Textos de Gostar
Cara qual é o problema de não gostar de sair de casa, as pessoas da minha família me julga como se eu fosse uma pessoa estranha que eu vou ficar doente só porque eu não gosto de sair de casa nada a ver as pessoas que que você fica só por causa disso, que tem o mesmo sentimento que eu sabe como é.
Gostar de fazer boas leituras é algo essencial para se ter uma boa escrita. Escrever é fantástico. Músicas, livros, filmes, novelas e séries são pensandos e colocados no papel antes de se tornarem obras grandiosas. Por isso, escrever pode ser considerado uma laser. Logo, use a sua imaginação e escreva, pois o que é escrito pode ficar eterno.
Eu queria gostar mais de ter esse tempo só pra mim. Só eu comigo mesma e mais nada. Eu e o espelho, os lençóis, as refeições que me distraem e me levam pra outro lugar que não aqui. Eu queria pensar mais em mim, mais do que amor próprio, não só isso. Mas um amor urgente, como se viesse de alguém criteriosamente especial, como tento ser. Queria me sentir mais, às vezes, queria me sentir menos. Mais prestativa, ativa. Menos sensível, invisível. E eu queria tão pouca coisa, e parece tanto. Muito mais do que alguém pode pedir ou sonhar. Parece mais do que mereço ter. E é na tentativa de não murchar que o que mais quero é florescer.
É eu sei como doi gostar de alguém que não se importa eu sei. Eu sei como é triste sair sabendo que ninguém vai pedir pra ficar. Eu sei como dói ser esquecido por quem a gente não esquece. É eu sei como é eu sei que existe muita gente assim também mas são pessoas vazias que nunca vão descobrir o verdadeiro sentido de amar e ser amado de verdade . As pessoas usam máscaras o tempo todo nao podemos escolher quem amar mas podemos desistir daquilo que nos faz sofrer . Eu desisti mas antes eu lutei ,tentei fui o mais longe que pude ,mas quando apenas um quer amar não existe forma do amor nascer belo . Hoje sou feliz encontrei minha princesa que a cada batida do meu coração eu sei que ela é tudo pra mim ,eu sei que nao vai ser eterno mas posso ter certeza que sera inesquecivel . Um dia tudo sera perfeito.
Deixa-me gostar de você sem medo do que possa acontecer? Sem medo do que as pessoas possam achar, ou até mesmo falar. Não me diga: ‘nunca’ não. Podemos não ser o que as pessoas chamam de ‘alma gêmea’ mas seria tão chato conviver com outro de você, concorda comigo? Ter que conviver com seus próprios defeitos e qualidades, só que numa outra pessoa. Somos estranhos, o nosso amor é estranho. Estranho o modo com que a gente demonstra. Mas é amor. Onde está escrito no roteiro que pra ser amor, temos que dizer “eu te amo” a todo o momento? Podemos ser diferentes, podemos não concordar em muitas coisas. Mas podemos nos amar apesar de tudo, ou talvez, por causa de tudo.
Tão possesso em sentimentos sempre esperamos amar, odiar, gostar e nunca pensamos a princípio em aprender. Esquecemos muitas vezes que o objetivo das pessoas que entram em nossas vidas é nos ensinar. É natural o pra sempre acabar. Ele precisa. Necessita terminar, para que outros pra sempre possam existir. E vamos encontrar de todos os tipos: As pontes que nos levaram aos castelos ou as ventanias que vão nos derrubar, as muralhas que provaram das nossas forças e até mesmo o descanso depois de caminhar. Nada é por acaso, e ninguém vale mais que um sorriso seu. No dia em que aprendemos isso, a vida passa a ser mais gotosa que chocolate.
TEMPO... Tempo pra conhecer, tempo pra se envolver, tempo pra gostar, tempo pra assumir, tempo para se doar por inteiro, tempo pra firmar relações. E existe mesmo isso? Talvez outrem esteja mesmo certo, talvez eu estivesse equivocada esse tempo todo. Talvez as pessoas não precisem de tanto tempo pra pensar assim. Talvez esse tempo de pensamentos poderia estar sendo não gasto, mas aproveitado na relação. Talvez seja porque não goste mesmo e não queira admitir isso pra mim, nem para os outros. Talvez o medo supere a vontade de estar junto visando o “sempre”. Talvez não seja ele, talvez não passasse de uma fantasia criada pela minha carência. Mas isso seria acreditar em amor a primeira vista? Olha, pra lhes ser sincera, nunca acreditei muito nisso, mas por eu não acreditar não signifique que não exista, talvez simplesmente não me tenha chegado. Talvez simplesmente eu tenha deixado de enxergar com a alma e visto somente com os olhos. Talvez por tantos “talveres” que coloco frente às frases tenha me deixado de fato em dúvida. Mas e as dúvidas, são erros? Acredito que não, acredito que elas me fazem tomar decisões mais prudentes... Mas e para o amor, é necessário prudência? É necessário cautela. É necessário estar apto a amar, é necessário estar apto a aprender, é necessário entregas. É necessário não ter medo de nada quando se está junto. Em suma conclusão me rendo ao que ouvi por aí... Não é questão de tempo pra assumir, é você sentir, é você gostar, é você colocar em prática a força que teu parceiro te dá. É saber somar, é saber dividir em picados os probleminhas que existam e subtrair a tristeza que eles causam. É saber multiplicar os abraços de consolo, é multiplicar os sorrisos ao invés do choro. É aprender a amar sem se preocupar com o tempo.
"Paramos de gostar de alguém por uma amiga, sofremos no lugar de uma amiga, quebramos o nosso coração no lugar de uma amiga, choramos de raiva e de tristeza no lugar de uma amiga, quebramos a cara no lugar de uma amiga... e o que recebemos em troca? nada, simplesmente NADA ! e ainda somos chamadas de "fura olho", "falsa", "mentirosa"..."
Gostar de alguém sempre vai dar aquele frio na barriga, aquela esperança de ver a janelinha do msn subindo com “fulano acabou de entrar”… Gostar de alguém vai ser sempre gostar de alguém, não importa se é preto ou branco, certo ou errado, perto ou longe. Quando se gosta, gosta até do sofrer que isso pode causar. Gostar de alguém é gostar por completo, e não por pedaços
O encontro é algo tão mágico quanto gostar, não se pode escolher, simplesmente quando tem que ser, é! E foi assim, que meus olhos puderam te encontrar, que meus passos puderam lhe alcançar, minhas mãos puderam entre a ilusão e o real sua pele tocar, meu corpo sentir o pulsar do teu, agora só falta meus lábios os teus encontrar, e o beijo me reafirmar a certeza que já tenho ao te olhar, que sim, é você que meu mundo veio completar.
A conclusão a que chego é: como é difícil desapontar-se com quem a gente gosta. Porque gostar, seja do que for, é uma relação de fidelidade. É muito mais fácil desgostar de quem nunca se gostou, de quem já implicávamos por antecipação. Mas se, ao contrário, havia amor, quanta decepção.
Sempre tive um motivo pra gostar de alguém, talvez fossem o cabelo, os olhos, a maneira de ser. Sempre procurei o chamado príncipe encantado. Passei tanto tempo me limitando a certos pontos, talvez por medo. O tempo passou. Você já não está mais aqui. Agora que você está longe eu percebi que você sempre esteve do meu lado, tem todas as características que eu sempre procurei em alguém. Mas do que adianta agora? Você está longe e nada vai fazer voltar. Saudade não vai te trazer de volta! Pelo o menos tive você aqui por perto, por alguns anos. Pude te conhecer, você pode me conhecer. Viramos amigos. E você partiu; Partiu me deixando só nesse mundo onde só encontra ilusão e falsidade. Está vendo aquela estrela solitária ali no céu? Sim, é como eu me sinto sem você por perto. Diga que valeu a pena me conhecer, que eu não tenho palavras pra te descrever. Nas falhas tentativas que eu tive, sempre fracassei. Amanhã o dia nasce outra vez, e com ele, eu também. Talvez tenha alcançado meus objetivos, no caso, só um. Se talvez a história fosse inversa o que você faria? Na verdade, pura ficção. Você nunca se apaixonaria por mim. Não posso mentir, quero te ver de novo, quero te ter de novo. E cada dia que passa isso se torna mais impossível ainda. Por isso eu tento te esquecer, porque não tenho outra opção. E bate uma nostalgia incrível, mas o que posso fazer? Você ainda vive em mim, e isso, só o tempo pode curar. Falo isso pela milésima vez. Espero que não aconteça de novo... Mas sempre acontece; Não se pode se limitar a certas ciladas do amor.
Uma coisa para você, você não tem que tentar gostar de alguem, e sim deixar com que a pessoa faça tudo para que você goste dela, o problema as vezes é sua isegurança que de tudo errado de novo. E se outra pessoa não conseguir fazer você gostar dela, pois não é capaz de você uma pessoa que será capaz virá, pois eu falo frases e escrevos textos e poemas, mas o que me define são minhas atitudes, e só bastaria você acreditar no verdadeiro, pois prefere acreditar no errado e duvida do certo, só uma simples palavra poderia mudar sua vida, e se gosta de alguem não espere que essa pessoa te ame do dia para a noite, espere ela abrir seu coração e tente entrar nele aos poucos não derepente, e nem se desse certo por um dia, faça cada segundo valer a pena pois sei que é capaz de fazer isso, e se você não gostasse dessa pessoa ou essa pessoa não gostasse tanto de você, não lutaria por aquela pessoa a cada dia, ou já teria desistido de você
Você tem todo o direito de não gostar de mim, mas não tem o direito de querer me enrolar. Não tenho mais paciência pra tua molecagem, me poupe dos teus medos, das tuas indecisões. Tivemos inúmeras chances de recomeçar, e todas elas foram lindas. Mas agora chega, não quero mais ficar parada olhando você abrir a porta da sua vida e me mandar embora. Não quero mais ficar do lado de fora esperando o dia que você vai abrir a porta pra eu entrar, ficar mais uns dias e ser despejada novamente. Pela primeira vez dentre todo esse tempo, sou eu quem te mando embora. Não há mais espaço pra nós dois dentro de mim. Então sai você. Eu fico com o amor próprio. A notícia boa é que mesmo depois de toda a dor e espera, hoje eu to bem, to leve. E sabe o que mais? Eu to feliz. Eu quis muito que tudo desse certo, mas agora eu entendo que você é moleque demais, é igual criança que não sabe o que quer. E como você sabe, eu não tenho paciência com crianças. Cansei de brincar de babá. Fica assim então, eu te desejo de coração que você se arrependa horrores. Mas vai ser uma pena porque eu não vou estar mais do lado de fora te esperando, e muito menos vou deixar você entrar. Vai ter que virar brinquedo pra aprender á não brincar com ninguém. Só lamento por você. Tchau, to indo ser feliz sozinha. E como diz aquela música da Luka: “Mas no amor eu tenho pressa, vá se acostumando com a minha ausência”. É isso, você que fique muito mal acompanhado com a sua própria solidão.
Você não entende, não consegue enxergar o amor. Eu tento te mostrar, tento ao menos te fazer gostar. Mas você se recusa a tanto esforço. Você se recusa a pelo menos tentar me enxergar com outros olhos. Então, estou oficialmente desistindo. Entregando os pontos e te desejando muita sorte, realmente espero que alguém te ensine um dia o que eu não consegui. Estou ciente da falta que tu me farás. Estou ciente de tudo. Talvez um dia você aprenda o que é amar, espero que alguém te ensine isso. Pois como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.”
Eu costumava gostar de todas as pessoas que conhecia. Um dia uma pessoa me decepcionou, mesmo assim eu continuei gostando das outras. Tempos depois mais uma e mais uma e mais umas me decepcionaram. Achei que não era motivo para não gostar das que restavam e continuei a gostar. Hoje a humanidade me decepciona e eu continuo amando as pessoas porque sei que eu também as vezes decepciono muitas pessoas. Mesmo decepcionando e sendo decepcionada ainda amo e ainda sou amada.
Há uma grande diferença entre gostar de ficar sozinha e sentir-se sozinha. As pessoas não entendem que quando digo que quero ficar sozinha, não estou pedindo para elas me abandonarem. Estou apenas pedindo um tempo para colocar meus pensamentos no lugar, eu sou complicada assim mesmo. Mas as pessoas não entendem.
Essa mania idiota de gostar de tudo que faz doer, tudo que faz chorar, tudo que machuca. Eu devo ter algum problema muito sério, porque sempre insisto nas coisas com menor possibilidade de me fazer feliz, ou talvez seja o costume de lutar contra a vida que vive querendo me dar rasteira. Talvez eu tenha me habituado a isso e agora só saiba ir contra a maré. Já me disseram que quem se acostuma à guerra jamais entenderá a paz, provavelmente me acostumei a viver em guerra comigo mesma.
“Ultimamente venho necessitando tanto de carinho, dessas coisas melosas. Não por gostar de melação e coisas do gênero. Mas é sempre bom nos sentir especial, amado e que de alguma forma em meio a tanta falsidade e palavras sem o menor sentido, existe amor de verdade e pessoas que merecem algum tipo de confiança.”
Essa coisa de gostar de alguém é complicado,nem tudo vai acontecer como você gostaria que acontecesse,vai ter lágrimas,vai ter dor,vai ter ciúmes,você vai achar que aquela pessoa é perfeita mesmo que não seja,você acha que tudo isso vai passar rápido,mas na verdade não vai,você vai achar que o sentimento vai durar pra sempre,mesmo sabendo que um dia acaba. Chegadas e partidas são invitáveis!
