ira contra um dos soldados (cuja orelha cortada Jesus restaurou) e isso provocou o levante dos demais a fim de cumprirem a ordem recebida.
Ou seja, apesar de serem muitos soldados todos armados, na verdade Cristo detinha em suas mãos o controle de toda aquela situação, inclusive da sua prisão voluntária.
Por esse testemunho de Jesus sempre se pode dizer que nada acontece por acaso quando Jesus está presente, pois para tudo há um propósito divino.

Inserida por MonicaCampelloAutora